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Mensagem por Poser_Metal Sáb 29 Ago 2009 - 14:11

Riku escreveu:
Poser_Metal escreveu:
DrZero escreveu:
danteden escreveu:Pelo que entendi então ela mesma não vai desenvolver nada para o zeebo só ports...mesmo assim com permissão das detentoras dos direitos dos jogos...hum então ou ela pode ser contratada pela tectoy para fazer ports de outros jogos para o zeebo ou outra empresa contratar ela para isso...então parece que é uma desenvolvedora a menos para contarmos ja que pelas declarações ela não parece ser uma desenvolvedora como jogos próprios prontos para o zeebo,é isso ou entendi errado??

É mais ou menos isso ai danteden. A IdeaWorks3D deixa claro a relação custo x benefício da portabilidade e da preferência a esta modalidade, visto que é muito mais fácil portar do que desenvolver do "zero".

Por enquanto todos estão assim, meio lá meio cá. Não da para contar com muita coisa no momento, mas, é certo que teremos melhorias(espero).

A questão é mais em baixo... A IdeaWorks3D não desenvolve jogos, ela desenvolveu um "Cross-plataform" que serve para migrar aplicativos e jogos de uma plataforma (ou sistema) para outro. Nesse caso, ela apenas porta os jogos que as desenvolvedoras criarem e desejarem lançar no Zeebo.

Vê se eu entendi direito... Então ela que é responsável pelos ports filas da p...??

Em parte sim... depois que ela portou os jogos usando o programa deles, ela entrega o produto pra Tectoy digital fazer alguns ajustes e colocar o LOGO dela... (meio que por baixo do pano eua cho...)

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Mensagem por DrZero Sáb 29 Ago 2009 - 15:07

Não acredito que seja por baixo do pano Poser....se a desenvolvedora autoriza um port, isso não é feito de "boca", com certeza existe limitações contratuais, mas, eventuais modificações (adaptações) são permitidas até um certo ponto.
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Mensagem por Poser_Metal Sáb 29 Ago 2009 - 15:10

DrZero escreveu:Não acredito que seja por baixo do pano Poser....se a desenvolvedora autoriza um port, isso não é feito de "boca", com certeza existe limitações contratuais, mas, eventuais modificações (adaptações) são permitidas até um certo ponto.

Não... de baixo do pano que eu quis dizer foi que, a Tectoy não menciona ao público que fez modificações no jogo... (até hoje ninguem sabe se aquele port sacana do Ridge Racer foi feito pela TcT ou pela Própria Namcom...por exemplo).

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Mensagem por D0G Sáb 29 Ago 2009 - 15:20

não entendo a surpresa da galerê
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Mensagem por Geremy Sáb 29 Ago 2009 - 17:11

Poser_Metal escreveu:
DrZero escreveu:Não acredito que seja por baixo do pano Poser....se a desenvolvedora autoriza um port, isso não é feito de "boca", com certeza existe limitações contratuais, mas, eventuais modificações (adaptações) são permitidas até um certo ponto.

Não... de baixo do pano que eu quis dizer foi que, a Tectoy não menciona ao público que fez modificações no jogo... (até hoje ninguem sabe se aquele port sacana do Ridge Racer foi feito pela TcT ou pela Própria Namcom...por exemplo).

Mas agora Andre Penha deixou claro na sua entrevista ao BLOG Zeebo que se não tem o selo ou a lista de desenvolvedores de Tectoy Digital no jogos, eles não tem participação no port.
Entaum a NAMCO,CAPCOM,etc. são responsaveis pelos "ports".
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Mensagem por DrZero Sáb 29 Ago 2009 - 18:11

Poser_Metal escreveu:
DrZero escreveu:Não acredito que seja por baixo do pano Poser....se a desenvolvedora autoriza um port, isso não é feito de "boca", com certeza existe limitações contratuais, mas, eventuais modificações (adaptações) são permitidas até um certo ponto.

Não... de baixo do pano que eu quis dizer foi que, a Tectoy não menciona ao público que fez modificações no jogo... (até hoje ninguem sabe se aquele port sacana do Ridge Racer foi feito pela TcT ou pela Própria Namcom...por exemplo).

A TCT não mencionar nada ao público é qualificação extra curricular.

Quem vai querer assumir a "paternidade" de "monstrinho".....ngm né!! (RR)
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Mensagem por lordstrahler Sáb 29 Ago 2009 - 22:09

Poser_Metal escreveu:
DrZero escreveu:
danteden escreveu:Pelo que entendi então ela mesma não vai desenvolver nada para o zeebo só ports...mesmo assim com permissão das detentoras dos direitos dos jogos...hum então ou ela pode ser contratada pela tectoy para fazer ports de outros jogos para o zeebo ou outra empresa contratar ela para isso...então parece que é uma desenvolvedora a menos para contarmos ja que pelas declarações ela não parece ser uma desenvolvedora como jogos próprios prontos para o zeebo,é isso ou entendi errado??

É mais ou menos isso ai danteden. A IdeaWorks3D deixa claro a relação custo x benefício da portabilidade e da preferência a esta modalidade, visto que é muito mais fácil portar do que desenvolver do "zero".

Por enquanto todos estão assim, meio lá meio cá. Não da para contar com muita coisa no momento, mas, é certo que teremos melhorias(espero).

A questão é mais em baixo... A IdeaWorks3D não desenvolve jogos, ela desenvolveu um "Cross-plataform" que serve para migrar aplicativos e jogos de uma plataforma (ou sistema) para outro. Nesse caso, ela apenas porta os jogos que as desenvolvedoras criarem e desejarem lançar no Zeebo.

Pelo que eu entendi, a Ideaworks tem sim um estúdio que desenvolve jogos: o Ideaworks Game Studios, onde foi criado o Metal Gear Solid Mobile, usando o Airplay. Seria um jogo interessante de se ter no Zeebo, já que, segundo a empresa, ele poderia ser disponibilizado com baixos custos adicionais.

Figura simpática, este Tim Closs.
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Mensagem por Diegobras Dom 30 Ago 2009 - 0:28

Sinceramente, acho que quando ele fala de custo baixo, no fundo no fundo ele está dando a dica pra Tectoy Wink
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Mensagem por DrZero Dom 30 Ago 2009 - 4:08

lordstrahler escreveu:Pelo que eu entendi, a Ideaworks tem sim um estúdio que desenvolve jogos: o Ideaworks Game Studios, onde foi criado o Metal Gear Solid Mobile, usando o Airplay. Seria um jogo interessante de se ter no Zeebo, já que, segundo a empresa, ele poderia ser disponibilizado com baixos custos adicionais.

Figura simpática, este Tim Closs.

Exatamente isso, corretíssimo!!!

Mas como eu disse no post anterior, dão preferencia a portabilidade pelo giro mais rápido e investimento mais baixo e lucro garantido.
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Mensagem por Poser_Metal Dom 30 Ago 2009 - 16:17

Não, eles não possuem estudio de criação, o Tim Closs deixou bem claro que eles apenas desenvolvem software e que o Metal Gear foi criando pela Konami e a Konami pediu pra eles usarem o AirPlay pra portar pro Iphone...

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Mensagem por lordstrahler Seg 31 Ago 2009 - 0:51

A tradução que eu fiz é a seguinte:

Ideaworks Labs develops a cross-platform SDK for mobile apps and games, called "Airplay SDK".
Ideaworks Games Studio develops cutting edge games for iPhone, smartphones and handheld consoles using Airplay SDK.

O Ideaworks Games Studio desenvolve jogos para aquelas plataformas, utilizando o Airplay, que é criação de outro setor da Ideaworks 3D, o Ideaworks Labs.

E também:

Ideaworks Games Studio has developed many AAA titles using Airplay (for example, the award-winning "Metal Gear Solid Mobile" for Konami). It is the publishers' decision whether or not to take these titles to Zeebo.If they decide to do so, Airplay provides this facility with almost zero additional development or porting cost.

A Ideaworks Games Studio desenvolveu muitos jogos de qualidade, dentre eles o MGS Mobile para a Konami (de maneira semelhante que a Interama desenvolveu o Guitar Idol para a Tectoy). Como quem publica é a Konami, cabe à ela a decisão de levar este jogo ao Zeebo, o que pode ser feito por baixos custos, já que ele é suportado pelo Airplay.
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Mensagem por Poser_Metal Seg 31 Ago 2009 - 0:59

"A Ideaworks Games Studio desenvolveu muitos jogos de qualidade, dentre eles o MGS Mobile para a Konami (de maneira semelhante que a Interama desenvolveu o Guitar Idol para a Tectoy). Como quem publica é a Konami, cabe à ela a decisão de levar este jogo ao Zeebo, o que pode ser feito por baixos custos, já que ele é suportado pelo Airplay."

Reinterprete sua tradução... ela está correta e contém a mesma resposta que eu dei...

Eles desenvolveram varios jogos AAA através do software "AIRPLAY" que nada mais é do que um software de migração de uma plataforma a outra...

Olha só:
Ideaworks Games Studio develops cutting edge games for iPhone, smartphones and handheld consoles using Airplay SDK.

"Os estudios da Ideaworks3D desenvolvem jogos de ponta para Smatphones, Iphones e consoles utilizando o SDK AirPlay"

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Mensagem por Poser_Metal Seg 31 Ago 2009 - 1:16

Aproveitando o embalo, segue alguns textos do PDF que o Tim Closs me enviou (estou postando em Inglês mesmo, quem tiver dificuldade pode pedir que eu traduzo aos poucos...)

P.S: Pensou que eu tinha esquecido né Diego!
P.S²: Suicune, não dei edit no post anterior porque o assunto deste aqui é diferente e achei melhor dar um double-post mesmo...

Who are Ideaworks3D?
-A mobile technology company headquartered in London.
–Key technology is Airplay, which addresses platform and handset
fragmentation for mobile application and game developers.
–Also widely known as a premium 3D mobile game developer.

What is Airplay?
- Airplay is a native Application Execution Environment, which solves platform and
handset fragmentation problem for application developers.
- Eliminates requirement for porting apps between platforms and handsets.
- Dramatically reduces time to market, as well as testing burden.
- Developers create a single native ARM application binary, that runs on a wide
variety of platforms without recompilation.
-Apps are created in C/C , using familiar best-in-class tools like Visual Studio
and RVCT, then packaged for deployment.
– For deployment to open platforms, applications are packaged into standard platform formats
(.SIS, .CAB, etc)
– For deployment to closed platforms, Airplay can be embedded to “play” Airplay content
directly (similar to model for the Flash player)


Airplay truly delivers on the promise of “Build Once, Run Anywhere”

Airplay delivers binary portability without compromise.

Zero performance penalty
– Code is compiled and executed directly as ARM instructions.
– There is no virtual machine, or translation, at compile time, load time, or runtime.
No need to learn a new language, philosophy or paradigms.
– Industry standard C/C++ enables trivial reuse of existing knowledge and codebases.
No compromise on tools
– Use existing best-in-class tools with which developers are already familiar.
Does not adopt a lowest common denominator approach
– Access is available to optional components, and extensions allow access to platform-specific
functionality.
Typical implementation of Airplay is just ~100k.

Airplay: Ubiquitous Content, Zero Compromise

Airplay delivers “Build Once, Run Anywhere” without compromise

 To facilitate the creation of rich user experiences, Airplay
includes a suite of middleware and tools for high-performance
2D and 3D mobile application development.
 Run-time graphics engine & offline tools for export,
compression, optimization of images, materials, models and
animations.
 The world’s fastest 2D/3D mobile software renderer.
 Optimized rendering pipeline for software rasterization and
hardware accelerated devices supporting OpenGL ES 1.x and
OpenGL ES 2.0.
 Comprehensive exporters supporting Autodesk Maya, 3DS MAX
and Softimage XSI.
 Vendor-specific optimizations for all leading mobile GPUs,
including Imagination Technologies, NVIDIA, AMD/Qualcomm,
Broadcom and ARM Mali.
 Integrations with leading middleware providers and Open
Source solutions, e.g. for UI and physics.

 Airplay contains all the low-level graphics libraries
required for users to construct their own rich and
tailored UI and presentation layers.
 In Q309, Airplay SDK will include “IwUI”,
providing:
 Best-in-class UI framework, learning from all
the strengths of iPhone UIKit, Qt, etc.
 Completely optimised for “next-generation”
mobile UIs
 Style sheets allowing easy skinning, including to
OS-native look-and-feels
 WYSIWYG tool for UI design and testing without
coding

Airplay currently supports the following “open” native platforms:
• Series60 (2nd and 3rd editions)
• Windows Mobile (5, 6)
• Android (from 1.5 onwards)
• Apple iPhone / iPod Touch
• Nokia N-Gage
• UIQ 3.x
• BREW (2.x, 3.x, 4.x)
• Any open mobile Linux platform
• Windows and Linux desktop
No embedded software is required to enable Airplay on these platforms.
Airplay has also been proven on a wide variety of RTOS platforms, including:
• 3 of the top 4 OEM-proprietary closed software stacks
• Nucleus-based software stack (TI Neptune)
• EMP-based software stack (Softbank Sharp 913SH)
Airplay support for any RTOS platform is primarily a political issue. Technically, adding support is simple and quick
(approx. 1 week for demo support, 3 months for full commercial support). Network operator would then need to
leverage their position to embed approx. 100Kb of code (the “Airplay loader”) in the OEM RTOS firmware image.
This embedded code is highly unlikely to need per-handset modification.

O resto, a maior parte, são detalhes de desenvolvimento do AirPlay, detalhes do tecnicos do processo de porting e etc.
Acho que não preciso postar aqui... (esses textos são só as 5 primeiras paginas, o PDF contém 22 páginas)

Interessante que, em uma das partes em que fala-se de portings, temos umas imagens de jogos e entre eles, o Resident Evil 4 do Iphone e o RE4 com ganados Azuis... (suspeito que a CAPCOM tenha portado utilizando a AirPlay).

P.S: Por favor, não em peçam para postar as imagens do PDF e nem o arquivo em si pois não posso faze-lo devido a direitos legais da IdeaWorks3D. O PDF é nominal e portanto, se eu disponibilizar na net, a empresa saberá que fui eu... (sim, em todas as paginas do arquivo consta o meu nome e meu e-mail)...

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Mensagem por DrZero Seg 31 Ago 2009 - 2:49

Verdade Poser, agora ficou claro para mim.

Realmente eles fazem somente ports. É que dependendo da interpretação, da uma noção errada que eles produzem jogos do "zero".

O MGSM foi produzido pela Konami e a IdeaWorks3D utilizou o AirPlay para porta-lo ao Iphone.


Simplismente "fodástico" esse AirPlay, SDK de 1º para GPUs e ARMs, desenvolvido especificamente para portabilidade de tecnologia móvel.
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