Instalação e Configuração do Ambiente de Desenvolvimento de jogos para Zeebo - COMPLETO
+15
langrissknight
Fagnner.vi.britannia
Niros
kayohf
phlopter
Lucas_Guedes
KaLanGO
AnDreF
Suicune
gx1
Poser_Metal
Zero XZ
Brazuca
mdk_137
Mario Olofo
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Instalação e Configuração do Ambiente de Desenvolvimento de jogos para Zeebo - COMPLETO
Gostei!!!
Lucas_Guedes- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Instalação e Configuração do Ambiente de Desenvolvimento de jogos para Zeebo - COMPLETO
Cara, que tuto! Espero continuações!
Conheci o zeebo esses dias, num encarte de supermercado (belo trabalho de marketing da Tectoy por aqui hehe). Não manjo nada de C++, o mais perto disso foi um jogo que fiz no game maker, (se alguém quiser ver a tosquera http://www.filefactory.com/file/a127hc9/n/hex3.zip).
Mas o que eu (noob de tudo ) quero perguntar é o seguinte: vi uns doidos aí falando de uma tal de Unity. Essa Unity é tipo um GameMaker de gente grande? Ela gera um código C? Onde ela "vai" no processo?
Obrigado a todos.
Conheci o zeebo esses dias, num encarte de supermercado (belo trabalho de marketing da Tectoy por aqui hehe). Não manjo nada de C++, o mais perto disso foi um jogo que fiz no game maker, (se alguém quiser ver a tosquera http://www.filefactory.com/file/a127hc9/n/hex3.zip).
Mas o que eu (noob de tudo ) quero perguntar é o seguinte: vi uns doidos aí falando de uma tal de Unity. Essa Unity é tipo um GameMaker de gente grande? Ela gera um código C? Onde ela "vai" no processo?
Obrigado a todos.
phlopter- Novato
-
OBRIGADO! Eu venho a um bom tempo tentando receber alguma noticia da Tectoy sobre como desenvolver jogo, e desisti de conseguir qualquer informacao alguns meses antes do lancamento. Eu recentemente enviei outro e-mail, mas nao foi respondido.
Eu aceitava qualquer informacao, como 'Eh feito em Cobol', 'A gente usa a lib X, Y e Z', mas ninguem me dava qualquer informacao assim.
Hoje eu decidi buscar qualquer companheiro que tivesse a mesma pergunta em cheque, e deu certo, encontrei esse forum ja bem movimentado, me sinto ate atrasado agora.
Vou comprar o Zeebo nesse exato instante, e ironicamente, bem mais barato que 500 reais, hehe.
Obrigado pelo tutorial.
Ps: o e-mail foi respondido, e denovo, eles nao tem nenhuma informacao.
Eu aceitava qualquer informacao, como 'Eh feito em Cobol', 'A gente usa a lib X, Y e Z', mas ninguem me dava qualquer informacao assim.
Hoje eu decidi buscar qualquer companheiro que tivesse a mesma pergunta em cheque, e deu certo, encontrei esse forum ja bem movimentado, me sinto ate atrasado agora.
Vou comprar o Zeebo nesse exato instante, e ironicamente, bem mais barato que 500 reais, hehe.
Obrigado pelo tutorial.
Ps: o e-mail foi respondido, e denovo, eles nao tem nenhuma informacao.
Última edição por kayohf em Seg 21 Dez 2009 - 22:43, editado 1 vez(es)
kayohf- Iniciante
-
nossa esse tutorial é profissional
parabéns mario
parabéns mario
Niros- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
so uma pergunta qual a resolução desta textura que voce carregou? 128x128 256x256 ou12x512?
Fagnner.vi.britannia- Novato
-
e pra moçada do Linux?
Tá, o tutorial explica tudo em detalhes e tal, mas e quanto ao pessoal do Linux? Pelo que eu vi tudo aí é no Windows, e usar Visual C++ é uma tortura chinesa quando se está acostumado com Vim + make, além do fato de programar no Windows é algo que me dá calafrios só de pensar. Tentei ver no site da Qualcomm, mas eles querem que eu me registre só pra olhar o que tem lá
langrissknight- Iniciante
-
Bem, o pacote comum de desenvolvimento é este e não vi nada relacionado a linux no site da qualcomm. Se não me engano você pode compilar tudo com o gnu arm, mas não vi nenhum tutorial até agora. A própria tectoy usa o M$VS2008, e eu recomendo tanto pra desenvolvimento com PC como consoles o Windows, infelizmente o Linux ainda é bem "indie" nesses aspectos.langrissknight escreveu:Tá, o tutorial explica tudo em detalhes e tal, mas e quanto ao pessoal do Linux? Pelo que eu vi tudo aí é no Windows, e usar Visual C++ é uma tortura chinesa quando se está acostumado com Vim + make, além do fato de programar no Windows é algo que me dá calafrios só de pensar. Tentei ver no site da Qualcomm, mas eles querem que eu me registre só pra olhar o que tem lá
KaLanGO- Experiente
-
KaLanGO escreveu:Bem, o pacote comum de desenvolvimento é este e não vi nada relacionado a linux no site da qualcomm. Se não me engano você pode compilar tudo com o gnu arm, mas não vi nenhum tutorial até agora. A própria tectoy usa o M$VS2008, e eu recomendo tanto pra desenvolvimento com PC como consoles o Windows, infelizmente o Linux ainda é bem "indie" nesses aspectos.langrissknight escreveu:Tá, o tutorial explica tudo em detalhes e tal, mas e quanto ao pessoal do Linux? Pelo que eu vi tudo aí é no Windows, e usar Visual C++ é uma tortura chinesa quando se está acostumado com Vim + make, além do fato de programar no Windows é algo que me dá calafrios só de pensar. Tentei ver no site da Qualcomm, mas eles querem que eu me registre só pra olhar o que tem lá
Usar um compilador ARM é moleza, desde que o código que eu precise seja portável facilmente, e um CMake pode cuidar de fazer o build do troço. O problema todo é o tal SDK+Tools BREW, se ele for amarrado ao Visual C++ então f@#$%... vou dar uma olhada na especificação do Zeebo e ver se a Qualcomm tem alguma coisa pra Linux.
langrissknight- Iniciante
-
Eu vi em um site os comandos de make para compilador avulso, mas nao me lembro onde...
O Brew nao eh ligado diretamente ao VS, voce pode compilar ele com um ARM compiler qualquer contanto que tenhas o makefile correto. Da uma procurada no google que voce acha facil facil.
O Brew nao eh ligado diretamente ao VS, voce pode compilar ele com um ARM compiler qualquer contanto que tenhas o makefile correto. Da uma procurada no google que voce acha facil facil.
KaLanGO- Experiente
-
meu_game.mif
meu_game/meu_game.dll (no Windows nossos programas serão compilados como DLLs)
meu_game/meu_game.bid
mario onde escrevo isso ? no visual c?
[EDIT]
e esse?
para fins de desenvolvimento nós criamos este arquivo na mão
/*
===================================
Arquivo BID
Arquivo genérico com código de identificação de nosso jogo.
Sempre que criar um novo programa incremente o
número da identificação para evitar que mais
de um jogo tenha o mesmo identificador, o que pode causar
vários problemas se eles estiverem na mesma lista no simulador.
ATENÇÃO:
O Identificador deve iniciar com AEECLSID_ seguido do
nome do programa.
*/
#ifndef AEECLSID_MeuGame
#define AEECLSID_MeuGame 0x00000001
#endif /* AEECLSID_*** */
[EDIT]
Na propriedade Linker nós modificamos o diretório de onde será copiado a DLL do game,
apontando para a pasta de jogos.
Note no uso do $(ProjectName)$(ProjectName).dll
Lembre-se que a DLL do game deve ficar num subdiretório da pasta de jogos, pois no nível abaixo ficará o arquivo .mif
mario essa parte não deu para entender
meu_game/meu_game.dll (no Windows nossos programas serão compilados como DLLs)
meu_game/meu_game.bid
mario onde escrevo isso ? no visual c?
[EDIT]
e esse?
para fins de desenvolvimento nós criamos este arquivo na mão
/*
Arquivo BID
Arquivo genérico com código de identificação de nosso jogo.
Sempre que criar um novo programa incremente o
número da identificação para evitar que mais
de um jogo tenha o mesmo identificador, o que pode causar
vários problemas se eles estiverem na mesma lista no simulador.
ATENÇÃO:
O Identificador deve iniciar com AEECLSID_ seguido do
nome do programa.
*/
#ifndef AEECLSID_MeuGame
#define AEECLSID_MeuGame 0x00000001
#endif /* AEECLSID_*** */
[EDIT]
Na propriedade Linker nós modificamos o diretório de onde será copiado a DLL do game,
apontando para a pasta de jogos.
Note no uso do $(ProjectName)$(ProjectName).dll
Lembre-se que a DLL do game deve ficar num subdiretório da pasta de jogos, pois no nível abaixo ficará o arquivo .mif
mario essa parte não deu para entender
Última edição por Alberwood em Seg 7 Jun 2010 - 18:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não crie posta multiplos! Utilize o botão EDITAR.)
SNK- Iniciante
-
Kark, sou o dono do fórum, e hj vi esse tutoria, ( to precisando dar uma fuçadinha nos tópicos hashashas)..
Estou fazendo sistemas de informação, to começando a pegar C, e em breve devemos ter alguma aula na area gráfica. O Tutorial é excelente, e como meu foco futuro é o desenvolvimento de jogos, vai me ajudar bastante.. Vlw mário excelente tutorial. Vou até republicar ele no Zeebo Club. Parabéns mais uma vez.
Alias, se tiver interesse, pode publicar mais coisas no portal. Se tiver interese, me contate por MP ou por email: down100load@hotmail.com
FLw
Estou fazendo sistemas de informação, to começando a pegar C, e em breve devemos ter alguma aula na area gráfica. O Tutorial é excelente, e como meu foco futuro é o desenvolvimento de jogos, vai me ajudar bastante.. Vlw mário excelente tutorial. Vou até republicar ele no Zeebo Club. Parabéns mais uma vez.
Alias, se tiver interesse, pode publicar mais coisas no portal. Se tiver interese, me contate por MP ou por email: down100load@hotmail.com
FLw
O Mario ainda aparece por aqui? Nunca mais vi ele...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Não, ele sumiu!!!
Inclusive, ele era moderador dessa seção!!! Mas deixou tudo e nunca + voltou!!!!
Inclusive, ele era moderador dessa seção!!! Mas deixou tudo e nunca + voltou!!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Pena, os tópicos dele são bem interessantes.Suicune escreveu:Não, ele sumiu!!!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Página 2 de 2 • 1, 2