compatibilidade BREW SDK
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michel.teobaldo
Setsuna
hackerpex
7 participantes
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compatibilidade BREW SDK
Acabei de baixar e instalar o Brew sdk versão 4.0.4.06 do site oficial porem a sdk do zeebo apresenta a menssagem de que necessita de versão superior a 4.0.2.
Alguem teve este problema ou sabe como resolver? Pois pelo que vejo esta versão não esta disponivel no site.
Alguem teve este problema ou sabe como resolver? Pois pelo que vejo esta versão não esta disponivel no site.
hackerpex- Novato
-
Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: compatibilidade BREW SDK
Onde acha a versão para baixar? Você baixou underground, pagou ou é de graça mesmo? Se for de graça, me passa, se for Pago, nem tenho dinheiro pra comprar a licença, e se for underground, manda essa merda de arquivo pra PQP q upou o arquivo
Setsuna- Profissional
-
Mensagens : 1331
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 28
Localização : Campina Grande, Paraíba
Tem o Zeebo? : Não
R: download
Tem outros topicos a respeito do download, porém vou responder.
Basta entrar no site da qualcomm e se registrar para ter acesso ao download gratuitamante.
Os links presentes no site da zeebo não estão todos no ar então terá de achar alguns itens na unha.
Basta entrar no site da qualcomm e se registrar para ter acesso ao download gratuitamante.
Os links presentes no site da zeebo não estão todos no ar então terá de achar alguns itens na unha.
hackerpex- Novato
-
Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
isso aconteceu comigo
estou com mesmo problema que vc, baixei a versa 404 mas aqui em casa nao funciona, vc conseguiu resolver?
michel.teobaldo- Novato
-
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: compatibilidade BREW SDK
Eu cheguei a baixar a 4.02, mas eu apaguei.
Rick16- Experiente
-
Mensagens : 626
Data de inscrição : 30/12/2008
Tem o Zeebo? : Não
Santa coisa mal feita...
Pow véi, aqui só funcionou com a 4.0.2, nem adianta baixar uma versão maior porquê não adianta... agora vai saber o porquê, né?
Rafael_Sol_MAKER- Novato
-
Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: compatibilidade BREW SDK
Pode ser que as libs mais novas não rodem no Zeebo... ou não! Ninguém saberá devido à falta de pronunciamento na Tectoy!
Justo assim...
É, deve ser isso mesmo. Mas a Tectoy até agora não ajudou em nada nós, os indies. Ainda não consegui o Tool Suite 3.11 e o AdrenoProfiler.msi não funcionou num PC aqui meu, diz estar corrompido (mas vou testar em outro PC).
Se é para valorizar o desenvolvedor nacional ela não precisa abrir vagas em Campinas e pagar bem, é só distribuir um bom SDK completo e que preste na net e começar a faturar... Vou até tentar aprender a programar nisso, mas enquanto a Tectoy não nos ajuda, vou continuar no meu RPG Maker!
Se é para valorizar o desenvolvedor nacional ela não precisa abrir vagas em Campinas e pagar bem, é só distribuir um bom SDK completo e que preste na net e começar a faturar... Vou até tentar aprender a programar nisso, mas enquanto a Tectoy não nos ajuda, vou continuar no meu RPG Maker!
Rafael_Sol_MAKER- Novato
-
Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: compatibilidade BREW SDK
Rafael_Sol_MAKER escreveu:É, deve ser isso mesmo. Mas a Tectoy até agora não ajudou em nada nós, os indies. Ainda não consegui o Tool Suite 3.11 e o AdrenoProfiler.msi não funcionou num PC aqui meu, diz estar corrompido (mas vou testar em outro PC).
Se é para valorizar o desenvolvedor nacional ela não precisa abrir vagas em Campinas e pagar bem, é só distribuir um bom SDK completo e que preste na net e começar a faturar... Vou até tentar aprender a programar nisso, mas enquanto a Tectoy não nos ajuda, vou continuar no meu RPG Maker!
Rafael ae é que tá, ela não pode e não vai distribuir o SDK porque ele é pago e tem limitações, a empresa Preloud por exemplo que esta fazendo jogo para o Zeebo comprou o SDK e tem apenas 4 publicações comerciais ou seja 4 jogos apenas para ser feito no Zeebo e depois o contrato de licensa não vale mais e tem que renovar pagando uma taxa, é assim em qualquer empresa, Nintendo,Xbox e Playstation, porque se fosse gratuito a publicação de qualquer jogo, ia sair muita porcaria e ninguem ia fazer um jogo bom, ia ser tudo para aparecer, por isso com a limitação o pessoal tenta caprichar ao maximo no jogo e pensar bem antes de lançar o proximo titulo.
Por isso que os SDKs do Brew existente no site oficial é tudo antigo e sem limitações para desenvolvimento mobile, para celular você pode fazer o que quizer, agora para o Zeebo não.
Tem muita gente falando que vai fazer jogo para o Zeebo eu acho legal, agora se esquece que só sai para o Zeebo se tiver o SDK apropriado e além de ser pago com limitações.
Sony.Hack- Experiente
-
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? : Não
Bem, você pode até ter razão...
Olá Sonymaster, olá pessoal da Zeebo Btasil!
Bem, você pode até ter razão, se fosse assim não poderia ter condições de avaliar a qualidade de cada publicação. Mas aqui estou a defender antes de mais nada os indies, sem contar que o que estou dizendo é que uma das ferramentas não funciona, o AdrenoProfiler, e outra você só consegue através do licenciamento, ou seja, nem sequer deu para matar a vontade testando no computador o exemplo que vem; outro ponto considerar é que existem homebrews para (quase) todos os consoles, ou seja, tecnicamente qualquer um pode produzir um jogo ou uma demonstração técnica. Se fosse para matar a curiosidade do pessoal deveria distribuir um SDK melhor, não concorda? Caso contrário não adianta de nada publicar aquelas coisas "barbudas" lá na ZeeboInc.
Claro que para publicar um jogo no Zee que eu toparia pagar algumas licensas e passar por um controle de qualidade da TecToy, mas até agora pareçe que a Tectoy só facilitou um pouco para algumas empresas ou desenvolvedores (maioria estrangeiros) e não recebemos nenhum tipo de apoio ou esperança.
Aí que tá, como que o pessoal aqui pode se organizar e fazer um jogo? O que a Tectoy está disposta a fazer por nós?
Acho que é isso que o pessoal daqui espera, e eu ainda tenho muita confiança na competência da Tectoy/Zeebo. Até!
Bem, você pode até ter razão, se fosse assim não poderia ter condições de avaliar a qualidade de cada publicação. Mas aqui estou a defender antes de mais nada os indies, sem contar que o que estou dizendo é que uma das ferramentas não funciona, o AdrenoProfiler, e outra você só consegue através do licenciamento, ou seja, nem sequer deu para matar a vontade testando no computador o exemplo que vem; outro ponto considerar é que existem homebrews para (quase) todos os consoles, ou seja, tecnicamente qualquer um pode produzir um jogo ou uma demonstração técnica. Se fosse para matar a curiosidade do pessoal deveria distribuir um SDK melhor, não concorda? Caso contrário não adianta de nada publicar aquelas coisas "barbudas" lá na ZeeboInc.
Claro que para publicar um jogo no Zee que eu toparia pagar algumas licensas e passar por um controle de qualidade da TecToy, mas até agora pareçe que a Tectoy só facilitou um pouco para algumas empresas ou desenvolvedores (maioria estrangeiros) e não recebemos nenhum tipo de apoio ou esperança.
Aí que tá, como que o pessoal aqui pode se organizar e fazer um jogo? O que a Tectoy está disposta a fazer por nós?
Acho que é isso que o pessoal daqui espera, e eu ainda tenho muita confiança na competência da Tectoy/Zeebo. Até!
Rafael_Sol_MAKER- Novato
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Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: compatibilidade BREW SDK
Dizer que existem homebrews não quer dizer que o criador do console apoie a idéia.
Na maioria dos casos, a criação de homebrews utiliza técnicas não autorizadas pelo fabricante, como cartuchos regraváveis ou modchips, ou ainda uma falha de programação em algum jogo (como era no GC, usando o Phantasy Star Online).
Na maioria dos casos, a criação de homebrews utiliza técnicas não autorizadas pelo fabricante, como cartuchos regraváveis ou modchips, ou ainda uma falha de programação em algum jogo (como era no GC, usando o Phantasy Star Online).
Re: compatibilidade BREW SDK
É Kbessa, você está certo, o que eu queria ter dito aquilo é que todo mundo arruma um jeito de testar os seus jogos, mas pelo menos até o momento o Zeebo é a prova de pirataria, ou seja, é bem difícil fazer algo "por fora" para ele, e não tem nem sequer como experimentar algum código de exemplo no PC, ou seja, as opções estão bem estreitas, não dá para saber como são os bastidores do jogo... Me lembro que para aprender a programar em DirectX eu tive que ler dezenas de vezes o código e ver ele funcionando pelo menos uma centena de vezes!
Anyway foi bom você ter lembrado isso Kbessa! Muita paz para todos e 'asta la vista'!
Anyway foi bom você ter lembrado isso Kbessa! Muita paz para todos e 'asta la vista'!
Rafael_Sol_MAKER- Novato
-
Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: compatibilidade BREW SDK
Eu recebi mais um e-mail da Tectoy, continuam dizendo que "em breve" maiores informações para desenvolver para o Zeebo. É esperar com calma e deitado! Até de esperar sentado eu já cansei...
Re: compatibilidade BREW SDK
Certo, obrigado Kbessa! Agora vamos esperar... uma pena é que o video game já foi lançado e eu queria fazer algum conteúdo pra ele, mas me pareçe que ele ainda tem alguns problemas no conteúdo que já tem, né? (me refiro a isso ao já passado caso do Quake II) Espero poder contar com o pessoal daqui do fórum, para que a gente possa desenvolver bastante coisa para o Zee (bo)! Afinal sem conteúdo é muito difícil competir com o Playstation 2 ou qualquer outro videogame!
Rafael_Sol_MAKER- Novato
-
Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
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