The Phantom
+10
Diegobras
Suicune
Hikori
Alberwood
STX
Z-bass
pavão2
Tuma
Brmp
Koster
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
The Phantom
Talvez isso já deva ter sido conversado antes por aqui, mas eu ainda não era cadastrado ou não vi. O Zeebo possui uma característica que o diferencia totalmente dos outros videogames, o download de jogos sendo o único meio de compra de jogos, descartando mídias físicas. Tal característica é um dos principais artefatos da TecToy para manter seu console fora da pirataria, e um argumento forte. Mas, você acha que o Zeebo é pioneiro nesse novo tipo de comercialização?
Engana-se! Ele é o primeiro lançado oficialmente, apenas isso. Antes dele, existiu o Phantom.
E para não ficar no falatório, algumas imagens dessa maravilha projetada bem antes, com mais recursos, mas que se tornou inviável para ser lançado, podem ser conferidas clicando aqui.
Para saber mais, tem a página do HSW, clique aqui para ler.
Engana-se! Ele é o primeiro lançado oficialmente, apenas isso. Antes dele, existiu o Phantom.
No ano de 2002, a Infinium Labs (pouco experiente no ramo de jogos eletrônicos) mandou uma informação para diversas plataformas de comunicação que em pouco tempo iria realizar uma plataforma inovadora para a época, tal inovação estava envolvida com uma distribuição de jogos por downloads. Em virtude da produtora sequer ter comunicado uma informação adicional ou ter citado um protótipo do console, a plataforma foi alvo de sátiras diante de grandes sites (como IGN, Slashdot e etc) e foi pouco procurada para parcerias ou desenvolvimento em seus games. Um começo prejudicial para a vida desse console.
Dois anos depois desses boatos, a Infinium Labs marcou presença com o protótipo de seu videogame na E3 2004, e reafirmou toda aquela citação de 2002: O console ia contar, realmente, com o serviço direto para downloads do conteúdo. Os downloads chegariam ao seu próprio HD e o serviço custaria $ 29,95 mensais para obter os títulos.
Além disso, a Infinium Labs divulgou os supostos dados do sistema de tal plataforma. Confira as especificações “oficiais”.
Hardware
* CPU: AMD Athlon XP 2500+
* Video card: Nvidia GeForce FX 5700 Ultra, with 128 MB RAM
* RAM: 256 MB
* Hard drive: 40 GB "local content cache"
* Sound: Dolby Digital 5.1 Audio
* Control: Custom game pad and keyboard-mouse combination unit called a "lapboard".
* Wireless modules will be used to support a wireless lapboard and game pad.
Lembre-se que sua capacidade pode ser considerada igual ou superior ao Zeebo, sendo “quase projetado” 5 anos antes!
Desde aquela E3, o Phantom estava marcado para ser lançado, porém vários adiamentos foram tomados e revoltaram “muitos futuros consumidores”... image No total, o “Fantasma” já tinha sido adiado duas vezes, ambos com restrições de justificativas, rolavam na mídia boatos dizendo que o console apenas sairia em 2005 para competir direto com o Xbox 360 (lançado nesse mesmo ano), até existia especulações que a rede online de download sequer tinha sido projetada!
Nesse Ínterim, a Infinium Labs já contava com um custo de 62,7 milhões dólares para a criação e divulgação da plataforma, lembrando que não havia nenhuma estimativa de lucro em massa, tão quanto de produtoras de games se aliarem ao projeto.
Ambos esses fatores apenas influenciaram para o fim do Phantom, para o fim de uma utopia que viveu por mais de 4 anos! Em 15 de agosto de 2006, o site oficial Infinium Labs desmarcou o videogame em sua lista de compras.
E para não ficar no falatório, algumas imagens dessa maravilha projetada bem antes, com mais recursos, mas que se tornou inviável para ser lançado, podem ser conferidas clicando aqui.
Para saber mais, tem a página do HSW, clique aqui para ler.
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Bem que o Zeebo poderia ter um hardware parecido com o panthom...
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Tem no forum sim.
Tuma- Profissional
-
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: The Phantom
bem o console nunca foi lançado, o que conheço da phantom é o lapboard que demorou pra caramba pra ser lançado, e um servico online, eles tambem tem polemicas, mas nem sei direito, deve ser algo a ver que o escritorio dela tava vazio quando investigaram (hj só tem 3 funcionarios).
por R$499/599 valeria a pena, ia até ter fila pra pegar fila.
Brmp escreveu:Bem que o Zeebo poderia ter um hardware parecido com o panthom...
por R$499/599 valeria a pena, ia até ter fila pra pegar fila.
pavão2- Experiente
-
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Putz mano, to pensano em reuni essa galera e desenvolve um video game. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKpavão2 escreveu:bem o console nunca foi lançado, o que conheço da phantom é o lapboard que demorou pra caramba pra ser lançado, e um servico online, eles tambem tem polemicas, mas nem sei direito, deve ser algo a ver que o escritorio dela tava vazio quando investigaram (hj só tem 3 funcionarios).Brmp escreveu:Bem que o Zeebo poderia ter um hardware parecido com o panthom...
por R$499/599 valeria a pena, ia até ter fila pra pegar fila.
Z-bass- Profissional
-
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Espero mesmo que isso seja uma crítica sarcástica...Z-bass escreveu:Putz mano, to pensano em reuni essa galera e desenvolve um video game. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKpavão2 escreveu:bem o console nunca foi lançado, o que conheço da phantom é o lapboard que demorou pra caramba pra ser lançado, e um servico online, eles tambem tem polemicas, mas nem sei direito, deve ser algo a ver que o escritorio dela tava vazio quando investigaram (hj só tem 3 funcionarios).Brmp escreveu:Bem que o Zeebo poderia ter um hardware parecido com o panthom...
por R$499/599 valeria a pena, ia até ter fila pra pegar fila.
Pelas risadas em branco é isso mesmo.
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
só a noticia ja diz tudo, Não saiu do prototipo, então , zeebo é o pioneiro, pois meio zonzo, mas vive e esse phantom, nem prematuro nasceu.
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: The Phantom
A ideia não é original.STX escreveu:só a noticia ja diz tudo, Não saiu do prototipo, então , zeebo é o pioneiro, pois meio zonzo, mas vive e esse phantom, nem prematuro nasceu.
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
É bem provável que se o Zeebo tivesse um hardware compativel com o do Phantom, dado o nível tecnologico atual, seria muito mais caro demais e aí sim com certeza seria outro Phantom... O hardware do Zeebo é "simples" justamente pra atrair as developers de games pra portáteis e mobile... Elas são muitas e talvez não tenham chance/ou grana pra produzir um game para qualquer um dos consoles de mesa atuais... Exceto o Zeebo é claro... E o que "permite" isso é justamente o hardware "simples" e cuja a base é +/- parecida com o que essas developers estão acostumadas...
O grande problema é que parece que isso não tá rolando, ou pode até estar, mas a Tectoy/Zeebo Brasil não revela nada... Nem dá uma pista pra gente especular...
O grande problema é que parece que isso não tá rolando, ou pode até estar, mas a Tectoy/Zeebo Brasil não revela nada... Nem dá uma pista pra gente especular...
Re: The Phantom
Podia ser o mesmo método de criação aceitando gráficos melhores. A Fishlabs disse que o Zeebo é menos potente que o iPhone, e tiveram de fazer downgrade nos jogos. Seguindo essa lógica, podiam sim ter aumentado o hardware e permitir que o Software seja de igual criação. Não é assim que funciona nos OS's?Alberwood escreveu:É bem provável que se o Zeebo tivesse um hardware compativel com o do Phantom, dado o nível tecnologico atual, seria muito mais caro demais e aí sim com certeza seria outro Phantom... O hardware do Zeebo é "simples" justamente pra atrair as developers de games pra portáteis e mobile... Elas são muitas e talvez não tenham chance/ou grana pra produzir um game para qualquer um dos consoles de mesa atuais... Exceto o Zeebo é claro... E o que "permite" isso é justamente o hardware "simples" e cuja a base é +/- parecida com o que essas developers estão acostumadas...
O grande problema é que parece que isso não tá rolando, ou pode até estar, mas a Tectoy/Zeebo Brasil não revela nada... Nem dá uma pista pra gente especular...
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Koster escreveu:Podia ser o mesmo método de criação aceitando gráficos melhores. A Fishlabs disse que o Zeebo é menos potente que o iPhone, e tiveram de fazer downgrade nos jogos. Seguindo essa lógica, podiam sim ter aumentado o hardware e permitir que o Software seja de igual criação. Não é assim que funciona nos OS's?Alberwood escreveu:É bem provável que se o Zeebo tivesse um hardware compativel com o do Phantom, dado o nível tecnologico atual, seria muito mais caro demais e aí sim com certeza seria outro Phantom... O hardware do Zeebo é "simples" justamente pra atrair as developers de games pra portáteis e mobile... Elas são muitas e talvez não tenham chance/ou grana pra produzir um game para qualquer um dos consoles de mesa atuais... Exceto o Zeebo é claro... E o que "permite" isso é justamente o hardware "simples" e cuja a base é +/- parecida com o que essas developers estão acostumadas...
O grande problema é que parece que isso não tá rolando, ou pode até estar, mas a Tectoy/Zeebo Brasil não revela nada... Nem dá uma pista pra gente especular...
aumentar a potencia do hardware significaria zeebo mais caro ainda. E melhoria nos graficos não seria lá grande atrativo para a grande maioria se os games fossem os msms de agora. não ia mudar muito a opinião da maioria se o RMP fosse identico ou um pouco superior ao do iphone, ia ter os mesmo problemas de falta de conteudo. a unica coisa realmente que faz muita falta mas tambem encareceria o console seria mais "hd".
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: The Phantom
Koster escreveu:Podia ser o mesmo método de criação aceitando gráficos melhores. A Fishlabs disse que o Zeebo é menos potente que o iPhone, e tiveram de fazer downgrade nos jogos. Seguindo essa lógica, podiam sim ter aumentado o hardware e permitir que o Software seja de igual criação. Não é assim que funciona nos OS's?Alberwood escreveu:É bem provável que se o Zeebo tivesse um hardware compativel com o do Phantom, dado o nível tecnologico atual, seria muito mais caro demais e aí sim com certeza seria outro Phantom... O hardware do Zeebo é "simples" justamente pra atrair as developers de games pra portáteis e mobile... Elas são muitas e talvez não tenham chance/ou grana pra produzir um game para qualquer um dos consoles de mesa atuais... Exceto o Zeebo é claro... E o que "permite" isso é justamente o hardware "simples" e cuja a base é +/- parecida com o que essas developers estão acostumadas...
O grande problema é que parece que isso não tá rolando, ou pode até estar, mas a Tectoy/Zeebo Brasil não revela nada... Nem dá uma pista pra gente especular...
Tudo isso ainda é nebuloso... A Tectoy Digital vem evoluindo graficamente em todos os seus games... E o som tem uma qualidade excelente... Já os games portados pela FishLabs tem gráficos muito bons e o som é péssimo... Eu ainda acredito que eles disseram que o hardware do Zeebo é inferior pra justificar os possíveis "defeitos" dos seus ports, que provalmente não receberam tanta atenção quanto as versões do iPhone... Motivo, o retorno, das vendas, no Zeebo com certeza iria ser muito menor...
O Zeebo tem potencial para mostrar gráficos melhores dos que já temos, o hardware ainda não foi totalmente explorado... Me arrisco a dizer que não chegaram nem a 50% da capacidade dele... O negócio é que a Tectoy Digital ainda está "aprendendo" a usar o SDK pra explorar cada vez melhor o hardware do Zeebo, já as outras developers fizeram seus ports com suporte da Zeebo.inc, que pode até dominar o SDK, mas bem distante da Tectoy Digital na capacidade de exploração do Hardware...
Re: The Phantom
pena que jogos originais da TTD com conteudo é uma improbabilidade bem alta!
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: The Phantom
STX escreveu:pena que jogos originais da TTD com conteudo é uma improbabilidade bem alta!
Mas esse é um outro problema, que não depende do hardware do Zeebo... É só usar por exemplo o Nintendo 64, ele tinha uma "limitação" parecida com o Zeebo, no quesito capacidade de armazenamento, no caso do N64 dos cartuchos, e esse teve diversos jogos excelentes e relativamente pequenos... As developers do Zeebo, first-party ou não tem que ter a mesma mentalidade da época do N64... Daí sim eu quero ver alguém reclamar...
Re: The Phantom
os jogos do N64 são pequenos não pela mentalidade atual, e sim pela arquitetura do N64. Eu estou querendo assim q tiver tempo, criar um topico aqui demonstrando o porque dos jogos do n64 serem pequenos e o porque jogos em outros consoles serem maiores, só posso adiantar que, pelo que especulo ser a estrutura dos jogos do zeebo, seria impossivel ter um mesmo jogo do zeebo e n64 mesmo tamanho .
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: The Phantom
STX escreveu:os jogos do N64 são pequenos não pela mentalidade atual, e sim pela arquitetura do N64. Eu estou querendo assim q tiver tempo, criar um topico aqui demonstrando o porque dos jogos do n64 serem pequenos e o porque jogos em outros consoles serem maiores, só posso adiantar que, pelo que especulo ser a estrutura dos jogos do zeebo, seria impossivel ter um mesmo jogo do zeebo e n64 mesmo tamanho .
Já estou ansioso pelo tópico então...
Talvez uma coisa que o Zeebo não tem e que pode ter beneficiado muito o N64 é o fato de ter um hardware "auxiliar" no cartucho... Co-processadores e outras coisas que poderiam contribuir pra ter os jogos excelentes que teve...
Re: The Phantom
Com uma FX 5700 Ultra o Zeebo seria mais poderoso que o Wii! O melhor de tudo? 128MB de VRAM = Jogos em HD
Hoje em dia um hardware desses estaria tão barato...
Hoje em dia um hardware desses estaria tão barato...
Hikori- Experiente
-
Mensagens : 525
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Isso jah tinha sido comentado!!!
Na verdade, quando fiquei sabendo do Zeebo imediatamente lembrei do Phantom!!!!
Na verdade, quando fiquei sabendo do Zeebo imediatamente lembrei do Phantom!!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Sinceramente, TODOS os videogames desde o Nintendinho foram projetados pra evitar pirataria, TODOS!
O NES original não rodava cartuchos pirata nem a pau, a não ser com um adaptador ninja que rodava os piratas do Famicom, e só...
O Master System só foi ter jogos pirata lá pra 1994, uns 5 anos depois de lançado, e mesmo assim vi pouquissimos.
O Mega Drive/Genesis parece que foi projetado pra pirataria, hehehe, o sistema dele anti pirataria era ridículo, era físico, e podia ser "lixado" pra entrar os cartuchos pirata versão japonesa.
O SNES eu nunca tive então não posso dizer...
E por ai vai.... (cansei )
Quanto à distribuição, o Zeebo tem um trunfo de possuir uma rede própria, totalmente controlada, que é a GSM/3G, que é foooooooooooooooda de piratear/clonar. E mesmo assim ainda tem que crackear o console.
Isso é inovação ou não é??? A pergunta que fica é... Até quando?
O NES original não rodava cartuchos pirata nem a pau, a não ser com um adaptador ninja que rodava os piratas do Famicom, e só...
O Master System só foi ter jogos pirata lá pra 1994, uns 5 anos depois de lançado, e mesmo assim vi pouquissimos.
O Mega Drive/Genesis parece que foi projetado pra pirataria, hehehe, o sistema dele anti pirataria era ridículo, era físico, e podia ser "lixado" pra entrar os cartuchos pirata versão japonesa.
O SNES eu nunca tive então não posso dizer...
E por ai vai.... (cansei )
Quanto à distribuição, o Zeebo tem um trunfo de possuir uma rede própria, totalmente controlada, que é a GSM/3G, que é foooooooooooooooda de piratear/clonar. E mesmo assim ainda tem que crackear o console.
Isso é inovação ou não é??? A pergunta que fica é... Até quando?
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: The Phantom
Diegobras escreveu:Sinceramente, TODOS os videogames desde o Nintendinho foram projetados pra evitar pirataria, TODOS!
O NES original não rodava cartuchos pirata nem a pau, a não ser com um adaptador ninja que rodava os piratas do Famicom, e só...
O Master System só foi ter jogos pirata lá pra 1994, uns 5 anos depois de lançado, e mesmo assim vi pouquissimos.
O Mega Drive/Genesis parece que foi projetado pra pirataria, hehehe, o sistema dele anti pirataria era ridículo, era físico, e podia ser "lixado" pra entrar os cartuchos pirata versão japonesa.
O SNES eu nunca tive então não posso dizer...
E por ai vai.... (cansei )
Quanto à distribuição, o Zeebo tem um trunfo de possuir uma rede própria, totalmente controlada, que é a GSM/3G, que é foooooooooooooooda de piratear/clonar. E mesmo assim ainda tem que crackear o console.
Isso é inovação ou não é??? A pergunta que fica é... Até quando?
No SNES tinha um lance de quebrar a solda da 4° perna do chip F411B... Mas eu tenho 2 SNES, um nacional e outro americano, e nenhum é "destravado" e rodam perfeitamente jogos piratas...
Re: The Phantom
Verdade, todos os SNES em q eu joguei rodavam games pirata sem problemas!!!
Dureza era rodar pirata no N64!!!
Dureza era rodar pirata no N64!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Suicune escreveu:Verdade, todos os SNES em q eu joguei rodavam games pirata sem problemas!!!
Dureza era rodar pirata no N64!!!
Nem fala... Eu só tenho games originais dele... Uma vez tentei jogar um Cruis's USA pirata e quase que eu quebrei as travinhas do slot... Ainda bem que consegui tirar sem "machucar" nada... Depois disso nunca mais!
Muito tempo depois descobri um adaptador pra rodar jogos piratas no N64 sem perigo de estragar as travinhas...
Esse aqui:
Re: The Phantom
Eu jah tive um desse!!! Usava pra jogar alguns jogos japa!!!!
Mas o problema dos piratas no N64 não era fazê-los rodar no console... O problema é q todas as falsificações tinham problemas!!! Não salvavam, travavam, entre outros contratempos!!!
Não valia a pena pagar menos por um jogo incompleto!!!
Mas o problema dos piratas no N64 não era fazê-los rodar no console... O problema é q todas as falsificações tinham problemas!!! Não salvavam, travavam, entre outros contratempos!!!
Não valia a pena pagar menos por um jogo incompleto!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: The Phantom
Suicune escreveu:Eu jah tive um desse!!! Usava pra jogar alguns jogos japa!!!!
Mas o problema dos piratas no N64 não era fazê-los rodar no console... O problema é q todas as falsificações tinham problemas!!! Não salvavam, travavam, entre outros contratempos!!!
Não valia a pena pagar menos por um jogo incompleto!!!
A única experiência com jogos piratas que eu tive no N64 foi com esse Cruis'n USA... Ele não salvava não... O bom que hoje em dia dá pra encontrar games bacanas a preço de banana no ML...
Re: The Phantom
Alberwood escreveu:Suicune escreveu:Eu jah tive um desse!!! Usava pra jogar alguns jogos japa!!!!
Mas o problema dos piratas no N64 não era fazê-los rodar no console... O problema é q todas as falsificações tinham problemas!!! Não salvavam, travavam, entre outros contratempos!!!
Não valia a pena pagar menos por um jogo incompleto!!!
A única experiência com jogos piratas que eu tive no N64 foi com esse Cruis'n USA... Ele não salvava não... O bom que hoje em dia dá pra encontrar games bacanas a preço de banana no ML...
Meu N64 era usado, e jah veio com alguns jogos piratas!!! Como não gostava de nenhum deles, nunca jogava e não sabia das tentavivas fail de pirataria nele. Só descobri quando peguei emprestado um Mario Kart 64, fiquei decepcionado!!!
Mas hj, realmente é fácil conseguir os melhores jogos dele a preços razoáveis!!! Pena q nem todos os jogos dele sejam tão baratos!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Infinium Phantom
» Comercial do Phantom System.
» CURIOSIDADE: THE PHANTOM, O PAI FRACASSADO DO ZEEBO---
» Finalmente fechei zelda phantom hurglass.
» Será que o Zeebo pode ser tornar um Phantom da Infinite Labs??
» Comercial do Phantom System.
» CURIOSIDADE: THE PHANTOM, O PAI FRACASSADO DO ZEEBO---
» Finalmente fechei zelda phantom hurglass.
» Será que o Zeebo pode ser tornar um Phantom da Infinite Labs??
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos