Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pro povo aí dos blogs e sites

+10
Chrome
Pico
RDCM
D0G
Poser_Metal
Diegobras
william_magalhaes
Tuma
J.Vila
Allejo
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Allejo Ter 1 Set 2009 - 22:50

Aí galera temos 3 jogos que eu acho que podem ter um detonado, os quakes e resident evil, se falta algum perdoem, alguem aí que tem blogs ou sites não pensa em lançar um detonado de algum game do zeebo??? o que acham??? da trabalho, mas pode ser que aguardem novos games mas sei lá
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por J.Vila Ter 1 Set 2009 - 23:04

Pra falar a verdade, venho pensando nisso a um certo tempo, penso em propor ao Rssv e ao Poser o desenvolvimento de uma revista digital trimestral (pelo menos enquanto faltam informações) especializada no Zeebo, com notícias, analises, curiosidades, detonados, etc..

Bem, foi dito, eu tenho interesse em participar de tal projeto, seja como analista, colunista ou seja o que for. Pensem a respeito e manifestem suas opiniões. Smile
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Tuma Ter 1 Set 2009 - 23:52

J.Vila escreveu:Pra falar a verdade, venho pensando nisso a um certo tempo, penso em propor ao Rssv e ao Poser o desenvolvimento de uma revista digital trimestral (pelo menos enquanto faltam informações) especializada no Zeebo, com notícias, analises, curiosidades, detonados, etc..

Bem, foi dito, eu tenho interesse em participar de tal projeto, seja como analista, colunista ou seja o que for. Pensem a respeito e manifestem suas opiniões. Smile

Somos dois chamem para participar da revista se necessário!!!
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por william_magalhaes Qua 2 Set 2009 - 3:05

Eu apoio a ideia (ficou estranho esta frase com a nova ortografia!), pena que não tenha conhecimento na área para ajudar na publicação, quem sabe em futuros detonados...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Diegobras Qua 2 Set 2009 - 3:10

É mesmo, ideia perdeu o acento... Que saco!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Poser_Metal Qua 2 Set 2009 - 11:04

Opa,
Podem ter certeza que as sugestões foram anotadas e estão sendo estudadas.
Pra ser sincero, estou comprando o RE4 essa semana e pretendia fazer um debulhado completo (sim, sou do tempo que detonado era debulhado na internet, rsrsrsrs...).

A ideia da revista também é muito valida, seria interessante se lançassemos como um newsletter via e-mail além de publicar no BLOG e no fórum...

De qualquer forma, podem esperar novidades pro BLOG.

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Diegobras Qua 2 Set 2009 - 15:15

Seria interessante preparar o primeiro número pra lançar JUNTO com o Zeebo, pra virar referência antes que apareça outra iniciativa semelhante.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por J.Vila Qua 2 Set 2009 - 16:11

diegobras69 escreveu:Seria interessante preparar o primeiro número pra lançar JUNTO com o Zeebo, pra virar referência antes que apareça outra iniciativa semelhante.

Sim, sim, isso realmente seria muito bom.

Poser, tenta falar com o Rssv e ver o que ele pensa sobre o assunto, tenho muito interesse em participar de tal projeto. Abraço! Smile
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Poser_Metal Qua 2 Set 2009 - 17:21

J.Vila escreveu:
diegobras69 escreveu:Seria interessante preparar o primeiro número pra lançar JUNTO com o Zeebo, pra virar referência antes que apareça outra iniciativa semelhante.

Sim, sim, isso realmente seria muito bom.

Poser, tenta falar com o Rssv e ver o que ele pensa sobre o assunto, tenho muito interesse em participar de tal projeto. Abraço! Smile

Já estamos analisando com muito carinho a ideia...
E desde já obrigado pela sugestão!

Abração

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por D0G Qua 2 Set 2009 - 17:25

e gostaria de participa d algma foma, nem que seja numa seção "tecnovacilo". há, e eu to do lado da tectoy digtal aqui em campinas, caso decidam fazer uma matéria.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Convidad Qua 2 Set 2009 - 18:05

A ideia de uma revista eletrônica é interessante, mas precisamos analisar tudo com muito "pé no chão".

Para ter uma revista, é necessário ter conteúdo para encher essa revista, além de desenvolver um projeto de diagramação adequado (que é um trabalho árduo para quem não tem prática), entre outras coisas. Acredito que é uma proposta a ser observada para sabermos quando será possível pô-la em prática. Parece-me que fazer isso com o conteúdo atual seria "canibalizar" ou apenas repetir o trabalho que já é feito no Blog.

Sobre newsletters: talvez não tenham notado, mas elas meio que já são feitas, de forma integrada ao blog. Notem no final da barra lateral (à direita) que vocês podem receber as atualizaçõs por e-mail, sejam na hora que forem postadas, sejam em resumo diário, semanal, etc. alien alien

Acredito que, para fazermos as coisas com qualidade, não podemos dar passos maiores que os que são possíveis.

Algo que posso dizer em relação a essas sugestões é: muitas delas podem ser feitas "já", com o que já temos à disposição. Por exemplo: vocês têm interesse em manter uma coluna de opinião, em escrever algo periódico para publicar? Não hesitem: ENTREM EM CONTATO enviando o texto ou a proposta, e elas podem ser publicadas no site com o nome de vocês, sejam como colaboradores ou "autores convidados". E isso pode ser feito pra "detonados" também - com alguns deles em mãos, poderíamos criar uma seção específica pra eles, que ficariam listados como os Reviews atualmente.

Uma coisa que também não posso deixar de frisar é: essas coisas precisam ter qualidade Smile O volume de acesso ao site tem sido bastante grande, então temos que "fazer bonito" com o que nos propusermos a fazer. Já recebi alguns textos bastante confusos, com diversos erros de ortografia, frases sem sentido e coisas do tipo. As coisas têm que ser bem feitas, em benefício da imagem da comunidade, e da própria pessoa que as criou albino

É isso, galera. As ideias e vontades que têm são bem-vindas e podem ser postas em prática, estamos sempre abertos a isso. Não achem que é algo "distante". Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por RDCM Qua 2 Set 2009 - 20:15

allejo escreveu:Aí galera temos 3 jogos que eu acho que podem ter um detonado, os quakes e resident evil, se falta algum perdoem, alguem aí que tem blogs ou sites não pensa em lançar um detonado de algum game do zeebo??? o que acham??? da trabalho, mas pode ser que aguardem novos games mas sei lá

Bem o RE4 por se tratar de um port de um jogo de celular, pode sim ter um detonado, já o Quake I e II por se tratarem de ports do PC, não é necessário fazer um detonado começando do zero, é só pegar um detonado qualquer(com autorização) na internet, traduzir caso seja em inglês e pronto!
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Allejo Qui 3 Set 2009 - 12:40

Não sei se uma revista seria necessario, já que hoje um conjunto de informações que constituem uma revista se encontra em sites e blogs, eu como webmaster e design vou criar um site mas pro futuro, relacionado ao assunto, mas o que acho que ao invez de repetir posts ou criar em cima do que já foi criado, seria colocar coisas novas como detonados e debulhados que até agora nos 2 blogs sobre zeebo não tem, iria ser uma boa, eu gosto do assunto... ja fiz muito meus proprios detonados, certa vez inventei de começar um detonado de um jogo de gameboy por achar que seria simples, mas posso afirmar até detonado de jogos simples dão muito trabalho, passei horas detonando aquele joguinho Razz
essa é minha sugestão os outros sites ou varios copiando a ideia ou não, não acho má ideia quanto maior o numero de sites ou blogs sobre o assunto (games / consoles / BR ) na minha opinião é melhor
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por D0G Qui 3 Set 2009 - 13:22

eu acho que manter no blog seria ótimo. colocando colunas mensais, como Detonado, preview, review, news, etc. O blog já é praticamente um revista eletronica sobre o zeebo.

Sobre o blog, para quem posso mandar um texto para analise e possivel publicação? há algum formato preferencia para o texto?
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Diegobras Qui 3 Set 2009 - 15:19

Tenho uma sugestão de matéria pra revista do Zeebo:

Quantos jogos foram lançados junto com o primeiro videogame de cada fabricante, e comparação com o Zeebo, até pra justificar uma suposta baixa quantidade de jogos inicialmente lançados pro Zeebo.

Digo isso porque dei uma pincelada sobre o lançamento dos videogames, e praticamente nenhum passou de 20 jogos disponíveis no lançamento:

O Atari 2600, que eu julgava ter lançado 20, tinha somente 7 (SETE) jogos no dia do lançamento, pincelei sobre a história do Wii e me parece que no dia do lançamento ele tinha uns 20 jogos também (não posso confirmar essa história, porém).

O Zeebo tem uma quantidade pequena de jogos, mas semelhante à quantidade esperada de jogos disponíveis quando do lançamento de um videogame.

O que estranha o consumidor é que o Zeebo é o primeiro videogame lançado no mercado brasileiro. Os japoneses passaram por isso console atrás de console, quando foram lançados os deles. Os americanos também.

Alguém se interessa numa matéria assim? Posso aprofundar o assunto se tiverem interesse.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por D0G Qui 3 Set 2009 - 15:26

diego, fiz o mesmo sobre o play1 e o N64. posso ajuda-lo se quiser dividir os consoles, mas de boa, ia queimar o zeebo. pelo oque vi, não só tinha um pouco (pouco) mais de jogos que o zeebo, pelo menos metade dos jogos de lançamento eram de grande qualidade, se tornando classicos do console. até postei do play1 em outro post, onde deram o braço a torçer que o play realmente teve bons jogos no lançamento.

se quiser fazer mesmo assim, ajudo de boa, achei legal levantar essas capivaras.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Diegobras Qui 3 Set 2009 - 15:30

D0G escreveu:diego, fiz o mesmo sobre o play1 e o N64. posso ajuda-lo se quiser dividir os consoles, mas de boa, ia queimar o zeebo. pelo oque vi, não só tinha um pouco (pouco) mais de jogos que o zeebo, pelo menos metade dos jogos de lançamento eram de grande qualidade, se tornando classicos do console. até postei do play1 em outro post, onde deram o braço a torçer que o play realmente teve bons jogos no lançamento.

se quiser fazer mesmo assim, ajudo de boa, achei legal levantar essas capivaras.

O Play 1 não conta, ele é uma aberração em lançamentos... Very Happy Eu estava pensando no primeiro de cada fabricante, o primeiro da Atari, o primeiro da Colecovision, o primeiro da Magnavox, o primeiro da Philips, o primeiro da Nintendo, o primeiro da SEGA, o primeiro da 3DO (que de certa forma foram os primeiros da Panasonic, da Goldstar/LG, da Sanyo, da Creative Labs (existia uma placa pra PC-3DO da Creative Labs também, a 3DO Blaster), o primeiro da NEC, o primeiro da SONY (malditos, hehehe), o primeiro da Microsoft...

Somente números, sem entrar no mérito da qualidade de jogos (você sabe o motivo, hahaha!).

Lembrando que o Zeebo é o primeiro da Tectoy, os outros eram da SEGA com etiqueta, manuais e caixinhas da Tectoy.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Pico Qui 3 Set 2009 - 15:47

Fala Zeebeiros de plantones!

Acho a idéia de uma revista ousada mas muito boa! Se precisarem de mais um para apoio, estarei a disposição! Agora sobre os Detonados, realmente rola publicar esses detonados no próprio Zeeblog. Acho que já podemos começar caçando um Detonado do Quake I e II na internet, dar uma reformulada, fazer uma revisão e já publicar, enquanto alguém se propõe a fazer do Resident 4, ou seja, já rola por a idéia em prática com apenas alguns cliks Wink
Pico
Pico
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Poser_Metal Qui 3 Set 2009 - 16:39

Pico escreveu:Fala Zeebeiros de plantones!

Acho a idéia de uma revista ousada mas muito boa! Se precisarem de mais um para apoio, estarei a disposição! Agora sobre os Detonados, realmente rola publicar esses detonados no próprio Zeeblog. Acho que já podemos começar caçando um Detonado do Quake I e II na internet, dar uma reformulada, fazer uma revisão e já publicar, enquanto alguém se propõe a fazer do Resident 4, ou seja, já rola por a idéia em prática com apenas alguns cliks Wink

Eu vou fazer um detonado de RE4 é só esperar...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Poser_Metal Qui 3 Set 2009 - 16:48

D0G escreveu:eu acho que manter no blog seria ótimo. colocando colunas mensais, como Detonado, preview, review, news, etc. O blog já é praticamente um revista eletronica sobre o zeebo.

Sobre o blog, para quem posso mandar um texto para analise e possivel publicação? há algum formato preferencia para o texto?

Você pode enviar para os seguintes e-mails:

Poser_Metal@yahoo.com.br (poser_metal)
contato@zeebobrasil.com (E-mail geral do BLOG)

Se possível envie para os dois e-mails (assim tanto eu como o RssV iremos ler)
O e-mail geral do BLOG as mensagens serão lidas direto pelo RssV e caso seja necessario ele encaminha para os outros colaboradores.
Caso seja uma mensagem especifica para mim (sugestão, elogio, critica e etc.) pode encaminhar para o meu e-mail sem problemas...

Tente usar uma formatação padrão e caso deseje imagens deve anexa-las ao e-mail (indicando o posicionamento delas dentro do texto); caso deseje videos deve enviar junto o link para o video (e indicar a posição dele no texto)

Todos os textos devem ser enviados em arquivos .doc (podendo enviar outras copias em diferentes formatos como .txt e .pdf; por segurança).

Qualquer dúvida é só perguntar!

Abração

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por D0G Qui 3 Set 2009 - 19:09

Valeu poser, se fizer algo eu te mando para avaliação.

Diego, desculpe, mas se não for pra ser imparcial e a verdade, prefiro não fazer. eu avisei que fazer isso ia queimar o zeebo (principalmente chegando nos videogames lançados depois de 1995). fazer com um jeitinho pra puxar a sardinha, não obrigado.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Diegobras Qui 3 Set 2009 - 19:15

Hehehe, pode deixar que eu faço então.
Afinal, não temos novos players desde 1995 mesmo!


Correção: Temos a Microsoft!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Tuma Qui 3 Set 2009 - 21:04

Imparcialidade é a base da matéria, sem ela esta se torna dispensável.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Diegobras Qui 3 Set 2009 - 21:12

Eu não estaria sendo imparcial nem omitindo nada, é uma comparação de 1o filho de cada uma das empresas, uma pesquisa histórica na minha opinião de bastante relevância.

Entrar no mérito da qualidade dos jogos, ai sim, no meu ponto de vista, é ser parcial, porque ai entraria juízo de valores, que varia de pessoa pra pessoa.

Números são frios, opiniões não. Very Happy
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Convidad Qui 3 Set 2009 - 21:17

Como falou o Poser, os textos/matérias/o que for podem ser mandados pros e-mails acima. Se quiserem enviar diretamente do site, sem precisar logar em webmails, é só entrar na seção "Contato":

http://zeebobrasil.com/?page_id=654

Não há restrição de assuntos (dentro da temática do Zeebo e suas empresas relacionadas), basta ser um texto bem escrito. Como o D0G sugeriu, o ideal é fazermos conteúdos imparciais, sem "puxar sardinha" ou "jogar areia" desnecessariamente Smile Colaborações são mais que bem vindas, e os créditos serão devidamente dados na publicação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pro povo aí dos blogs e sites Empty Re: Pro povo aí dos blogs e sites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos