Analise : Wizard Fire.
+11
Brmp
KamatsuKyoto
Alberwood
chitta
Luís Eduardo
Agulha
Riku
LesmaSamurai
Lucas Mousinho
STX
ahtrun
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Analise : Wizard Fire.
Old-school :
Jogadores novatos:
Nessa ultima leva de jogos tivemos o lançamento de 6 classicos da Data East (respeitada empresa de arcade), dentre eles um que mais chama a atenção é o classico Wizard Fire.
A historia do jogo é estremamente cliche e o fato de estar em ingles dificulta um pouco a vida dos gamers brasileiro. A hitoria é de forma basica a seguinte: Você é um guerreiro do imperio Gaul e deve lutar para expulsar um grande mal do seu reino.O jogo todo funciona como um Golden Axe com pitadas de RPG, basicamente vc escolhe entre 5 tipos de herois e parte para a pancadaria com direito a multiplayer.
Quesito Tecnico.
O jogo está exatamente igual a versão de 18 anos atras, o que é otimo para os saudosista e pessimo para os novatos. Então todos os quesitos teram duas notas uma pra old-school e outra para os jogadores "normais".
Graficos - Se tratando de um jogo de 18 anos () os graficos são bons, e não possue problemas com lag ou bugs . Infelizmente como ja foi dito o jogo é uma versão emulada e não apresenta qualquer melhoria. Old-school Nota: 8.0 / Jogadores novatos : 6.5
Som - Assim como os graficos não sofreram nenhuma melhora os som segue o mesmo caminho, é bom mais como qualquer jogo antigo se vc não for um old-school vai acabar se enjoando da musica. Old-school Nota: 8.5 / Jogadores novatos : 6.0
Controles - Sinceramente fica extremamente pessimo jogar esse jogo sem o analogico ( ) , o digital do zeebo como já é sabido é horrivel pra quase todo tipo de jogo. Alguns jogadores mais old, podem achar que os controles estão quase perfeitos pela semelhança com a versão original de 1992. Old-School Nota : 5.0 / Jogadores novatos : 2.0
Multiplayer - O jogo pode ser jogado em multi-jogador, o que garante um tempo maior ao game , que diga-se de passagem é relativamente curto. Old-school Nota: 10 / Jogadores novatos Nota: 8.0
Diversão - Mesmo com os problemas nos controles o jogo é muito divertido especialmente pra quem é old-school, ja pra jogadores novatos o quesito diversão será menor por conta da idade e limitaçoes do jogo. Old-school Nota : 8.0 / Jogadores novatos Nota : 7.5.
Nota Final !
Old-school :
Jogador novato :
Pontos positivos e negativos:
Será feito da mesma maneira que o quesito tecnico.Tendo como base dois perfils de jogador.
Old-school:
Positivos:
1-)Esta exatamente igual ao classico.
2-)Suporte a multi-jogador.
3-)Efeito nostalgia.
4-)Diversão garantida.
Negativos:
1-) Controle problematico.
Jogador novato:
Positivos:
1-)Otimo para passar o tempo.
2-)Multi-jogador.
Negativos:
1-) Graficos
2-) Som.
3-) Controle.
4-) Exatamente igual ao classico
Consideraçoes finais: Se vc é um old-schol esse game foi emulado pra vc, te garantindo horas e horas de diversão, mesmo com o problema no controle. Agora se vc é um jogador novato apenas o compre caso tenha z-credits sobrando ou caso queira um jogo de ação com suporte a multi-jogador.
Analise final a la STX
Old-School
Jogador normal
Jogadores novatos:
Nessa ultima leva de jogos tivemos o lançamento de 6 classicos da Data East (respeitada empresa de arcade), dentre eles um que mais chama a atenção é o classico Wizard Fire.
A historia do jogo é estremamente cliche e o fato de estar em ingles dificulta um pouco a vida dos gamers brasileiro. A hitoria é de forma basica a seguinte: Você é um guerreiro do imperio Gaul e deve lutar para expulsar um grande mal do seu reino.O jogo todo funciona como um Golden Axe com pitadas de RPG, basicamente vc escolhe entre 5 tipos de herois e parte para a pancadaria com direito a multiplayer.
Quesito Tecnico.
O jogo está exatamente igual a versão de 18 anos atras, o que é otimo para os saudosista e pessimo para os novatos. Então todos os quesitos teram duas notas uma pra old-school e outra para os jogadores "normais".
Graficos - Se tratando de um jogo de 18 anos () os graficos são bons, e não possue problemas com lag ou bugs . Infelizmente como ja foi dito o jogo é uma versão emulada e não apresenta qualquer melhoria. Old-school Nota: 8.0 / Jogadores novatos : 6.5
Som - Assim como os graficos não sofreram nenhuma melhora os som segue o mesmo caminho, é bom mais como qualquer jogo antigo se vc não for um old-school vai acabar se enjoando da musica. Old-school Nota: 8.5 / Jogadores novatos : 6.0
Controles - Sinceramente fica extremamente pessimo jogar esse jogo sem o analogico ( ) , o digital do zeebo como já é sabido é horrivel pra quase todo tipo de jogo. Alguns jogadores mais old, podem achar que os controles estão quase perfeitos pela semelhança com a versão original de 1992. Old-School Nota : 5.0 / Jogadores novatos : 2.0
Multiplayer - O jogo pode ser jogado em multi-jogador, o que garante um tempo maior ao game , que diga-se de passagem é relativamente curto. Old-school Nota: 10 / Jogadores novatos Nota: 8.0
Diversão - Mesmo com os problemas nos controles o jogo é muito divertido especialmente pra quem é old-school, ja pra jogadores novatos o quesito diversão será menor por conta da idade e limitaçoes do jogo. Old-school Nota : 8.0 / Jogadores novatos Nota : 7.5.
Nota Final !
Old-school :
Jogador novato :
Pontos positivos e negativos:
Será feito da mesma maneira que o quesito tecnico.Tendo como base dois perfils de jogador.
Old-school:
Positivos:
1-)Esta exatamente igual ao classico.
2-)Suporte a multi-jogador.
3-)Efeito nostalgia.
4-)Diversão garantida.
Negativos:
1-) Controle problematico.
Jogador novato:
Positivos:
1-)Otimo para passar o tempo.
2-)Multi-jogador.
Negativos:
1-) Graficos
2-) Som.
3-) Controle.
4-) Exatamente igual ao classico
Consideraçoes finais: Se vc é um old-schol esse game foi emulado pra vc, te garantindo horas e horas de diversão, mesmo com o problema no controle. Agora se vc é um jogador novato apenas o compre caso tenha z-credits sobrando ou caso queira um jogo de ação com suporte a multi-jogador.
Analise final a la STX
Old-School
Jogador normal
Última edição por ahtrun em Dom 18 Abr 2010 - 2:08, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Correçoes.)
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Analise : Wizard Fire.
To fazendo escola em ne sabia!
boa analise! bem proximo ao que faria com esse jogo ( se tivesse chegado no meu zeebo! )
mas ja estou trazendo uma daki a pouco de outro game!
STX- Ser Supremo
-
interessante, só faltou mais informações do jogo para quem nunca o viu =], depois da uma lida nas suas mensagens privadas.
o q mais me irritou foi o som... pessimo...deviam ter arrumado pelo menos isso...parece q todos estao com tosse e roquidão...
Nem vou comentar o jogo ter so opção de comando pelo digital, BURRO é pouco pra quem fez isso...
No mais, pelo preço e pela diversão, valem a compra, agora se vc gosta de emuladores (eu nao gosto, emulador pra mim so no PSP) emule pois vai ficar mais satisfeito...
Nem vou comentar o jogo ter so opção de comando pelo digital, BURRO é pouco pra quem fez isso...
No mais, pelo preço e pela diversão, valem a compra, agora se vc gosta de emuladores (eu nao gosto, emulador pra mim so no PSP) emule pois vai ficar mais satisfeito...
LesmaSamurai- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Insert Coin .. que beleza
Riku- Profissional
-
ahtrun vc jogou?ou só por videos???
pq não tem gameplay?
pq não tem gameplay?
Agulha- Profissional
-
Agulha escreveu:ahtrun vc jogou?ou só por videos???
pq não tem gameplay?
Eu tenho o jogo no zeebo, não tem gameplay pk não tenho filmadora.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Povo, eu acho que vocês deveriam usar outro critério para a avaliação dos jogos, e não separar por categorias e fazer uma nota final. Pois alguns jogos merecem nota melhor mesmo tendo um roteiro ou outro quesito ruim, como foi o caso do Heavy Weapon.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Povo, eu acho que vocês deveriam usar outro critério para a avaliação dos jogos, e não separar por categorias e fazer uma nota final. Pois alguns jogos merecem nota melhor mesmo tendo um roteiro ou outro quesito ruim, como foi o caso do Heavy Weapon.
Como? Se eu gostar da ideia eu faço o do Super Burger Time assim.
ps: HW não é um review meu.
ahtrun- Ser Evoluido
-
O jogo deveria estar em português..está na era a pretensão do Zeebo....aff nesta eles pesaram ao menos isto deveriam levar em conta....
chitta- Iniciante
-
Ahtrun, dá uma nota levando o que você acha que o jogo merece dando um desconto aos quesitos que ele não faz a mínima questão em ir bem, como a história dos "Quakes" e os gráficos dos games da data-east, que, pensando bem, poderiam até levar uma nota mais alta por trazerem um certo tom de nostalgia.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Ahtrun, dá uma nota levando o que você acha que o jogo merece dando um desconto aos quesitos que ele não faz a mínima questão em ir bem, como a história dos "Quakes" e os gráficos dos games da data-east, que, pensando bem, poderiam até levar uma nota mais alta por trazerem um certo tom de nostalgia.
Mas eu fiz isso, so que dividi em perfils todos os quesitos pra ficar mais justo para todos os tipos de usuarios do console.
ps: Vc tinha mencionado o HW como exemplo, bem ele tem historia sim é bem tosca, infelizmente na versão do zeebo ela foi cortada.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Gostei da análise... Todos os jogos são idênticos ao arcade e a emulação deles no Zeebo ficou excelente... Que venham mais clássicos como esses pro Zeebo, os jogadores old-school agradecem...
Interessante a análise Old-School/"New-School". Parabéns! Ficou muito boa!
Deve ser legal jogar em multiplayer...
E a conclusão ficou realmente no maior estilo STX.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Deve ser legal jogar em multiplayer...
pra ver q até no avatar ele tenta me imitar!
Não fica nem vermelho (fica rosa)!!
STX- Ser Supremo
-
Brmp escreveu:Deve ser legal jogar em multiplayer...
Todos os 6 clássicos são muito legais de jogar em multiplayer...
Não tenho o Zeebo mas baixei os jogos e to jogando no mame, zerei o Wizard Fire e achei muito legal, se fosse numa máquina de fliper tinha gastado mais de 50 conto, toda hora morria .
O super burguer time me surpreendeu, achei muito maneiro e viciante, e pra jogar multiplayer com minha noiva é muito bom.
São compras garantidas pra quando eu comprar meu zeebo (espero que seja logo).
O super burguer time me surpreendeu, achei muito maneiro e viciante, e pra jogar multiplayer com minha noiva é muito bom.
São compras garantidas pra quando eu comprar meu zeebo (espero que seja logo).
gigante096- Profissional
-
STX escreveu:Brmp escreveu:Deve ser legal jogar em multiplayer...
Vai nessa vai....
Ele so não quer admitir que ja foi comido pelo Kirby, por isso o Kirby Sonic.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:Brmp escreveu:Deve ser legal jogar em multiplayer...
Vai nessa vai....
repare no seu avatar quem ta por cima!
papo brabo!
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:Brmp escreveu:Deve ser legal jogar em multiplayer...
Vai nessa vai....
papo brabo!
É o que representa que vc ja foi comido pelo Kibry.
É o seu couro cabeludo que o kirby usa de chapeu
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:Brmp escreveu:Deve ser legal jogar em multiplayer...
Vai nessa vai....
papo brabo!
É o que representa que vc ja foi comido pelo Kibry.
É o seu couro cabeludo que o kirby usa de chapeu
acho q é as suas costas que estão rachando, que nem a cabeça do yoshi!
melhor procurar um medico!!!!
aproveitando a baboseira, esse cara aki num é parente seu não?
acho q o cara come mais q o kirby! ou então vc é um pokemon lendario!!!
STX- Ser Supremo
-
O kibry tem um buraco negro na barriga, não é que nem esse fraco do Yoshi.
Vc foi comido e ponto final.
ps: que pokemon estranho.
Vc foi comido e ponto final.
ps: que pokemon estranho.
ahtrun- Ser Evoluido
-
cade os moderas? topico totalmente disvirtuado...
ban pros dois...
ban pros dois...
LesmaSamurai- Profissional
-
LesmaSamurai escreveu:cade os moderas? topico totalmente disvirtuado...
ban pros dois...
É uma analise a unica coisa que importa é a primeira pagina. --"
ahtrun- Ser Evoluido
-
Página 1 de 2 • 1, 2