Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone.

2 participantes

Ir para baixo

Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone. Empty Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone.

Mensagem por Sony.Hack Seg 9 Mar 2009 - 1:55

Enquanto a maior parte das crianças de sua idade usa lápis de cor para desenhar, o menino de 9 anos Lim Ding Wen, de Cingapura, usa um estojo de cores bem diferente: seu iPhone.

Lim, que está na quarta série do ensino fundamental, escreve aplicativos para o iPhone. O mais recente programa criado por ele chama-se Doodle Kids e já foi baixado da loja iTunes mais de 4 mil vezes nas últimas duas semanas, publicou o New Paper, nesta quinta-feira.

O programa permite que os usuários do iPhone desenhem com os dedos diretamente na tela do aparelho. Para limpar a imagem basta chacoalhar o celular.

"Eu escrevi o programa para as minhas irmãs mais novas, que gostam de desenhar", disse Lim. As irmãs do garoto têm 3 e 5 anos de idade. Lim, que se diz fluente em seis linguagens de programação, começou a usar computador aos 2 anos de idade. Desde então ele já completou cerca de 20 projetos de programação.

O pai do menino, Lim Thye Chean, um vice-presidente de tecnologia de uma empresa local, também faz programas para o iPhone. "Todas as noites checamos as estatísticas enviadas para nós por e-mail (pelo iTunes) para vermos quem tem mais downloads", disse Lim pai.

O pai conta conta que o filho começou a fazer perguntas sobre programação dois anos atrás e ele decidiu começar a ensiná-lo em um velho Apple II GS de 16 bits, acreditando que assim seria fácil o suficiente para o menino.

Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone. 2009_02_09t043250_432x450_us_singapore_computer_kid

O garoto, que diz gostar de ler livros sobre programação, está produzindo outro software para o celular da Apple, um videogame de ficção científica chamado "Invader Wars".


Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone. Shapeimage_3

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone. Empty Re: Garoto de apenas 9 anos é o Gênio da computaçãoe cria softwares para o Iphone.

Mensagem por Suicune Seg 9 Mar 2009 - 2:23

Jah tinha visto isso em algum lugar... Mas não tinha idéia q esse garoto era tão novo!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos