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Redownload X Tamanho de Jogos

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Mensagem por meirelles Ter 4 maio 2010 - 20:25

Gente uma duvida: Alguem tem noticia sobre os redownloads prometidos pela TT??

De repente eh melhor ter menos jogos na memoria do ZEEBO e esses jogos serem maiores... Acho q o redownload seria uma boa solução para isso...
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Mensagem por Brmp Ter 4 maio 2010 - 20:29

Pelo que sei, o redownload só será habilitado quando o conjunto dos jogos lançados excederem 1GB. (O que ainda deve demorar um pouco)

E parece que só será permitido um redowload por jogo. Mais que isso será cobrado novamente o preço normal do jogo...
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Mensagem por meirelles Ter 4 maio 2010 - 20:32

Dessa eu aum sabia.... rsrs
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Mensagem por ricardozb Ter 4 maio 2010 - 21:20

Pois é, o serviço de redownload ainda não rola, e será como disse brmp, será liberado 1 redownload por game. Mais sinceramente, acho que esta regra só vai valer inicialmente, porque a partir do momento que começarmos a ter games de 50MB chegaremos muito mais rapido em 1GB, sendo assim quando um usuario exeder os 1GB a TT tem que garantir redownload e sem cobrar. Imagina quando alguem tiver 500MB além dos 1 GB?
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Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 21:36

ricardozb escreveu:Pois é, o serviço de redownload ainda não rola, e será como disse brmp, será liberado 1 redownload por game. Mais sinceramente, acho que esta regra só vai valer inicialmente, porque a partir do momento que começarmos a ter games de 50MB chegaremos muito mais rapido em 1GB, sendo assim quando um usuario exeder os 1GB a TT tem que garantir redownload e sem cobrar. Imagina quando alguem tiver 500MB além dos 1 GB?

Do jeito que as coisas andam vai demorar no minimo mais 2 anos pra chegarmos no 1GB.
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Mensagem por faiscabr Ter 4 maio 2010 - 23:01

ahtrun escreveu:
ricardozb escreveu:Pois é, o serviço de redownload ainda não rola, e será como disse brmp, será liberado 1 redownload por game. Mais sinceramente, acho que esta regra só vai valer inicialmente, porque a partir do momento que começarmos a ter games de 50MB chegaremos muito mais rapido em 1GB, sendo assim quando um usuario exeder os 1GB a TT tem que garantir redownload e sem cobrar. Imagina quando alguem tiver 500MB além dos 1 GB?

Do jeito que as coisas andam vai demorar no minimo mais 2 anos pra chegarmos no 1GB.
Não sei pk o povo ainda discute isso. Rolling Eyes

Tectoy sempre tectoy... concordo com o nosso amigo... Realmente como as coisas andam, vão demorar pelomenos 2 anos pelo numero de 'jogos' "grandes" que saem por mês. Agora ser permitido 1 Redownload por jogo, ainda vai... agora depois disso, eles podiam conferir pelo IMEI do aparelho e cobrar pelomenos metade do valor do jogo ou, um valor muito simbólico... pq cobrar o preço todo ja chega a ser brincadeira... tongue
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Mensagem por KamatsuKyoto Ter 4 maio 2010 - 23:37

Eu acho que nunca haverá uma politica de redownload decente. E falo sério.

O Zeebo não tem uma estrutura "online" muito sólida para que isso seja feito sem intervenção humana. Nem sistema de account ele tem...

Tudo bem, o Wii tb não tem um sistema de accounts, mas o Redownload dele é bem limitado. Se vc apaga um game, ao entrar na loja ele aparece como "já comprado" e você pode baixar de novo, parece que quantas vezes quiser.

Agora, os jogos ficam presos no console, assim como no Zeebo. Vendeu ele, seus jogos já eram.
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Mensagem por Brmp Qua 5 maio 2010 - 2:19

Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

Eu acho que estes ports da Polarbit, jogos 3D com bons gráficos, aparentemente boa fisica, e também boa jogabilidade (só jogando pra saber...) vão mostrar bem o que o Zeebo vai oferecer daqui em diante. Independente se o console tem hardware suficiente para rodar um ótimo port, se em um ano NENHUMA empresa se dedicou para deixar isso claro, não vejo mais o porque de isso ser feito no futuro. Até porque até a TecToy continua lançando seus joguinhos demos...

HD de 1GB só é problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Eu acredito que quse nenhuma empresa vai lançar jogos de 50MB, e muito provavelmente por forte recomendação da TecToy.
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Mensagem por KamatsuKyoto Qua 5 maio 2010 - 2:57

Brmp escreveu:
Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

Eu acho que estes ports da Polarbit, jogos 3D com bons gráficos, aparentemente boa fisica, e também boa jogabilidade (só jogando pra saber...) vão mostrar bem o que o Zeebo vai oferecer daqui em diante. Independente se o console tem hardware suficiente para rodar um ótimo port, se em um ano NENHUMA empresa se dedicou para deixar isso claro, não vejo mais o porque de isso ser feito no futuro. Até porque até a TecToy continua lançando seus joguinhos demos...

HD de 1GB só é problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Eu acredito que quse nenhuma empresa vai lançar jogos de 50MB, e muito provavelmente por forte recomendação da TecToy.

Se a TT fosse esperta (o que eu tenho minhas dúvidas, hehe) ela poderia utilizar o SD como um "expansor de memória" do Zeebo, como no Wii por exemplo. É possível salvar jogos nele e os jogos funcionam APENAS naquele console, não há jeito ainda de quebrar essa proteção (o pessoal pirateiro joga versões piratas devido ao software ser pirata e chip, mas não é possível "desbloquear" um jogo de um console e colocar no outro se eles são 100% originais). Essa limitação poderia ser facilmente feita pelo IMEI. Sendo assim vc poderia fazer backups dos jogos, administrar a memória do Zeebo e até aumenta-la, com cartões de 1, 2, 4, 6 GB e etc. Aí não haveria necessidade de um "Zeebo Premium" e a TT ainda poderia vender SDs até com jogos internos, que seriam "validados e bloqueados" assim que fossem conectados ao console.
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Mensagem por Z-bass Qua 5 maio 2010 - 3:30

KamatsuKyoto escreveu:
Brmp escreveu:
Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

Eu acho que estes ports da Polarbit, jogos 3D com bons gráficos, aparentemente boa fisica, e também boa jogabilidade (só jogando pra saber...) vão mostrar bem o que o Zeebo vai oferecer daqui em diante. Independente se o console tem hardware suficiente para rodar um ótimo port, se em um ano NENHUMA empresa se dedicou para deixar isso claro, não vejo mais o porque de isso ser feito no futuro. Até porque até a TecToy continua lançando seus joguinhos demos...

HD de 1GB só é problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Eu acredito que quse nenhuma empresa vai lançar jogos de 50MB, e muito provavelmente por forte recomendação da TecToy.

Se a TT fosse esperta (o que eu tenho minhas dúvidas, hehe) ela poderia utilizar o SD como um "expansor de memória" do Zeebo, como no Wii por exemplo. É possível salvar jogos nele e os jogos funcionam APENAS naquele console, não há jeito ainda de quebrar essa proteção (o pessoal pirateiro joga versões piratas devido ao software ser pirata e chip, mas não é possível "desbloquear" um jogo de um console e colocar no outro se eles são 100% originais). Essa limitação poderia ser facilmente feita pelo IMEI. Sendo assim vc poderia fazer backups dos jogos, administrar a memória do Zeebo e até aumenta-la, com cartões de 1, 2, 4, 6 GB e etc. Aí não haveria necessidade de um "Zeebo Premium" e a TT ainda poderia vender SDs até com jogos internos, que seriam "validados e bloqueados" assim que fossem conectados ao console.
Disse tudo, mas seria capaz que no sec. 21, uma empresa do ramo ter tanta falta de estrutura e planegimento estratégico? eles já deviam ter uma solução para isso de ante-mão. acho que o sd exspansivel é a melhor saida.
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Mensagem por KamatsuKyoto Qua 5 maio 2010 - 3:46

Z-bass escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:
Brmp escreveu:
Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

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Se a TT fosse esperta (o que eu tenho minhas dúvidas, hehe) ela poderia utilizar o SD como um "expansor de memória" do Zeebo, como no Wii por exemplo. É possível salvar jogos nele e os jogos funcionam APENAS naquele console, não há jeito ainda de quebrar essa proteção (o pessoal pirateiro joga versões piratas devido ao software ser pirata e chip, mas não é possível "desbloquear" um jogo de um console e colocar no outro se eles são 100% originais). Essa limitação poderia ser facilmente feita pelo IMEI. Sendo assim vc poderia fazer backups dos jogos, administrar a memória do Zeebo e até aumenta-la, com cartões de 1, 2, 4, 6 GB e etc. Aí não haveria necessidade de um "Zeebo Premium" e a TT ainda poderia vender SDs até com jogos internos, que seriam "validados e bloqueados" assim que fossem conectados ao console.
Disse tudo, mas seria capaz que no sec. 21, uma empresa do ramo ter tanta falta de estrutura e planegimento estratégico? eles já deviam ter uma solução para isso de ante-mão. acho que o sd exspansivel é a melhor saida.

Talvez tenham, hehe. Fica difícil de saber, a TT adora fazer tudo as escondidadas. Vai entender...

Espero mesmo que ela use a cabeça na questão do SD.
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Mensagem por sauloalb04 Qua 5 maio 2010 - 3:57

Com certeza a Tct já está planejando o SD. É a solução mais lógica
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Mensagem por Z-bass Qua 5 maio 2010 - 4:57

Mas QUEM SABE eles nao inovam neste conceito?
(RISOS)
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Mensagem por STX Qua 5 maio 2010 - 10:30

pessoal, a Quallcomm q tem q ter a solução, afinal todo o projeto de hardware é deles! e pelo visto ela num ta ligando muito pra isso!

E só adicionando lenha na fogueira, falam tanto de games de n64 Com qualidade, conteudo, menos de 50 mb e blablabla, mas até agora não vi nenhum game de iPhone que tenha conteudo equivalente com o msm tamanho, msm tirando as cgs, ainda assim ficam maiores.
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Mensagem por Brmp Qua 5 maio 2010 - 10:46

Z-bass escreveu:Disse tudo, mas seria capaz que no sec. 21, uma empresa do ramo ter tanta falta de estrutura e planegimento estratégico? eles já deviam ter uma solução para isso de ante-mão. acho que o sd exspansivel é a melhor saida.
Na verdade, a solução de ante-mão seria o HD maior, com talvez até mais do que 4 GB... Como eu disse, 1GB só é um problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Isso é algo tão óbvio... Uma empresa como a Qualcomm saberia disso. Isso me faz questionar se eles não queriam enganar a classe D e C com joguinhos de celular...

Mas, agora que o projeto foi mal pensado, a única solução é o cartão SD, que, apesar de ajudar em um lado, acaba com o outro - ser um console totalmente voltado a distribuição digital - Lá se ia o grande diferencial do Zeebo por água abaixo, e claro, ainda existe o perigo da pirataria, e um possível aumento de custo nos jogos...

Talvez a TecToy ainda tire um coelho da cartola... Rolling Eyes
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Mensagem por ahtrun Qua 5 maio 2010 - 16:33

KamatsuKyoto escreveu:
Brmp escreveu:
Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

Eu acho que estes ports da Polarbit, jogos 3D com bons gráficos, aparentemente boa fisica, e também boa jogabilidade (só jogando pra saber...) vão mostrar bem o que o Zeebo vai oferecer daqui em diante. Independente se o console tem hardware suficiente para rodar um ótimo port, se em um ano NENHUMA empresa se dedicou para deixar isso claro, não vejo mais o porque de isso ser feito no futuro. Até porque até a TecToy continua lançando seus joguinhos demos...

HD de 1GB só é problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Eu acredito que quse nenhuma empresa vai lançar jogos de 50MB, e muito provavelmente por forte recomendação da TecToy.

Se a TT fosse esperta (o que eu tenho minhas dúvidas, hehe) ela poderia utilizar o SD como um "expansor de memória" do Zeebo, como no Wii por exemplo. É possível salvar jogos nele e os jogos funcionam APENAS naquele console, não há jeito ainda de quebrar essa proteção (o pessoal pirateiro joga versões piratas devido ao software ser pirata e chip, mas não é possível "desbloquear" um jogo de um console e colocar no outro se eles são 100% originais). Essa limitação poderia ser facilmente feita pelo IMEI. Sendo assim vc poderia fazer backups dos jogos, administrar a memória do Zeebo e até aumenta-la, com cartões de 1, 2, 4, 6 GB e etc. Aí não haveria necessidade de um "Zeebo Premium" e a TT ainda poderia vender SDs até com jogos internos, que seriam "validados e bloqueados" assim que fossem conectados ao console.

Tomara que não façam como o WII!!
O sistema anti-pirataria ia pro lixo, quem tem um WII sabe que vc pode usar um cartão SD pra destravar o console sem a necessidade de chips na placa.

O que eles poderiam fazer é uma pen-drive criptografada, apesar de poder ser uma entrada para a pirataria seria mais dificil que um SD. Rolling Eyes
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Mensagem por KamatsuKyoto Qua 5 maio 2010 - 16:59

ahtrun escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:
Brmp escreveu:
Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

Eu acho que estes ports da Polarbit, jogos 3D com bons gráficos, aparentemente boa fisica, e também boa jogabilidade (só jogando pra saber...) vão mostrar bem o que o Zeebo vai oferecer daqui em diante. Independente se o console tem hardware suficiente para rodar um ótimo port, se em um ano NENHUMA empresa se dedicou para deixar isso claro, não vejo mais o porque de isso ser feito no futuro. Até porque até a TecToy continua lançando seus joguinhos demos...

HD de 1GB só é problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Eu acredito que quse nenhuma empresa vai lançar jogos de 50MB, e muito provavelmente por forte recomendação da TecToy.

Se a TT fosse esperta (o que eu tenho minhas dúvidas, hehe) ela poderia utilizar o SD como um "expansor de memória" do Zeebo, como no Wii por exemplo. É possível salvar jogos nele e os jogos funcionam APENAS naquele console, não há jeito ainda de quebrar essa proteção (o pessoal pirateiro joga versões piratas devido ao software ser pirata e chip, mas não é possível "desbloquear" um jogo de um console e colocar no outro se eles são 100% originais). Essa limitação poderia ser facilmente feita pelo IMEI. Sendo assim vc poderia fazer backups dos jogos, administrar a memória do Zeebo e até aumenta-la, com cartões de 1, 2, 4, 6 GB e etc. Aí não haveria necessidade de um "Zeebo Premium" e a TT ainda poderia vender SDs até com jogos internos, que seriam "validados e bloqueados" assim que fossem conectados ao console.

Tomara que não façam como o WII!!
O sistema anti-pirataria ia pro lixo, quem tem um WII sabe que vc pode usar um cartão SD pra destravar o console sem a necessidade de chips na placa.

O que eles poderiam fazer é uma pen-drive criptografada, apesar de poder ser uma entrada para a pirataria seria mais dificil que um SD. Rolling Eyes

Mas cara, a grande questão é: Quem vai querer desenvolver pirataria para o Zeebo?
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Mensagem por ahtrun Qua 5 maio 2010 - 17:21

KamatsuKyoto escreveu:
Mas cara, a grande questão é: Quem vai querer desenvolver pirataria para o Zeebo?


Ah fazem, qualquer coisa que possa ser destravada será destrava. Ainda mais porque o zeebo vai ser lançado em outros paises. Neutral
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Mensagem por sauloalb04 Qua 5 maio 2010 - 18:11

ahtrun escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:
Mas cara, a grande questão é: Quem vai querer desenvolver pirataria para o Zeebo?


Ah fazem, qualquer coisa que possa ser destravada será destrava. Ainda mais porque o zeebo vai ser lançado em outros paises. Neutral

Acho difícil algum hacker querer perder seu tempo hackeando o Zeebo.
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jogos - Redownload X Tamanho de Jogos Empty Re: Redownload X Tamanho de Jogos

Mensagem por ahtrun Qua 5 maio 2010 - 19:06

sauloalb04 escreveu:
ahtrun escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:
Mas cara, a grande questão é: Quem vai querer desenvolver pirataria para o Zeebo?


Ah fazem, qualquer coisa que possa ser destravada será destrava. Ainda mais porque o zeebo vai ser lançado em outros paises. Neutral

Acho difícil algum hacker querer perder seu tempo hackeando o Zeebo.

Ja viu as coisas que os haker fazem? Se puderem hackeam até a geladeira. Laughing [
Hackear é provavel que o façam por mera diversão, agora criar homebrews, emuladores, etc... enfim hackea-lo da maneira como conhecemos ai sim, eu tb duvido muito.
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Mensagem por Eduard0 Qua 5 maio 2010 - 19:30

Acho pouco provável que a Qualcomm, a Zeebo inc., a TT ou seja quem for já não tenham pensado nisso. Estive pensando: com a queda dos preços de memória flash, não seria muito mais barato colocar um HD de 4 Gb do que instalar uma leitora de cartões SD? Tenho a impressão que seria.

Ora, se eles puseram a entrada para cartões, possivelmente é para isso, pois não faz sentido tê-la ociosa no console.

Além disso, não sei vcs, mas eu jamais utilizaria o Zeebo para ouvir música ou ver fotos. Acho que todos aqui têm, em suas casas, meios de ouvir música ou ver fotos em outras plataformas com muito mais qualidade.

Acredito que só não "ativaram" a entrada para cartão pois ainda não é necessário: a biblioteca de jogos é ínfima e atualmente todos os jogos não chegam a ocupar 40% da capacidade de armazenamento do Zeebo. Por isso mesmo acho que 1 redowload por jogo é razoável, pois a memória será expandida para o cartão e dificilmente alguém deletará algum jogo.

Digo isso apenas com base no bom senso, mas podemos esperar qualquer coisa da Zeebo inc. / TT.
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Mensagem por ahtrun Qua 5 maio 2010 - 20:27

Eduard0 escreveu:Acho pouco provável que a Qualcomm, a Zeebo inc., a TT ou seja quem for já não tenham pensado nisso. Estive pensando: com a queda dos preços de memória flash, não seria muito mais barato colocar um HD de 4 Gb do que instalar uma leitora de cartões SD? Tenho a impressão que seria.

Ora, se eles puseram a entrada para cartões, possivelmente é para isso, pois não faz sentido tê-la ociosa no console.

Além disso, não sei vcs, mas eu jamais utilizaria o Zeebo para ouvir música ou ver fotos. Acho que todos aqui têm, em suas casas, meios de ouvir música ou ver fotos em outras plataformas com muito mais qualidade.

Acredito que só não "ativaram" a entrada para cartão pois ainda não é necessário: a biblioteca de jogos é ínfima e atualmente todos os jogos não chegam a ocupar 40% da capacidade de armazenamento do Zeebo. Por isso mesmo acho que 1 redowload por jogo é razoável, pois a memória será expandida para o cartão e dificilmente alguém deletará algum jogo.

Digo isso apenas com base no bom senso, mas podemos esperar qualquer coisa da Zeebo inc. / TT.

Vc se baseou no bom senso pra fazer essa afirmação? Então inverte, e vc terá o que a TcT/ Zeebo.inc fará. Laughing




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Mensagem por Brmp Qua 5 maio 2010 - 21:24

Bom, la se vai o modelo de distribuição digital...

Mas, se em troca tivermos bons jogos, pra mim tudo bem. Smile
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Mensagem por meirelles Qui 6 maio 2010 - 17:27

KamatsuKyoto escreveu:
Brmp escreveu:
Bom, um Zeebo premium com um HD de 4GB ja resolveria o problema... Mas seria muita sacanagem com que ja comprou.

Realmente, isso vai ser um problema, não digo por falta de espaço, digo por qualidade dos jogos. 50MB é suficiente para fazer um jogo belo e bom, mas, se todos os jogos tiverem 50MB, só poderemos ter 20 jogos no HD.

É por isso que a grande maioria (senão todos) os jogos do Zeebo são menores que 25MB (o que também é suficiente para jogos bons - vide Nintendo 64 - mas convenhamos, assim começa a forçar a barra.). Com esses tamanhos, poderemos ter, tranquilamente, mais de 40 jogos no HD, o que é um numero razoável.

Ai está o problema, vendo assim, os jogos de celular (não smartphone), que raramente chegam aos 25MB, podem ser portados para o Zeebo. Fica a impressão de que é um console que vai viver de ports de celulares "bons" (não smartphone), afinal, é garantia de jogos 3D (pra quem tinha o mega drive já é uma grande evolução), embora o padrão de qualidade destes jogos seja baixo.

Enfim, se o Zeebo tivesse um HD maior, ele poderia estar recebendo ports do iPhone sem se preocupar com o espaço em disco. Não precisaria ser jogos de iPhone ripados, ou com texturas piores devido ao limite espaço. - Questões sobre a capacidade do hardware já foram saturadas -

Eu acho que estes ports da Polarbit, jogos 3D com bons gráficos, aparentemente boa fisica, e também boa jogabilidade (só jogando pra saber...) vão mostrar bem o que o Zeebo vai oferecer daqui em diante. Independente se o console tem hardware suficiente para rodar um ótimo port, se em um ano NENHUMA empresa se dedicou para deixar isso claro, não vejo mais o porque de isso ser feito no futuro. Até porque até a TecToy continua lançando seus joguinhos demos...

HD de 1GB só é problema quando se tem em vista uma biblioteca recheada de jogos de qualidade. Eu acredito que quse nenhuma empresa vai lançar jogos de 50MB, e muito provavelmente por forte recomendação da TecToy.

Se a TT fosse esperta (o que eu tenho minhas dúvidas, hehe) ela poderia utilizar o SD como um "expansor de memória" do Zeebo, como no Wii por exemplo. É possível salvar jogos nele e os jogos funcionam APENAS naquele console, não há jeito ainda de quebrar essa proteção (o pessoal pirateiro joga versões piratas devido ao software ser pirata e chip, mas não é possível "desbloquear" um jogo de um console e colocar no outro se eles são 100% originais). Essa limitação poderia ser facilmente feita pelo IMEI. Sendo assim vc poderia fazer backups dos jogos, administrar a memória do Zeebo e até aumenta-la, com cartões de 1, 2, 4, 6 GB e etc. Aí não haveria necessidade de um "Zeebo Premium" e a TT ainda poderia vender SDs até com jogos internos, que seriam "validados e bloqueados" assim que fossem conectados ao console.

O SD como expansor eh uma boa ideia
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Mensagem por Koster Dom 9 maio 2010 - 23:30

KamatsuKyoto escreveu:Eu acho que nunca haverá uma politica de redownload decente. E falo sério.

O Zeebo não tem uma estrutura "online" muito sólida para que isso seja feito sem intervenção humana. Nem sistema de account ele tem...

Tudo bem, o Wii tb não tem um sistema de accounts, mas o Redownload dele é bem limitado. Se vc apaga um game, ao entrar na loja ele aparece como "já comprado" e você pode baixar de novo, parece que quantas vezes quiser.

Agora, os jogos ficam presos no console, assim como no Zeebo. Vendeu ele, seus jogos já eram.
Mas a conexão é sua, você paga por ela. No Zeebo, a TT que paga. Esse é um problema que eu levantei uma vez bem no início, e acho que todos aqui já levantaram. Um redownload apenas é ridículo, pagar menos também é ridículo, e poder baixar denovo a vontade é inviável financeiramente.

Ou seja, é nessa hora que o Cartão SD deverá ser usado para algo.
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