Super Tião World
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Re: Super Tião World
kBessa escreveu:Pô STX, assim vou te "contratar" pro meu outro projeto, hahahahaha.
huahauhau! tem um projeto ambandonado meu q dá pra ter uma noção do som q posso fazer pra um game
http://www.myspace.com/assemblermetal
ta meio fraco pq foi feito mais como passataempo numas ferias.
STX- Ser Supremo
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Re: Super Tião World
Bom... Não sou muito crack em desenvolvimento de jogo. To aprendendo agora a programar... Mas sei fazer umas besteiras no blender... se precisarem de algo 3D/2.5D, to aki...
Re: Super Tião World
Bom, me considero suficientemente bom pra ajudar com o roteiro... até pq, podemos usar referências mitológicas, sou estudante de história e curto muito isso.
Diegofesv- Experiente
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Re: Super Tião World
Sem querer desanimar, mas já leram o que o kBessa falou em outro tópico?
Ou seja, no total, vocês têm que pagar $5100 para desenvolver no Zeebo. Em torno de 10 mil reais. Já pensaram nisso? Como vão pagar?
-Paga para ser desenvolvedor Brew e assina o contrato (U$400)
-Desenvolve o jogo
-Paga pelo compilador ARM (se não me engano, uns U$5000, ou tenta usar o GCC)
-Testa no Zeebo
-Paga pelos testes oficiais Brew (aqui acho que é U$600, mas não lembro)
-Aguarda umas 2 semanas
-Negocia com a operadora para ver se ela aprova a venda (neste caso, a Zeebo Brasil)
-Espera o jogo entrar no catálogo
Ou seja, no total, vocês têm que pagar $5100 para desenvolver no Zeebo. Em torno de 10 mil reais. Já pensaram nisso? Como vão pagar?
Re: Super Tião World
por isso q eu sempre digo, comecem no PC!
STX- Ser Supremo
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Re: Super Tião World
sauloalb04 escreveu:Sem querer desanimar, mas já leram o que o kBessa falou em outro tópico?-Paga para ser desenvolvedor Brew e assina o contrato (U$400)
-Desenvolve o jogo
-Paga pelo compilador ARM (se não me engano, uns U$5000, ou tenta usar o GCC)
-Testa no Zeebo
-Paga pelos testes oficiais Brew (aqui acho que é U$600, mas não lembro)
-Aguarda umas 2 semanas
-Negocia com a operadora para ver se ela aprova a venda (neste caso, a Zeebo Brasil)
-Espera o jogo entrar no catálogo
Ou seja, no total, vocês têm que pagar $5100 para desenvolver no Zeebo. Em torno de 10 mil reais. Já pensaram nisso? Como vão pagar?
E ainda falta:
-Visual Studio Professional: R$ 2800
-Licenças de softwares para 3D, textura, etc... Brasileiro adora fazer com software pirata, mas para quem quer fazer qualquer coisa comercial, esquece!!!
É por isso que eu digo, melhor começar com o iPhone! Só me falta comprar outro Mac e iPod agora, hahahahaha.
Re: Super Tião World
kBessa escreveu:sauloalb04 escreveu:Sem querer desanimar, mas já leram o que o kBessa falou em outro tópico?-Paga para ser desenvolvedor Brew e assina o contrato (U$400)
-Desenvolve o jogo
-Paga pelo compilador ARM (se não me engano, uns U$5000, ou tenta usar o GCC)
-Testa no Zeebo
-Paga pelos testes oficiais Brew (aqui acho que é U$600, mas não lembro)
-Aguarda umas 2 semanas
-Negocia com a operadora para ver se ela aprova a venda (neste caso, a Zeebo Brasil)
-Espera o jogo entrar no catálogo
Ou seja, no total, vocês têm que pagar $5100 para desenvolver no Zeebo. Em torno de 10 mil reais. Já pensaram nisso? Como vão pagar?
E ainda falta:
-Visual Studio Professional: R$ 2800
-Licenças de softwares para 3D, textura, etc... Brasileiro adora fazer com software pirata, mas para quem quer fazer qualquer coisa comercial, esquece!!!
É por isso que eu digo, melhor começar com o iPhone! Só me falta comprar outro Mac e iPod agora, hahahahaha.
Porque melhor começar com o iPhone?
Você vai ter de pagar licença de softwares de 3D e de softwares de 2D (como o Corel), mais a licença de desenvolvedor da Apple (que, se não me engano é de U$200,00), mais o custo de lagalizar a marca e etc, mais o custo de arranjar uma publisher estrangeira (já que a AppStore do Brasil não vende jogos) e etc...
No final, o custo de desenvolver pro iPhone é quase o mesmo, ou até mais do que o de desenvolver pro Zeebo ou PC (tendo em vista que para desenvolver pro Zeebo somente através de um Mac, que sempre custa mais que um PC de hardware equivalente)
A diferença é que, desenvolver pra PC você ainda tem muita opção de software livre que pode te poupar uma grana (coisa que não existe pra Mac), além de que o PC tem diversas ferramentas de jogos que são de uso gratuito (UDK da Epic Games), QUAKE Engine III (da IdSoftware), Unity3D (que só é gratuita pra PC, no Mac é paga), Ogre3D, Saubratein e etc.
Re: Super Tião World
Tipo acho o seguinte se conseguir ser bolada uma idéia e conceito bom e apresentada a tectoy duvido que ela não contrate ou compre pois o zeebo precisa de jogos e ainda mais jogos bons.Além de que gastar 10 mil reais com zeebo para não ter lucro nunca imagina...nenhum ser humano faria isso.Coloque por exemplo um jogo por 20 reais com 10000 zeebos vendidos , tirando perdas o ganho com cada jogo seria na faixa de 12 reais ai coloco a atach rate dos jogos digamos que de 10000 zeebos somente 2000 comprem.Resultado prejuizo certo...
Além do mais existe o BR games que financia os jogos se tiver uma demo e um projeto decente esperando-se a próxima versão do programa da para se conseguir coisas boas tendo em vista que no geral os projetos apresentados são ou fracos ou simples demais..
Além do mais existe o BR games que financia os jogos se tiver uma demo e um projeto decente esperando-se a próxima versão do programa da para se conseguir coisas boas tendo em vista que no geral os projetos apresentados são ou fracos ou simples demais..
danteden- Profissional
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Re: Super Tião World
boas ideias existem aos montes, mas a Zeebo inc não "compra".
STX- Ser Supremo
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Super Tião World
Red_Metal escreveu:
Porque melhor começar com o iPhone?
Você vai ter de pagar licença de softwares de 3D e de softwares de 2D (como o Corel), mais a licença de desenvolvedor da Apple (que, se não me engano é de U$200,00), mais o custo de lagalizar a marca e etc, mais o custo de arranjar uma publisher estrangeira (já que a AppStore do Brasil não vende jogos) e etc...
No final, o custo de desenvolver pro iPhone é quase o mesmo, ou até mais do que o de desenvolver pro Zeebo ou PC (tendo em vista que para desenvolver pro Zeebo somente através de um Mac, que sempre custa mais que um PC de hardware equivalente)
A diferença é que, desenvolver pra PC você ainda tem muita opção de software livre que pode te poupar uma grana (coisa que não existe pra Mac), além de que o PC tem diversas ferramentas de jogos que são de uso gratuito (UDK da Epic Games), QUAKE Engine III (da IdSoftware), Unity3D (que só é gratuita pra PC, no Mac é paga), Ogre3D, Saubratein e etc.
Não não...
O custo de developer para a AppStore é de apenas U$99. E não precisa de publisher! Esse custo permite que você publique quantos softwares quiser, por conta própria. Digo por experiência própria, pois tenho a licença de iPhone Developer. Ah, e isso já inclui testar no iPhone/iPod Touch/iPad, em até 100 devices que podem ser cadastrados no iTunes Connect. Além dos testes que a Apple realiza.
Além disso, basta comprar um Mac Mini (Hoje, para quem tem cartão Submarino, está a 1599). O xCode (plataforma de desenvolvimento) já vem com ele, e você pode baixar a versão mais recente, com o iPhone SDK mais recente, de forma "gratuita" (Já incluída nos U$99).
E é apenas isso que o DESENVOLVEDOR necessita.
Eu estou vendo pelo meu lado, como desenvolvedor de software. Pode analisar que sai mais barato SIM! Só a licença do Visual Studio custa quase dois Mac Mini. A licença do compilador ARM recomendado dá para comprar 4 Mac Mini. Essas contas provam que, desenvolver (ou PROGRAMAR) para o iPhone, é sim bem mais barato que o Zeebo. Ah, e outra! O público-alvo é bem maior, com certeza tem muito mais gente com os 3 dispositivos da Apple do que com Zeebo.
Quando eu digo que é melhor para iPhone, quero dizer também pela probabilidade de se vender algo. Vale lembrar que o povo que joga no PC é bem mais exigente, e para usar bastante potencial do PC, tem que ser uma equipe boa, com muitos anos de experiência. Sem contar a pirataria.
Agora plataformas como o iPhone, ou o próprio Zeebo, são bem mais limitadas, então o jogador não vai ficar PUTO da vida por comprar um jogo que não tem gráficos TOP de linha. Entendeu?
PS: Só acrescentando, quem disse que não tem muito software livre para Mac? Se duvidar tem mais pra Mac que para Windows, afinal o Mac OS X é baseado no kernel do FreeBSD, que é Unix-Like, e por aí vai. E de qualquer forma, só os desenvolvedores precisam ter um Mac, os outros membros da equipe (Design, Arte, Música, etc) podem muito bem continuar usando Windows ou Linux, ou qualquer outro sistema.
Re: Super Tião World
e se n me engano, nos videos q o andre penha aparece nos estudios da TTD, eles usam windows
STX- Ser Supremo
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Re: Super Tião World
STX escreveu:boas ideias existem aos montes, mas a Zeebo inc não "compra".
Falta de grana será?huashuas
danteden- Profissional
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Super Tião World
STX escreveu:e se n me engano, nos videos q o andre penha aparece nos estudios da TTD, eles usam windows
Sim, o pacote de desenvolvimento do Brew é para ser usado com Visual Studio, que é da Microsoft e só roda no Windows.
Não sei dizer como seria o desenvolvimento para Brew em outra plataforma, mas inclusive os simuladores do SDK são para Windows.
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