[Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
+3
Sony.Hack
william_magalhaes
GLStoque
7 participantes
Página 1 de 1
[Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
Popful Mail - Magical Fantasy Adventure (Sega CD)
Produtora: Working Designs
Ano: 1994
Gênero: Aventura/RPG
Plataforma: Sega CD
Titia agora vai contar uma historinha...
...eu era bem criança na época dos 8bits, mas mesmo assim conheci muitos jogos bons do Nintendinho.
Depois tive um Super-Nintendo que joguei até parar de funcionar.
Ainda criança eu tinha uns vizinhos ricos que tinham Mega-Drive e compraram um Sega CD.
Naquele tempo a coisa mais legal do mundo era aquele Acessório (Adoro! Acessórios).
Como já tinha esgotado as possibilidades do meu Super e depois dos Emuladores a minha fome de Sega ficou enorme. Nessa onda, eu consegui um Mega Drive, mas não foi suficiente.
Daí assim que tive oportunidade comprei um desses, saiu por R$80,00 com um controle turbo de 6 botões original que foi o melhor controle em que já joguei. Raríssimo, pena que estragou.
O mitológico Sega CD é fantástico, mas com alguns poucos motivos para comprar um.
Um deles é Popful Mail que foi lançado para SNES e PC-ENGINE CD e pelo que vi e li, essa é a melhor versão. Confiram.
Como é o Bafão?: (A+) Fofoca de Vizinha!
Mail é uma mercenária caçadora de recompensas decadente, pois ninguém quer pagar nada a ela (DNA Avançado, Preço Rebaixado). Ela encontra uma mensagem oferecendo 2.000.000 de dinheiros pela cabeça de um tal MuttonHead (Cabeça de Mutum) Feiticeiro e vai atrás do bofe para ganhar o aqué nosso de cada dia.
Nesse caminho ela vai encontrar uma Bruxinha chamada Tat que é aprendiz do Mutum e também quer encontrá-lo. E também um Dragão-Morcego chamado Gay (ops! Gaw) que está tentando perder seu cabaço na vida. Assim começa a balada!
Produção: (B+) Adaptação Brasileira de Musical!
Os personagens são muito bem desenhados e se movimentam suavemente como bailarinos profissionais. O cenários são bem elaborados, com fundos belíssimos.
Destaque para as fases de tema Florestal. Dá impressão que você está em uma Rave interminável com incontáveis ambientes. A estruração das fases deixa a impressão de um 4º Mundo de Mario 3, todas as fases parecem enormes.
A produção desde título (Adorei essa mudança de nomenclatura Jogo-Título! 'Arrasei no falamento') Abala o Bangú com as cenas de Desenho Animado extremamente bem feitas e bem dubladas juntamente com as fotos dos rostos dos personagens.
É ótimo ver a Mail baixinha e gordinha estilo Turma da Mônica durante o jogo e alta e magra nas cenas de anime estilo Gisele Bündchen (Nostalgia Detectada).
Um detalhe marcante são os vendedores das lojas, que tem uma arte feita com muita personalidade, além das cenas de Game Over que são engraçadíssimas.
A Bichinha Produtora vacilou na hora dos efeitos especiais. Eles são poucos apesar de bem feitos. Os inimigos comuns geralmente são interessantes com movimetos próprios, mas os chefes ficam devendo.
A maioria deles nem explode quando morre. E vocês sabem quanto valor as bibas dão para um show nessas horas. Ao invés disso, eles simplesmente somem e nem ligam no dia seguinte.
Bate Cabelo: (B+) Boi da Manta!
M-I-S-E-R-I-C-Ó-R-D-I-A!
Todo mundo sabe que os jogos de Sega CD são super valorizados pelas trilhas magníficas. Eles podiam deixar o jogo pequeno e ruim, mas enchiam a mídia de músicas.
Por isso não tem como explicar Popful Mail rolando com apenas 4 MÚSICAS, igual a festinha de igreja.
Irrita bastante jogar o tempo todo com a mesma música na parte de aventura, a mesma música na hora do drama, na hora do negócio, na hora da coisinha, bem ao estilo Ana Júlia dos Los Hermanos.
Nossa fiquei arrasada com o descaso da DJ para com os meus preciosos efeitos sonoros. Além do básico de porrada, baú, dinheiro, pulo e dor, não tem quase nada. E ainda tem uma músiquinha safada quando derrotamos os chefes que nem explodem estilo Nokia Ligando.
O pior é ver aqueles chefes enormes se movimentando em mil golpes mudos (Ah! Me Ajuda Aí!). Tô Toda Cagada! É como ter um GogoBoy lindo no queijo rebolando todo vestido.
Essa Dijeizinha só não vai pro 'Canavial de Perereca' porque praticamente todos os diálogos são DUBLADOS e muito bem dublados. As Drags que fazem as vozes são muito engraçadas, toranando isso uma das coisas mais interessantes dessa festa.
E que fique registrado aqui meu protesto contra os efeitos sonoros do chefes.
Coreô!: (A-) Destiny's Child - Cater 2 U
Arf! Agora tô mais calma.
A Coreô! é fantástica. Mail quase voa na tela de tão rápida, os golpes respondem muito bem aos comandos. É legal observar que cada um dos três personagens têm seus respectivos solos na apresentação. A Tat é a mais equilibrada dos três, enquanto a Gaw é especialista em acrobacias de salto e mais lenta no solo.
Os acessórios são de uma variedade bem inteligente. Cada dançarino tem sua própria arma que funciona de forma singular com o mesmo objetivo, ou seja todos têm uma arma para atirar no ar, uma arma teleguiada e por aí vai. Adoro a arma da Tat que solta um Shine!
A sincronia na troca dos dançarinos funciona muito bem, sem atraso nenhum. A bolsa é super competente, extremamente rápida, apesar de um pouco pequena.
O único defeito desta dança é aquele maldito recuo seguido de pulinho que a bicha dá quando leva um porrada. A gente morre mil vezes por causa dele, é só o chefe te acertar pra você quicar até morrer (Vem, Que Vem Que Vem Quicando!).
Balada: (A) Um Excelente After!
Titia já falou, Popful Mail é um dos melhores motivos para se ter um Sega CD, portanto recomendo totalmente.
Os diálogos são hilários. Principalmente o idiota do Cabelo Verde que só faz merda. O que me diverte bastante nessa festa são as atitudes politicamente incorretas de nossa heroína. Mail faz tudo por dinheiro.
Os motivos dela para ajudar alguém são os melhores: fama, dinheiro e status. Com uma jogabilidade acelerada você vai se sentir uma Aventureira andando com ela. Tirando as músicas repetivas dá para se jogar nessa confusão. O conjunto final da obra faz bonito.
Onde o jogo SE JOGA?
Os personagens são superhomossexuais. Primeiro a heroína Gisele Bündchen meio gordinha mercenária e fodona. Segundo a Bichinha Bruxinha metida a culta que é apaixonada pelo Cabelo Verde, mas faz jogo duro. E Terceiro o Dragão Morcego estilo Clube dos Ursos Carinhosos Virgens.
Depois todos os inimigos são viadinhos, principalmente a Topeirinha Gurreira Mascarada da primeira fase.
Temos um personagem do lado do mal assumidamente Gay. E o tal do Mutum é uma Bichona Lôca! Ei Irmãs! Pra variar, Chefões Alegres.
Dublagem é coisa de quê? Drag Queen! E isso o jogo tem de sobra.
Só no Carão!
A produtora fez um show meia boca, sem efeitos especias.
A DJ tava com preguiça na hora da balada e os Sonoplastas coitados nem existiram, eu acho, embora as drags tenham arrasado na dublagem, o jogo ficou devendo muito na parte sonora.
Nota Final: (A) Popful Mail - Magical Fantasy Adventure,
Ótima Balada de Meio de Semana!
Leia essa e outras Retro-Análises completas no http://glstoque.blogspot.com.
Produtora: Working Designs
Ano: 1994
Gênero: Aventura/RPG
Plataforma: Sega CD
Titia agora vai contar uma historinha...
...eu era bem criança na época dos 8bits, mas mesmo assim conheci muitos jogos bons do Nintendinho.
Depois tive um Super-Nintendo que joguei até parar de funcionar.
Ainda criança eu tinha uns vizinhos ricos que tinham Mega-Drive e compraram um Sega CD.
Naquele tempo a coisa mais legal do mundo era aquele Acessório (Adoro! Acessórios).
Como já tinha esgotado as possibilidades do meu Super e depois dos Emuladores a minha fome de Sega ficou enorme. Nessa onda, eu consegui um Mega Drive, mas não foi suficiente.
Daí assim que tive oportunidade comprei um desses, saiu por R$80,00 com um controle turbo de 6 botões original que foi o melhor controle em que já joguei. Raríssimo, pena que estragou.
O mitológico Sega CD é fantástico, mas com alguns poucos motivos para comprar um.
Um deles é Popful Mail que foi lançado para SNES e PC-ENGINE CD e pelo que vi e li, essa é a melhor versão. Confiram.
Como é o Bafão?: (A+) Fofoca de Vizinha!
Mail é uma mercenária caçadora de recompensas decadente, pois ninguém quer pagar nada a ela (DNA Avançado, Preço Rebaixado). Ela encontra uma mensagem oferecendo 2.000.000 de dinheiros pela cabeça de um tal MuttonHead (Cabeça de Mutum) Feiticeiro e vai atrás do bofe para ganhar o aqué nosso de cada dia.
Nesse caminho ela vai encontrar uma Bruxinha chamada Tat que é aprendiz do Mutum e também quer encontrá-lo. E também um Dragão-Morcego chamado Gay (ops! Gaw) que está tentando perder seu cabaço na vida. Assim começa a balada!
Produção: (B+) Adaptação Brasileira de Musical!
Os personagens são muito bem desenhados e se movimentam suavemente como bailarinos profissionais. O cenários são bem elaborados, com fundos belíssimos.
Destaque para as fases de tema Florestal. Dá impressão que você está em uma Rave interminável com incontáveis ambientes. A estruração das fases deixa a impressão de um 4º Mundo de Mario 3, todas as fases parecem enormes.
A produção desde título (Adorei essa mudança de nomenclatura Jogo-Título! 'Arrasei no falamento') Abala o Bangú com as cenas de Desenho Animado extremamente bem feitas e bem dubladas juntamente com as fotos dos rostos dos personagens.
É ótimo ver a Mail baixinha e gordinha estilo Turma da Mônica durante o jogo e alta e magra nas cenas de anime estilo Gisele Bündchen (Nostalgia Detectada).
Um detalhe marcante são os vendedores das lojas, que tem uma arte feita com muita personalidade, além das cenas de Game Over que são engraçadíssimas.
A Bichinha Produtora vacilou na hora dos efeitos especiais. Eles são poucos apesar de bem feitos. Os inimigos comuns geralmente são interessantes com movimetos próprios, mas os chefes ficam devendo.
A maioria deles nem explode quando morre. E vocês sabem quanto valor as bibas dão para um show nessas horas. Ao invés disso, eles simplesmente somem e nem ligam no dia seguinte.
Bate Cabelo: (B+) Boi da Manta!
M-I-S-E-R-I-C-Ó-R-D-I-A!
Todo mundo sabe que os jogos de Sega CD são super valorizados pelas trilhas magníficas. Eles podiam deixar o jogo pequeno e ruim, mas enchiam a mídia de músicas.
Por isso não tem como explicar Popful Mail rolando com apenas 4 MÚSICAS, igual a festinha de igreja.
Irrita bastante jogar o tempo todo com a mesma música na parte de aventura, a mesma música na hora do drama, na hora do negócio, na hora da coisinha, bem ao estilo Ana Júlia dos Los Hermanos.
Nossa fiquei arrasada com o descaso da DJ para com os meus preciosos efeitos sonoros. Além do básico de porrada, baú, dinheiro, pulo e dor, não tem quase nada. E ainda tem uma músiquinha safada quando derrotamos os chefes que nem explodem estilo Nokia Ligando.
O pior é ver aqueles chefes enormes se movimentando em mil golpes mudos (Ah! Me Ajuda Aí!). Tô Toda Cagada! É como ter um GogoBoy lindo no queijo rebolando todo vestido.
Essa Dijeizinha só não vai pro 'Canavial de Perereca' porque praticamente todos os diálogos são DUBLADOS e muito bem dublados. As Drags que fazem as vozes são muito engraçadas, toranando isso uma das coisas mais interessantes dessa festa.
E que fique registrado aqui meu protesto contra os efeitos sonoros do chefes.
Coreô!: (A-) Destiny's Child - Cater 2 U
Arf! Agora tô mais calma.
A Coreô! é fantástica. Mail quase voa na tela de tão rápida, os golpes respondem muito bem aos comandos. É legal observar que cada um dos três personagens têm seus respectivos solos na apresentação. A Tat é a mais equilibrada dos três, enquanto a Gaw é especialista em acrobacias de salto e mais lenta no solo.
Os acessórios são de uma variedade bem inteligente. Cada dançarino tem sua própria arma que funciona de forma singular com o mesmo objetivo, ou seja todos têm uma arma para atirar no ar, uma arma teleguiada e por aí vai. Adoro a arma da Tat que solta um Shine!
A sincronia na troca dos dançarinos funciona muito bem, sem atraso nenhum. A bolsa é super competente, extremamente rápida, apesar de um pouco pequena.
O único defeito desta dança é aquele maldito recuo seguido de pulinho que a bicha dá quando leva um porrada. A gente morre mil vezes por causa dele, é só o chefe te acertar pra você quicar até morrer (Vem, Que Vem Que Vem Quicando!).
Balada: (A) Um Excelente After!
Titia já falou, Popful Mail é um dos melhores motivos para se ter um Sega CD, portanto recomendo totalmente.
Os diálogos são hilários. Principalmente o idiota do Cabelo Verde que só faz merda. O que me diverte bastante nessa festa são as atitudes politicamente incorretas de nossa heroína. Mail faz tudo por dinheiro.
Os motivos dela para ajudar alguém são os melhores: fama, dinheiro e status. Com uma jogabilidade acelerada você vai se sentir uma Aventureira andando com ela. Tirando as músicas repetivas dá para se jogar nessa confusão. O conjunto final da obra faz bonito.
Onde o jogo SE JOGA?
Os personagens são superhomossexuais. Primeiro a heroína Gisele Bündchen meio gordinha mercenária e fodona. Segundo a Bichinha Bruxinha metida a culta que é apaixonada pelo Cabelo Verde, mas faz jogo duro. E Terceiro o Dragão Morcego estilo Clube dos Ursos Carinhosos Virgens.
Depois todos os inimigos são viadinhos, principalmente a Topeirinha Gurreira Mascarada da primeira fase.
Temos um personagem do lado do mal assumidamente Gay. E o tal do Mutum é uma Bichona Lôca! Ei Irmãs! Pra variar, Chefões Alegres.
Dublagem é coisa de quê? Drag Queen! E isso o jogo tem de sobra.
Só no Carão!
A produtora fez um show meia boca, sem efeitos especias.
A DJ tava com preguiça na hora da balada e os Sonoplastas coitados nem existiram, eu acho, embora as drags tenham arrasado na dublagem, o jogo ficou devendo muito na parte sonora.
Nota Final: (A) Popful Mail - Magical Fantasy Adventure,
Ótima Balada de Meio de Semana!
Leia essa e outras Retro-Análises completas no http://glstoque.blogspot.com.
Última edição por GLStoque em Ter 17 Nov 2009 - 10:44, editado 1 vez(es)
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
O estilo deste blog é bem... ...peculiar.
Mas tem ótimos "reviews" de jogos "oldgen", isto é, depois que você aprende a decifrar a linguagem do autor...
Mas tem ótimos "reviews" de jogos "oldgen", isto é, depois que você aprende a decifrar a linguagem do autor...
william_magalhaes- Profissional
-
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? : Sim
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
Perfeito a analise muito bom o jogo.
Sony.Hack- Experiente
-
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
william_magalhaes escreveu:O estilo deste blog é bem... ...peculiar.
Mas tem ótimos "reviews" de jogos "oldgen", isto é, depois que você aprende a decifrar a linguagem do autor...
Estou trabalhando no entendimento alheio, pod deixar.
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
Uhaushahs!!! Muito engraçado a análise!!!! Parabéns, muito bom...^^
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
Boa análise, e muito engraçada também!
RDCM- Profissional
-
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
puts...exelente jogo....pena q eu empaco num chefe lá....
qualquer dia eu tento denovo....
qualquer dia eu tento denovo....
EDZ- Profissional
-
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
GLStoque escreveu:william_magalhaes escreveu:O estilo deste blog é bem... ...peculiar.
Mas tem ótimos "reviews" de jogos "oldgen", isto é, depois que você aprende a decifrar a linguagem do autor...
Estou trabalhando no entendimento alheio, pod deixar.
Valeu! É assim, coisas do tipo:
Como é o Bafão? = Enredo
Bate Cabelo = músicas/efeitos sonoros (?)
Mas com o tempo a gente se familiariza...
william_magalhaes- Profissional
-
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? : Sim
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
Parace que alguém andou lendo o Dicionário GLStoque (eção onde eu explico alguns dialetos do Blog). Muito bom.william_magalhaes escreveu:GLStoque escreveu:william_magalhaes escreveu:O estilo deste blog é bem... ...peculiar.
Mas tem ótimos "reviews" de jogos "oldgen", isto é, depois que você aprende a decifrar a linguagem do autor...
Estou trabalhando no entendimento alheio, pod deixar.
Valeu! É assim, coisas do tipo:
Como é o Bafão? = Enredo
Bate Cabelo = músicas/efeitos sonoros (?)
Mas com o tempo a gente se familiariza...
Se for o chefe do Fogo, que tem na foto (acho que tem, se não tá aqui no Blog tá). Eu compartilho da mesma experiência. Só consegui passar porque o jog deu um Bug e os projéteis dele não saíam mais, tipo pau mesmo. Ele só mechia e não saía nada. Bons tempos de tilts na era 16-Bit.EDZ escreveu:puts...exelente jogo....pena q eu empaco num chefe lá....
qualquer dia eu tento denovo....
Re: [Retro-Análise] Popful Mail - Magical Fantasy Adventure [Sega CD]
cara eu tinha uma revista antigona que falava desse jogo, quando criança eu fiz a burrice de não querer um sega cd... juro a vocês... minha mãe iria me dar um sega cd mas eu preferi outra coisa na epoca que não me lembro mais porque eu era muito pirralho, mas criança é punk pra fazer escolha errada tem hora, esse jogo lembro bem... na revista sempre me deixou com aquela pontinha de vontade de jogar
Allejo- Profissional
-
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos