Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

+8
Igor
Brmp
Luís Eduardo
sstormhift
Diegobras
Pedro_MendeS
KaLanGO
danteden
12 participantes

Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por danteden Sáb 19 Dez 2009 - 1:14

Carta aberta à população brasileira sobre o PLS 170/06.

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), como representante do setor de produção de jogos no Brasil, sente‐se no dever cívico de protestar contra a potencial censura dos jogos digitais proposta pelo projeto 170/06, de autoria do excelentíssimo senhor Senador Valdir Raupp, do Estado de Rondônia, aprovado pela Comissão de Educação (CE) e encaminhado para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Como publicado em 01 de Dezembro no sítio do Senado Federal e amplamente divulgado por veículos especializados no Brasil e no mundo, o projeto "torna crime a fabricação, importação ou distribuição dos jogos considerados
ofensivos".


Esta carta tenta esclarecer quatro pontos a respeito do projeto:

-Primeiro, de que o discurso ignora a criação artística em jogos digitais, tratando‐os de forma diferente de outras mídias, como por exemplo filmes, livros, música e emissões de televisão;segundo o Artigo 20 da Lei 7716, de 5 de janeiro de 1989, que o projeto propõe alterar, a prática de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional já é crime caso cometida por intermédio de meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza;

-Segundo, parece‐nos que, em função do julgamento das obras de arte em questão, o projeto pode ser contrário aos parágrafos IV, VIII e IX do Artigo 5o da Constituição Brasileira de 1988, que somam a indicar a liberdade de expressão, da manifestação do pensamento, da crença filosófica ou política e da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação; ou seja, há o risco de que o projeto abra margens para a
prática de censura no País;

-Terceiro, o projeto parece desconhecer ou crer insuficiente que jogos, assim como qualquer obra audiovisual publicada, já recebam no Brasil eficiente classificação indicativa, fornecida pelo Ministério da Justiça, por meio de seu Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação;

-Quarto, o projeto é sobretudo ineficiente para o fim que propõe, pois parece desconhecer o mercado de jogos digitais no Brasil ao tentar tornar crime trabalhos que, em apenas seis por cento (6%) dos casos, segundo estimativas da própria Abragames, são atividades legais. Ou seja, estima‐se que noventa e quatro por cento (94%) do comércio de jogos no Brasil já seja atividade ilegal, por se tratar de pirataria ou importação não registrada. Neste caso, o projeto tenderia a reduzir de seis por cento de a zero por cento a atividade legal para os jogos (correta ou incorretamente) julgados, o que na prática não reduziria o consumo de tais produtos no Pais, mas poderia aumentar o volume absoluto de produtos ilegais
consumidos.

Em nome da Indústria Brasileira, afirmamos que o objetivo é de fato respeitar a Constituição e cada uma das Leis de nosso sistema regente. No entanto, é nosso
receio que a má interpretação do texto em questão possa gerar censura.

Vale lembrar que a simples divulgação de nota sobre o projeto pela imprensa internacional já dificulta a ação de exportação da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, essencial para a manutenção de importantes empregos e geração de
valores no País.

Pelos argumentos listados, a Abragames solicita aos Senhoes Senadores, em especial aos senhores relatores do projeto na CCJ que não dêem suporte ao projeto. A comunidade de produtores de jogos entende que as atuais regras colocadas pela Lei 7716 de 1989 já são suficientes para evitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Com agradecimentos, subscreve‐se em nome da Abragames com muita consideração,

André Gustavo Gontijo Penha Vice‐presidente de Relações Públicas, Abragames

Este é o André Penha né?




Galera sei que aqui é um forum sobre o zeebo e tal mas isso é completamente relacionado a games em geral assim como o zeebo gostaria de que não movessem pois acho que o ponto certo para discussão seria aqui e que teria mais visibilidade.Temos que nos unir haters do zeebo ou não contra este tipo de descriminação pois isso como cita a carta fere os direitos de liberdade de expressão...Vamos fazer aquelas votações online protestos por e-mail ou sei lá vamos nos mobilizar pois proibição é extremamente ridículo só podia ser no Brasil , não vamos deixar mais uma vez sermos prejudicados e esperar vamos peço por favor deem idéias aqui do que podemos fazer para chamar a atenção da mídia ou seja lá do que for,passe adiante a mensagem e o protesto , para que o Brasil se torne um pais de verdade.


http://www.abragames.org/docs/ABRAGAMES_carta_20091218.pdf
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por KaLanGO Sáb 19 Dez 2009 - 1:17

Boa a carta, espero que levem em conta, o que geralmente não acontece.

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por danteden Sáb 19 Dez 2009 - 1:35

To vendo que o pessoal não se importa...decepção...24 viram e só o kalango comentou...vc estão achando que é mais um blefe igual das outras vezes?Desta vez parece que é sério e como videogame é tratado como brinquedinho de criança quem vcs acham que vai se mexer pra lutar contra uma repressão destas?Se não for nós nunca teremos jogos sérios aqui...
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Pedro_MendeS Sáb 19 Dez 2009 - 1:39

aff.... q putaria isso !!!!!!

se querem fazer isso com os jogos, teraum q fazer com filmes, livros e novelas ??

e brasil maravilhoso...............


''enquanto isso, o governador Arruda...!!!!!!!!''' No
Pedro_MendeS
Pedro_MendeS
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 554
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Diegobras Sáb 19 Dez 2009 - 4:21

Como já cantava o Raimundos e o Planet Hemp:

"Liberdade de Expressão! Deixa eu falar filho da PIIII PIII! Expressão!"
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por sstormhift Sáb 19 Dez 2009 - 9:37

eu jah acho q isso nao faz a menor diferença

se a outra lei jah proibia isso, essa lei soh vai proibir de novo...
no fim vai ficar elas por elas, se uma lei jah preve isso a outra vai fazer oq? prever de novo?

fora isso 94% do mercado eh ilegal, entao ninguem nem vai sentir isso...

aih vcs podem argumentar q isso prejudica a produçao interna e tal, mas nao prejudica nao pq jah era proibido antes, a unica diferença eh q vai ser proibido de novo :/...

fora isso o brazil tem varios vizinhos com moeda mais fraca, qualquer coisa vai pra um pais vizinho e produz lah, igual o pessoal da crytec fez qdo o crysis foi proibido na alemanha...
capitalismo eh tao simples....

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 19 Dez 2009 - 13:08

Viva a liberdade de expressão!!! O ponto principal da constituição de 1988 está indo para o brejo. Existe uma coisa chamada classficação indicativa, caso a pessoa que fez isso não saiba, e é dever de todos os pais olha-la e fazer com que o filho jogue ou não, afinal, o pai que deixa o filho jogar ou não GTA. Quanto aos adultos e independentes, tem que saber a diferença da vida real para um jogo eletrônico, aliás, não me lembro de nennhum maior de idade sair metralhando todo mundo por ter assistido Rambo...
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Brmp Sáb 19 Dez 2009 - 13:18

Luís Eduardo escreveu:Viva a liberdade de expressão!!! O ponto principal da constituição de 1988 está indo para o brejo. Existe uma coisa chamada classficação indicativa, caso a pessoa que fez isso não saiba, e é dever de todos os pais olha-la e fazer com que o filho jogue ou não, afinal, o pai que deixa o filho jogar ou não GTA. Quanto aos adultos e independentes, tem que saber a diferença da vida real para um jogo eletrônico, aliás, não me lembro de nennhum maior de idade sair metralhando todo mundo por ter assistido Rambo...
[2]
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Igor Sáb 19 Dez 2009 - 13:37

Isso tudo parte da educação e dos valores que são passados de geração para geração do povo brasileiro. Se existe um jogo, e esse jogo é violento, cabe ao pai da criança que tem o vídeo game comprar ou não e deixar ou não jogar esse jogo. Tenho um sobrinho que ele mesmo já sabe que não pode jogar jogos como God of Wars, Black, Medal of Honor, porque já educamos a ele que aquilo é violento. Ele nem mexe neles!

E se uma criança ou adolescente pega uma arma e sai matando todo mundo, é porque os pais não deram educação, e não porque o jogo incentiva tal prática. Se fosse assim, como o camarada disse acima, toda vez que nós vermos Rambo, Exterminador do Futuro ou qualquer outro filme de guerra, nós iamos sair matando todo mundo!!!

O grande problema está na educação que os pais dão as crianças nos dias de hoje.

E para finalizar, essa ideia é absurda, são politicos que não tem mais o que votar. Em vez de gastar tempo nisso, votem em leis em relação a segurança pública, leis mais severas em cima de corruptos, ou o nosso aumento pela PEC 245 (aumento dos militares que ganham um absurdo nesse país!)
Igor
Igor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 878
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por sstormhift Sáb 19 Dez 2009 - 15:10

acho q tem mto mais envolvido aih doq simples educaçao.

1o acho q o autor dessa lei e o autor de qualquer lei no brasil tem interesses pessoais nessa proposta, ou ele vai usar isso em futuras campanhas ou tem alguma coisa contra os jogos pessoalmente, politico sempre tem interesses pessoais, nao creio q ele veja isso como uma coisa realmente boa e tal.

2o nao cabe comparar jogo com jornal ou filme, ou quadrinhos por um motivo bem simples; interatividade. enquanto num filme vc senta lah e assiste alguem fazer e acontecer num jogo vc vai lah e faz e acontece... isso tem um impacto mto mais forte numa criança, eu lembro de qdo eu era criança e via um filme tipo rambo e depois do filme ia brincar de ser rambo e tal e esquecia 20 minutos depois, mas com jogo nao, com jogo eu brincava de ser o personagem do jogo por mais de 1 mes, pq era o tempo q eu jogava e pq eu interagia...

3o os motivos q levam uma pessoa a cometer crimes vao bem alem de educaçao, acho que principalmente nos casos desses jovens q surtam e saem matando, a culpa nao eh do jogo e muitas vezes nao eh falta de educaçao, as vzs tem problemas sociais envolvidos, problemas como rejeiçao no meio social, repressao psicologica, as vzs tem de fato problemas mentais, sao muitos fatores envolvidos, nesses casos o jogo pode apenas alimentar a "loucura", digo "inspirar" um ato violento, por akele motivo da interatividade, como se fosse um treinamento pro cerebro...

mas nao to dizendo q vale proibir, acho q esses casos jah sao problematicos desde o inicio, a proibiçao do jogo nao vai deixar o cara menos problematico...

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Agulha Sáb 19 Dez 2009 - 15:53

ctrl X ctrl V
----------------------
e qdo a lei"...torna crime a fabricação, importação ou distribuição dos jogos considerados ofensivos"

ofensivos a quem?quem vai julgar,eu tenho o direito de julgar se é ofensivo ou não e cabe a min fazer o juízo e comprar ou não,aaah mas tem violência explicita,pior é a programação apelativa da tv que eu não posso julgar próprio ou não é lançado direto pra minha casa,

Esse autor de lei é tão babaca qdo o irmão da minha namorada,não joga Doom 3 pq é um jogo com demonios mas joga CODMW2 ... matar pessoas pode!
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 19 Dez 2009 - 16:13

Esse Valdir Raupp está quase caçado, para quem não conhece ou não olha jornal na tv segue o link:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/19/raupp+perde+no+julgamento+mas+stf+adia+decisao+9250450.html
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Suicune Sáb 19 Dez 2009 - 16:22

Dá-lhe Abragames!!!^^
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Agulha Sáb 19 Dez 2009 - 17:02

pq naum fazemos aquelas petições com assinaturas online?
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Igor Sáb 19 Dez 2009 - 18:03

Agulha escreveu:pq naum fazemos aquelas petições com assinaturas online?

Geralmente isso não dá em nada Sad
Igor
Igor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 878
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Agulha Sáb 19 Dez 2009 - 18:36

em sei que um abaixo assinado se atingir tal nro pode virar projeto de lei

porem on line é só pra mostrar o descontentamento mesmo
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 19 Dez 2009 - 19:57

Igor escreveu:
Agulha escreveu:pq naum fazemos aquelas petições com assinaturas online?

Geralmente isso não dá em nada Sad

online não, mas se nós fizermos um abaixo assinato, oficializado (ou seja, em todas as páginas tem que ter aquela burocracia dando espaço apenas para 5 nomes, e assim vira uma pilha de quase um metro de papel), sem colocar nomes falsos (já que assim todo o documento é considerado ilegal), aí sim dá.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Darthrafael Sáb 19 Dez 2009 - 20:00

Boa ideia,mas comotodo mundo aqui ia assinar, o povo mora em todos od estaods do brasil,só se faremos com o correio.
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 19 Dez 2009 - 20:13

Darthrafael escreveu:Boa ideia,mas comotodo mundo aqui ia assinar, o povo mora em todos od estaods do brasil,só se faremos com o correio.

Podemos scaniar e enviar que o outro imprime e assina e scaneia, assim conseguimos.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por danteden Seg 21 Dez 2009 - 0:46

Isso ae galera vamos divulgar esta palhaçada e nos mobilizar.Pergunta alguém sabe fazer petição online mas em sites sérios?Podemos fazer aquele tipo de coisas que ficam registrada online e pode evitar que isso acontece pq?

Primeiramente isso em si já pode dar algum resultado tendo em vista que tudo é questão de imagem se muitos se manifestarem pode dar certo e segundo o politico idiota que está querendo instituir esta lei fazendo com o intuito de ganhar votos dos moralistas so que imaginem uma petição online com milhões de votos?O cara vai ver que vai mais é perder pessoas para votarem nele do que ganhar e desistir ou mesmo mudar e plataforma politica dele como no caso investir em redução de impostos afinal o mercado de games no Brasil hj em dia além, de ignorado muitos ignorantes pensam que é para crianças somente , então se mostrarmos descontentamento geral acho que tudo pode mudar reflitam.

Petições online dão certo basta ver o que a capcom fez uma vez:

Okami jogo ótimo muito bom mas vendeu pouco...fizeram uma petição online pelo jogo a capcom falou que se ultrapassasse 100.000 votos ela poderia pensar em uma continuação , a maior prova disso foi o Okami sair para o Wii e a nova versão para o NDS ou seja temos que mostrar que temos voz para chegar em algum lugar ai sim seremos ouvidos não tratados como nerds ou crianças...
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Luís Eduardo Seg 21 Dez 2009 - 15:45

É, e há vários argumentos que podemos usar: "ao invés de estar votando coisas sérias como aposentadoria e outros problemas do Brasil, nosso políticos querem proibir alguns jogos de serem vendidos"; "o já falado 'isso só avetaria 6% do mercado de jogos"; "isso evitaria que nosso país crescesse no mercado de games"; "esse projeto feri a liberdade de expressão"; "todos os jogos já são devidamente classificados"; "quem irá decidir o que é 'ofensivo', isso acabaria sendo pessoal, podendo até ser proibidos jogos com temas políticos que sejam contrários aos ideáis de quem escolhe". Em fim, a vários argumentos.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por danteden Ter 22 Dez 2009 - 0:30

Luís Eduardo escreveu:É, e há vários argumentos que podemos usar: "ao invés de estar votando coisas sérias como aposentadoria e outros problemas do Brasil, nosso políticos querem proibir alguns jogos de serem vendidos"; "o já falado 'isso só avetaria 6% do mercado de jogos"; "isso evitaria que nosso país crescesse no mercado de games"; "esse projeto feri a liberdade de expressão"; "todos os jogos já são devidamente classificados"; "quem irá decidir o que é 'ofensivo', isso acabaria sendo pessoal, podendo até ser proibidos jogos com temas políticos que sejam contrários aos ideáis de quem escolhe". Em fim, a vários argumentos.

Pois é quem topa fazer ae eu não saco nada de abaixo assinado nem petição online huasu
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!! Empty Re: Carta da Abragames sobre a Lei de proibição de games!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos