Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogo de Luta da Tectoy?

+36
Leo do Fuch
Anon
ahtrun
segakuma
Ferreiratasso
pavão2
magus
kBessa
Zero XZ
Igor
Z-bass
Diegobras
Allejo
Venu
Brmp
lordstrahler
Chrono
syorankun
KaLanGO
Tonhão
Luís Eduardo
KamatsuKyoto
emilio_zihnga
Hikori
LesmaSamurai
Altima
Sk8rerboy
STX
Agulha
Sony.Hack
Akyra
sstormhift
kazuki
Riku
Gringo
danteden
40 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Igor Sex 8 Jan 2010 - 0:43

KaLanGO escreveu:Isso porque a tectoy ja decepcionou tanto que nao vale mais a pena ter espectativas.

Verdade!!! A última grande decepção da gente foi a falsa promessa do ZeeboTectoy!!! E agora a Tectoy nem se pronuncia sobre nada... tive que comprar Action Hero pra eu ter jogo pra jogar!!! rsrs Porque a série Extreme eu não vo comprar mais... talvez o Boia Cross, mas agora naum vou!!! Mad
Igor
Igor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 878
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Riku Sex 8 Jan 2010 - 0:49

Igor escreveu:
danteden escreveu:
Riku escreveu:
Igor escreveu:
Z-bass escreveu:Vai entende a Tectoy

Não é possivel ter custado isso tudo... então a Tectoy fez um video game só para levar prejuizo, pois ngm lucra na venda do video game, mas sim nos jogos!!! R$ 5 milhões a série Extreme??? Impossível!!!

Vamos supor o seguinte... aqui no Brasil tenham sido vendido na casa de 3.000 Zeebos... Vamos supor que cada um comprou pelo menos 2 jogos da série Extreme...

Então teremos 6.000 jogos vendidos. Cada um a R$ 14,90, eles ganhariam R$ 89.400 com esses jogos! Tirando o que deve dar para a Claro, vamos supor, R$ 0,90 por download, teriamos somente R$ 84.000 o que ficaria LONGE dos custos de produção!

Axo que não foi 5 milhões não... mas se for... que povo burro ¬¬

TAIKODOM FOI 1 MILHÃO!TAIKODOM !@#!A!!! ....

Tect toy fail

Só pra citar a tectoy gosta de inflar os numeros para parecer grande coisa vida tantas promessas de lançamentos não cumpridas acho que se o rolimã custou mais de 20 mil foi muito mas a tectoy vai sempre dizer que o investimento foi maior...agora se foi falado um milhão ou 5 não lembro exatamente mas foi um valor bem absurdo para o jogo que foi entregue a sim isso foi.Mas como foi falado pelo diego acho que foi mais de um milhão sim.

Pode até ser que seja... pra criar uma nova engine e talz... e todos os extremes juntos custaram 1 milhão... mas ainda sim é muito dinheiro para um console baixo custo e para um jogo do jeito que o Extreme é! Talvez esse dinheiro tenha sido injetado para a Tectoy Digital programar o Extreme serie, Boomerang serie e outros jogos que eles devam estar desenvolvendo... não acredito que um jogo "mobile" custe tanto dinheiro assim!!!

Parece que a galera anda meio desanimada com o Zeebo... ngm tá falando mais nada por aqui!!! Tá mortaço!


Eu estou desanimado com o zeebo desde que RE4 foi lançado
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 31
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Zero XZ Sex 8 Jan 2010 - 0:58

Igor escreveu:
KaLanGO escreveu:Isso porque a tectoy ja decepcionou tanto que nao vale mais a pena ter espectativas.

Verdade!!! A última grande decepção da gente foi a falsa promessa do ZeeboTectoy!!! E agora a Tectoy nem se pronuncia sobre nada... tive que comprar Action Hero pra eu ter jogo pra jogar!!! rsrs Porque a série Extreme eu não vo comprar mais... talvez o Boia Cross, mas agora naum vou!!! Mad

Ah, pelo menos comprando o AH3D, vc ajuda com aquela nossa campanha!!! Very Happy
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Igor Sex 8 Jan 2010 - 1:07

Zero_xz escreveu:
Igor escreveu:
KaLanGO escreveu:Isso porque a tectoy ja decepcionou tanto que nao vale mais a pena ter espectativas.

Verdade!!! A última grande decepção da gente foi a falsa promessa do ZeeboTectoy!!! E agora a Tectoy nem se pronuncia sobre nada... tive que comprar Action Hero pra eu ter jogo pra jogar!!! rsrs Porque a série Extreme eu não vo comprar mais... talvez o Boia Cross, mas agora naum vou!!! Mad

Ah, pelo menos comprando o AH3D, vc ajuda com aquela nossa campanha!!! Very Happy

Verdade... já tem 3 semanas que o AH3D está no Top 3 de jogos vendidos pro Zeebo... vamos ver!!!
Igor
Igor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 878
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por KaLanGO Sex 8 Jan 2010 - 1:40

Riku escreveu:
Igor escreveu:
danteden escreveu:
Riku escreveu:
Igor escreveu:
Z-bass escreveu:Vai entende a Tectoy

Não é possivel ter custado isso tudo... então a Tectoy fez um video game só para levar prejuizo, pois ngm lucra na venda do video game, mas sim nos jogos!!! R$ 5 milhões a série Extreme??? Impossível!!!

Vamos supor o seguinte... aqui no Brasil tenham sido vendido na casa de 3.000 Zeebos... Vamos supor que cada um comprou pelo menos 2 jogos da série Extreme...

Então teremos 6.000 jogos vendidos. Cada um a R$ 14,90, eles ganhariam R$ 89.400 com esses jogos! Tirando o que deve dar para a Claro, vamos supor, R$ 0,90 por download, teriamos somente R$ 84.000 o que ficaria LONGE dos custos de produção!

Axo que não foi 5 milhões não... mas se for... que povo burro ¬¬

TAIKODOM FOI 1 MILHÃO!TAIKODOM !@#!A!!! ....

Tect toy fail

Só pra citar a tectoy gosta de inflar os numeros para parecer grande coisa vida tantas promessas de lançamentos não cumpridas acho que se o rolimã custou mais de 20 mil foi muito mas a tectoy vai sempre dizer que o investimento foi maior...agora se foi falado um milhão ou 5 não lembro exatamente mas foi um valor bem absurdo para o jogo que foi entregue a sim isso foi.Mas como foi falado pelo diego acho que foi mais de um milhão sim.

Pode até ser que seja... pra criar uma nova engine e talz... e todos os extremes juntos custaram 1 milhão... mas ainda sim é muito dinheiro para um console baixo custo e para um jogo do jeito que o Extreme é! Talvez esse dinheiro tenha sido injetado para a Tectoy Digital programar o Extreme serie, Boomerang serie e outros jogos que eles devam estar desenvolvendo... não acredito que um jogo "mobile" custe tanto dinheiro assim!!!

Parece que a galera anda meio desanimada com o Zeebo... ngm tá falando mais nada por aqui!!! Tá mortaço!


Eu estou desanimado com o zeebo desde que RE4 foi lançado
Você tirou as palavras do fundo do meu coração....

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por kBessa Sex 8 Jan 2010 - 2:41

Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Esses números podem ser absurdos, mas não são. Tem que pensar em todo o custo com treinamento da equipe, salário da equipe, equipamentos, softwares, etc... O próprio Visual Studio que eles usam custa em média R$ 2.000,00 por licença, quer dizer, se tem 10 programadores, só aí já foram R$ 20.000,00. Sem contar que os próprios programadores acabam usando outras ferramentas que também são caras. Aí vem os programas gráficos: Photoshop na mesma casa de 2 mil, editores 3D passam da casa dos 5 mil muitas das vezes.

E os salários? Se em média cada membro da equipe ganhar uns 3 mil, e tiver 20 pessoas, são 60 mil de salário, mais 60 mil de impostos para o governo, uns 2mil de transporte, uns 10mil de alimentação, e mais outros gastos (que tem vários, pode ter certeza). Ou seja, brincando vão aí uns 150 a 200 mil por mês só de custo direto com os funcionários. Junta com os outros custos que mencionei, em 6 meses já se foram um milhão de reais.

Eu estou nessa área desde 2002, portanto, sei do que estou falando. Quem não quiser acreditar, ok, mas se alguém mais da área ler isso, acredito que há de concordar. Só esse ano de 2009, a empresa pagou para mim 3 treinamentos, que juntos devem ter dado perto de 10mil, agora multiplica aí por 14 pessoas da equipe...
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Diegobras Sex 8 Jan 2010 - 2:56

kBessa escreveu:Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Esses números podem ser absurdos, mas não são. Tem que pensar em todo o custo com treinamento da equipe, salário da equipe, equipamentos, softwares, etc... O próprio Visual Studio que eles usam custa em média R$ 2.000,00 por licença, quer dizer, se tem 10 programadores, só aí já foram R$ 20.000,00. Sem contar que os próprios programadores acabam usando outras ferramentas que também são caras. Aí vem os programas gráficos: Photoshop na mesma casa de 2 mil, editores 3D passam da casa dos 5 mil muitas das vezes.

E os salários? Se em média cada membro da equipe ganhar uns 3 mil, e tiver 20 pessoas, são 60 mil de salário, mais 60 mil de impostos para o governo, uns 2mil de transporte, uns 10mil de alimentação, e mais outros gastos (que tem vários, pode ter certeza). Ou seja, brincando vão aí uns 150 a 200 mil por mês só de custo direto com os funcionários. Junta com os outros custos que mencionei, em 6 meses já se foram um milhão de reais.

Eu estou nessa área desde 2002, portanto, sei do que estou falando. Quem não quiser acreditar, ok, mas se alguém mais da área ler isso, acredito que há de concordar. Só esse ano de 2009, a empresa pagou para mim 3 treinamentos, que juntos devem ter dado perto de 10mil, agora multiplica aí por 14 pessoas da equipe...

Se o Extreme for lançado em mais uns 2 países, acho que já dá pra ter lucro com ele... E parece que com os Extreme a Tectoy Digital desenvolveu engine própria para o Brew, dai pra frente vai ser tudo mais fácil no futuro.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Riku Sex 8 Jan 2010 - 3:22

kBessa escreveu:Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Esses números podem ser absurdos, mas não são. Tem que pensar em todo o custo com treinamento da equipe, salário da equipe, equipamentos, softwares, etc... O próprio Visual Studio que eles usam custa em média R$ 2.000,00 por licença, quer dizer, se tem 10 programadores, só aí já foram R$ 20.000,00. Sem contar que os próprios programadores acabam usando outras ferramentas que também são caras. Aí vem os programas gráficos: Photoshop na mesma casa de 2 mil, editores 3D passam da casa dos 5 mil muitas das vezes.

E os salários? Se em média cada membro da equipe ganhar uns 3 mil, e tiver 20 pessoas, são 60 mil de salário, mais 60 mil de impostos para o governo, uns 2mil de transporte, uns 10mil de alimentação, e mais outros gastos (que tem vários, pode ter certeza). Ou seja, brincando vão aí uns 150 a 200 mil por mês só de custo direto com os funcionários. Junta com os outros custos que mencionei, em 6 meses já se foram um milhão de reais.

Eu estou nessa área desde 2002, portanto, sei do que estou falando. Quem não quiser acreditar, ok, mas se alguém mais da área ler isso, acredito que há de concordar. Só esse ano de 2009, a empresa pagou para mim 3 treinamentos, que juntos devem ter dado perto de 10mil, agora multiplica aí por 14 pessoas da equipe...

Numa entrevista, axo que tem no youtube essa entrevista.. o cara disse que foi 1 milhao O.o
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 31
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Diegobras Sex 8 Jan 2010 - 3:26

Riku escreveu:
kBessa escreveu:Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Esses números podem ser absurdos, mas não são. Tem que pensar em todo o custo com treinamento da equipe, salário da equipe, equipamentos, softwares, etc... O próprio Visual Studio que eles usam custa em média R$ 2.000,00 por licença, quer dizer, se tem 10 programadores, só aí já foram R$ 20.000,00. Sem contar que os próprios programadores acabam usando outras ferramentas que também são caras. Aí vem os programas gráficos: Photoshop na mesma casa de 2 mil, editores 3D passam da casa dos 5 mil muitas das vezes.

E os salários? Se em média cada membro da equipe ganhar uns 3 mil, e tiver 20 pessoas, são 60 mil de salário, mais 60 mil de impostos para o governo, uns 2mil de transporte, uns 10mil de alimentação, e mais outros gastos (que tem vários, pode ter certeza). Ou seja, brincando vão aí uns 150 a 200 mil por mês só de custo direto com os funcionários. Junta com os outros custos que mencionei, em 6 meses já se foram um milhão de reais.

Eu estou nessa área desde 2002, portanto, sei do que estou falando. Quem não quiser acreditar, ok, mas se alguém mais da área ler isso, acredito que há de concordar. Só esse ano de 2009, a empresa pagou para mim 3 treinamentos, que juntos devem ter dado perto de 10mil, agora multiplica aí por 14 pessoas da equipe...

Numa entrevista, axo que tem no youtube essa entrevista.. o cara disse que foi 1 milhao O.o

Se for só um milhão até que, tendo em vista o que falou o Kbeça, saiu barato hein!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por LesmaSamurai Sex 8 Jan 2010 - 8:21

Esses custos q o kBessa citou só são validos se a TD não tiver um time fixo de programadores e tiver começado do zero comprando todas as licenças pra iniciar os trabalhos com o zeebo, pq se não são custos fixos, q apesar de vc colocar no preço do produto, não pode ser expressado como valor do produto em si...

normalmente, vc investe 1 milhão pra desenvolvimento de tal coisa, sem contar os gastos fixos com salarios e outros ... mas como estamos falando de tectoy tudo e possivel, ja q nada e mostrado...

quero ver o relatorio de lucros dela....qdo tem q ser disponibilizado estas infos aqui no brasil?
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 8 Jan 2010 - 9:00

kBessa escreveu:Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Vale lembrar que "ficar pronto" Taikodom nunca ficou... No
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por STX Sex 8 Jan 2010 - 9:39

LesmaSamurai escreveu:Esses custos q o kBessa citou só são validos se a TD não tiver um time fixo de programadores e tiver começado do zero comprando todas as licenças pra iniciar os trabalhos com o zeebo, pq se não são custos fixos, q apesar de vc colocar no preço do produto, não pode ser expressado como valor do produto em si...

normalmente, vc investe 1 milhão pra desenvolvimento de tal coisa, sem contar os gastos fixos com salarios e outros ... mas como estamos falando de tectoy tudo e possivel, ja q nada e mostrado...

quero ver o relatorio de lucros dela....qdo tem q ser disponibilizado estas infos aqui no brasil?

se ela divulgou as vendas do DC só quatro anos depois do falecimento do mesmo, melhor vc esquecer isso
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por lordstrahler Sáb 9 Jan 2010 - 17:10

kBessa escreveu:Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Esses números podem ser absurdos, mas não são.[...]

Exatamente, mas como eu disse, a maioria das pessoas aqui acredita naquilo que melhor der vazão a sua imaturidade. Elas acreditam que o mercado não requer investimentos significativos para produzir jogos, e que dinheiro cai do céu.

Até mesmo pessoas que antes possuiam um mínimo de inteligência pra argumentar os defeitos do Zeebo, hoje agem como se fossem aquelas menininhas que vão pro banheiro reclamar de serem corneadas. Inventando valores, repassando informações erradas, algumas pessoas preferiram se redizir ao denominador comum só para poderem fazer parte de um grupo.

Que coisa.
lordstrahler
lordstrahler
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 210
Data de inscrição : 27/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

https://www.youtube.com/user/lordstrahler

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Diegobras Sáb 9 Jan 2010 - 17:28

lordstrahler escreveu:
kBessa escreveu:Eu gostaria de saber de onde vocês tiraram que o Taikodom custou apenas um milhão de reais, na verdade foram QUINZE MILHÕES de reais, para ficar pronto em QUATRO ANOS.
Fonte: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3231894-EI1702,00-Taikodom+game+brasileiro+sai+ja+em+outubro.html

Esses números podem ser absurdos, mas não são.[...]

Exatamente, mas como eu disse, a maioria das pessoas aqui acredita naquilo que melhor der vazão a sua imaturidade. Elas acreditam que o mercado não requer investimentos significativos para produzir jogos, e que dinheiro cai do céu.

Até mesmo pessoas que antes possuiam um mínimo de inteligência pra argumentar os defeitos do Zeebo, hoje agem como se fossem aquelas menininhas que vão pro banheiro reclamar de serem corneadas. Inventando valores, repassando informações erradas, algumas pessoas preferiram se redizir ao denominador comum só para poderem fazer parte de um grupo.

Que coisa.

Amen, Brother!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Agulha Dom 10 Jan 2010 - 4:03

olha...acho que é muito pelo contrario são os que defendem o Z que inventam valores,falam de coisas que o Z nunca sera e que vive no mundo dos sonhos e acham nro que justificam isso la sei eu como...
Regras dos haters...
hater apenas pegam as promessas da tct e as colocam no patamar da realidade.
hater sempre falaram que o Z não chegaria a jogos de qualidade como no play1 e que nunca chegará nem na metade do play2
hater sempre falaram que o Z era um cel que ligava na tv
não que seja pessimismo dos hater mas é muito fantasioso o mundo da tct e dos lovers,mas tudo isso foi culpa da tct,se ela promovesse melhor o aparelho como ele é,um concorrente ao megadrive,master system,polystation com jogos de celular e não ser comparado a um "
VG normal" seria bem mais fácil...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por magus Dom 10 Jan 2010 - 4:08

... Basketball
magus
magus
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 38
Localização : Gravatai/Rio Grande do Sul
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por KaLanGO Dom 10 Jan 2010 - 4:31

Tenho que concordar que muitos fãns de zeebo exageram nas suas espectativas, chega a ser loverismo óbvio e as vezes nen dá vontade de comentar -_-....
também tem cada gafe que pessoas falam sem saber das coisas -_-....
o negócio é esperar, Smile já esperou(amos) tanto por qualidade, porque não esperar mais um pouco?

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Diegobras Dom 10 Jan 2010 - 7:17

Apoio e otimismo são sempre bem-vindos...

Esperamos 30 anos desde os primeiros videogames para ter o primeiro videogame nacional e do hemisfério sul, e de repente todo mundo resolve fantasiar que o Brasil já era um grande país produtor de videogames do mundo.

O Brasil, antes do Zeebo, teve um mero papel de comerciante de videogames (quase igual ao Paraguai, Bolívia ou Venezuela, mas com assistência técnica em algumas localidades). E o Zeebo é o passo mais ousado da indústria de videogames do hemisfério sul, gostem dele ou não. Todo o resto da história do videogame nacional foi mero "encaixotamento" de produtos semi-terminados estrangeiros, como os videogames da SEGA e da Nintendo, algumas pouquíssimas traduções, e uns 4 ou 5 jogos d própria Tectoy.

Alguns têm a opção de apoiar o projeto Zeebo e criticá-lo de forma construtiva, como eu procuro fazer.

Outros são um pouco mais fanáticos e vão defender cegamente o que o Zeebo não é, como se ele tivesse sido projetado pra ser o melhor videogame do mundo, ou disputar de igual pra igual com os melhores do mundo, o que não é, e nunca foi a proposta.

Outros fazem a opção de criticar sistematicamente o Zeebo simplesmente porque não concordam com o modo com que ele foi projetado, e querem um videogame novo, O QUE NAO VAI ACONTECER. O Zeebo, do jeito que ele é, foi tudo o que a Tectoy conseguiu, e ao invés de ajudar, ficam só na crítica destrutiva, como se isso fosse resolver alguma coisa. Não, não vai resolver nada. O Zeebo é o melhor que deu pra Tectoy fazer.

Tecnologia não brota da terra, e know-how não se conquista em 2 anos de projeto.

Ronaldo não começou a driblar nos seus 2 anos, aos 2 anos ele andava com pouco equilíbrio, e vejam onde ele chegou.

Com 2 anos de profissão Lula era torneiro mecânico, e não Presidente do Brasil, e com apoio vejam onde ele chegou.

Com 2 anos de escola uma pessoa aprende a ler e escrever, mas não consegue escrever um livro best seller.


Somos iniciantes numa indústria com 30 anos de história, de um grupo seletíssimo de players (hoje só sobraram EUA e Japão) e enquanto boa parte do mundo pensante e patriota nos inveja (já li franceses, portugueses, muitos mexicanos (muitos criticam também), chilenos, alemães, peruanos, tem muita gente impressionada com a ousadia do Brasil de desenvolver uma plataforma própria, coisa que nenhum de seus países foi capaz ou ousado o suficiente), temos um grupo nacional enorme de alienados/haters que ainda acredita que desenvolver tecnologia própria nacional, ainda que com ajuda (nada nesse mundo globalizado é feito por um país só) dos americanos, é perda de tempo ou que a Tectoy poderia ter feito muitos e muitos milagres, em uma indústria em que não foi convidada pra entrar, não é bem-vinda, é lotada de panelinhas, joga muito, mas MUITO sujo, e é cheia de segredos industriais, contratos escusos e outras barreiras implantadas pra evitar que empresas se aventurem num mercado formado por um oligopólio dos mais sem-vergonha formado pela Nintendo/MS/Sony.

Pra somar, todas as promessas pessoais da Tectoy em relação a jogos próprios foram cumpridas (vejam que escrevi jogos próprios), mas os demais developers que desenvolvem jogos pro Zeebo estão obviamente atrasados no desenvolvimento de jogos. Pra piorar, alguns aparentemente abandonaram o barco pelos motivos elencados no parágrafo anterior.

A série extreme está pronta, a série Boomerang Sports sequer foi prometida mas ainda assim foi desenvolvida. Essas foram as promessas próprias da Tectoy Digital, o resto a Tectoy depende de outras empresas.

E a Tectoy não tem poder de fogo pra forçar ninguém a lançar nada (leia-se dinheiro e/ou influência), mesmo que tenha prometido, ela é um peixe num mar de tubarões.

Assim, é óbvio que o volume de jogos do Zeebo sofreu e vai continuar a sofrer com o atraso de outras empresas, e a pressa em lançamentos nos deu o Zenônia e vocês já viram no que deu: Um jogo todo bugado, que teve que ser travado para evitar maiores constrangimentos.

Por fim, a maioria dos haters não entendeu o formato de distribuição dos jogos do Zeebo, e criticam a Tectoy por coisas que ela não fez. Jogos péssimos como Ridge Racer e Alpine Racer, outros pessimamente traduzidos como Double Dragon, Pacmania e Bejeweled Twist, e outros altamente bugados como o Zenonia, são de responsabilidade de seus desenvolvedores, não da Tectoy. A Tectoy simplesmente autoriza o jogo pro Zeebo ou não, é simples assim. Ela não altera os jogos dos outros, não perceberam isso ainda? Ou continuam achando que na Tectoy só trabalham analfabetos?

Nenhum jogo da Tectoy Digital, seja próprio, seja port, possui erros de tradução, nem bugs graves. E desafio alguém a me mostrar algum erro grave nos jogos assinados pela Tectoy Digital.

Gostaria que lessem meu texto com atenção pra evitar discussões desnecessárias. Tive o cuidado de escolher bem as palavras do texto pra evitar más interpretações, e espero que também tenham o cuidado de ler cuidadosamente o que escrevi.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por kazuki Dom 10 Jan 2010 - 11:22

Diegobras matou a pau.

kazuki
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por pavão2 Dom 10 Jan 2010 - 12:43

que eu me lembre o taikodom, foi uns 10/15 milhões de reais, e o rolimã ter custado aquilo deve ser mentira da tectoy, acho que toda a serie + boomerang deve ter custado aquilo, e ainda acho que mesmo assim custou menos.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por LesmaSamurai Dom 10 Jan 2010 - 12:56

óhhhhhhhh...tadinha da tectoy...
Fez tudo diretinho e as outras empresas q estão estragando o projeto...

Me poupe diego, nem tanto a terra nem tanto ao mar...

A tectoy, ou quem comanda o projeto, tem responsabilidade nos jogos lançados sim, se ela deixou o jogo Y ser lançado no seu sistema, sem sequer ter feito testes por ela mesma, ela e responsavel...

É muito faci vir aqui agora e tirar toda a responsabilidade dela...ela q tivesse se preparado melhor, q não tivesse feito todas as promessas q fez sem saber o q o console poderia realmente prover...

A falta de preparo e tão evidente, q se lança dois ou tres jogos no mesmo dia e depois fica um hiato de um mes sem jogos...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Ferreiratasso Dom 10 Jan 2010 - 14:19

Nisso há de se concordar com o LesmaSamurai, a Tectoy tem responsabilidade sim sobre os jogos do seu sistema.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por STX Dom 10 Jan 2010 - 14:41

LesmaSamurai escreveu:óhhhhhhhh...tadinha da tectoy...
Fez tudo diretinho e as outras empresas q estão estragando o projeto...

Me poupe diego, nem tanto a terra nem tanto ao mar...

A tectoy, ou quem comanda o projeto, tem responsabilidade nos jogos lançados sim, se ela deixou o jogo Y ser lançado no seu sistema, sem sequer ter feito testes por ela mesma, ela e responsavel...

É muito faci vir aqui agora e tirar toda a responsabilidade dela...ela q tivesse se preparado melhor, q não tivesse feito todas as promessas q fez sem saber o q o console poderia realmente prover...

A falta de preparo e tão evidente, q se lança dois ou tres jogos no mesmo dia e depois fica um hiato de um mes sem jogos...

se até a sega lançou Sonic Adventure especial de aniversario no japão bugado e outras empresas ja fizeram esse tipo de erro, pq a tectoy n pode?
n lembra de alguns games de mega e snes que tinham uma jogabilidade horrivel alem de bugs e eram lancados?
quem paga os beta tester do jogo das softs? a nintendo, sony e microsoft?
a tectoy é obrigada a jogar o game inteiro q A SOFT, O QUAL PAGA OS TESTERS, DEVERIA TESTAR INTEIRO?
Ahh arruma outra desculpa pq o Diegrobras esta certissomo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por LesmaSamurai Dom 10 Jan 2010 - 14:55

STX escreveu:
LesmaSamurai escreveu:óhhhhhhhh...tadinha da tectoy...
Fez tudo diretinho e as outras empresas q estão estragando o projeto...

Me poupe diego, nem tanto a terra nem tanto ao mar...

A tectoy, ou quem comanda o projeto, tem responsabilidade nos jogos lançados sim, se ela deixou o jogo Y ser lançado no seu sistema, sem sequer ter feito testes por ela mesma, ela e responsavel...

É muito faci vir aqui agora e tirar toda a responsabilidade dela...ela q tivesse se preparado melhor, q não tivesse feito todas as promessas q fez sem saber o q o console poderia realmente prover...

A falta de preparo e tão evidente, q se lança dois ou tres jogos no mesmo dia e depois fica um hiato de um mes sem jogos...

se até a sega lançou Sonic Adventure especial de aniversario no japão bugado e outras empresas ja fizeram esse tipo de erro, pq a tectoy n pode?
n lembra de alguns games de mega e snes que tinham uma jogabilidade horrivel alem de bugs e eram lancados?
quem paga os beta tester do jogo das softs? a nintendo, sony e microsoft?
a tectoy é obrigada a jogar o game inteiro q A SOFT, O QUAL PAGA OS TESTERS, DEVERIA TESTAR INTEIRO?
Ahh arruma outra desculpa pq o Diegrobras esta certissomo

E quem aqui esta tirando a culpa da SEGA ter lançado um jogo todo bugado no japão??
A tectoy e co responsavel por tudo q é lançado no seu sistema...

É evidente q a responsabilidade maior sobre o jogo e da soft, porem isso não tira da tectoy a obrigação dela em cima dos jogos...não tira da tectoy a responsabilidade pela falta de preparo da mesma, da falta de organização, da falta de visão!!!

A unica coisa q tem q se tirar o chapeu pra tectoy é pela sua ousadia, mas é só...de resto o responsavel pelo projeto só tem pisado na bola... não ajudamos em nada em ficar só criticando sem justa causa, mas tbm não querer ver o obvio, não ajuda a tectoy ( ela tem q receber o melhor feed back possivel da gente) e principalmente não ajuda a ninguem aqui...

sts, o pior cego é aquele q não quer ver!

continuem sendo paternalistas com a tectoy e vcs vão ganhar um peso de papel q acessa a internet 3g como dizem por ai...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Diegobras Dom 10 Jan 2010 - 15:05

'óhhhhhhhh...tadinha da tectoy...
Fez tudo diretinho e as outras empresas q estão estragando o projeto..."

Isso não é evidente não??? Os jogos da Tectoy são redondos pro sistema, os jogos da Namco chegam a ser próximos da inutilidade, o Zenonia veio mais bugado que jogo pirata chinês, o Bejeweled tem uns bugs e erros de tradução péssimos também. Já falei isso aqui, é um mercado onde se joga sujo, os 5, 7 anos de supremacia do NES e os contratos de exclusividade firmados pela Nintendo pra reprimir concorrentes são prova cabal disso.

"Me poupe diego, nem tanto a terra nem tanto ao mar...

A tectoy, ou quem comanda o projeto, tem responsabilidade nos jogos lançados sim, se ela deixou o jogo Y ser lançado no seu sistema, sem sequer ter feito testes por ela mesma, ela e responsavel..."


Não é a Tectoy quem comanda o projeto, a Tectoy praticamente mendigou com todo mundo pra trazer coisas pro Zeebo, e o que apareceu é o que ela CONSEGUIU. Se ficou bom, se ficou ruim, paciência, mas ela não tem cacife (dinheiro, base instalada, experiência ou influência) pra cobrar muito dessas empresas, enxergue a Tectoy/Zeebo Inc do ponto de vista de uma Capcom, por exemplo, e você vai ver uma formiguinha te enchendo o saco.

"É muito faci vir aqui agora e tirar toda a responsabilidade dela...ela q tivesse se preparado melhor, q não tivesse feito todas as promessas q fez sem saber o q o console poderia realmente prover..."

Ela não tem dinheiro, influência ou cacife pra fazer pressão nos desenvolvedores que não são os dela, e como é frequente nesse mercado, previsões (previsões não são promessas) nem sempre se concretizam, e isso ficou bem evidente nos lançamentos do Zeebo. Outros videogames também sofreram constantemente com cancelamentos de projetos, ao contrário do que tentam induzir aqui, isso é comum nesse mercado, especialmente em tempos de crise mundial e com constantes falências de empresas sólidas até 2 anos atrás como Midway e 3D Realms. O Wii teve um jogo cancelado um dia desses pra trás, de uma empresa da Dinamarca, exatamente por questões financeiras. Os jogos da 3D Realms foram todos cancelados, também. E mesmo assim o Wii continua...

"A falta de preparo e tão evidente, q se lança dois ou tres jogos no mesmo dia e depois fica um hiato de um mes sem jogos..."

Os jogos da Tectoy Digital são controlados pela Tectoy Digital, o resto é de controle de seus próprios desenvolvedores. Se eles entregam o jogo pronto pra Tectoy em fevereiro, eles são lançados em fevereiro, assim pode acontecer (como já aconteceu) de muitos jogos serem lançados ao mesmo tempo, e outros tempos ficarem sem nenhum lançamento.

Isso acontece na Apple Store do Iphone também, por incrível que pareça. Se o jogo do developer vem bugado, prejuízo pra ele que vai ter as suas vendas diminuídas. Esse é o sistema de vendas do Zeebo.

Já falei e repito que a Tectoy não controla o que os outros developers fazem, a Suzana Bueno já cansou de falar isso mas vocês insistem em bater na mesma tecla.

Por fim, quanto ao amadorismo, isso se chama aprendizado. A Tectoy é hoje bem menos amadora do que a 6 meses atrás. É um mercado de 30 anos. A Zeebo Inc. tem 2. O Zeebo tem 6 meses de mercado, 1/60 da história do videogame.

Acho que é hora de vocês começarem a refletir um pouco mais sobre o que falam e compreenderem como é difícil. Criticar sem apontar soluções viáveis e de baixo custo é muito fácil. Fazer é que é difícil.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo de Luta da Tectoy? - Página 3 Empty Re: Jogo de Luta da Tectoy?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos