Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra quem é de SP.

Ir para baixo

Pra quem é de SP. Empty Pra quem é de SP.

Mensagem por ahtrun Ter 16 Mar 2010 - 0:40

Roteirista de "Doom 3" fará workshop gratuito em SP
da Redação
Divulgação

Matt Costello trabalhou em roteiro de games como "The 7th Guest", "Shellshock: Nam '67" e "Doom III"
Será realizado entre 10 e 14 de maio, em São Paulo (SP), o Workshop de Roteiro para Videogames, dentro da programação do 14º Cultura Inglesa Festival, com o escritor Matt Costello, que trabalhou em games como "The 7th Guest" e "Doom 3". As vagas são limitadas e estão abertas até dia 10 de abril.

Serão oferecidos dois módulos do workshop, de dois dias cada um, sendo o primeiro dedicado a iniciantes com experiência em outras mídias (TV, cinema e internet) e para jovens interessados em se profissionalizar na área de games, e o segundo dedicado para profissionais da área e para estudantes de cursos de graduação universitária ou técnica.

O primeiro módulo, que acontece em 11 e 12 de maio, compreende uma introdução aos componentes necessários para a construção de um game, no qual alunos serão divididos em grupos que exercitarão coletivamente o desenvolvimento de uma ideia e da apresentação de um projeto.

O segundo, nos dias 13 e 14, para profissionais da área, oferecerá dinâmicas mais focadas na integração da narrativa ao mecanismo de jogo para o desenvolvimento de um projeto já existente.

Mão na massa

Embora as atividades sejam gratuitas, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 30 como forma de garantir a reserva e presença dos participantes selecionados. Esse valor será reembolsado ao final do curso. Os inscritos passam por um processo de seleção encabeçado pelo próprio Costello.

Os interessados em participar do primeiro módulo devem solicitar a ficha de inscrição e preparar uma carta de intenção para o processo de seleção (o porquê da inscrição no workshop, objetivos do inscrito, sua experiência e suas expectativas, por exemplo), com o currículo resumido.

Os interessados em participar do segundo módulo devem preencher a ficha de inscrição, fornecer informações sobre o projeto e enviar currículo profissional e acadêmico da equipe do projeto (recomenda-se ao menos dois profissionais por projeto). Pode-se enviar outros materiais que contribuam com a seleção, como, por exemplo, portfólio ou projeto detalhado em arquivo PDF. Os selecionados serão comunicados até o dia 28 de abril.

Palestras

No primeiro dia de programação, em 10 de maio, serão promovidas duas atividades inaugurais abertas. Pela manhã a doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP Renata Gomes ministrará a aula-palestra aberta "Videogame: imagem, narrativa e participação", sendo obrigatória a presença dos alunos selecionados e inscritos no workshop. No final da manhã será apresentado, por profissionais da área, um painel do mercado de games no Brasil.

Às 19h do mesmo dia, Matt Costello inicia a palestra aberta e gratuita "História, Gameplay e o Desafio Criativo" no auditório do Centro Brasileiro Britânico. Matt Costello abordará estratégias dinâmicas que atendam às crescentes demandas criativas para a construção de histórias em conjunção com os vários mecanismos de jogo.


WORKSHOP DE ROTEIRO PARA VIDEOGAMES

Onde: Centro Brasileiro Britânico - R. Ferreira de Araújo, 741, 1º Andar - Pinheiros, São Paulo (SP)
Quando: de 10 a 14 de maio
Quanto: gratuito (os workshops requerem R$ 30 de taxa simbólica, sendo devolvidos ao final do curso)
Informações: pelo email festival@culturainglesasp.com.br ou pelo telefone 0/XX/11 3039-0537

Programação:

Dia 10 de maio - das 9h às 10h30: aula-palestra "Videogame: imagem, narrativa e participação" com Renata Gomes; das 11h às 12h: painel do mercado de games no Brasil com profissionais convidados;
das 19h às 21h: palestra aberta "História, Gameplay e o Desafio Criativo" com Matt Costello

Dias 11 e 12 de maio - das 9h às 18h: curso do primeiro módulo (para iniciantes)

Dias 13 e 14 de maio - das 9h às 18h: curso do segundo módulo (avançado).

fonte:UOL jogos..
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos