3DS pode ter desempenho similar a PSP e iPhone 3GS
+6
munhoz
Ferreiratasso
KamatsuKyoto
Luís Eduardo
Suicune
Zero XZ
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que você acha do demsepenho gráfico do 3DS???
3DS pode ter desempenho similar a PSP e iPhone 3GS
A Digital Media Professional, fabricante japonesa de tecnologia, anunciou que será a fornecedora do núcleo gráfico do Nintendo 3DS, portátil que sucede o DS e que pode mostrar imagens 3D estereoscópicas sem precisar usar óculos especiais.
O nome da tecnologia é PICA200, que a fabricante afirma ter alta capacidade de gerar gráficos com pouco gasto de energia.
Para o blog Digital Foundry, trata-se de uma tecnologia já ultrapassada em certos aspectos, já que tem mais de cinco anos de vida. Mas é algo que condiz com a filosofia da Nintendo: a de ver novos usos em tecnologias antigas. Foi assim com o Nintendo DS e o Wii.
Assim, o 3DS sai com um dispositivo gráfico mais antiquado que o iPhone 3GS, modelo do celular da Apple que já está sendo passado para trás (iPhone 4 sai nesta quinta-feira, 24 de junho nos Estados Unidos).
A especificação usada será o OpenGL ES 1.1 (a mais recente implementação é a 2.1), que não permite efeitos (chamado no jargão de "shaders") programáveis, mas a DMP acrescentou novas funcionalidades como a criação de objetos gasosos, sombras "suaves", iluminação por pixels, texturas procedurais e mapa de refração.
Desempenho
A DMP afirma que o PICA200 consegue gerar 15,3 milhões de polígonos por segundo (assumindo um clock de 200 MHz), metade do que consegue o PSP (33 milhões) e o iPhone 3GS (28 milhões). Mas o site Hardcoreware assume que o processador pode rodar em até 400 MHz, o que dobraria o valor para 30,6 milhões.
Já a velocidade de preenchimento de pontos do 3DS é bem alta comparando com os rivais. São 800 milhões de pixels por segundo a 200 MHz, contra 664 milhões do PSP e 500 milhões do iPhone 3GS. Mas vale lembrar que o 3DS tem quatro vezes mais elementos de tela para preencher que um Nintendo DS.
Naturalmente, o potencial do aparelho não é definido apenas pelo chip gráfico. O processador central ainda é um mistério, mas especula-se que seja usado um modelo mais novo da família ARM9, para manter compatibilidade com o atual DS.
O Nintendo 3DS foi revelado nesta E3. O preço não foi anunciado, nem uma data precisa, mas está previsto para ser lançado até março de 2011. Analistas especulam valor entre US$ 250 e US$ 300 para o aparelho. A principal característica do 3DS é a tela superior, em formato wide e capaz de mostrar imagens em 3D (cuja intensidade é ajustável e o efeito pode até mesmo ser desligado). A tampa exterior traz duas câmeras, que podem tirar fotos em 3D, e um direcional analógico foi acrescentado.
Fonte: Uol Jogos
Espera mais, mas tá bom pra mim!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: 3DS pode ter desempenho similar a PSP e iPhone 3GS
Nas imagens ele parece ser superior!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Também esperava mais, pelo menos o que indica as imagens dos novos jogos...
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Olha, pelas fotos de divulgação ele parecer ser graficamente superior ao PSP e ao 3GS.
Porém, são fotos de divulgação, talvez a coisa ao vivo não seja tão bonita. Vale lembrar tb que a tela do 3DS é menor (pelo menos que a do PSP) e por isso pode "dar conta melhor" e gerar gráficos mais bonitos, já que o espaço a ser preenchido não é tão grande.
Eu diria que ele está no mesmo nível dos outros, mas só tendo ele ao vivo para ver se ele é superior ou não.
Porém, são fotos de divulgação, talvez a coisa ao vivo não seja tão bonita. Vale lembrar tb que a tela do 3DS é menor (pelo menos que a do PSP) e por isso pode "dar conta melhor" e gerar gráficos mais bonitos, já que o espaço a ser preenchido não é tão grande.
Eu diria que ele está no mesmo nível dos outros, mas só tendo ele ao vivo para ver se ele é superior ou não.
Já eu acho que ele é bem superior aos outros (PSP e iPhone), por que ele tem que processar o jogo 2 vezes, 2 imagens (uma para cada olho), a pelo menos 60 fps cada , para que o efeito 3D funcione direito, para isso ele deve ter um processador bem parrudo e uma GPU idem para dar conta.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Já eu acho que ele é bem superior aos outros (PSP e iPhone), por que ele tem que processar o jogo 2 vezes, 2 imagens (uma para cada olho), a pelo menos 60 fps cada , para que o efeito 3D funcione direito, para isso ele deve ter um processador bem parrudo e uma GPU idem para dar conta.
Mas agora fiquei com uma dúvida: o 3D não é uma característica gerada pela tela??? Porque se for, não seria necessário um processador e GPU tão bons pra efeitos 3D!!!
-
o grafico parece bastante com o de iphone e psp
munhoz- Experiente
-
Zero XZ escreveu:Ferreiratasso escreveu:Já eu acho que ele é bem superior aos outros (PSP e iPhone), por que ele tem que processar o jogo 2 vezes, 2 imagens (uma para cada olho), a pelo menos 60 fps cada , para que o efeito 3D funcione direito, para isso ele deve ter um processador bem parrudo e uma GPU idem para dar conta.
Mas agora fiquei com uma dúvida: o 3D não é uma característica gerada pela tela??? Porque se for, não seria necessário um processador e GPU tão bons pra efeitos 3D!!!
Não, o efeito 3D se dá pela projeção na tela por duas imagens com angulos levemente diferentes, na realidade o 3D não existe, são essas duas imagens que dão a ilusão de 3D, pro isso que não dá para ver nos vídeos do youtube esse efeito, parece um borrão ou duas imagens sobrepostas, só da para ver ao vivo e se você tiver seus dois olhos bons, pessoas com um olho só não podem ver o efeito 3D.
Salvo se a Nintendo inventou uma tecnologia totalmente nova e obscura.
-
Ferreira, o Zero tem razão, esse problema só ocorre com o "3D tradicional" com óculos, pois precisa de uma imagem para cada olho. Ao que parece a tela do 3DS apenas não "achata" a imagem em 3D (como ela é renderizada na GPU) como as outras telas.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Zero XZ escreveu:Ferreiratasso escreveu:Já eu acho que ele é bem superior aos outros (PSP e iPhone), por que ele tem que processar o jogo 2 vezes, 2 imagens (uma para cada olho), a pelo menos 60 fps cada , para que o efeito 3D funcione direito, para isso ele deve ter um processador bem parrudo e uma GPU idem para dar conta.
Não, o efeito 3D se dá pela projeção na tela por duas imagens com angulos levemente diferentes, na realidade o 3D não existe, são essas duas imagens que dão a ilusão de 3D, pro isso que não dá para ver nos vídeos do youtube esse efeito, parece um borrão ou duas imagens sobrepostas, só da para ver ao vivo e se você tiver seus dois olhos bons, pessoas com um olho só não podem ver o efeito 3D.
Salvo se a Nintendo inventou uma tecnologia totalmente nova e obscura.
Bom, eu ainda axo que deve ser característica da tela, pois a intensidade do efeito 3D do 3DS pode ser mudada e até desligada em tempo real, coisa que eu axo que a GPU/processador não conseguiria fazer...
-
Bom, então deve ser isso mesmo.
-
Hm... OpenGL1.1 é beeem ultrapassado...
O 3GS a um ano atrás já começou a usar o 2.1... e vale lembrar que, quando se fala de 3D, não importa quão detalhado seja o modelo 3D, o que dará a qualidade final são os shaders. Nesse caso, o OpenGL1.1 só permite o Normal Map (chamado por alguns de Bump Map) que dá apenas a sensação de "leve relevo" nas texturas.
Não sei, chuto que os gráficos do 3DS serão algo próximo (talvez um pouco melhor) do que os do atual PSP (que é inferior aos gráficos do 3Gs)
O 3GS a um ano atrás já começou a usar o 2.1... e vale lembrar que, quando se fala de 3D, não importa quão detalhado seja o modelo 3D, o que dará a qualidade final são os shaders. Nesse caso, o OpenGL1.1 só permite o Normal Map (chamado por alguns de Bump Map) que dá apenas a sensação de "leve relevo" nas texturas.
Não sei, chuto que os gráficos do 3DS serão algo próximo (talvez um pouco melhor) do que os do atual PSP (que é inferior aos gráficos do 3Gs)
Red_Metal escreveu:Hm... OpenGL1.1 é beeem ultrapassado...
Acredito que a Nintendo tenha feito isso por redução de custos. Se não o 3DS iria custar uma fortuna. @.@ (e olha que eu acho que ele nem vai ser tão barato assim)
Deve sair por uns US$250 + ou -
Nintendo não costuma cobrar caro por consoles!!!
Nintendo não costuma cobrar caro por consoles!!!
-
Teoricamente é este o poder real do 3DS, adendo, nunca acreditem em tech demos.
Chrono escreveu:Teoricamente é este o poder real do 3DS, adendo, nunca acreditem em tech demos.
Deixei de acreditar em Tech Demos há um bom tempo, hehehe.
PICA!
Bem legal esse demo!!!
OFF: Tão dizendo por aí q a do PSP 2 vai se chamar Xana 2000!!! Uhausasuhauhs!!!
OFF: Tão dizendo por aí q a do PSP 2 vai se chamar Xana 2000!!! Uhausasuhauhs!!!
-
Continuo achando que ele é bem mais forte que o PSP atual.
-
Bom, se ele tem um poder equivalente ao Iphone 3GS, então ele é consideravelmente mais forte que o Playsation 2, logo, é bem mais forte que o PSP.
Como eu ja disse a um tempo atrás, o Iphone 3GS tem hardware para competir com o Wii. Sendo assim, o Nintendo 3DS deve ter o poder de um Wii (se for equivalente ao 3GS), o que fica MUITO bom em uma tela de um portátil.
O Hardware do Iphone 3GS é MUITO superior ao Hardware do PSP. Deveriam mudar as opções de votação para algo assim:
- Melhor que o PSP, mas pior que o Iphone 3GS.
- Melhor que o IPhone 3GS.
- Pior que o PSP.
Alguém sabe a resolução da tela do 3DS?
EDIT: Acabei de achar as informações sobre a resolução:
# Tela superior: LCD de 3,53 polegadas, com recursos 3D sem a necessidade de óculos especiais. Resolução de 800 x 240 pixels;
# Tela inferior: LCD de 3,02 polegadas LCD com resolução de 320 x 240 pixels;
http://www.baixaki.com.br/info/4429-nintendo-3ds-portatil-com-imagens-3d-sem-precisar-de-oculos-especiais.htm
Isso ja praticamente tira a dúvida quanto a sua superioridade sobre o PSP. O Iphone 3DS roda os jogos em uma resolução bem maior, e ainda conta com uma tela secundária.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Só eu vi alguma semelhança?
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como eu ja disse a um tempo atrás, o Iphone 3GS tem hardware para competir com o Wii. Sendo assim, o Nintendo 3DS deve ter o poder de um Wii (se for equivalente ao 3GS), o que fica MUITO bom em uma tela de um portátil.
O Hardware do Iphone 3GS é MUITO superior ao Hardware do PSP. Deveriam mudar as opções de votação para algo assim:
- Melhor que o PSP, mas pior que o Iphone 3GS.
- Melhor que o IPhone 3GS.
- Pior que o PSP.
Alguém sabe a resolução da tela do 3DS?
EDIT: Acabei de achar as informações sobre a resolução:
# Tela superior: LCD de 3,53 polegadas, com recursos 3D sem a necessidade de óculos especiais. Resolução de 800 x 240 pixels;
# Tela inferior: LCD de 3,02 polegadas LCD com resolução de 320 x 240 pixels;
http://www.baixaki.com.br/info/4429-nintendo-3ds-portatil-com-imagens-3d-sem-precisar-de-oculos-especiais.htm
Isso ja praticamente tira a dúvida quanto a sua superioridade sobre o PSP. O Iphone 3DS roda os jogos em uma resolução bem maior, e ainda conta com uma tela secundária.
Só eu vi alguma semelhança?
Brmp- Profissional
-
Mas e o Iphone 4G? O processamento e resolução dele não vão ser bem maiores que o do 3GS?
Pois é, ainda não usaram nem metade da capacidade do 3GS e a apple ja vai pro 4G...KamatsuKyoto escreveu:Mas e o Iphone 4G? O processamento e resolução dele não vão ser bem maiores que o do 3GS?
Seila, sobre o 4G não sei. Mas deve ser o mesmo hardware com suporte a 4G.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Pois é, ainda não usaram nem metade da capacidade do 3GS e a apple ja vai pro 4G...KamatsuKyoto escreveu:Mas e o Iphone 4G? O processamento e resolução dele não vão ser bem maiores que o do 3GS?
Não, o CPU do iPhone é o mesmo do iPad, o A4 de 1 GHz.
-
Qual é o Iphone que você se refere? O 4G?Ferreiratasso escreveu:Brmp escreveu:Pois é, ainda não usaram nem metade da capacidade do 3GS e a apple ja vai pro 4G...KamatsuKyoto escreveu:Mas e o Iphone 4G? O processamento e resolução dele não vão ser bem maiores que o do 3GS?
Não, o CPU do iPhone é o mesmo do iPad, o A4 de 1 GHz.
EDIT: Dei uma olhada na net e confimei, é o 4G.
Sinceramente, o Hardware do 3GS ainda tem MUITO a ser explorado. Acho que não precisavam lançar um novo Iphone.
Brmp- Profissional
-
até agora eu não vi uma imagem "in game" do 3DS msm sem 3d que mostrasse q o hardware do 3ds é superior ao PSP/iphone, só vi videos e imagens q remetem msm a CGS, coisa q se olharmos no DS, é feito a tempos!
STX- Ser Supremo
-
O iPhone 4G é quase que impossível do 3DS alcançar...
Olha os specs dele:
-Tela de 3,5'' (a do 3Gs era de 2,8'')
-Resolução de 960x640
-Sensor Triaxial
-acelerometro
-sensor de proximidade
-sensor de luz ambiente
-512Mb RAM
-Processador A4
Olha os specs dele:
-Tela de 3,5'' (a do 3Gs era de 2,8'')
-Resolução de 960x640