Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat

+2
KamatsuKyoto
STX
6 participantes

Ir para baixo

Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat Empty Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat

Mensagem por STX Qui 8 Jul 2010 - 17:13

Falando ao Gamasutra, Ed Boon, o cocriador da série Mortal Kombat, bem como Produtor Executivo e Diretor Criativo do novo jogo, que sairá ano que vem, explicou que jogos de luta que focam excessivamente no jogador hardcore não tiveram o sucesso de vendas esperado. Por isso, ele quer mesclar o público com o casual, tendo uma experiência satisfatória.

“Enquanto eu sei que existe uma audiência para isso, não é tão grande para os jogos de luta mais complexos. Infelizmente, os números de venda demonstram isso,” disse Boon, agora no NetherRealm Studios, formado pela Warner Bros. com a equipe de desenvolvimento da série, que fez por último Mortal Kombat vs. DC Universe, antes da Midway falir.

O jogo, apesar de ter sido criticado pela falta de violência marcante da série — tanto que foi marcado como Teen (adolescentes) pelo órgão de censura ESRB — vendeu cerca de um milhão e 800 mil unidades.

“Quando nós fazemos jogos de Mortal Kombat, sempre tentamos deixá-los acessíveis,” disse. “Nós não queremos por algo que 80% do público não vai poder usar ou executar. Eu acho que isso é algo que devemos sempre ter em mente, se a pessoa casual vai poder aproveitar e executar aquele movimento.”

Apesar de isso ser uma prática comum nos jogos de luta produzidos hoje em dia, Boon acredita que algumas mecânicas ainda afastam jogadores mais casuais do gênero.

“Infelizmente, eu acho que algumas pessoas associam com o gênero essa complexidade que não querem aprender. Isso faz com que alguns desenvolvedores se afastem do estilo, porque é um mercado de nicho,” disse.

Ele explica que tem jogado literalmente todos os jogos do gênero, como (Super) Street Fighter IV e Tekken.

“Nós jogamos ativamente todos os jogos de luta que saem,” disse. “Em termos do que sentimos, se fizemos algo bom ou talvez poderia ter sido melhor, nós realmente tentamos observá-los. Eu sou um grande fã de Street Fighter, desde que o primeiro saiu. Então Street Fighter IV e Super Street Fighter IV eu joguei e tenho muito respeito e admiração. Mas temos um modo de agir um pouco diferente.”

Ele explicou que sempre preferiu Tekken em vez de Virtua Fighter ou Dead or Alive, três grandes séries do jogos de luta em 3D. O novo Mortal Kombat terá gráficos em 3D, mas jogabilidade em 2D.

“Estranhamente, esse novo Mortal Kombat é o primeiro em um tempo que nós realmente fizemos um esforço consciente de que vamos focar nos jogadores hardcore,” explicou Boon. “Ao mesmo tempo, queremos ficar acessíveis. Mas os números dizem que existem muito mais jogadores casuais do que hardcore.”

“Os hardcore são mais ativos. Se você olhar nos fóruns e tudo mais, vai pensar que todos são hardcore,” continuou. “Mas a realidade é que eles só se importam em expressar suas opiniões online, são passionais e muito opinativos. Eles são importantes porque são os que mais se comunicam, mas a realidade é que existe mais jogadores casuais.”

“Nesse jogo, vamos atrás dos jogadores hardcore. Temos algumas características que foram colocadas para isso. Eu acho que os casuais vão ter uma boa diversão, mas não vão explorar as mecânicas de luta e as estratégias de mesmo modo,” completou.

fonte: Gamus

acho q o Ed tá confundindo as coisas! num é pq tem batman q o game fica casual! (e nem xbox ou ps3 a maioria casual compra/joga)
se ele acha q Mk vs DC vendeu muito por causa dos casuais, ele esta muito equivocado! Dc é uma grande franquia que só fracassaria se o game fosse um lixo, o q o Mk vs Dc não é só pq não tem fatalitys! muito gamer comprou o jogo e quem reclama mais são os que acompanham a serie a muito tempo e os hard-emo-cores que reclamam de tudo e de todos! Suspect
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat Empty Re: Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 9 Jul 2010 - 3:43

Xii....

Espero que isso não estrague o jogo... :-/
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.ovomaltino.com.br

Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat Empty Re: Ed Boon quer misturar jogadores casuais e hardcore em Mortal Kombat

Mensagem por shaocam Sex 9 Jul 2010 - 3:58

hard-emo-core
eu sei q foi uma piadinha até engraçada
mas acho q emo nao joga videogame.
Sao muito tristes pra isso. rsrs
e se jogar vai ser casual mesmo
shaocam
shaocam
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Sex 9 Jul 2010 - 10:11

shaocam escreveu:hard-emo-core
eu sei q foi uma piadinha até engraçada
mas acho q emo nao joga videogame.
Sao muito tristes pra isso. rsrs
e se jogar vai ser casual mesmo

elem jogam Guitar Idol no MD4! (vergonha nacional Embarassed )
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Sex 9 Jul 2010 - 14:37

Espero que isso queira dizer jogabilidade bastante prática pale
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune Sáb 10 Jul 2010 - 17:05

Bom, alguém tem q perder nas lutas né??? Então!!! É aí q os casuais entram!!! Laughing
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por ahtrun Sáb 10 Jul 2010 - 17:07

Tanto faz, não sou fã de mortal kombat mesmo. Rolling Eyes
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo