Analise - Peggle.
+6
Koster
Yuri
Niros
Alberwood
STX
ahtrun
10 participantes
Página 1 de 1
Analise - Peggle.
Peggle um jogo que divide opnioes:
Muita gente no forum anda reclamando desse jogo, falando que é tosco, feiu, etc.... (eu era um deles )
Mas apos "ganhar" 50 creditos pro zeebo, resolvi dar uma chance ao pequeno puzzle. O jogo tem uma pequena historia que serve de roteiro pra vc ir de missão em missao afim de se tornar um mestre(e literalmente viciar nele).
Oque mas chama a atenção dos jogadores (negativamente) é o fato do jogo depender MUITO da sorte, oque é verdade, claro vc pode calcular o angulo de recoil da bolinha mas a sorte é MUITO mas importante do que essa habilidade . O objetivo do jogo é acertar uma certa cor de objetos para passar de nivel, com direito a magias e tudo mais. Não espere um jogo "LINDÃO", nem algo com mais ação, Peggle é um jogo calmo pra quem quer passar o tempo.
Vamos para os aspectos tecnicos agora.
Graficos: O jogo apresenta graficos simples , e estupidamente GAY....coloridos e fofos. ELe não tem queda na taxa de quadros e roda de forma fluida, tambem possue alguns efeitos "bonitinhos" , mas nada que faça dizer " Nossa, que LINDOOOO!!" Nota: 7,5
Som:De longe a melhor parte do jogo, o som é bem Gay...fofo assim como os graficos, com uma qualidade excelente. Nota: 9.0
Desafio: O desafio do jogo até que não é baixo, em alguns casos é nescessario tentar varias vezes até conseguir (isso é claro se vc não pegou a magia de guia) Nota: 8,0
Jogabilidade: Ai agente entra em uma parte delicada da analise, o jogo possue uma jogabilidade fluida e sem atraso. Porem por conta da sua proposta ela tambem se torna extremamente rala, fazendo com que o jogador tenha que contar bastante com a sorte para vencer alguns desafios. Nota: 7,0
Replay: Por se tratar de um puzzle, o seu replay ja é extremamete alto. Como se isso não fosse o bastante ainda apresenta um jogabilidade viciante, a unica coisa que falta é um rank online. Nota: 8,0.
Multiplayer: Aqui tb é um ponto delicado, pois apesar do jogo possuir um multi-jogador ele tb não é uma experiencia muito diferente do modo single, bem que poderiam ter feito algo estilo "magical drop" ou ambos os jogadore jogando ao mesmo tempo. Nota: 6,5
Agora sim a parte que eu mais gosto das analises, os pontos positivos e negativos.
Positivos:
1-Otimo para passar o tempo.
2-Não possue praticamente nenhum problema tecnico.
3-Som de primeira linha.
4-Não é um port TOTAL da versão Mobile, se cituando entre o PC e o celular.
5-Graficos coloridos e chamativos.
6- Tem um Replay enorme.
7- É extremamente viciantee.
Negativos:
1-Não fornece uma experiencia profunda ao jogador.
2-Possue uma mecanica muito simples (para alguns)
3-Poderia ter um multiplayer mais profundo.
Analise final: 7,5
ou da maneira do STX
suhsuhsuhsu
Considerações finais: Peggle se mostra um jogo muito bem aceito, apesar de não ser umm jogo de plataforma como muitos aqui desejam, o jogo se mostrou muito bom e criativo. Podendo render a TODOS os tipos de jogadores horas de diversão
Muita gente no forum anda reclamando desse jogo, falando que é tosco, feiu, etc.... (eu era um deles )
Mas apos "ganhar" 50 creditos pro zeebo, resolvi dar uma chance ao pequeno puzzle. O jogo tem uma pequena historia que serve de roteiro pra vc ir de missão em missao afim de se tornar um mestre(e literalmente viciar nele).
Oque mas chama a atenção dos jogadores (negativamente) é o fato do jogo depender MUITO da sorte, oque é verdade, claro vc pode calcular o angulo de recoil da bolinha mas a sorte é MUITO mas importante do que essa habilidade . O objetivo do jogo é acertar uma certa cor de objetos para passar de nivel, com direito a magias e tudo mais. Não espere um jogo "LINDÃO", nem algo com mais ação, Peggle é um jogo calmo pra quem quer passar o tempo.
Vamos para os aspectos tecnicos agora.
Graficos: O jogo apresenta graficos simples , e estupidamente GAY....coloridos e fofos. ELe não tem queda na taxa de quadros e roda de forma fluida, tambem possue alguns efeitos "bonitinhos" , mas nada que faça dizer " Nossa, que LINDOOOO!!" Nota: 7,5
Som:De longe a melhor parte do jogo, o som é bem Gay...fofo assim como os graficos, com uma qualidade excelente. Nota: 9.0
Desafio: O desafio do jogo até que não é baixo, em alguns casos é nescessario tentar varias vezes até conseguir (isso é claro se vc não pegou a magia de guia) Nota: 8,0
Jogabilidade: Ai agente entra em uma parte delicada da analise, o jogo possue uma jogabilidade fluida e sem atraso. Porem por conta da sua proposta ela tambem se torna extremamente rala, fazendo com que o jogador tenha que contar bastante com a sorte para vencer alguns desafios. Nota: 7,0
Replay: Por se tratar de um puzzle, o seu replay ja é extremamete alto. Como se isso não fosse o bastante ainda apresenta um jogabilidade viciante, a unica coisa que falta é um rank online. Nota: 8,0.
Multiplayer: Aqui tb é um ponto delicado, pois apesar do jogo possuir um multi-jogador ele tb não é uma experiencia muito diferente do modo single, bem que poderiam ter feito algo estilo "magical drop" ou ambos os jogadore jogando ao mesmo tempo. Nota: 6,5
Agora sim a parte que eu mais gosto das analises, os pontos positivos e negativos.
Positivos:
1-Otimo para passar o tempo.
2-Não possue praticamente nenhum problema tecnico.
3-Som de primeira linha.
4-Não é um port TOTAL da versão Mobile, se cituando entre o PC e o celular.
5-Graficos coloridos e chamativos.
6- Tem um Replay enorme.
7- É extremamente viciantee.
Negativos:
1-Não fornece uma experiencia profunda ao jogador.
2-Possue uma mecanica muito simples (para alguns)
3-Poderia ter um multiplayer mais profundo.
Analise final: 7,5
ou da maneira do STX
suhsuhsuhsu
Considerações finais: Peggle se mostra um jogo muito bem aceito, apesar de não ser umm jogo de plataforma como muitos aqui desejam, o jogo se mostrou muito bom e criativo. Podendo render a TODOS os tipos de jogadores horas de diversão
Última edição por ahtrun em Seg 22 Mar 2010 - 21:10, editado 5 vez(es)
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Analise - Peggle.
eu acho q só uma analise seria suficiente! por isso q não faço mais analises! a não ser q eu discorda-se 100% dela ou ela fosse imcompleta!
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:eu acho q só uma analise seria suficiente! por isso q não faço mais analises! a não ser q eu discorda-se 100% dela ou ela fosse imcompleta!
Concordo, contando que a primeira analise não tenha sido feita pelo Yuri (sem ofenças).
Ja que as analises dele são sempre voltadas para oque o zeebo ja apresentou é sempre bom alguem com uma opnião mais "geral" fazer uma tambem. E como vc não fez.....
Tirando que a minha esta muito mais bonita
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:eu acho q só uma analise seria suficiente! por isso q não faço mais analises! a não ser q eu discorda-se 100% dela ou ela fosse imcompleta!
Concordo, contando que a primeira analise não tenha sido feita pelo Yuri (sem ofenças).
Ja que as analises dele são sempre voltadas para oque o zeebo ja apresentou é sempre bom alguem com uma opnião mais "geral" fazer uma tambem. E como vc não fez.....
mas as minhas são da mesma essencia das do yuri! tirando as .
pode ver q num geral, as minhas e as deles são meio semelhantes na avaliação! dificimente discordamos!
eu tbm levo pro lado do que o zeebo tem oferecido! então vc vai ter q refazer um monte de analizes!!!
STX- Ser Supremo
-
Gostei da sua análise ahtrun...
Eu não comprei o Peggle ainda não, mas talvez na próxima leva de compras eu até compre ele...
Eu não comprei o Peggle ainda não, mas talvez na próxima leva de compras eu até compre ele...
STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:eu acho q só uma analise seria suficiente! por isso q não faço mais analises! a não ser q eu discorda-se 100% dela ou ela fosse imcompleta!
pode ver q num geral, as minhas e as deles são meio semelhantes na avaliação! dificimente discordamos!
eu tbm levo pro lado do que o zeebo tem oferecido! então vc vai ter q refazer um monte de analizes!!!
Ai entra outro porem, a maior parte das suas analises são de jogos que eu não tenho... e nem pretendo ter.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:eu acho q só uma analise seria suficiente! por isso q não faço mais analises! a não ser q eu discorda-se 100% dela ou ela fosse imcompleta!
Ai entra outro porem, a maior parte das suas analises são de jogos que eu não tenho... e nem pretendo ter.
quais os games vc tem? eu só não tenho RR, Alpine, Sonic adventure, Virtua tennis...
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:
quais os games vc tem? eu só não tenho RR, Alpine, Sonic adventure, Virtua tennis...
Então, eu tenho Rally Master, Double Dragon, Heavy Weapon, Peggle, Corrida aeria, RE4 , Alpine e Toy Raid ( )
E como o meu boomerang foi pro conserto fazem 3 meses e não volta, vai demorar pra eu comprar mais algun extreme ou sports.
Última edição por ahtrun em Seg 22 Mar 2010 - 21:05, editado 1 vez(es)
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:
Então, eu tenho Rally Master, Double Dragon, Heavy Weapon, Peggle, Corrida aeria, Alpine e Toy Raid ( )
E como o meu boomerang foi pro conserto fazem 3 meses e ñão volta, vai demorar pra eu comprar mais algun extreme ou sports.
axo q seu zeebo vai demorar a gastar o 1gb de espaço!
eu acharia legal se ouvessem aki review de 3 tipos de jogadores: dos completos causuais, dos hardcores maduros e dos que jogam (quase) qualquer coisa (meu grupo )
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:
Então, eu tenho Rally Master, Double Dragon, Heavy Weapon, Peggle, Corrida aeria, Alpine e Toy Raid ( )
E como o meu boomerang foi pro conserto fazem 3 meses e ñão volta, vai demorar pra eu comprar mais algun extreme ou sports.
eu acharia legal se ouvessem aki review de 3 tipos de jogadores: dos completos causuais, dos hardcores maduros e dos que jogam (quase) qualquer coisa (meu grupo )
a maioria aki jogam quase todos os estilos... eu não tenho preferência, depende da vontade no momento, tem momento q quero jogar um jogo hard e outros só para passar o tempo
Niros- Profissional
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:
Seria perfeito se tiessem os 3 tipos de pessoas fazendo as analises, mas isso vai ser dificil, pois os hardcores nem zeembo terá, só estão nesse forum pra nos encher o saco, e evidentemente que darão notas muito baixas, até por gozação.
Eu tenho a versão de computador e na hora de mirar a bolinha, tem como posicionar como desejar o balde que recolhe a bola embaixo e dá pontos extras... eu queria saber se tem isso na versão do Zeebo, pois depois que descobri isso vi que o jogo tem bem mais estratégia do que sorte.
Koster- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
o balde se meche sozinho! o q aumenta a estrategia (e a sorte na fase final!!)
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:o balde se meche sozinho! o q aumenta a estrategia (e a sorte na fase final!!)
Como assim aumenta a estratégia? Se o balde se movimenta sozinho, não seria um adicional ao fator sorte?
Aumenta a "cagada" isso sim!!! E se caso fosse possível movimenta-lo como em Arkanoyd, ai sim seria mais uma questão de habilidade e reflexo!
No mais, um pequeno e bom jogo dentro de sua proposta. Me lembra até o Bust a Move.
DrZero- Experiente
-
DrZero escreveu:STX escreveu:o balde se meche sozinho! o q aumenta a estrategia (e a sorte na fase final!!)
Como assim aumenta a estratégia? Se o balde se movimenta sozinho, não seria um adicional ao fator sorte?
Aumenta a "cagada" isso sim!!! E se caso fosse possível movimenta-lo como em Arkanoyd, ai sim seria mais uma questão de habilidade e reflexo!
No mais, um pequeno e bom jogo dentro de sua proposta. Me lembra até o Bust a Move.
aumenta a estrategia em certo ponto sim! as vezes parte da tela esta limpa e vc olhando o angulo q a bola vai quicar e o tempo certo de arremessar a bola, junto a ida ou vida do balde, vc consegue montar uma estrategia! a maior parte das fazes eu fiz isso!
STX- Ser Supremo
-
DrZero escreveu:STX escreveu:o balde se meche sozinho! o q aumenta a estrategia (e a sorte na fase final!!)
no zeebo family pack tem m jogo como bust a move, porem de 1 player.
Me decepciona os dowgrades sofridos nos jogos do zeebo ate esse que é tão simples fala serio,cade a camera especial da ultima bola igual do pc é a parte mais emocionante?
é pq não é a versão do Pc!
STX- Ser Supremo
-
Me pareceu um jogo bem legal.
Achei um pouco caro pelo que ele é, mas devo comprar-lo. :-)
Achei um pouco caro pelo que ele é, mas devo comprar-lo. :-)
opiniões são sempre validas, e qto mais melhor para o forum e para quem esta afim de comprar o jogo... me animei muito mais depois desta q da outra, ainda q nao va comprar, pois gastei a verba comprando wario ware DIY Showcase do no Wiiware...
LesmaSamurai- Profissional
-