Controle do Zeebo funciona perfeitamente no PC via USB.
2 participantes
Página 1 de 1
Controle do Zeebo funciona perfeitamente no PC via USB.
Testei e joguei, o controle funciona com perfeição.
Tentei o contrário também, testei 2 controles no Zeebo:
Xbox 360 USB
PS3 genérico USB by Carrefour
Resultado: O do Xbox travou o boot do Zeebo até que eu desconectasse, e o PS3 genérico funcionou o direcional, mas não funcionou os botões.
Dizem por ai que outros controles USB podem funcionar no Zeebo, mas ainda não tenho nenhum outro para testar. Alguém já testou?
Tentei o contrário também, testei 2 controles no Zeebo:
Xbox 360 USB
PS3 genérico USB by Carrefour
Resultado: O do Xbox travou o boot do Zeebo até que eu desconectasse, e o PS3 genérico funcionou o direcional, mas não funcionou os botões.
Dizem por ai que outros controles USB podem funcionar no Zeebo, mas ainda não tenho nenhum outro para testar. Alguém já testou?
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Controle do Zeebo funciona perfeitamente no PC via USB.
Realizei os mesmos testes que você, o controle do Zeebo é reconhecido como um controle genérico usb.
No PC mostra 3 botões a mais, que acredito corresponderem ao R2, L2 e Select, visto que inclusive apertar o analógico é reconhecido como um botão.
O do Xbox 360 piscou duas vezes o ring of light e apagou, não funcionou.
Testei um de PS1 com 3 adaptadores USB diferentes, em apenas um deles reconheceu os direcionais (nada mais).
O próximo foi o de Gamecube com adaptador, nada.
E então o de N64 com adaptador, sem sucesso também.
No Developer guide menciona o Logitech Dual Action. Encontrei em um shopping daqui há uma semana atrás mas não comprei, se der eu vou tentar comprar e testar no sábado.
No PC mostra 3 botões a mais, que acredito corresponderem ao R2, L2 e Select, visto que inclusive apertar o analógico é reconhecido como um botão.
O do Xbox 360 piscou duas vezes o ring of light e apagou, não funcionou.
Testei um de PS1 com 3 adaptadores USB diferentes, em apenas um deles reconheceu os direcionais (nada mais).
O próximo foi o de Gamecube com adaptador, nada.
E então o de N64 com adaptador, sem sucesso também.
No Developer guide menciona o Logitech Dual Action. Encontrei em um shopping daqui há uma semana atrás mas não comprei, se der eu vou tentar comprar e testar no sábado.
Li por ai não lembro onde
Li que alguns controles genéricos USB funcionam que é uma beleza, mas não tenho muitos controles USB aqui em casa como você pra usar meu Zeebo como cobaia, hehehe.
O controle do Dreamcast é um USB com entrada não convencional, então não dá pra testar. O do Master System (o original de 1989) também não. O do Atari nem sonhando.
Uma curiosidade pro futuro multi-player dos jogos do Zeebo:
Se eu usar um HUB USB no Zeebo, será que vou poder conectar vários controles nele? Ia ser legal uns jogos multiplayer pro Zeebo
O controle do Dreamcast é um USB com entrada não convencional, então não dá pra testar. O do Master System (o original de 1989) também não. O do Atari nem sonhando.
Uma curiosidade pro futuro multi-player dos jogos do Zeebo:
Se eu usar um HUB USB no Zeebo, será que vou poder conectar vários controles nele? Ia ser legal uns jogos multiplayer pro Zeebo
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Sim