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As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos.

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Mensagem por Sony.Hack em Dom 27 Set 2009 - 1:29

RAGE Engine

Jogos: Rockstar Presents Table Tennis, GTA IV Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, L.A. Noire, Max Payne 3

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Gtaivlf

Criada por um grupo dentro da Rockstar San Diego com contribuições da Rockstar North. É uma engine multiplataforma que possui alguns componentes de terceiros. Um deles é o sistema de detecção de colisão de código aberto Bullet.

Vale ressaltar que por ser uma engine usada em GTA IV, podemos perceber seu poder de abrangência devido ao mundo em que GTA é ambientado. Temos a face corrida, ação/tiro e o detalhamento de toda a cidade, inclusive interiores de edifícios.

CryENGINE

Jogos: Far Cry, Crysis, Crysis Warhead, Crysis 2, Aion: Tower of Eternity

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Crysisvd

Produzida pela empresa Crytek, a primeira versão da engine rendeu o jogo Far Cry, distribuido pela Ubisoft. A segunda versão da engine nos trouxe um dos mais falados jogos de tiro em primeira pessoa da atualidade: Crysis. O jogo é ambientado numa floresta tropical que é bastante rica em detalhes, visualmente falando. O quão surpreendido não fica o jogado que quando dá um tiro numa arvoré ela quebra exatamente no ponto atingido e cai. Todo esse detalhamento, gráfico e interação física tem um preço: o jogo precisa de um hardware bem parrudo para rodálo suavemente e ainda hoje não é qualquer placa de vídeo que consegue boa performance.

A terceira versão da CryENGINE será multiplataforma e levará Crysis 2 também aos consoles.


Naughty Dog Game Engine


Jogos: Uncharted: Drakes Fortune, Uncharted 2: Among Thieves

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Uncharted2amongthievesn

A versão 2 da Naughty Dog Engine tem a missão de mostrar o poder do Playstation 3 no jogo Uncharted 2: Among Thieves. O jogo foi mostrado na E3 desse ano

The Dead Engine

Jogos: Dead Space

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Deadspace1

Unreal Engine

Jogos: Gears of War, Mass Effect, BioShock, Unreal Tournament, Deus Ex, GRAW, Red Steel, Borderlands, Brothers in Arms, Homefront, Mirrors Edge, Singularity, Rainbow Six: Vegas, Priston Tale 2 e outros incontáveis.

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Unrealenginecomparison

Ta ai uma Sra. Engine. Ótimos gráficos e leveza são as principais características dessa série de engine que possui 3 versões.

Essa famosa imagem é ótima para mostrar a evolução da engine.

Avalanche Engine

Jogos: Just Cause, Just Cause 2, The Hunter

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Justcause2

O artigo da IGN diz que ela surpreendeu e que é bem flexível.

IW Engine

Jogos: Call of Duty 2, Call of Duty: Modern Warfare, Call of Duty: World at War, Quantum of Solace, Modern Warfare 2

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Thumbphp


Mais uma engine voltada para jogos em primeira pessoa. Nesse caso, o principal jogo que a utiliza é Call of Duty. O jogo e a engine são desenvolvidos pela Infinity Ward e a distribuição é feita pela Activision. Na verdade o primeiro jogo utilizou a engine Id Tech 3 do Quake III Arena.

O próximo da série a ser lançado, Modern Warfare 2, utilizará a versão 4.0 da engine. A Infinity Ward diz que a engine é capaz de gerar inimigos que surgem em diferentes pontos de forma contínua devido a nova IA utilizada que também proporciona uma que cada inimigo aja independentemente.

Anvil Engine

Jogos: Assassins Creed, Prince of Persia, Shaun White Snowboarding, Assassins Creed II

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Assassinscreed2g

Criada em 2007 pela Ubisoft para Windows, Ps3 e Xbox 360. O primeiro jogo que a utilizou foi Assassins Creed, a primeira tacada da Ubisoft nos console da geração atual. No ano seguinte veio Prince of Persia. A engine foi incrementada para o desenvolvimento de Assassins Creed 2.

EGO Engine

Jogos: Colin McRae: DiRT, Race Driver: GRiD, Operation Flashpoint: Dragon Rising, Colin McRae DiRT 2, F1 2009, F1 2010

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Gridw

Ai está a EGO Engine, única representante dessa lista que foi mais utilizada em jogos de corrida. A engine multiplataforma da Codemasters é uma evolução da Neon Engine, que foi utilizada em Colin McRae: Dirt. Houve ajuda da Sony no desenvolvimento dessa engine e também há uso da PhireEngine, engine gráfica da Sony que suporta Direct3D e OpenGL.

Racer Driver: GRID. Um ótimo jogo de corrida, onde a engine mostra seu poder com detalhamento gráfico e leveza, mesmo com os famigerados efeitos de fumaça que costumam gerar lag e slowdown. Outro caractéristica que merece destaque é o sistema de danos dos veículos.

A Codemasters adquiriu os direitos de produzir jogos de Fórmula 1 e ficamos com a promessa de bons jogos com a franquia utilizando a EGO Engine. Existe grande expectativa, pois não se vê jogos licenciados para a categoria a um bom tempo.

F1 2009 sairá para PSP e Wii, F1 2010 sairá para Playstation 3, Xbox 360 e MS Windows.

Geo-Mod Engine

Jogo: Red Faction: Guerrilla

As 10 melhores Engines pra desenvolvimento de jogos. Rfguw

Produz excelentes efeitos de destruição de objetos.

Fonte: http://c2games.wordpress.com/2009/07/29/as-10-melhores-engines-de-jogos/

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Mensagem por Poser_Metal em Dom 27 Set 2009 - 16:26

Pra mim a do GTA deveria estar entre as ultima e com certeza a Source Engine deveria ter entrado no ranking... é a engine mas facil de trabalhar (de todas essas da lista) e produz ótimos resultados, tanto graficos quanto fisicos...

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Mensagem por Mauro Xavier em Seg 28 Set 2009 - 12:02

Poser_Metal,

Acho fantástico o engine Source, mas é mais usado em jogos de PC. Lógico, tem o Orange Box no PS3 / X360 e L4D no X360, mas mesmo assim são poucos os jogos de console (ou mesmo PC) que usam este engine atualmente. Acho ele uma proeza tecnológica, muito bem programado, dinâmico e leve, mas já está mostrando sinais da idade.

Na minha opinião a primeira deveria ser a UT3, pois pode não ser a melhor graficamente, mas com certeza está sendo uma das mais utilizadas na geração atual de jogos... E andam fazendo milagres com ela, tanto no PC, X360 e PS3, não se limitando mais a somente jogos FPS.

Só não gosto dos tons das cores, parece que tudo que usa o engine UT3 fica com um tom com cores menos vivas, quase estilo underground (ou até cores mortas, dependendo do jogo). Há também alguns jogos que não disfarçam o streaming das texturas, dando um "show" de troca de resolução ou aparecimento completo das texturas na frente do usuário, o que não é nada agradável.

Só para citar exemplos de alguns títulos de sucesso que usam o engine UT3 (repetindo alguns já citados no tópico): Batman Arkham Asylum, MK vs DC, Gears of War 1 e 2, Bioshock, Mass Effect, Shadow Complex etc.

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Mensagem por D0G em Seg 28 Set 2009 - 13:10

não foi o crysis que adimitram que o fato dele ser tão pesado pra rodar foi uma cagada? que o pack dele já é mais leve e conserta isso?
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Mensagem por Poser_Metal em Seg 28 Set 2009 - 19:07

D0G escreveu:não foi o crysis que adimitram que o fato dele ser tão pesado pra rodar foi uma cagada? que o pack dele já é mais leve e conserta isso?

A continuação dele Crysis: Warhead é mais leve.
O Crysis 2 e o Crysis tactics também vão ser bem mais leves...

Vale lembrar que Crysis foi um jogo feito pra servir de vitrine pro DirectX 10.

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Mensagem por D0G em Seg 28 Set 2009 - 19:16

mas tem esse bafafá não tem? de que o crysis 1 é pesado por desleixo? tanto que os outros não são? na informatica pelo menos, virou uma piada de placa grafica não é?
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Mensagem por Poser_Metal em Seg 28 Set 2009 - 19:24

D0G escreveu:mas tem esse bafafá não tem? de que o crysis 1 é pesado por desleixo? tanto que os outros não são? na informatica pelo menos, virou uma piada de placa grafica não é?

Existe sim, mas não foi totalmente desleixo...

Eles fizeram um jogo com todos os Shaders existentes, com física aplicada muito avançada (ainda é a melhor fisica de jogos, na minha opinião) e um detalhismo surpreendente. Só esqueceram de botar uma opção pra desligar esses efeitos em placas modestas, e acabou virando um "estuprador de placas de video".
Mas hoje em dia, já existem Patchs oficiais da CryTek que melhoram a performance do crysis em PC's modestos...

Diria que, com 1Gb de Ram, processador Nucleo Duplo de 1.66GHz e uma placa com Shader 2.0 e de 128Mb rode o Crysis no Low-Medium sem LAG.

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Mensagem por D0G em Seg 28 Set 2009 - 20:52

as engines Unreal Engine e IW Engine foram usadas na maioria dos jogos que eu gosto de jogar.

outras que gosto, e respctivos jogos:

CryENGINE - farcry1
EGO Engine - grid
The Dead Engine - dead space
Naughty Dog Game Engine - uncharted 1 e 2.
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