Nokia 93 - Games de celular também podem impressionar.
+7
Ferreiratasso
Chariot
KeuZ
Luís Eduardo
Leo do Fuch
KamatsuKyoto
Brmp
11 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Nokia 93 - Games de celular também podem impressionar.
Dedico este tópico aos haters, e aqueles que julgam ruins os jogos por apenas serem "mobiles".
Achei um video de um jogo de luta impressionanete, rodando no hardware do Nokia 93.
O nome do jogo é "ONE". A resolução que ele roda é 320x240, a mesma da grande maioria dos jogos de PSone e Nintendo 64.
Para um jogo de celular, esta muito bom. Ja ultrapassou os jogos de luta do PSone (sendo que em luta, o PSone foi melhor que o Nintendo 64).
Segue abaixo o video do jogo "ONE", e ao lado, o video do melhor jogo de luta do PSone.
ONE -------------------------------------------------------- Tekken 3
ONE tem texturas nitidamente melhores, e cenários totalmente 3D. É fato que, gráficamente, ONE é melhor que Tekken 3.
E, para a surpresa de alguns, o nokia 93 é um celular "fraco" para jogos. Segue abaixo suas especificações:
CPU: ARM 11 332 MHz
GPU: --
Memória: 64MB
Resolução: 320x240
Veja o que um celular sem GPU, com uma CPU de "baixo" clock pode fazer quando se tem jogos bem otimizados...
(http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/nokia-n93--nokia-n93i-876.html)
Para concluir, deixo as especificações do Zeebo:
CPU ARM11 528MHz
GPU: Adreno 130
Memória: 128MB
Resolução: 640x480
Explicando o óbvio, o Zeebo conta com um processador consideravelmente mais rápido, tem uma GPU (ou seja, um processador dedicado ao processamento gráfico), e mais memória ram...
Como ja foi provado em outro tópico (que sumiu), ja não é mais ignorancia afirmar asneiras como "O Zeebo só roda joguinho de celular", "é pior que o play1". Após ler este tópico, isso se torna burrice.
Achei um video de um jogo de luta impressionanete, rodando no hardware do Nokia 93.
O nome do jogo é "ONE". A resolução que ele roda é 320x240, a mesma da grande maioria dos jogos de PSone e Nintendo 64.
Para um jogo de celular, esta muito bom. Ja ultrapassou os jogos de luta do PSone (sendo que em luta, o PSone foi melhor que o Nintendo 64).
Segue abaixo o video do jogo "ONE", e ao lado, o video do melhor jogo de luta do PSone.
ONE -------------------------------------------------------- Tekken 3
ONE tem texturas nitidamente melhores, e cenários totalmente 3D. É fato que, gráficamente, ONE é melhor que Tekken 3.
E, para a surpresa de alguns, o nokia 93 é um celular "fraco" para jogos. Segue abaixo suas especificações:
CPU: ARM 11 332 MHz
GPU: --
Memória: 64MB
Resolução: 320x240
Veja o que um celular sem GPU, com uma CPU de "baixo" clock pode fazer quando se tem jogos bem otimizados...
(http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/nokia-n93--nokia-n93i-876.html)
Para concluir, deixo as especificações do Zeebo:
CPU ARM11 528MHz
GPU: Adreno 130
Memória: 128MB
Resolução: 640x480
Explicando o óbvio, o Zeebo conta com um processador consideravelmente mais rápido, tem uma GPU (ou seja, um processador dedicado ao processamento gráfico), e mais memória ram...
Como ja foi provado em outro tópico (que sumiu), ja não é mais ignorancia afirmar asneiras como "O Zeebo só roda joguinho de celular", "é pior que o play1". Após ler este tópico, isso se torna burrice.
Última edição por Brmp em Dom 17 Jan 2010 - 22:49, editado 6 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Nokia 93 - Games de celular também podem impressionar.
Ainda acho que o problema do Zeebo não são suas especificações, e sim que não estão programando direito para ele.
Eu também acho, alias, eu tenho CERTEZA. Mesmo o Nokia 93 sendo muito mais fraco que o Zeebo, ele apresentou um jogo bem a frente do que o Zeebo mostrou até o presente momento.KamatsuKyoto escreveu:Ainda acho que o problema do Zeebo não são suas especificações, e sim que não estão programando direito para ele.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Eu também acho, alias, eu tenho CERTEZA. Mesmo o Nokia 93 sendo muito mais fraco que o Zeebo, ele apresentou um jogo bem a frente do que o Zeebo mostrou até o presente momento.KamatsuKyoto escreveu:Ainda acho que o problema do Zeebo não são suas especificações, e sim que não estão programando direito para ele.
COM CERTEZA! COM CERTEZA! COM CERTEZA! COM CERTEZA! COM CERTEZA!
O dia da gloria chegara para mim e eu terei Naruto no Zeebo (tava pensando fazer até um pacto com o chirrin chirrion)
Leo do Fuch- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Esses são os ghráficos in-game de One?!!
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Esses são os ghráficos in-game de One?!!
Estava vendo esse vídeo:
Última edição por KeuZ em Sex 15 Jan 2010 - 15:37, editado 1 vez(es)
KeuZ- Experiente
-
Luís Eduardo escreveu:Esses são os ghráficos in-game de One?!!
Bem no começo do video diz assim: "This is 3D generated in real time on n93"
Logo, é gráfico in game.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Luís Eduardo escreveu:Esses são os ghráficos in-game de One?!!
Bem no começo do video diz assim: "This is 3D generated in real time on n93"
Logo, é gráfico in game.
E ele nem tem GPU... Imagina o que podem fazer com o Zeebo!!!
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Com certeza o Zeebo tem muito a oferecer. O problema ocorreu com os Ports, pois eram de ames consagrados e a galera logo quer a mesma qualidade gráfica.
Chariot- Iniciante
-
Esse jogo é em symbian se não me engano, teriamos que ver o que esse OS tem de recursos em relação ao BREW.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mais um jogo impressionante no Nokia 93.
Parece que tem algo errado, pois joguei vários jogos de F1 do Nintendo 64 e nenhum sequer chegou perto disso. É estranho um jogo assim rodar num hardware tão limitado.
Apenas UM ARM11 de 332MHz + 64MB de RAM FAZ JOGOS ASSIM ???
Estranho, até suspeito que postei alguma coisa errado sobre o Nokia 93. Vou dar um conferida e postar as fontes.
Parece que tem algo errado, pois joguei vários jogos de F1 do Nintendo 64 e nenhum sequer chegou perto disso. É estranho um jogo assim rodar num hardware tão limitado.
Apenas UM ARM11 de 332MHz + 64MB de RAM FAZ JOGOS ASSIM ???
Estranho, até suspeito que postei alguma coisa errado sobre o Nokia 93. Vou dar um conferida e postar as fontes.
Brmp- Profissional
-
Esse jogo roda em um celular com essas especificações ai?
E o meu Nintendo Wii roda Crysis Warhead com Ultra High Mod, usando Directx 11...
E o meu Nintendo Wii roda Crysis Warhead com Ultra High Mod, usando Directx 11...
Hikori- Experiente
-
qual o tamanho desses jogos?
STX- Ser Supremo
-
Então seu Wii roda Crysis no Ultra High: http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/nokia-n93--nokia-n93i-876.htmlHikori escreveu:Esse jogo roda em um celular com essas especificações ai?
STX, quanto ao tamanho dos jogos, eu não tenho estas informações. Provavelmente o tio google deve ajudar.
PS: Realmente, o nivel dos jogos estão incriveis para o hardware em questão. Nitidamente melhores que os jogos do Zeebo.
Brmp- Profissional
-
heheheh então o agulha tem razão!!!!!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
"Cotar" o próprio tópico deve ser algo novo por aqui.Brmp escreveu:Então seu Wii roda Crysis no Ultra High: http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/nokia-n93--nokia-n93i-876.htmlHikori escreveu:Esse jogo roda em um celular com essas especificações ai?
STX, quanto ao tamanho dos jogos, eu não tenho estas informações. Provavelmente o tio google deve ajudar.
PS: Realmente, o nivel dos jogos estão incriveis para o hardware em questão. Nitidamente melhores que os jogos do Zeebo.
Mas eu disse que esse jogo roda no nokia 93. Quando MUITO provavelmente ele deva ter sido FILMADO com o nokia 93.
Pois é bastante estranho um aparelho limitado assim fazer jogos neste nivel.
Não tenho certeza ABSLOLUTA que ele tenha sido filmado, mas é MUITO provavel.
Então Hikori, seu Wii não vai rodar Crysis no Ultra High não...
Brmp- Profissional
-
Quem sabe logo logo teremos ports do n93 para o zeebo...
Sk8rerboy- Experiente
-
Nokia n93... tem de ver mais a fundo o hardware dele.
Bishop escreveu:Nokia n93... tem de ver mais a fundo o hardware dele.
É comprovado, pelo menos, que o N93 não faz nada perto do que foi mostrado no vídeo. Um celular com um ARM 11 a 332Mhz, 64MB de RAM e sem GPU rodaria no máximo aquele Need for Speed do MD4. A não ser que a GPU dele não tenha sido especificada, como no Zeebo. Aí sim, ele vai poder fazer algo melhor, porém esse ARM 11 ai provavelmente ia dar gargalo.
Hikori- Experiente
-
O VÍDEO DO JOGO DE LUTA RODA EM TEMPO REAL NO NOKIA 93
É FATO
É FATO
É FATO
NÃO TEM O QUE DESCORADAR
Ja o jogo de F1, não é um jogo renderizado no zeebo. Ele nada mais é que um video que foi gravado usando o celular nokia 93.
O nokia 93 não tem GPU, ja pesquisei e coloquei no post a fonte que comprova. NÃO TEM O QUE CONTESTAR.
É FATO
É FATO
É FATO
NÃO TEM O QUE DESCORADAR
Ja o jogo de F1, não é um jogo renderizado no zeebo. Ele nada mais é que um video que foi gravado usando o celular nokia 93.
O nokia 93 não tem GPU, ja pesquisei e coloquei no post a fonte que comprova. NÃO TEM O QUE CONTESTAR.
Brmp- Profissional
-