Analise NFS Carbon. 7,4
+15
Agulha
LesmaSamurai
ahtrun
Alberwood
brubano
Suicune
Venu
Zero XZ
Chrono
Niros
Pedro_MendeS
STX
Gringo
Brmp
Yuri
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Analise NFS Carbon. 7,4
Eai galera.
Terminei o jogo ontem, e resolvi fazer uma analise. Procuro fazer analises comparando o jogo com os do proprio console, considerando sua capacidade e seus propositos, ja joguei tambem NFS em outros quatro consoles, mas não será comparado com nenhum desses. Eu acho tambem importante fechar o jogo para fazer uma analise, só assim desfrutará 100% do que ele oferece.
História - 7,5.
NFS Carbon do Zeebo traz uma história, diferente de jogos de corrida que são praticamente simuladores, o que não necessita de história, como F1, Nascar, entre outros... é uma história que inicia com acidente de seu irmão, e até o fim do jogo temos que descobrir o real motivo e o culpado pela morte dele. É uma história bem curiosa se for acompanhada com atenção, mas não leva uma nota maior que 7,5 pois os Cg's da história tem imagens que parecem esboços, algumas estão muito destorcidas, e poderiam melhorar o visual, mas acima disso vale a pena ver o fim.
Entrada e menus.
A entrada do jogo traz sempre a imagem em perspectiva do ultimo carro que você correu, ficou legal. O menu está bem divido e em português, ao selecionar as opções faz um som de parafusadeira pneumatica, e o mapa permite ir direto as cidades que ainda não dominou, que tambem ficou legal.
Graficos - 7,5
Os gráficos são bons, mas não é o mais forte do jogo. Se analisarmos videos como os que tenho abaixo é possivel notar renderizasões sendo feitas, mas durante o jogo não notamos, ja que focamos o carro, e não o cenario. Outra pequena falha se da quando estamos a mais de 300K/h, algumas trepidações acontecem devido as altas taxas de fps, mas não compromete.
Jogabilidade - 8,0
A jogabilidade ficou ótima, o carro durante a partida respeita os angulos do direcional analógico, possibilitando curvas precisas. Os freios de mão e pedal tambem tem resusltados diferentes, e podem ser usados estrategicamente em curvas muito fechadas ou abertas. O reto funciona convencionalmente.
Som - 6,0
Durante a corrida, tocam musicas legais, e no começo até ajuda. Mas não podemos subir a nota pois a quantidade de musicas fica pequenas depois de 50% de conclusão de jogo, as vezes apertamos "home"/ reiniciar só para passar aquela musica que não aguentamos mais ouvir. Outro problema era o motor do carro e o nitro, o som do motor não apresenta a graduação da rotação, e não muda conforme mudam os carros. O nitro tem um som agudo, ficou esquisito.
Replay - 8,0
Eu particularmente ficava curioso para saber o fim da história, comprar novos carros e vencer novos desafios. Itens de artes tambem motivavam um pouco, as vezes enjoamos das cores e acessórios e mudamos tudo.
Na média eu adorei, e pelejava para comprar carros novo e potentes, o ultimo que adquiri foi o Mercedez SL 65, SENSACIONAL! Cagava na cabeça das gangues rivais sem mesmo usar nitro, mas custou 155.000 bagatelas
Quando terminamos o jogo ganhamos um poderoso e invencivel Lamborguini ago amarelo, mas ai não tem mais missões, é só diversão!
Você ainda não terminou??? Quer saber se a Lamborguini anda mesmo? Veja a comparação entre o nissan 240 do inicio do jogo ( nosso primeiro carro ) x Lamborguini AGO. Detalhe: ja é na ultima cidade.
Abraço.
Última edição por Yuri em Ter 9 Fev 2010 - 14:46, editado 5 vez(es)
Re: Analise NFS Carbon. 7,4
A lamborguini é quase mais rápida que o cenário
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Gostei da analis e smpre achei ele um bom jogo, mas so por vídeos.
Gringo- Profissional
-
n sei pq os videos pegaram mas tudo bem (deve ser minha 3g)
como vc é fã do jogo pode tirar uma duvida
vc atualizou o seu zeebo? seu NFS dá esse lag?
pod ver q o video é top, não é problema de video, só ver o carinha q se mexe ao lado da tv
pod ver q o video é top, não é problema de video, só ver o carinha q se mexe ao lado da tv
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
STX escreveu:n sei pq os videos pegaram mas tudo bem (deve ser minha 3g)
aki em casa o meu Need naum tem esse lag !!!!
Pedro_MendeS- Experiente
-
Pedro_MendeS escreveu:STX escreveu:n sei pq os videos pegaram mas tudo bem (deve ser minha 3g)
aki em casa o meu Need naum tem esse lag !!!!
nem aki em casa
tem lag mas não desse jeito
Niros- Profissional
-
Puts.... ja aconteceu comigo sim, ja que joguei pakas.....
Comigo acontece sempre depois que fico um bom tempo jogando sem parar, parece que o processador fica sobrecarregado, mas não é só no NFS, quando isso aconteceu no meu zeebo eu sai do jogo e entrei no Quake2, e estava lento com os mesmos leg's. Ai resolvi desliga-lo da tomada e esperei um tempo, liguei e estava normal novamente. Me aconteceu uma três vezes, tente fazer isso.
Comigo acontece sempre depois que fico um bom tempo jogando sem parar, parece que o processador fica sobrecarregado, mas não é só no NFS, quando isso aconteceu no meu zeebo eu sai do jogo e entrei no Quake2, e estava lento com os mesmos leg's. Ai resolvi desliga-lo da tomada e esperei um tempo, liguei e estava normal novamente. Me aconteceu uma três vezes, tente fazer isso.
Yuri escreveu:Puts.... ja aconteceu comigo sim, ja que joguei pakas.....
legal, essa info devia estar nos faq's do zeebo, pelo menos daki do forum, pro pessoal não ficar muito assustado
quando ao review, achei 10, pq vc não o comparou com outros consoles, foi review digno de revista!!
digo isso pq nos velhos tempos quando saia uma versão de um jogo de arcade para mega/snes, claro q era comentado que era inferior, mas buscavam mostrar os lados bons e ruins de cada sistema, mostrando a diversão q o jogo poderia oferecer aos donos dos consoles (ou não)
STX- Ser Supremo
-
Bishop escreveu:o meu tá com esse lag.
vê se sua firmware esta atualizada, deve ter algo haver
ou vc foi reeeealmente premiado, alem do joystic
STX- Ser Supremo
-
Joga na parede e liga novamente...Bishop escreveu:o meu tá com esse lag.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Joga na parede e liga novamente...Bishop escreveu:o meu tá com esse lag.
Otima ideia...
Se bem que eu vou ver se consigo abrir ele e lamber os chips e colocar de volta.
STX escreveu:Yuri escreveu:Puts.... ja aconteceu comigo sim, ja que joguei pakas.....
legal, essa info devia estar nos faq's do zeebo, pelo menos daki do forum, pro pessoal não ficar muito assustado
quando ao review, achei 10, pq vc não o comparou com outros consoles, foi review digno de revista!!
digo isso pq nos velhos tempos quando saia uma versão de um jogo de arcade para mega/snes, claro q era comentado que era inferior, mas buscavam mostrar os lados bons e ruins de cada sistema, mostrando a diversão q o jogo poderia oferecer aos donos dos consoles (ou não)
Valeu STX!!! Sempre que puder postarei analises como essa!!!!
Bishop escreveu:Brmp escreveu:Joga na parede e liga novamente...Bishop escreveu:o meu tá com esse lag.
Otima ideia...
Se bem que eu vou ver se consigo abrir ele e lamber os chips e colocar de volta.
Se fosse o Zeebo fosse de cartucho, axo que funcionaria!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Bishop escreveu:Oo, but...
tem os chips da placa-mãe!
Lambe o chip da Claro, quem sabe não força uma atualização do NFS pela Zeebonet???
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Euri.Zero_xz escreveu:Bishop escreveu:Oo, but...
Lambe o chip da Claro, quem sabe não força uma atualização do NFS pela Zeebonet???
Venu- Experiente
-
Venu escreveu:Euri.Zero_xz escreveu:Bishop escreveu:Oo, but...
EUri [ 2 ]
Pedro_MendeS- Experiente
-
Boa análise!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Desculpa upar o topico, mas... Aquele modo DERROTE (atingir o carro da gangue inimiga) eh muito chato (leia-se dificil). Alguem tem uma dica pra conseguir fechar esse modo?
brubano- Iniciante
-
Muito boa a análise Yuri...
Realmente dá pra ver que a Lamborguini fica bem rápida... No Wii é mesma história, começa lento pra burro que dá até raiva e depois vai melhorando...
Eu não terminei o NFS do Zeebo ainda, mas com certeza o do Wii é muito mais difícil...
Realmente dá pra ver que a Lamborguini fica bem rápida... No Wii é mesma história, começa lento pra burro que dá até raiva e depois vai melhorando...
Eu não terminei o NFS do Zeebo ainda, mas com certeza o do Wii é muito mais difícil...
Pois é Alber, mas muitos duvidam ainda.
Ainda bem que do Wii é mais dificil, pois nesse apenas uma cidade é realmente dificil, mas não compromete, é legal ir até o fim.
Valeu!
Ainda bem que do Wii é mais dificil, pois nesse apenas uma cidade é realmente dificil, mas não compromete, é legal ir até o fim.
Valeu!
Need for Speed carbon é ridiculamente facil, não tem graça nenhuma de dar "duro" nele, e é quase impossivel controler o carro com Wii-remote.
Remote+nunchuck WINS.
Remote+nunchuck WINS.
ahtrun- Ser Evoluido
-
vão me desculpar, mas tao confundindo lentidao do carro com falta de sensação de velocidade.... tenho a versao do psp de onde foi portada a do zeebo e ela nao sofre com este defeito... no zeebo vc ta a 100 e parece q ta a 40...
qdo se pega um carro bom e ta a 300 ai fica rapido, mas ate pegar velocidade....
qdo se pega um carro bom e ta a 300 ai fica rapido, mas ate pegar velocidade....
LesmaSamurai- Profissional
-
q nota de jogabilidade é essa??
Agulha- Profissional
-
Página 1 de 2 • 1, 2