Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega

+3
Nintendista
william_magalhaes
STX
7 participantes

Ir para baixo

Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Empty Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega

Mensagem por STX Sáb 3 Abr 2010 - 14:29

Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Estarland_before

Sou velho cliente da eStarland, normalmente a minha opção para comprar jogos de videogame diretamente da gringa. Agora ela está sendo oficialmente bem mais amiga do dono de videogame brasileiro, trocando esse tipo de pacote que a alfândega adora abrir e taxar por algo bem menos chamativo
Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Estarland_after

Eles me mandaram um e-mail hoje explicando a mudança, em português sem acentos:

Nos estamos felizes em anunciar nosso servico de pacote personalizado eStarland "Per-Pack", em resposta aos grandes pedidos de nossos clientes internacionais.

Com o novo servico "Per-Pack", o seu pacote sera personalizado conforme seu pedido. Isso ira incluir etiquetas de envio escritas a mao, formulario alfandegario e partira de uma pessoa fisica, ao inves de juridica. Para incluir esse servico no seu pedido, voce so precisa incluir o seguinte produto no seu carrinho de compras. Voce pode tambem incluir instrucoes adicionais na secao "My Message to eStarland", durante o fechamento do pedido.

Na prática, isso significa que a chance de cobrarem o imposto de 60% sobre o que você comprou+frete - o que implica também em você ter de ir buscar o pacote na agência dos correios - é bem menor. Se por um lado é legal com o criador do game, já que você está dando dinheiro pelo seu trabalho, a falsificação de informações alfandegárias, com subfaturamento de declaração do valor, é ilegal, até onde eu sei (advogados de plantão, definam melhor) e você é, na melhor das hipóteses, cúmplice.

Mas, honestamente, acho o valor dos tributos sobre coisas importadas irreal, e deixar de pagar algumas vezes é uma desobediência civil que eu pratico, tenho de admitir.

fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-loja-americana-de-games-oficializa-jeitinho-brasileiro-para-passar-na-alfandega

segundo a continue

Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Estarland
Estava falando com um pessoal no Twitter hoje à tarde sobre a minha boa experiência com a loja online eStarland quando o GeekPobre deu a ideia de fazer um post para contar com mais detalhes. O resumo da história é que eu comprei este mês pela segunda vez na loja, e fiquei satisfeito o suficiente para sair por aí recomendando a todos. Por quê? Continue lendo.

1 » Eles sabem como são as coisas no Brasil

Quem visita essa página http://www.estarland.com/Brazil.html (e respira fundo para relevar os erros de português e os clichês carnavalescos) pode ter certeza que a eStarland enxerga no Brasil um baita mercado e se esforça para atendê-lo bem. Nos seus envios, eles marcam a encomenda como “Gift” e usam um envelope branco bem simples, tudo para não chamar a atenção da alfândega brasileira. O nome da loja também não aparece em lugar algum (o remetente é uma pessoa física), então para todos os efeitos, aos olhos da alfândega, isso é um presentinho que algum amigo seu está te enviando.

Além disso, eles por padrão declaram um valor bem baixo, de modo que mesmo que resolvam encrencar lá na fronteira, o imposto que você terá que pagar é bem abaixo do que deveria ser. Mesmo assim, é bom ser prudente e não pedir três cópias do kit completo de Beatles Rock Band — assim não tem “presentinho” que passe ileso. A minha primeira encomenda foram três jogos de Xbox 360, e a segunda foram dois jogos de DS, veio tudo certinho. Mas sei de gente que já foi taxada. Como sempre, rola um pouco de sorte da na equação — mas a eStarland faz todo o possível para que os dados joguem a seu favor.
2 » As entregas não demoram demais

Já tive encomendas do eBay que demoraram mais de quatro semanas para chegar aqui em casa. Assim como já tive outras que chegaram em uma semana. Aqui para São Paulo, ambas as encomendas que eu fiz com a eStarland demoraram 15 dias (com um ou dois de margem de erro). Ou seja, se você está LOUCO para jogar Scribblenauts, talvez seja melhor passar na Fnac e pagar um “pouco” mais para ter o jogo na hora e curtir no mesmo dia. Deixe a eStarland (e qualquer outra loja gringa, na real) para aqueles jogos que você pode esperar um pouquinho.

Outro elogio que eu posso fazer é a atenção básica com o cliente. Você recebe emails de confirmação quando faz a compra, quando realiza o pagamento, quando o pagamento é autorizado e quando cada um dos itens é enviado. Depois disso, é claro, você fica aquelas duas semanas sem ouvir falar da sua encomenda, já que não tem tracking number para você acompanhar pelo site dos correios. Mas ao menos você sabe que eles enviaram o troço. É mais do que se pode dizer de algumas lojas online brasileiras.

Ah, e o frete não é caro. Não lembro agora quanto deu o meu, mas foi no máximo uns 9 dólares pra dois jogos (enquanto no eBay geralmente se paga uns 15 só pra um jogo).
3 » Jogos usados com cara de novos

Esse foi o ponto que mais me surpreendeu positivamente, apesar de realmente não ser nada tão impressionante. Todos os jogos na eStarland têm opção “pre-owned”, que em bom português significa “usado”. No site, eles dizem que têm um compromisso com a qualidade desses usados, e eu pude comprovar. Um dos dois jogos de DS que eu acabei de comprar eu pedi usado, até para testar o serviço. Quando abri o envelope com os dois jogos, mal pude distinguir qual era o usado. Eles até mesmo reembalam, pra você ter aquela sensação de rasgar o plástico pra jogar. Juro por Jonathan Blow: a única coisa que poderia indicar qual era o usado foi uma pequena migalha de alguma coisa que se enfiou debaixo do plástico da capa perto do selo da ESRB. Foi o tempo de eu meter o dedo ali e tirar e pronto: como se tivesse acabado de sair da prateleira pela primeira vez.

Outro ponto importante(íssimo) dessa coisa de usados é, claro, a economia. Esse mesmo jogo que eu comprei usado por US$ 22 estava US$ 34 novo. Economizei 12 dólares, o que deixou o brinquedo, arredondando, uns 30% mais barato.

Só é bom se cuidar com os incompletos. Procure sempre os “used – complete” para ter certeza que vai receber um jogo no mínimo com caixinha original e manual de instruções, senão você pode acabar recebendo só o game card em um envelopinho de papel, ou coisa assim.
4 » Praticidade

Sei que a PlayAsia (que é outra loja super bem recomendada, mas que eu nunca experimentei — e nem pretendo enquanto a eStarland não me decepcionar) também faz isso, mas é legal mesmo assim: todos os jogos, seja novos ou usados, que não estiverem em estoque quando você procurar podem ser adicionados a uma “watch list”, que nada mais é do que uma lista de avisos por email. O botãozinho “Notify me” aparece no lugar do botão de comprar. Quando o jogo entrar em estoque, você recebe um email avisando. Coincidentemente, essa semana mesmo eu recebi um email avisando que Kororinpa: Marble Mania voltou ao estoque. Pena que, né, fim de ano. No money at all.

Outra praticidade bacana que é comum em sites estrangeiros mas não se encontra nas lojas brasileiras é o pagamento via PayPal. Quem já usou, sabe: depois de cadastrar o seu cartão internacional por lá, em dois cliques você compra e paga com toda a segurança do mundo, sem precisar digitar número de cartão crédito em nenhum site estranho.
»

Quero deixar claro que esse post é apenas o relato das minhas boas experiências com essa loja. Eu posso afirmar que eu vou continuar comprando lá, mas não posso afirmar que ela é perfeita ou que não será uma decepção para você. Compre lá por sua própria conta e risco, se achar que é uma boa ideia.

Ah, nada com terminar com um parágrafo só pra tirar o meu da reta. O seguro morreu de velho, dizem. =)

fonte: http://continue.com.br/14/09/2009/comprando-nos-eua-estarland-testada-e-aprovada
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Empty Re: Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega

Mensagem por william_magalhaes Sáb 3 Abr 2010 - 16:30

He, he... Não é a primeira loja que faz isso, se não me engano a PlayAsia manda as encomendas e escreve bem grande na caixa: "GIFT", ou seja, BRINDE, assim o produto não é taxado na alfandega, pois vem como se fosse um presente da loja... Se não me engano até a nota fiscal vem zerada...

Very Happy
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Empty Re: Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega

Mensagem por Nintendista Sáb 3 Abr 2010 - 20:08

Muito boa essa tática deles!!!
Nintendista
Nintendista
Iniciante
Iniciante

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por ahtrun Sáb 3 Abr 2010 - 20:22

william_magalhaes escreveu:He, he... Não é a primeira loja que faz isso, se não me engano a PlayAsia manda as encomendas e escreve bem grande na caixa: "GIFT", ou seja, BRINDE, assim o produto não é taxado na alfandega, pois vem como se fosse um presente da loja... Se não me engano até a nota fiscal vem zerada...

Very Happy

A playasia coloca todos os preços abaixo de $40,00 na nota fiscal, alem de colocar como GIFT. Infelizmente a mesma tb é uma das lojas "marcadas" pela alfandega. Surprised
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por KamatsuKyoto Seg 5 Abr 2010 - 14:50

ahtrun escreveu:
william_magalhaes escreveu:He, he... Não é a primeira loja que faz isso, se não me engano a PlayAsia manda as encomendas e escreve bem grande na caixa: "GIFT", ou seja, BRINDE, assim o produto não é taxado na alfandega, pois vem como se fosse um presente da loja... Se não me engano até a nota fiscal vem zerada...

Very Happy

A playasia coloca todos os preços abaixo de $40,00 na nota fiscal, alem de colocar como GIFT. Infelizmente a mesma tb é uma das lojas "marcadas" pela alfandega. Surprised

Não é a primeira mesmo. Várias fazem isso.

Eles só foram os primeiros a dizer isso abertamente, hehehe.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.ovomaltino.com.br

Mensagem por Setsuna Seg 5 Abr 2010 - 15:51

KamatsuKyoto escreveu:
ahtrun escreveu:

Very Happy

Não é a primeira mesmo. Várias fazem isso.

Eles só foram os primeiros a dizer isso abertamente, hehehe.

É, mas ela é a primeira a escrever coisas para enganar mais ainda.
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Qua 7 Abr 2010 - 0:15

Se for jogo fica fácil enganar... O problema é quando vc compra um console!!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Qua 7 Abr 2010 - 1:29

Comprei meu novo MD Play - GOlpher na verdade - na PlayAsia, e o produto já entrou no sistema dos correios, passou da alfandega! Very Happy
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Sex 9 Abr 2010 - 1:19

william_magalhaes escreveu:Comprei meu novo MD Play - GOlpher na verdade - na PlayAsia, e o produto já entrou no sistema dos correios, passou da alfandega! Very Happy

O outro não teve conserto não???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Sex 9 Abr 2010 - 2:57

Suicune escreveu:
william_magalhaes escreveu:Comprei meu novo MD Play - GOlpher na verdade - na PlayAsia, e o produto já entrou no sistema dos correios, passou da alfandega! Very Happy

Tinha conserto sim... trocar a placa do aparelho, ou seja, trocar o aparelho, menos a carcaça... Suspect

Preço do reparo (sim, perdi a garantia pq o abri e fucei em tudo): R$ 160,00!!! clown

Preço do aparelho, em uma única loja online onde econtrei: R$ 150,00!!! Suspect

Preço importado de Hong Kong, já com frete: R$ 100,00!!! Rolling Eyes
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Sex 9 Abr 2010 - 12:58

william_magalhaes escreveu:
Suicune escreveu:

Tinha conserto sim... trocar a placa do aparelho, ou seja, trocar o aparelho, menos a carcaça... Suspect

Preço do reparo (sim, perdi a garantia pq o abri e fucei em tudo): R$ 160,00!!! clown

A tah... Esse de HK tah valendo a pena heim!!! Very Happy
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por KamatsuKyoto Sáb 10 Abr 2010 - 12:55

Suicune escreveu:
Suicune escreveu:

Vc me dá o seu MD Play ferrado, então? XD
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.ovomaltino.com.br

Mensagem por william_magalhaes Sáb 10 Abr 2010 - 15:18

KamatsuKyoto escreveu:
Suicune escreveu:
Suicune escreveu:

Vc me dá o seu MD Play ferrado, então? XD

Ah, cara, estou guardando ele pra efeito de coleção... bounce
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos