Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primores técnicos do Nintendo DS

+3
Alberwood
KamatsuKyoto
Brmp
7 participantes

Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Brmp Dom 14 Fev 2010 - 17:07

Primores técnicos do Nintendo DS

Bom pessoal, o objetivo deste tópico é reunir os jogos mais bonitos do Nintendo DS, e com base neles observarmos aquilo que no futuro poderemos ter no nosso querido console, e claro, vermos também o descaso que as produtoras tem feito com ele. Mas antes, uma breve introdução:

Nintendo DS é um console portátil da Nintendo lançado em 2004, no qual se diferencia dos demais por ter uma nova forma de interação com os games. Esta interação é feita por uma caneta e uma tela em sensível toque; o resto fica por conta da criatividade dos desenvolvedores. O console aposta em jogos casuais, ou seja, games simples com uma rápida margem de aprendizado.

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Ds Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Nintendo-ds_lite-1
Nintendo DS "comum" e Nintendo DS Lite, respectivamente.

Em termos de hardware, o console é modesto. É bem inferior, graficamente falando, que o seu principal concorrente: o PSP. Mesmo com um Hardware humilde e uma proposta focada em jogos casuais, isso não impediu o console de ter jogos Hardcores com bons gráficos.
Abaixo seguem os jogos que mostram como uma plataforma limitada pode surpreender quando bem explorada:


Estes jogos deixa mais do que provado, ao olhar as especificações do Nintendo DS, o total descaso das produtoras com o Zeebo. Segue abaixo uma tabela comparativa dos 2 consoles:
Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Tabelak
* O Nintendo DS não tem um processador dedicado somente ao processamento gráfico, ficando tudo a cargo do seus 2 processadores (ARM9 e ARM7).

E isso é tudo pessoal! Quem quiser postar outros jogos que acham impressionante no Nintendo DS, estejam a vontade.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por KamatsuKyoto Dom 14 Fev 2010 - 17:33

Depois de ver esse COP do DS eu realmente fiquei impressionado com o que ele é capaz.

Vamos acordar Zeebo! Você pode fazer muito melhor do que isso!!
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Alberwood Seg 15 Fev 2010 - 4:15

Cara o DS tem jogos com gráficos realmente impressionantes... Metroid Prime é muito bonito e tem vários outros games em que as developers chegam bem próximo ao máximo que o portátil "aguenta"...

Realmente o Zeebo está precisando de games exclusivos que alcancem esse "máximo" e com qualidade, não só gráfica, mas com conteúdo... Não acredito que isso esteja tão longe de acontecer, afinal os gráficos tem melhorado a cada game... o que falta agora é se ater um pouco mais ao conteúdo mesmo... Very Happy

Gosto muito desses dois games:




E só pra terminar arrasando...


Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 40
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Chrono Ter 16 Fev 2010 - 23:35

Só uma frase:

O mercado do NDS é 10 milhões de vezes maior que o Zeebo, portanto, claro que acaba-se tendo uma grande variedade de jogos e, também, com grandes gráficos para um portátil. Razz
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por KamatsuKyoto Qua 17 Fev 2010 - 1:34

O pior de tudo é que o DS tem uns cartuchinhos safados de pequenos e ainda tem CG... @.@

Acorda Zeebo!
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Alberwood Qua 17 Fev 2010 - 1:52

KamatsuKyoto escreveu:O pior de tudo é que o DS tem uns cartuchinhos safados de pequenos e ainda tem CG... @.@

Acorda Zeebo!

O DS tem uns jogos grandes, com mais de 200MB... Mas desses dos vídeos aí em cima tem jogos muito pequenos, o COP: The Recruit é muito menor que o GTA: Chinatown por exemplo... e os gráficos dele são muito melhores, na minha opinião...

Tá na hora de termos no Zeebo games tão "grandes" quanto Galaxy on Fire, tão bonitos quanto o Rally Master PRO e mais complexos que... bom mais complexos! Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 40
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Brmp Qua 17 Fev 2010 - 11:15

O metroid tem cerca de 40MB quando compactado, e quando descompactado fica em torno dos 65MB. É um jogo que tem CGs, e é tbm um dos mais belos do Nintendo DS.

Realmente o Zeebo ainda tem muito o que mostrar.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Suicune Qua 17 Fev 2010 - 16:47

Como todos estão cansados de saber, o problema do Zeebo é q as produtoras não se dedicam como deviam a ele (a q + se esforça é a Tct Digital, mas ela é praticamente obrigada a fazer isso)!!!

Claro q o Zeebo sofre bem + q o DS quanto ao limite do tamanho dos jogos, mas o Nintendo 64 nos mostrou q isso não é empecilho para se ter jogos bonitos e divertidos!!!

Claro q o DS tem a seu favor, a total dedicação das principais softhouses do mundo, incluindo a Square, conhecida pelos milagres gráficos q faz com hardares limitados!!! Mas algumas das softhouses parceiras do Zeebo tbm conseguem fazer maravilhas em outras plataformas e, se quisessem, fariam as mesmas maravilhas no Zeebo!!!

A semelhança do Zeebo com o N64 vai bem além da "mídia" super limiitada... O N64 tbm sofria com ports e remakes de jogos vindos de consoles concorrentes, mas ele tinha a seu favor o excelente trabalho das softhouses primárias e secundárias, q sempre produziam excelentes games exclusivos!!! No caso do Zeebo, a única soft a trabalhar exclusivamente pra ele é a quase desconhecida Tct Digital, q faz ótimos jogos, é verdade, mas está longe de fazer pelo Zeebo o q a dobradinha Nintendo/Rare fez pelo N64!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Brmp Qua 17 Fev 2010 - 21:49

Bom, se for para comparar o nivel técnico dos jogos do Zeebo, os consoles mais cabiveis para se usar como referencial são o Nintendo 64 e o Nintendo DS, pois ambos tem uma biblioteca feita com jogos pequenos.

Fugindo um pouco do assunto do tópico, resolvi fazer uma comparação e mostrar o quanto os jogos do Z tidos como "bons" ainda estão num nivel muito baixo. Isso fica claro com a comparação a baixo:

Observem, estes jogos:


Fazendo um comparativo entre Wave Racer 64 e Zeebo Extreme Jetboard fica assim:

Wave Racer 64:
- Lançado em 1996 para um console técnicamente inferior.
- Gráficos melhores (ondas no mar) sem pop-in.
- Muito mais cenários e muito mais modos de jogo.
- Longevidade / fator replay bastante grande.
- 8MB.

Zeebo Exteme Jetboard:
- Lançado em 2009 para um console técnicamente superior.
- Gráficos mais simples (sem ondas no mar) com pop-in.
- Muito menos cenários com muito menos modos de jogo.
- Longetividade / fator replay muito baixo.
- 20MB.

Sem comparação. Não quero ser hater, só estou mostrando os fatos.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por STX Qua 17 Fev 2010 - 21:59

Posso afirmar como um Hater de wave race que o Jetboard leva vantagem em quesito diversão pelo seguinte fato: boomerang!

eu detesto wave race 64! não gosto e pronto! mas o Jetboard tem uma jogabilidade e fator replay muiiiito mais apelativo pra mim, só por causa da jogabilidade. e isso msm jogando sozinho! msm que o wave 64 tenha mais conteudo, não me diverte como jetboard, o qual quase não comprei por achar q seria a msm chatisse. mas se comparar os dois com joystick a historia pode ser que seja outra! mas eu não jogo com joystick no Jet.

O fato é q o jogo pode ser graficamente superior mas, se um de graficos inferiores tiver melhor jogabilidade, não tem como vencer.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Brmp Qua 17 Fev 2010 - 22:21

STX escreveu:Posso afirmar como um Hater de wave race que o Jetboard leva vantagem em quesito diversão pelo seguinte fato: boomerang!
eu detesto wave race 64! não gosto e pronto! mas o Jetboard tem uma jogabilidade e fator replay muiiiito mais apelativo pra mim, só por causa da jogabilidade. e isso msm jogando sozinho! msm que o wave 64 tenha mais conteudo, não me diverte como jetboard, o qual quase não comprei por achar q seria a msm chatisse. mas se comparar os dois com joystick a historia pode ser que seja outra! mas eu não jogo com joystick no Jet.
O fato é q o jogo pode ser graficamente superior mas, se um de graficos inferiores tiver melhor jogabilidade, não tem como vencer.
STX, ao analisarmos um jogo, não podemos ser tendenciosos. Temos que ser imparcial.

O fato é que a jogabilidade de Wave Racer 64 é muito boa. A do Extreme JetBoard eu n sei, nunca joguei, mas pode ser melhor com o Boomerang. Mas veja que este é, possivelmente, o ÚNICO fator que pesa mais para o Zeebo, sendo que isso ainda pode ser muito relativo, pois é questão de opinião. Eu acho simplesmente perfeita a jogabilidade do Wave Racer no Joystick...

No resto: Longetividade / Replay / Gráficos - Wave Racer 64 da um Show no Extreme JetBoard. Levando em conta que em 1996 não se tinha sensor de movimento, que ele foi lançado para um console mais fraco e que não é todo mundo que tem o boomerang, Wave Racer é um jogo muito melhor. E tudo isso com um tamanho muito menor.

P.S: Se você tirar o Boomerang da jogada, Zeebo Extreme JetBoard se torna uma piada.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por zero Qua 17 Fev 2010 - 22:31

o zeebo nao pode lançar jogos muito pesados por causa da sua "rapida" zeebonet 3g, mais axo que eles vao colocar um dispositivo pra quem preferir pra usar a internet de casa(uairiles =D)
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por STX Qua 17 Fev 2010 - 22:39

o problema é q assuntos técnicos tendem a dar desvantagem pro zeebo Neutral

em outro topico essa semana, vc msm relatou q um game do snes (acho q era top gear) era mais divertido que um jogo realista dos next-gen, coisa q não posso afirmar pq n joguei nenhum desses games

eu acho q esse tipo de comparação um pouco injusta por varios fatores: nintendo tem grana, estudios com maquinas potentes, programadores renomados e experientes, SDK Apropriado pro console (o do zeebo é mais generico). Arquivos de imagens e texturas proprios (o zeebo usas os bmp/jpeg da vida) e o principal: Tempo de programação

A zeebo inc fez a maior burrada da vida em anunciar q teriam lançamentos constantes e consequentemente são obrigados a ter 01 lançamento por mês! msm a TTD não tendo 01 jogo deles por mês, mas, se outra soft não lançar nada, eles tem que lançar! o tempo disponivel para programação de cada jogo da TTD é de 03 a 04 meses enquanto a nintendo teve de 01 ano a mais pra cada jogo. A propria gamevil se não me engano, disse que seu proximo jogo pra iphone depois de vanquish, tem previsão de 12 meses de programação! Se temos que ser imparciais, temos que levar esses fatores em conta tbm! A nintendo poderia fazer algo melhor em 03 meses, mas não muiiito e wave race 64 não foi feito em 03 meses!

Se levar-mos esses fatos em conta, veremos que a TTD tá é tirando leite de pedra em 03 meses!!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Brmp Qua 17 Fev 2010 - 23:01

STX, como você disse, levando em consideração as burradas da TecToy em prometer jogos constantes, um SDK vergonhoso, aliado a falta de investimento de terceiras, a inexperiencia e a falta de tempo da TecToy, podemos dizer que o Zeebo está evoluindo muito rápido.

Mas isso não muda o fato de que ele ainda está devendo muito para consoles de 15 anos atrás. Não me refeiro a diversão pois isto é relativo, me refiro a parte técnica. A parte em que longetividade, jogabilidade (nessa ele está indo bem) e gráficos fazem uma grande diferença.

Talvez com a chegada da Zeebo Brasil SA esse quadro seja revertido rapidamente...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo - Primores técnicos do Nintendo DS Empty Re: Primores técnicos do Nintendo DS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos