Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

5 participantes

Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por ari789 Ter 20 Mar 2012 - 16:36

Bom galera , estou com meu VELHO e ANTIGO netbook
Motivo : ao tentar fazer meu PC com o adaptador [ que chegou o.O ] transmitir sinal de rede para o NIntendo ds , e até consseguir so que o sinal não era compativel com o ds depois de tentar fazer PONTE DE REDE , a net desconectou tentei de tudo chamei o cara e pronto disse que a placa mãe foi pro espaço e aqui estou ]

Ele é velho é um Netbook[Laptop] Da Acer Um ASPIRE ONE ZG5

Ele tem :
512 mb de Ram DD2 [ Da pro gasto ]
1,60 GHz N270 Intel Atom [ da pro gasto ]
E INCRIVEIS 8 GB DE HD [ PQP ] mais por sorte da para expandir a memoria do HD com 2 Cartões SDs [ que ainda não peguei ]
Por sorte ele PEga internet com FIO [ LAN ] Wifi como a maioria dos net e notbooks e também 3G lol

ele veio com um Linpus LInux LIte aspire one ou seja la oque for acho que era Linux Lite LInpus aspire one
em fim é um linux E.E

um dos problemas começou quando :
ele tinha flash normal funcionava normalmente e o Mozila Firefox o problema os 2 era se 2008 e.e c
mais dava pra usar normalmente mesmo toda hora aparecendo no youtube pra eu atualizar o navegador mais dava pra ver vídeos
[ até melhor do que meu pc xD ] em fim eu resolvi instalar o flash 10 vi 2 arquivos de linux não sabia qual baixei os 2
1 era de extrair acho que era gz alguma coisa eu extrair não sei em que pasta mais no final de um error
o outro era RPM RMP ou coisa parecida esse era instalador eu abrir ele foi normal até que na hora de verificar alguma que acho que tinha haver com licensa sei la
ele deu error

esses 2 errors acontece com qualquer Progama que tento instalar
ja vi em fóruns que pra esse LINUX que é baseado em um tal de fedora 8 os arquivos são em RMP RPM ou seja la oque
mesmo assim da error com esses arquivos

em fim RESULTADO :
ao tentar instalar o flash o propio tirou o flash antigo
e acabei ficando sem flash E.E

e o navegador não suporta HTML 5
ja tentei instalar outro navegador mais da o mesmo erro e.e


SEgundo problema :
o teclado estava com bugs tipo não fazia virgula interrogação nada tava tudo embaralhado
depois reparei que era por que tava em PT [ Português de portugal xD ] coloquei BR E tudo de boa o teclado volto ao normal
ageitei a hora dele e etc..
depois no outro dia fui ligar ele e a hora estava errada e estava em PT de novo , decidi configurar de novo verificar se tinha salvo e desligar
volto de novo em PT e com a mesma hora 17 :00
sera que é problema da bios acho que não por que so isso que muda
as configurações estão normais [ por que não alterei ] e a configuração da internet também [ a unica ver que tive que configurar por que volto ao que tava foi quando atualizei ele ]

Terceiro problema :
o netbook veio com um MSN chamado IM ele não conecta apenas no msn , ele possui chamada de vídeo [ dizendo ele ] porem quando chamo não chega la e aqui aparece DEPOIS de um longo tempo que a pessoa recusou a chamada
porem aparece minha webcam la e da pra me ver nela
eu atualizei o sistema e junto com a atualização veio o aMSN [ MSN DO LINUX ] que todos dizem que faz chamada de vídeo
fiquei alegre , no começo tive que configurar webcam cor brilho , vi que deu uma coisa sobre o audio mais segui em frente em fim
deu o mesmo problema do outro porem alguns aparece que aceitou mais depois cancela
e alguns falaram também que o icone de chat de vídeo quando conversam comigo aparece cinza como se não pode fazer
em fim isso da nos 2 MSNs eu ja configurei a webcam ela funciona normalmente
alguem me ajuda por favor D:

em fim galera se puderem ajudar

so uma coisa xD
eu uso o netbook no monitor do pc [ ou estou usando ]
MOtivo :
minha irmã quebrou ele [ quando o pc ainda era dele ] e deu no que deu a tela ficou com riscos e troços mais ainda dava pra ver
porem hoje a tela não mostra merda nenhuma e tem um liquido PRETO com pixels verdes o.O no meio na tela que vai pra cima pra baixo etc..

em fim como o linux ta uma merda [ pelo menos esse ] não conssigo instalar nada
to pensando em voltar ao XP so que dessa vez no home edition
porem queria saber o WIFI e os driver da webcam mic vídeo som , vou teque instalar de novo ?
não fui eu que tinha colocado XP foi um amigo meu e ja tava tudo configurado até mesmo o wifi

o pc so veio com um CD pra reistalar o sistema mais nada
e manuais guia rapidos etc..
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por dino_rox Ter 20 Mar 2012 - 18:13

Instala um Ubuntu, Mint ou Fedora. Ficar quebrando cabeça com esse sistema, já defasado, não dá.

Edit:

Se quiser, abra o terminal execute os seguintes comandos:

sudo -i
yum update
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por ari789 Ter 20 Mar 2012 - 22:14

dino_rox escreveu:Instala um Ubuntu, Mint ou Fedora. Ficar quebrando cabeça com esse sistema, já defasado, não dá.

Edit:

Se quiser, abra o terminal execute os seguintes comandos:

sudo -i
yum update

como vou instalar ubuntu se como ja disse não conssigo instalar nada e.e

e sou novato no linux , e se não consseguir instalar alguma coisa até o pc da casa voltar instalo xP
em fim como vou terminal ?
tenho que digitar isso aonde ?
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por Salomão Qua 21 Mar 2012 - 0:05

Precisa digitar no terminal, Ari...
Sobre não instalar nada: tem um pendrive sobrando? Grava uma imagem do Ubuntu no pendrive, espeta no netbook e roda o Ubuntu sem precisar instalar. Mágica! What a Face

Aí tu usa a internet de boa, faz backup dos seus arquivos e, se quiser, instala o SO em definitivo no disco rígido/cartão SD/o diabo.

Pega a imagem que falei num desses links aqui, ó:
http://www.baixaki.com.br/download/ubuntu-live-usb-imager.htm
http://wiki.ubuntu-br.org/USBCreator
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por dino_rox Qua 21 Mar 2012 - 12:04

ari789 escreveu:como vou instalar ubuntu se como ja disse não conssigo instalar nada e.e

e sou novato no linux , e se não consseguir instalar alguma coisa até o pc da casa voltar instalo xP
em fim como vou terminal ?
tenho que digitar isso aonde ?
Cara, instalar esses linux mais amigáveis é infinitamente mais fácil do que instalar qualquer windows. Enfim, tutorial de como entrar no terminal e executar os comandos:

1 - Aperte ALT+F2 - uma janelinha deve aparecer;
2 - Na janelinha que apareceu, digite xterm e aperte ENTER - é o piorzinho dos emuladores de terminal, mas é garantido que esteja no seu linux;
3 - Já no terminal, digite o comando sudo -i - se pedir uma senha aqui, é a senha do seu usuário;
4 - Digite yum -y update e deixe o pau quebrar. Com certeza o tamanho da atualização excede os 500Mb, então vai demorar um pouco.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por ari789 Qua 21 Mar 2012 - 22:10

dino_rox escreveu:
ari789 escreveu:como vou instalar ubuntu se como ja disse não conssigo instalar nada e.e

e sou novato no linux , e se não consseguir instalar alguma coisa até o pc da casa voltar instalo xP
em fim como vou terminal ?
tenho que digitar isso aonde ?
Cara, instalar esses linux mais amigáveis é infinitamente mais fácil do que instalar qualquer windows. Enfim, tutorial de como entrar no terminal e executar os comandos:

1 - Aperte ALT+F2 - uma janelinha deve aparecer;
2 - Na janelinha que apareceu, digite xterm e aperte ENTER - é o piorzinho dos emuladores de terminal, mas é garantido que esteja no seu linux;
3 - Já no terminal, digite o comando sudo -i - se pedir uma senha aqui, é a senha do seu usuário;
4 - Digite yum -y update e deixe o pau quebrar. Com certeza o tamanho da atualização excede os 500Mb, então vai demorar um pouco.

ok Vlw , mais eu vou colocar o XP mesmo ;p
Motivos :
1- O netbook pegou virus e como não conssigo instalar nada [ nem mesmo anti-virus ]
vou formatar mesmo
2- não gostei do linux

mais vou tentar esse codigo aé
caso eu conssiga instalar alguma coisa eu deixo o linux Rolling Eyes

Muito obrigado tongue
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por -eahuu- Qui 22 Mar 2012 - 20:32

O ari é ninja pra conseguir fazer um linux pegar virus (duvido que seja virus mesmo)
-eahuu-
-eahuu-
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 308
Data de inscrição : 23/07/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por ari789 Qui 22 Mar 2012 - 21:15

-eahuu- escreveu:O ari é ninja pra conseguir fazer um linux pegar virus (duvido que seja virus mesmo)

meu irmão falou que é virus Rolling Eyes
em fim

Desisto galera

Dale XP Home Edition no bixin


Podem trancar o tópico [ Por enquanto ]
se eu não tiver mais nenhum problema com o netbook xD

em fim , não recomendo o Linpus Linux Lite Aspire one
So recomendo mesmo se seu pc tem POUCO de HD bem pouco , é fraco e você entende de linux
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por Salomão Sex 23 Mar 2012 - 0:23

Seu problema é fartura: farta HD, farta memória RAM... Pra esses casos existe o biglinux, só não sei se ainda é atualizado com freqüência.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por dino_rox Sex 23 Mar 2012 - 12:08

Lembrando que o WinXP reconhecerá poucos dispositivos, a maioria você terá que baixar e instalar drivers.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por mv2011 Sex 23 Mar 2012 - 15:43

Salomão escreveu:Seu problema é fartura: farta HD, farta memória RAM... Pra esses casos existe o biglinux, só não sei se ainda é atualizado com freqüência.

Infelizmente não.era ótimo essa distrô.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u Empty Re: AJuda problema com netbook velho da acer e seu linux u.u

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos