Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise - Zenonia - 9,0

+6
Niros
Gringo
julianoloureiro
STX
Alberwood
Yuri
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Yuri Ter 2 Fev 2010 - 13:04

Analise - Zenonia - 9,0 Zouro

Zenonia é um jogo RPG da Gamevil, que faz nos acreditar que fizeram o papel da squarenix. Completo e complexo Zenonia é excelente, lembra muito o Zelda de GBA porem com muito mais opções, missões, armas e magias, e fica disparado na frente dos outros jogos atuais do console.

Entradas e menus.
Existe um atalho no menu do zeebo, é o glorioso Regret cortando o ar com uma espada de guerreiro.
A entrada traz os protagonistas do jogo, uma imagem estática bem rica e com um fundo musical de piano bem comovente, logo após o menu bem direto e sempre partimos para opção continuar.

História – 9,0
A história é sensacional, desde que seja acompanhada. Mas uma vez gostaria de alertar a sociedade Brasileira consumidora de produtos americanos e japoneses, ( salve apenas os Phantasy star de máster system e mega drive, graças a tec toy ) ficamos engolindo toda a vida os jogos todos em inglês ou pra piorar em japonês, até tínhamos algumas tentativas no espanhol mas não era o suficiente, então aviso agora! Esse jogo é chance para todos desfrutar completamente um RPG, e mais do que essencial é acompanhar a história calmamente, sem aquela mania clássica de ficar apertando o botão desesperado pra passar as falas logo, ou pior, ficar acompanhando aquelas porcarias de DETONADOS de FFVII, Brith of Fire ou FF Tatics de DS, que não explicava a bendita história e parecíamos pau mandado da revista, só pra chegar no visinho e dizer que fechou o jogo.
A história é grande, e durante o jogo muitas coisas vão sendo revelada, mas basicamente entendemos que existem duas sociedades distintas, os clãs dos Dragões ( mal ) e o clã dos cavaleiros sagrados ( bem ), e ambas entram em conflito, um certo ano foi selada a paz entre as sociedades, e esse selo existe literalmente, e graças a ele que existe a paz entre as sociedades, porem o Clã dos Dragões quer quebrar esses selos, e cabe a nós ( Regret ) decidir entre lutar pelo bem ou pelo mal. No começo do jogo fazemos essa escolha, e para turma desesperada já aviso que vão ser do mal ( já que ficam apertando o “1” sem ler nada ) em um certo momento o líder dos cavaleiros sagrados e dos Dragões se enfrentam na vila onde Regret mora, a líder dos Dragões sofre com um ataque violento do líder oposto, e nesse momento você tem que decidir em ajuda-la ou não, se você ajudar ( que é a opção que vem selecionada ) vai automaticamente ajudar alguém do lado dos Dragões, que supostamente é julgado como o lado mal no jogo, e a partir daí as coisas não são as mesmas.
Jogar pelo lado mal e pelo lado bem é completamente diferente, já começando pelos objetivos. No lado mal temos que destruir os selos, quanto no lado bem temos que protege-los. Quando jogamos pelo lado mal descobrimos que o pai de Regret teve um caso com Vicinius, que é líder dos dragões, e descobrimos que o pai dele se afastou do clã dos cavaleiros sagrados pois sabia que eram corruptos, e quando jogamos pelo lado do bem apenas sabemos que ele se afastou que era para poder cuidar do Regret, já que ele tinha adotado ele, depois de ter achado ele no chã após uma batalha.
Em outro momento do jogo Regret se depara com duas fadas, uma vermelha e outra azul, se você tiver jogando pelo lado do mal a fada vermelha permanece e a azul vai embora, do contrario a azul fica e a vermelha vai embora. Se tivermos jogando pelo lado do mal manteremos contato com a guilda da noite, e do contrario com a guilda do dia. De qualquer forma é necessário e curioso terminar o jogo pelos dois lados, assim saberemos a história por completo!

Gráficos – 9,0.
Muito bem desenhado Zenonia mesmo em 2d perspectiva surpreende, muitos personagens diferentes e originais, inúmeros cenários belos e coloridos, sempre acompanhados de efeitos de chuva, sol, amanhecer e entardecer. É claro que os especiais não ficaram pra traz, Regret dispara especiais pequenos e grandes, com efeitos bem desenhados alegrando o jogador com tamanha violência.

Jogabilidade – 8,5.
No começo a gente se irrita em controlar Regret, já que tem desvio automático, mas depois de um tempo passamos a usar esse macete implantado e começamos a achar melhor que fosse assim mesmo, fica mais pratico, depois vem o sofrimento para dar os especiais, mas é questão de aprender.

Som – 9,0.
Musiquinhas clássicas para o tipo do jogo, também algumas musicas rápidas durante a história ( conversação entre personagens ) bem adaptado, as vezes comédia, as vezes suspense. Muitos efeitos de sons de espada, magias e ataques de inimigos, tem até o som do Regret comendo , parece aquele som de maçã sendo mordida.

Replay – 9,5
Com certeza vicia! Por vários motivos: A história é cativante, o jogo é rico em cenários e desafios, existem muitas missões paralelas, espadas e armaduras a serem compradas ou descobertas, e muito outros motivos, cada jogador tem suas preferências e ambições.
Depois de terminarmos ou mesmo durante uma partida podemos em paralelo traçar outra aventura jogando pelo lado oposto, e vendo que fim terá a história para ambos os lados.

Recomendo e praticamente obrigo a ter esse jogo para o zeebo, é simplesmente um jogo completo tanto pela qualidade quanto por tamanho, e ótima pedida de RPG pra quem não teve a oportunidade de gostar!

Dicas:
Bom pessoal, caso tenham duvida posso tentar responder, mas acho que a principal que deve passar na cabeça é como fazer unificações e combinações, as unificações devem ser feitas na casa do ferreiro, é o camarada que concerta nossas armas, quando entrar lá solicite a opção “unificar” ao invés de “reparar”, assim ele solicita 3 itens, 2 itens para fusão e o terceiro é o pergaminho de unificação. Os itens que podem ser unificados precisam ter o nome da mesma cor, reparem que todos os itens tem um nome, como por exemplo “espada enferrujada” a maioria dos itens tem o nome na cor branca, esses itens não podem ser unificados, apenas os coloridos. Após selecionar 2 itens de mesma cor de nome selecione o pergaminho de unificação, feito isso aperte o botão “ZR”, pronto, essa fusão se transforma em um encantamento, e fica disponível no menu na sessão “encantamento”. Esses encantamentos podem ser anexados as armas, armaduras ou qualquer itens que você queira encantar.
As combinações são feitas na vertical de repararmos o menu de acessórios que estamos equipados, por exemplo, só poderemos combinar espadas com orbis, chapéus com colares, roupas com capas, luvas com anéis e sapatos com asas, no menu poderemos ate perceber que debaixo da espada que estamos equipados tem um orbe que também estamos equipados, entre os dois símbolos tem uma seta voltada para cima, e isso que indica que orbes combinam com espadas, e isso vale para os itens a direita. Para combinar itens, diferente das unificações temos que equipar itens de mesmo sobrenome, por exemplo: espada da felicidade e orbe da felicidade, feito isso um quadrado amarelo se fará ao redor dos dois itens no menu, os itens não precisam ter nomes coloridos necessariamente, essas combinações trazem benefícios.

Outro problema pode ser na hora de comprar itens úteis, onde encontra-los. Caso não notou ainda quando entramos nas lojas para comprar itens existe na parte superior do menu de itens disponíveis para compras o nome ( titulo ) da família desses itens, se apertarmos para cima veremos que podemos selecionar o titulo, assim colocando para esquerda ou direita mudamos de família de tipo de itens para comprar, dessa maneira podemos compra por exemplo o pergaminho de unificação na loja de poções! No inicio eu achava que la só vendia poções, mas tem pergaminhos também.

Pergaminhos: São três: Da revelação, unificação e teleport.
O da revelação é pra revelar os itens que tem fundo azul no menu, os que tem fundo vermelho estão apenas inacessíveis para uso pois não temos nível suficiente para usa-la ainda. O pergaminho de teleport ( de cor verde ) serve para irmos direto para a cidade onde demos como ponto de origem, é completamente importante! As vezes precisamos sair de uma cidade por estar impossível de matar os inimigos, assim usamos o pergaminho de teleport. Pode ser que não consigam usar o pergaminho no começo, e isso vai acontecer se você ainda não definiu onde tem que ser a origem, basta ir até a cidade que tem a maquina de teleport e selecionar a opção de origem.

Abraço!







Última edição por Yuri em Qui 4 Fev 2010 - 2:57, editado 10 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Alberwood Ter 2 Fev 2010 - 13:22

Muito legal a sua análise Yuri... =D

Eu comecei a jogar Zenonia esse final de semana, e tô gostando... Ainda não tinha jogado um RPG nos moldes dele...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por STX Ter 2 Fev 2010 - 13:27

é um otimo RPG e otima analise!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Yuri Ter 2 Fev 2010 - 13:31

O valeu Albert!

RPG é sempre bem vindo, porem eu me recusava a jogar sem entender, isso era comum na era Final Fantasy e Brith of fire de Psone, a molecada comprava aqueles detonados que diziam, vai la e faz isso, vai la e faz aquilo, mas não sabiamos o porque faziamos tudo aquilo, pois não contavam a história. quem teve a oportunidade de realmente sentir um RPG foi o pessoal que jogol Phantasy Star de marster e mega, pois tinha eles em portugues, eu joguei Smile depois veio a era do Psone, mas eu desencanei, tudo ingles. Por isso tambem faço ingles hoje Smile ...... paciência.

STX escreveu:é um otimo RPG e otima analise!

Cara, falta você fazer o seu!!!! Seus analises são ótimos!


Última edição por Suicune em Qua 3 Fev 2010 - 0:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Alberwood Ter 2 Fev 2010 - 13:35

Yuri escreveu:O valeu Albert!

RPG é sempre bem vindo, porem eu me recusava a jogar sem entender, isso era comum na era Final Fantasy e Brith of fire de Psone, a molecada comprava aqueles detonados que diziam, vai la e faz isso, vai la e faz aquilo, mas não sabiamos o porque faziamos tudo aquilo, pois não contavam a história. quem teve a oportunidade de realmente sentir um RPG foi o pessoal que jogol Phantasy Star de marster e mega, pois tinha eles em portugues, eu joguei Smile depois veio a era do Psone, mas eu desencanei, tudo ingles. Por isso tambem faço ingles hoje Smile ...... paciência.

É, tem razão... Phantasy Star do Master System foi o primeiro RPG que eu joguei na vida... Antes dele eu tive um Famicom, mas os RPGs que existiam pra ele eram todos em japonês... daí já viu...

Cara o pouco de inglês que eu sei hj é graças aos videogames... lol!

Mas ainda vou aprender japonês... Aí sim jogar RPGs vai ser excelente!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por STX Ter 2 Fev 2010 - 13:53

Yuri escreveu:
STX escreveu:é um otimo RPG e otima analise!

Cara, falta você fazer o seu!!!! Seus analises são ótimos!

vlw! eu só n fiz o do zenonia pq ja tinha um por aki! eu prefiro fazer analise de jogos q naum tem e hj devo postar uma! Wink

e quanto aos jogos em rpg em outras linguas é uma verdade! sempre joguei ou phantasy star em portugues ou jogos em ingles msm! mas fico revoltado quando vj tanto rpg legal q só rola em japa! ontem msm tava buscando uns de gba e fique triste por não existir nem msm em ingles Sad
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por julianoloureiro Ter 2 Fev 2010 - 14:40

Ainda n li!!! mas fikei empolgado com esta análise!!
só sinto falta de um detonado em portugues e algumas dicas! passo aperto com esse jogo!! afro

EDIT:

O Yuri!! pela sua análise (agora ja li.rrsrs) perebo q vc é craque no jogo! então por favor me ajude!!

Estou na missão em que deve entrar no Vale do Despreso e destruir o selo! mas entro no vale e n consigo achar o selo, nem o chefão nem nada....

se puder me ajudar.....=D

What a Face


Última edição por Suicune em Qua 3 Fev 2010 - 0:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
julianoloureiro
julianoloureiro
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 84
Data de inscrição : 01/02/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Gringo Ter 2 Fev 2010 - 15:55

CARA MANDOU MUITO BEM NESSA ANALISE TU E FERA EM.
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Yuri Ter 2 Fev 2010 - 17:07

[quote="julianoloureiro"]O Yuri!! pela sua análise (agora ja li.rrsrs) perebo q vc é craque no jogo! então por favor me ajude!!

Estou na missão em que deve entrar no Vale do Despreso e destruir o selo! mas entro no vale e n consigo achar o selo, nem o chefão nem nada....

se puder me ajudar.....=D

What a Face o mapa pra vc segui-lo.


Gringo escreveu:CARA MANDOU MUITO BEM NESSA ANALISE TU E FERA EM.


Valeu gringo, melhor que minhas analises são suas histórias para jogos!


Última edição por Suicune em Qua 3 Fev 2010 - 0:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Gringo Ter 2 Fev 2010 - 17:10

Yuri escreveu:
Gringo escreveu:CARA MANDOU MUITO BEM NESSA ANALISE TU E FERA EM.


Valeu gringo, melhor que minhas analises são suas histórias para jogos!

po valeu, pena que FARN empacou no tempo.
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por julianoloureiro Ter 2 Fev 2010 - 17:14

ja consegui yuri!! vlwww

brigadao yuri! cheers
julianoloureiro
julianoloureiro
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 84
Data de inscrição : 01/02/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Niros Ter 2 Fev 2010 - 18:40

cara só discordo de vc em relação ao som, não ao som a si propio mas a falta de trilha sonora, só a 4 musicas, q fica sempre repetindo, isso é irritante.

mas suas avaliações são boas, mas acho q a nota q vc da são muito elevadas para sua avaliação, pq da a entender q é um jogo quase perfeito, e devo dizer q falta muito para ele chegar a ser perfeito. Convenhamos q a jogos de RPGs muito melhores q o Zenonia

vc tem q ver o bom e o ruim do jogo.

para mim O CORRETO SERIA ASSIM:

HISTORIA: 7,0
A historia é meio Clichê, a muitas historias igual a essa, oq difere ela das outras, é q vc pode jogar tanto do lado do mal tanto do bem, claro isso depende de q lado vc quer seguir

GRAFICOS: 8,0
Apesar de ser 2D ele tem graficos detalhados, mas em uma TV maior ele perde um pouco de qualidade, mas nada q atrapalhe

JOGABILIDADE: 7,5
Ruim de controlar no começo do jogo, mas depois ira melhora um pouco, mas ainda sim peca em algumas coisas, como não andar em diagonal, seria otimo se habilitassem o analógico, ajudaria muito

SOM: 6,0
Os sons é oq deixaram mais a desejar, trilha sonora boa, mas apenas 4 musicas, isso depois de um tempo fica irritante. Em relação aos golpes estão bons tbm, sempre empolgando jogador

Replay: 6,5
O jogo só realmente bom para jogar denovo por ter mais 2 classe para escolher esse é oq incentiva joga-lo denovo, pq começar outro mesmo indo para o lado oposto do anterior, vc verá q as quest a base delas, será a mesma coisa, mudando poucos detalhes.


AVALIAÇÃO FINAL: 7,5

Analise - Zenonia - 9,0 Zprata

O MELHOR DO JOGO: 3 classes para escolher com magias muito bem feitas e empolgante.

O PIOR DO JOGO: Inteligência artificial fraca, exceto os Chefes

EDIT: Meu sistema de medalhas funciona da seguinte forma:

1 a 4,5: Medalha de Lata... Jogo Ruim

5,0 a 6,5: Medalha de Bronze... Jogo Bom

7,0 a 8,5: Medalha de Prata... Jogo Otimo

9,0 a 9,5 Medalha de Ouro... Jogo Excelente

10 Medalha de Platina... Jogo Fantastico


Última edição por Niros em Ter 2 Fev 2010 - 20:57, editado 6 vez(es)
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por STX Ter 2 Fev 2010 - 18:47

Niros escreveu:cara só discordo de vc em relação ao som, não ao som a si propio mas a falta de trilha sonora, só a 4 musicas, q fica sempre repetindo, isso é irritante.

mas suas avaliações são boas, mas acho q a nota q vc da são muito elevadas para sua avaliação, pq da a entender q é um jogo quase perfeito, e devo dizer q falta muito para ele chegar a ser perfeito.

vc tem q ver o bom e o ruim do jogo.

para mim O CORRETO SERIA ASSIM:

GRAFICOS: 8,0
Apesar de ser 2D ele tem graficos detalhados, mas em uma TV maior ele perde um pouco de qualidade

JOGABILIDADE: 7,5
Ruim de controlar no começo do jogo, mas depois ira melhora um pouco, mas ainda sim peca em algumas coisas, como não andar em diagonal, q até no "Secret of mana 2" do SNES dava para fazer isso e atacar tbm

SOM: 6,0
Os sons é oq deixaram mais a desejar, trilha sonora boa, mas apenas 4 musicas, isso depois de um tempo fica irritante. Em relação aos golpes estão bons tbm, sempre empolgando jogador

Replay: 6,5
O jogo só realmente bom para jogar denovo por ter mais 2 classe para escolher esse é oq incentiva joga-lo denovo, pq começar outro mesmo indo para o lado oposto do anterior, vc verá q as quest a base delas, será a mesma coisa, mudando poucos detalhes.


AVALIAÇÃO FINAL: 7,5

Analise - Zenonia - 9,0 Zprata

O MELHOR DO JOGO: 3 classes para escolher com magias muito bem feitas e empolgante.

O PIOR DO JOGO: Inteligência artificial fraca, exceto os Chefes

Jogo em uma Tv grande e uma pequena e não vi perda de qualidade, vi isso em RMP, mas zenonia não
ja joguei rpg que não andava na diagonal, isso não atrapalha nao! não lembro bem, mas se não me engano phantasy star nao andava na diagonal e nunca vi ninguem reclamando
o som é repetitivo sim, mas só enjoa se vc jogar com o volume muito alto! e não é tão irritante, como uma musica (acho que é 3º ou 4º fase do pacmania)
replay depende de jogador pra jogador. eu mesmo levo quase um ano pra voltar a jogar o msm rpg, com exessão do Bleach - The 3rd phantom
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Niros Ter 2 Fev 2010 - 19:07

STX escreveu:
Niros escreveu:cara só discordo de vc em relação ao som, não ao som a si propio mas a falta de trilha sonora, só a 4 musicas, q fica sempre repetindo, isso é irritante.

mas suas avaliações são boas, mas acho q a nota q vc da são muito elevadas para sua avaliação, pq da a entender q é um jogo quase perfeito, e devo dizer q falta muito para ele chegar a ser perfeito.

vc tem q ver o bom e o ruim do jogo.

para mim O CORRETO SERIA ASSIM:

GRAFICOS: 8,0
Apesar de ser 2D ele tem graficos detalhados, mas em uma TV maior ele perde um pouco de qualidade

JOGABILIDADE: 7,5
Ruim de controlar no começo do jogo, mas depois ira melhora um pouco, mas ainda sim peca em algumas coisas, como não andar em diagonal, q até no "Secret of mana 2" do SNES dava para fazer isso e atacar tbm

SOM: 6,0
Os sons é oq deixaram mais a desejar, trilha sonora boa, mas apenas 4 musicas, isso depois de um tempo fica irritante. Em relação aos golpes estão bons tbm, sempre empolgando jogador

Replay: 6,5
O jogo só realmente bom para jogar denovo por ter mais 2 classe para escolher esse é oq incentiva joga-lo denovo, pq começar outro mesmo indo para o lado oposto do anterior, vc verá q as quest a base delas, será a mesma coisa, mudando poucos detalhes.


AVALIAÇÃO FINAL: 7,5

Analise - Zenonia - 9,0 Zprata

O MELHOR DO JOGO: 3 classes para escolher com magias muito bem feitas e empolgante.

O PIOR DO JOGO: Inteligência artificial fraca, exceto os Chefes

Jogo em uma Tv grande e uma pequena e não vi perda de qualidade, vi isso em RMP, mas zenonia não
ja joguei rpg que não andava na diagonal, isso não atrapalha nao! não lembro bem, mas se não me engano phantasy star nao andava na diagonal e nunca vi ninguem reclamando
o som é repetitivo sim, mas só enjoa se vc jogar com o volume muito alto! e não é tão irritante, como uma musica (acho que é 3º ou 4º fase do pacmania)
replay depende de jogador pra jogador. eu mesmo levo quase um ano pra voltar a jogar o msm rpg, com exessão do Bleach - The 3rd phantom

a da TV eu posso afirma pq eu ja joguei zenonia do Iphone e vc percebe q o do zeebo ele fica mais quadrado.

sobre diagonal, não estou reclamando disso mas se tivesse seria otimo, pq a quantidade de monstros em varios lugares necessitaria andar em diagonal ajudaria, coisa q no Zelda do SNES não precisaria, e sua comparação com Phantasy Star não tem relevância ja q o mesmo é um jogo de turno então não precisa andar em diagonal.

A musica em si não é irritante mas ouvir de mais qualquer musica baixa ou alta enjoa, mas vc tme q concorda q a musica das Cavernas são irritantes, na primeira caverna até q tudo bem, mas nas outras não combina com a atmosfera das cavernas, no templo do deserto da uma raiva.

Replay claro q depende do jogador, mas é um jogo repetitivo não tem grandes novidades jogar novamente

mas não sei do q vc esta se queixando afinal minha avaliação foi otima do zenonia
claro q isso é uma opinião


Última edição por Niros em Ter 2 Fev 2010 - 19:23, editado 1 vez(es)
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Yuri Ter 2 Fev 2010 - 19:22

julianoloureiro escreveu:ja consegui yuri!! vlwww

nusss, minhas pilhas ja eram, preciso carrega-las Sad

EDIT:

Bom, a analise de Niros apesar de muito boa achei as notas baixas, afinal segundo meus criterios eu comparo com os proprios jogos do zeebo, e por isso esse está muito bom.

Gostei dessas medalhas, está patentiado ou pode usa-las?


Última edição por Suicune em Qua 3 Fev 2010 - 0:35, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Niros Ter 2 Fev 2010 - 19:29

Yuri escreveu:Bom, a analise de Niros apesar de muito boa achei as notas baixas, afinal segundo meus criterios eu comparo com os proprios jogos do zeebo, e por isso esse está muito bom.

Gostei dessas medalhas, está patentiado ou pode usa-las?

a se comparar com os jogos do Zeebo o Zenonia é o melhor jogo em seguida vem o heavy weapom, mas cara minhas nota são justa, e não é de todo mal levar 7,5 até poderia dar 8,0 mas acho q faltou detalhe, pq se o sua avaliação final seria 9,5, po vc acha mesmo q zenonia valeria isso, ele é otimo mas não é excelente

poderiamos fazer duas avaliações o do jogo, e o jogo no zeebo.


Última edição por Niros em Qua 3 Fev 2010 - 4:21, editado 4 vez(es)
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por zero Ter 2 Fev 2010 - 22:08

muito boa a analise, so axo que vc deveria ser um level um pouco superior que muitos, pelo menos eu ja sou lvl 60 @_@ pra vc poder dar mais dicas e mais apresentações sobre o jogo, mais so digo uma coisa sobre esse jogo, que pra mim foi a ÚNICA coisa ruim dele, é que os monstros saum muito repetitivos, tipo assim, caranguejo e escorpião sao a mesma coisa, so muda a cor, e por ae vai, muitos monstros mudao so a cor, o unico monstro que eu vi diferente é o fantasma de london ou é lodon que ele é muito loooooko @_@ passei quase que 1hora tentando matar o infeliz
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Yuri Ter 2 Fev 2010 - 22:46

agora eu estou no level 65, quando fiz a anlise estava no level 54. O que vc disse é verdade, tem bastante inimigos iguais, mas fazer o que? Vamo que vamo!!!!!
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Suicune Qua 3 Fev 2010 - 0:37

Excelente análise!!!! Queria tanto jogar Zenonia... Sad
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Yuri Qua 3 Fev 2010 - 0:50

Suicune escreveu:Excelente análise!!!! Queria tanto jogar Zenonia... Sad

vc não tem o zeebo Shocked ?

Cara, se tem que jogar zenonia!
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Suicune Qua 3 Fev 2010 - 0:52

Eu joguei o demo q eles liberaram um tempo atrás... Axei legal!!! Very Happy
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por KamatsuKyoto Qua 3 Fev 2010 - 2:29

Achei bem legais as medalhas! Very Happy
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Niros Qua 3 Fev 2010 - 3:53

ai Yuri pode colocar do lado das medalhas, qualquer um pode pegar Razz

Analise - Zenonia - 9,0 Zplatina Analise - Zenonia - 9,0 90123353

Analise - Zenonia - 9,0 Zouro Analise - Zenonia - 9,0 95564989 Analise - Zenonia - 9,0 48928704 Analise - Zenonia - 9,0 40069772

Analise - Zenonia - 9,0 Zprata Analise - Zenonia - 9,0 55434325 Analise - Zenonia - 9,0 98789423 Analise - Zenonia - 9,0 24217650

Analise - Zenonia - 9,0 Zbronze Analise - Zenonia - 9,0 10103441 Analise - Zenonia - 9,0 27203361 Analise - Zenonia - 9,0 81546896 Analise - Zenonia - 9,0 56773484

Analise - Zenonia - 9,0 Zlata Analise - Zenonia - 9,0 62532958 Analise - Zenonia - 9,0 55371585 Analise - Zenonia - 9,0 32226135 Analise - Zenonia - 9,0 67649731

Analise - Zenonia - 9,0 Zlatow Analise - Zenonia - 9,0 24228070 Analise - Zenonia - 9,0 20934084 Analise - Zenonia - 9,0 70803966 Analise - Zenonia - 9,0 33587859 Analise - Zenonia - 9,0 33983055


Última edição por Niros em Qua 3 Fev 2010 - 13:38, editado 2 vez(es)
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Alberwood Qua 3 Fev 2010 - 11:57

Parabéns Niros!

Muito legal as medalhas e a arte das notas... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Niros Qua 3 Fev 2010 - 13:42

Alberwood escreveu:Parabéns Niros!

Muito legal as medalhas e a arte das notas... Very Happy

vlw
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Analise - Zenonia - 9,0 Empty Re: Analise - Zenonia - 9,0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos