Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sega: Uma história de Games Part. I

5 participantes

Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Luís Eduardo Sex 12 Mar 2010 - 0:31

Estou fazendo uma trilogia, a história da Sega em três episódios será passado aqui no fórum. irei contar desde seu início até os dias atuais, espero que gostem

Prólogo:

"Final da década de 30, o mundo sai de uma crise econômica e entra em uma crise política. Em 1 de Set. de 1939 tropas alemãs atacam Westerplatte, na então cidade livre de Danzig, hoje Gdansk, tropas de toda a Europa se preparem para a guerra eminente, a Alemanha avança com sua tropa considerada invecível, milhares de soldados da aliança morriam, a guerra parecia perdida. Do outro lado do planeta, no continente americano, os Estados Unidos não vê ameaça. Nesse contexto pré-Pearl Habor o Hawaii já tinha vários quartéis, entre eles o de Honolulu"

Começo:

1940, os jogos eletrônicos ainda não tinha surgido, nesse ano quatro amigos decidiram se juntar e aproveitar a monotonia da base militar para poder ganhar dinheiro. Nesse ano Martin Bromely, Irving Bromberg e James Humpert fundaram a Standard Games, que futuramente viraria a Sega. A nova empresa fez sucesso entre os militares, seu divertimento pago atraiu vários jóvens americanos da base militar.

No dia 8 de Dezembro de 1941, quando eles cuidavam de suas casas e comércio surgiu o jornaleiro numa bicicleta e jogou um jornal com a notícia estampada na primeira capa e em quase todo o jornal "Ataque a Peral Harbor!". O governo estado unidense entra oficialmente na guerra e manda um contra-ataque ao Japão. A partir daquele dia a Standard Games viu seu comércio crescer extraordinariamente. Soldados americanos se alistavam cada vez mais, as tropas alemãs avançavam e o Havaii, por sua localização próximo ao Japão, era ponto estratégico.

Martin Bromely, Irving Bromberg e James Humpert trazem mais máquinas para a diversão dos soldados que aumentavam a cada dia. Martin Bromly contava lucros eu sua calculador quando ouviu um caminhã a frente do prédio, olhou na janela e viu Irving Bromberg coordenando o descarregamento de um caminhão cheio de caça-níqueis e jogos de mesa e James Humpert recebendo novos clientes.

Os anos se passaram e o negócio crescia, até que no dia 3 de Set. de 1945, assistindo a um anúncia na TV da sala de jogos de mesa James Humpert viu o presidente anunciando o fim da Segunda Guerra e o suicídio de Hitler. Os soldados que jogavam comemoravam a vitória e estavam prontos para ir para a casa deles.

Nova Terra:

Durante os anos seguintes os sócios viram o seu público alvo esvaziar, voltando aos poucos soldados da antiga base militar. Nessa situação desfavorável, em 1951, enquanto Martin Bromely calculava as perdas na sua antiga calculadora teve uma idéia que poderia salvar a Stundard Games. Com o fim da Segunda Guerra o Japão tinha ficado arrasado e com mão de obra barata, além de precisa de serviços para entrenter sua população. Vendo que tal idéia era boa, Martin Bromely decidiu chamar os outros dois sócios para uma reunião, como não tinha mais saída, naquele mesmo ano eles se mudaram para o Japão, e no ano seguinte a Service Games do Japão (SeGa) foi cadastrada.

Equanto a SeGa se firmava no mercado de diversão, em 1954 o empresário estado unidense David Rosen foi para o Japão estabelecer a Rosen Enterprises, com a finalidade de exportar obras de arte. Logo depois de alguns anos decidiu importar cabines telefônicas, e assim ganhou forte sucesso no Japão, ganhando muito dinheiro e respeito.

Enquanto isso a SeGa ganhava espaço no oriente já com a sua marca até hoje, os games! Ela fazia sucesso destribuindo acardes. Os donos já tinham se acostumado com a cultura japonesa, e suas vidas corriam de forma tranquila, tinha sucesso, mas nada estrondoso como os que o aguardava o futuro. Mas o destino quiz unir as duas empresas, e em 1965, num aperto de mão estava celado, as empresas tinham se fundido, e assim surgiu a Sega Enterprises, e como seu primeiro produto um acarde, o primeiro Acarde produzido pela sega.

Grandioso Sucesso:

Periscópio, esse era o nome do acarde. O seu sucesso foi grandioso, uma enorme impulsão para o nome Sega no ramo de games. E assim não parou, continuou com seus acardes de qualidade e sucesso, a Sega gravava seu nome.

Periscópio se tornou uma febre no mundo todo, uma coisa inédita para a Sega, todos os lugares do mundo, em cada bar, em cada lanchonete tinha um "Periscópio", e apartir desse título começou uma história de sucesso nos acardes.

Venda:

O sucesso era crescente, e assim, 4 anos depois de "Periscópio", com suas ações em alta, houve uma negociação. Um grande prédio em Tóquio, tudo aquilo parecia surreal para quem começou divertindo soldados, e nesse clima grandioso o aperto de mãos cela mais um negócio, agora a Sega pertencia a Gulf & Western Industries. Bromely voltava para casa com a cabeça encostada no para-brisa do carro vendo a paissagem de Tóquio, parecia que ele sabia do sucesso maior ainda destinado a sega...

Continua....

Eu sei que essa primeira parte não foi tão interessante, mas na Part. II as coisas melhoram e ficam mais interessantes, brigas pelo poder, crack e tudo mais
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por STX Sex 12 Mar 2010 - 11:20

boa iniciativa, mas arruma umas fotos pra animar ler isso tudo! Sleep
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Luís Eduardo Sex 12 Mar 2010 - 11:36

STX escreveu:boa iniciativa, mas arruma umas fotos pra animar ler isso tudo! Sleep

Eu vou fazer isso no próximo episódio (eu ia arrumar uma do periscópio, mas depois desisti, só iria ter uma foto), você já pensou omo é difícil achar uma foto dos soldados se divertindo da Stundard Games? Mas como eu disse, o próximo episódio melhora, é que games e sua história começaram a ficar interessante no final da década de 70 e começo de 80, e o próximo episódio vai contar esse período, até o início dos anos 90.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Gringo Sex 12 Mar 2010 - 16:18

LEGAL FINALMENTE UMA SERIE SUA!!!
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Ferreiratasso Sex 12 Mar 2010 - 17:40

Legal, muito bom mesmo, já tinha lido sobre a historia da empresa, mas com bom Seguista estou lendo de novo, aguardando a 2ª parte!
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Alberwood Sex 12 Mar 2010 - 18:00

Muito legal essa iniciativa... Não acha melhor esse tópico ir para o Retrobits? Acho mais o perfil dele do que Bate-Papo... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Luís Eduardo Sex 12 Mar 2010 - 19:53

Alberwood escreveu:Muito legal essa iniciativa... Não acha melhor esse tópico ir para o Retrobits? Acho mais o perfil dele do que Bate-Papo... Very Happy

Eu também acho essa primeira parte, Alberwood, mas a trilogia vai chegar até os dias de hoje, com Sonic no XBOX 360, PS3 e Wii, já aí é Next Bits.

ps.: segunda parte hoje!
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Sega: Uma história de Games Part. I Empty Re: Sega: Uma história de Games Part. I

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos