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Castle of Magic

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Castle of Magic Empty Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 1:21



Se esse jogo vier para o Zeebo, eu me mato, peço desculpas públicas por xingar a TecToy e afins. Mentira, eles merecem e estou falando verdades.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por ahtrun Seg 1 Mar 2010 - 1:54

Claro, o maximo que agente vai ter em games no zeebo é quem sabe quando chegar a NET dele agente ficar jogando joguinho em flash apesar que eu acho que nem suporte a flash ele tem. Mad

PS: curti o jogo, mas é da gameloft, ou seja como ela ainda não fez nenhum port pro zeebo acho que pulo fora do titanic não vai vim.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por sauloalb04 Seg 1 Mar 2010 - 1:59

Sim, o zeebo tem suporte a flash, li isso em algum lugar se não me engano. Não tenho fontes, mas tenho quase certeza absoluta que li isso em algum lugar.

E sim, seria muito bom se esse jogo fosse pro zeebo.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 2:09

sauloalb04 escreveu:Sim, o zeebo tem suporte a flash, li isso em algum lugar se não me engano. Não tenho fontes, mas tenho quase certeza absoluta que li isso em algum lugar.

E sim, seria muito bom se esse jogo fosse pro zeebo.
Será que não leu "memória flash" e se enganou? Seria meio ilógico, Flash em um console é desnecessário.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por sauloalb04 Seg 1 Mar 2010 - 9:21

Depois vou pesquisar por aí e digo aqui.

E não, tenho certeza que não confundi memória flash com flash.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 14:52

Se até meu cel pobrinho rola flash, só se o zeebo fosse da apple pra naum ter, mas nunca se sabe!
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por gigante096 Seg 1 Mar 2010 - 16:44

Se o Iphone e IPad não rodam flash por falta de processador, imaginem o zeebo. alien
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 16:49

gigante096 escreveu:Se o Iphone e IPad não rodam flash por falta de processador, imaginem o zeebo. alien

Talvez nem seja problema de processador, mas sim uma limitação do navegador mesmo... No vídeo do Zeebo mexicano o Franz Elizondo fala dessa limitação, mas não fala o porquê...
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 16:52

Meu lg não rola nem um alpine racer!! Sad
mas rola flash!
não tem no iphone e ipad pq a apple naõ quer!
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por ahtrun Seg 1 Mar 2010 - 16:57

STX escreveu:Meu lg não rola nem um alpine racer!! Sad
mas rola flash!
não tem no iphone e ipad pq a apple naõ quer!

Sai $:120,00 fabricar um Iphone, pelo preço que é vendido o minimo seria suporte a flash. o zeebo então deve sair uns $:50,00 Rolling Eyes
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 17:45

o motivo de que a apple não quer suporte a flash?
os joguinhos da apple store iriam encalhar!
jogos flash = jogos gratis = apple com - dinheiro!
zeebo só não tera flash se a zeebo inc não quiser
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Allejo Seg 1 Mar 2010 - 18:22

Eu não achei esse jogo ruim... pelo que vi, um game de ação em plataforma lateral em 3d... tudo que a gente mais tinha na era 16 bits e que praticamente morreu com a era 32 bits, se plataforma lateral quase não existe mais, imagina plataforma lateral em 3d? se esse jogo vier, na minha opinião seria muito bem vindo!
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 18:53

Gente, se toquem... não tem Flash para iPhone/iPad por um motivo simples... não é compatível. No Flash, quando o desenvolvedor cria algo, ele pode usar o mouse movimentando sobre objetos e clicando nesses objetos, coisa que não é possível reproduzir com uma tela sensível. Passar o mouse sobre sem clicar, no iPad, seria o mesmo que ter a possibilidade de ficar com o dedo parado sobre sem encostar na tela.

No Zeebo, não é diferente. Deve ser "vídeos em flash" e quem sabe "animações" sem usar códigos em actionscript para programar. A limitação seria bem grande, o que permitiria criar jogos em Flash para o Zeebo, mas nem sempre portar um existente.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 19:15

Koster escreveu:Gente, se toquem... não tem Flash para iPhone/iPad por um motivo simples... não é compatível. No Flash, quando o desenvolvedor cria algo, ele pode usar o mouse movimentando sobre objetos e clicando nesses objetos, coisa que não é possível reproduzir com uma tela sensível. Passar o mouse sobre sem clicar, no iPad, seria o mesmo que ter a possibilidade de ficar com o dedo parado sobre sem encostar na tela.

No Zeebo, não é diferente. Deve ser "vídeos em flash" e quem sabe "animações" sem usar códigos em actionscript para programar. A limitação seria bem grande, o que permitiria criar jogos em Flash para o Zeebo, mas nem sempre portar um existente.

tá! meu cel que não roda um alpine racer da vida não tem mouse e pega flash! comofas? Suspect
o q vc diz não tem NADA a ver! No

A Apple Inc. e a Adobe Systems Inc. costumavam ser boas parceiras, mas começaram a se afastar cada vez mais desde que a fabricante americana de computadores anunciou o "tablet" iPad no fim do mês passado.

Embora o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, tenha anunciado que o iPad vai revolucionar a navegação na internet, o aparelho não é compatível com a onipresente tecnologia de vídeo Flash, da Adobe. Depois que essa informação foi divulgada, a ação da Adobe caiu 3%.

A exclusão do Flash é uma divergência do padrão, já que o software da Adobe é um dos mais usados na internet. O aplicativo que executa o Flash está instalado em cerca de 98% dos computadores conectados à internet, segundo a Adobe, e é usado em mais de 75% dos vídeos na internet e em 90% das propagandas interativas.

Mas numa reunião interna, no fim do mês passado, Jobs disse aos empregados da Apple que o Flash é cheio de "bugs", ou falhas de programação, e culpou seu aplicativo pela maioria das vezes em que os computadores Mac travam.

A Adobe, por sua vez, reagiu com textos em seu blog chamando a atenção para a omissão do Flash nos produtos da Apple e questionando se a navegação na internet com um iPad será mesmo boa sem o seu programa.

A Adobe também afirma que desenvolveu uma versão do Flash que é compatível com o iPad. O único obstáculo remanescente é que "é preciso ter a cooperação da Apple para levar o programa ao aparelho", diz Kevin Lynch, diretor de tecnologia da Adobe. "Estamos preparados para fazer isso."

Mas, em vez de aceitar o produto da Adobe, a Apple está apostando pesado num novo concorrente do Flash.

A disputa sobre o iPad é a culminância da tensão crescente entre a Apple e a Adobe. Embora as duas empresas colaborem há vários anos e a Adobe forneça software de editoração para os computadores Macintosh, a Apple tem evitado cada vez mais o software de vídeo da Adobe.

Vários anos atrás, a Apple anunciou que não permitiria o uso do Flash no iPhone. Jobs atribuiu a exclusão à incapacidade do Flash de ser executado eficientemente num aparelho com um processador menos potente que o de um PC. A Adobe reconheceu as críticas e passou um ano afirmando que trabalhava para corrigir o problema.

Desde então, a Adobe desenvolveu uma versão do Flash executável em celulares inteligentes que agora é usada por todos os grandes fabricantes, exceto a Apple.

A incompatibilidade com o iPhone e o iPad pode custar à Adobe algumas oportunidades de crescimento. E a Adobe pode enfrentar problemas se as pessoas trocarem o Flash pelo padrão apoiado pela Apple, chamado HTML5. A Adobe não divulga a receita obtida com o Flash, mas afirma que o software é um de seus ativos mais importantes.

Todavia, alguns analistas dizem que Wall Street está fazendo uma tempestade num copo d'água com a questão, porque a ausência no iPad não causou nenhum ônus financeiro à Adobe e a concorrência do HTML5 ainda está bem distante.

"Wall Street parece que ficou confusa com isso", diz Brent Thill, analista da UBS Securities.

Quando a Apple lançou o iPad, num concorrido evento no mês passado, a ausência do Flash se tornou óbvia rapidamente quando os jornalistas puderam testar o aparelho. Os sites que normalmente exibem os vídeos e gráficos interativos em Flash tinham buracos enormes. E o iPad não poderá exibir vídeos de sites como o Hulu.com, um popular compilador de programas de TV do qual a News Corp., editora do Wall Street Journal, tem uma participação.

A aposta da Apple é que o Flash é uma tecnologia ultrapassada e os navegadores da internet acabarão podendo exibir vídeos sem precisar de software adicional. Jobs disse que a Apple vai apoiar os sites que usarem o padrão emergente HTML5, em desenvolvimento por um consórcio que envolve Apple, Google Inc. e outras empresas.

Mas o HTML5 ainda está sendo desenvolvido e a tecnologia não é usada amplamente, dizem programadores de internet. "Vamos desenvolver para o iPad quando houver uma base de usuários com o software e, para nossos clientes no momento, ela não existe", diz Steve Jackson, diretor-presidente da Smashing Ideas Inc., que produz jogos e sites para Walt Disney Co., Starbucks Corp. e outros.

Jackson diz que o Flash é o padrão do chamado design imersivo, que busca engajar ao máximo o usuário, e isso não deve mudar tão cedo. Para tornar sites e jogos compatíveis com o iPad, ele diz que terá de criar uma versão específica para o aparelho da Apple. Embora isso seja possível, acrescenta, vai exigir mais tempo e dinheiro.

Os críticos da Apple apontam que a decisão da empresa de não apoiar o Flash permite que ela mantenha o controle de sua loja App Store sobre o desenvolvimento de aplicativos para o iPad, pelo menos no momento. Isso porque os programadores não podem produzir aplicativos baseados na internet para esses aparelhos.

Mesmo assim, os analistas ainda dizem que a decisão de não usar o Flash está gerando mais polêmica do que a Apple tinha previsto, num momento em que a empresa tenta criar empolgação com um produto que deveria exibir gráficos e outros tipos de conteúdo multimídia.

"O problema é que você está pedindo ao mundo que vá construir tudo de novo com uma tecnologia que ainda não foi testada", diz Scott Stanfield, diretor-presidente da Vertigo Software Inc., que desenvolveu vídeo para o site da Olimpíada de Inverno, entre outros projetos.

Stanfield diz que vai comprar um iPad assim que estiver disponível. Mas ele não acredita que o aparelho será o sucesso de navegação na internet que Jobs proclamou. "Você não pode se anunciar como a melhor experiência na web quando está descartando metade dela (ao excluir) tecnologias como o Flash", diz ele.

fonte: http://online.wsj.com/article/SB126593397709344625.html

ou seja, iphone/ipad não tem flash pq tio jobs não deixa com medo de perder graninha
se o zeebo não tiver flash é por pobreza msm. Neutral
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 19:20

Koster escreveu:Gente, se toquem... não tem Flash para iPhone/iPad por um motivo simples... não é compatível. No Flash, quando o desenvolvedor cria algo, ele pode usar o mouse movimentando sobre objetos e clicando nesses objetos, coisa que não é possível reproduzir com uma tela sensível. Passar o mouse sobre sem clicar, no iPad, seria o mesmo que ter a possibilidade de ficar com o dedo parado sobre sem encostar na tela.

No Zeebo, não é diferente. Deve ser "vídeos em flash" e quem sabe "animações" sem usar códigos em actionscript para programar. A limitação seria bem grande, o que permitiria criar jogos em Flash para o Zeebo, mas nem sempre portar um existente.

Mas isso não é um problema sem solução... Quando o HTML5 estiver 100% pra uso, uma atualização no navegador torna possível visualizar vídeos sem o uso de flash... O Google está investindo nisso e já tem até opção de ver vídeos no YouTube usando HTML5 ao invés de flash.

Reportagem:
http://gizmodo.com/5453436/googles-html5-youtube-videos-dont-need-flash
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 20:08

O Flash para celulares tem funcionamento diferente. No programa, para criar uma aplicação especifica para celular, criamos um novo projeto móvel.

Por isso estou dizendo que, não é possível portar a maioria dos jogos em Flash de computadores.

E sobre o HTML5, eu acho magnífico e já uso no Youtube. Eu acredito que virará padrão para vídeos, mas mesmo quando sair o tal do "canvas" que permitirá animação por HTML5, eu acho que não vinga... o Flash continuará em vigor.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 20:17

Koster escreveu:O Flash para celulares tem funcionamento diferente. No programa, para criar uma aplicação especifica para celular, criamos um novo projeto móvel.

Por isso estou dizendo que, não é possível portar a maioria dos jogos em Flash de computadores.

E sobre o HTML5, eu acho magnífico e já uso no Youtube. Eu acredito que virará padrão para vídeos, mas mesmo quando sair o tal do "canvas" que permitirá animação por HTML5, eu acho que não vinga... o Flash continuará em vigor.

Já tem até emuladores rodando sobre canvas... Very Happy

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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 20:35

Koster escreveu:O Flash para celulares tem funcionamento diferente. No programa, para criar uma aplicação especifica para celular, criamos um novo projeto móvel.

Por isso estou dizendo que, não é possível portar a maioria dos jogos em Flash de computadores.

E sobre o HTML5, eu acho magnífico e já uso no Youtube. Eu acredito que virará padrão para vídeos, mas mesmo quando sair o tal do "canvas" que permitirá animação por HTML5, eu acho que não vinga... o Flash continuará em vigor.

mas é possivel portar sim! é só o programador ter conhecimento o suficiente! se até Farmville mobile ja existe!
a maioria dos jogos do iphone (não os boms) são semelhantes a jogos em flash, acessar esses games gratuitamente no ipod/iphone não é o q o tio jobs quer!
é como Tekken do zeebo, ele não é mobile, mas foi portado para um console 'mobile'! se conseguiram isso, imagine o resto!
a unica diferença msm das versões mobiles para as de pc são q cada uma é compilada para reagir de acordo com o motor de seu sistema operacional, não querendo dizer q é impossivel a conversão.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 20:37

Impossível é uma palavra que não existe, mas imagine um jogo onde o mouse aponta e o clique atira. Como portar isso para uma plataforma com tela sensível ao toque? Só modificando jogabilidade, e portanto, não é só portar e pronto.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Qua 3 Mar 2010 - 15:13

mesmo q isso fosse impossivel, não mudaria o seguinte fato:
iPhone/iPad com flash daria chances de games gratis! primeiro q nem todo jogo on-line é point-and-click! muitos usam só teclado. segundo q quem esta disposto a fazer um game de gratis na web pode muito bem fazer uma versão on-line compativel com os iPhones e quebrar a mina de ouro do tio jobs. o iPhone suporta flash SIM, assim como muitos cels fraquinhos rodam videos FLV, que nao são leves.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Qui 4 Mar 2010 - 0:10

Então são dois motivos. Mas repito... para portar um jogo em Flash de computador, é necessário muito mais. Ter Flash na Internet do iPhone não funcionaria... precisaria portar jogo por jogo dos milhares existentes na Internet para usar com a tela sensível.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Qui 4 Mar 2010 - 9:45

dependendo o jogo sim, mas varios botões e animações flash funcionam normalmente num smarthphone bom com flash. afinal o flash das webs não são compilados e sim pré-interpretados como os applets java. onde tviver uma maquina flash, ele esra interpretado de acordo com o SO e a maquina.
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Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Qui 4 Mar 2010 - 15:17

O que não exclui o fato de que... nem todos os jogos funcionariam bem.
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