Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

+8
affirmative
Suicune
ahtrun
LesmaSamurai
Chrome
STX
KamatsuKyoto
Alberwood
12 participantes

Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Alberwood Sex 23 Jul 2010 - 0:33


Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Polarbitzbr

Este é um período de certa calmaria em lançamentos para o Zeebo. Mas sabemos que há muita coisa no forno, muitos projetos que nos deixam animados com um futuro próximo. A Polarbit tem uma parte considerável de mérito sobre isso, pois anunciou, em abril, que trará 4 de seus sucessos à ZeeboNet. Fundada em 2005, a companhia é conhecida por produções competentes no mercado mobile, como a adaptação de Crash Bandicoot Nitro Kart para iPhone – até hoje, um dos jogos mais vendidos na Appstore da Apple, desde seu lançamento. Para o Zeebo, está trazendo Armageddon Squadron (batalha aérea), Iron Sight (artilharia militar), Raging Thunder 2 (corrida), e Reckless Racing (corrida), motivos suficientes para ficarmos ansiosos.

Esta semana conversamos com Tommy Forslund, diretor da Polarbit. Falamos sobre o investimento e o interesse de sua produtora no Zeebo, sobre o trabalho de adaptação e também sobre a FUSE, plataforma de desenvolvimento criada por eles. O papo pode servir (ou não) para baixar também a sua ansiedade, então dê uma olhada.

Você pode nos contar um pouco sobre o que Polarbit está produzindo agora?

Tommy Forslund: Como você sabe, estamos trabalhando duro para finalizar as versões de alguns dos nossos títulos para o Zeebo. Também estamos trabalhando em alguns projetos ainda não anunciados e que serão revelados dentro dos próximos meses.

Em meio a uma explosão de títulos casuais, vocês parecem optar por jogos mais bem trabalhados. Por que?
TF: Quando iniciamos a Polarbit em 2005, nossa motivação inicial era a de reduzir a diferença entre os jogos mobile e os jogos para videogames de mesa – para mostrar as coisas bacanas que tornaram-se possíveis com os hardwares cada vez mais poderosos das plataformas móveis.

Talvez seja difícil de lembrar, mas quase ninguém fazia jogos 3D de qualidade na época. Tudo estava focado no Java. Mesmo assim, adoraríamos trabalhar também com jogos casuais. O tempo dirá.

O que motivou a decisão de investir no Zeebo?
TF: Nós nos esforçamos para cobrir a maior gama de plataformas possíveis. O Zeebo parecia se encaixar muito bem com nossos jogos, e também representa uma tremenda oportunidade para nos expandirmos a novos mercados, além de experimentarmos produzir para consoles de mesa.

Como foi o primeiro contato com o pessoal na Zeebo Inc.? Eles vieram até vocês ou o contato inicial foi feito pela Polarbit?
TF: O contato inicial foi de nossa parte. Conhecemos algumas das pessoas por lá através de empreendimentos anteriores, e nos aproximamos deles para ver se haveria algum interesse em ter os jogos da Polarbit na plataforma Zeebo – interesse que eles tiveram.

Podemos ver que os jogos que vocês estão trazendo para o Zeebo foram originalmente lançados para iPhone OS. Vocês pensam em trazer mais jogos de iPhone para o console?
TF: É definitivamente algo que nós esperamos fazer. Nosso objetivo é sempre distribuir qualquer título que nós produzimos em larga escala para o máximo de plataformas possível.

Em seu site oficial, há algumas informações interessantes sobre a plataforma “FUSE”, que é capaz de “migrar” o jogo entre várias plataformas, como iPhone OS e BREW [utilizado no Zeebo]. Como isso funciona?
TF: A FUSE nos permite escrever um código-fonte único, que pode ser compilado em versões totalmente nativas para cada uma das plataformas suportadas [por ela]. Em outras palavras, quando adicionamos suporte para uma nova plataforma, só temos que fazer o trabalho necessário uma vez, para que todos os nossos títulos possam ser executados. Isso nos permite ser muito rápidos no mercado, com uma vasta gama de jogos para o lançamento de uma nova plataforma – como o recente lançamento dos jogos para Android, por exemplo.

Qual é o maior desafio em adaptar jogos de iPhone para o Zeebo? Quanto tempo leva esse processo?
TF: O maior trabalho provavelmente está na adaptação dos controles e na otimização para o melhor desempenho possível. Quanto tempo isso leva, varia muito de título para título.

Existe algo em específico que os deixa satisfeitos na adaptação de jogos para o Zeebo?
TF: Estamos muito orgulhosos do fato de que somos capazes de oferecer uma experiência consistente e igualmente agradável para uma gama tão diversa de dispositivos – desde pequenos telefones celulares até os consoles.

Deliverace [Reckless Racing] e Raging Thunder parecem dois títulos com gráficos muito pesados [no iPhone]. Será possível convertê-los perfeitamente para o Zeebo? Estamos falando de uma maior resolução para a tela de TV, e não necessariamente em um hardware mais poderoso…
TF: A maior parte de nosso trabalho é feito em um setor onde as plataformas de hardware e de software variam muito em termos de capacidades. Não é possível fazer os jogos exatamente iguais em todas as plataformas – o nosso objetivo principal é o de fazê-los parecer o melhor possível em cada hardware e software específico.

Os jogos que chegarão ao Zeebo originalmente usam alguns botões na tela [touchscreen] e o acelerômetro do iPhone. Sabendo disso, como será a jogabilidade deles no Zeebo?
TF: Os jogos serão adaptados para utilizar plenamente o gamepad Zeebo [Z-Pad], incluindo as alavancas analógicas, sempre que fizer sentido. Estou muito feliz com o que conseguimos atingir nesse aspecto.

No Brasil, o Zeebo tem um controlador com sensor de movimentos chamado “Boomerang”. Você acha que é possível utilizar suas capacidades num futuro próximo?
TF: Tecnicamente, não é mais difícil do que usando o acelerômetro do iPhone ou de um dispositivo Android. A questão é se devemos ou não utilizar acessórios de hardware que não estão disponíveis para todos, ou focarmos tanto quanto possível para tornar a funcionalidade principal perfeita.

O que você espera dos jogadores do Zeebo? Acha que irão gostar dos lançamentos?
TF: Até o momento, só recebemos respostas positivas e encorajadoras dos jogadores do Zeebo, que ficaram sabendo que estamos trabalhando para trazer nossos jogos para o console. Nós achamos que eles vão gostar dos títulos e estamos realmente ansiosos para lançá-los.

A respeito do console, você acha que ele é uma boa oportunidade de mercado para os desenvolvedores de pequeno/médio porte? Por que?
TF: Com certeza. O Zeebo representa uma excelente oportunidade para os desenvolvedores, de qualquer tamanho que sejam. Os mercados potenciais são enormes, e as barreiras de entrada são bem pequenas. O pessoal da Zeebo Inc é extremamente útil e sensível às necessidades dos desenvolvedores.

Para terminar, deixe a sua mensagem aos proprietários do Zeebo no Brasil.
TF: Nós esperamos que vocês gostem dos nossos jogos, e teremos muito mais jogos da Polarbit no Zeebo em um futuro próximo!

Fonte: Blog ZeeboBrasil.com

Mais uma brilhante entrevista que nos dá esperanças de jogos melhores para o Zeebo e de que o catálogo voltará a crescer novamente... Rolling Eyes

_________________
Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Assinatura_zeeplay
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 23 Jul 2010 - 0:39

Parabéns ao Zeebo Brasil. Eles estão melhores que a TT/Zeebo Brasil original. hahaha. XD

Gostei muito da entrevista! Espero que esses jogos dêem uma levantada no Zeebo!
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por STX Sex 23 Jul 2010 - 9:55

KamatsuKyoto escreveu:Parabéns ao Zeebo Brasil. Eles estão melhores que a TT/Zeebo Brasil original. hahaha. XD

Gostei muito da entrevista! Espero que esses jogos dêem uma levantada no Zeebo!

e q isso não demore! Smile
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 40
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Chrome Sex 23 Jul 2010 - 13:23

A entrevista ficou elgal mesmo... E por incrivel que pareça, fiz uma com ele também hehe. acabei de postar no Zeebo Club - Confiram..

www.zeeboclub.com/portal

_________________
[center]ZEEBO CLUB
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 33
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por LesmaSamurai Sex 23 Jul 2010 - 13:52

Tomara q os jogos não tenham data de validade....
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 44
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por ahtrun Sex 23 Jul 2010 - 18:15

LesmaSamurai escreveu:Tomara q os jogos não tenham data de validade....

Essa é a mais nova preocupáção dos usuarios do Zeebo. Crying or Very sad
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 28
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Suicune Sab 24 Jul 2010 - 19:34

ahtrun escreveu:
LesmaSamurai escreveu:Tomara q os jogos não tenham data de validade....

Essa é a mais nova preocupáção dos usuarios do Zeebo. Crying or Very sad

Como se já não tivessemos muitas!!!! Rolling Eyes

_________________
Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Yeaho

Quem tiver Wii me adiciona e mandem MP pra mim add tbm. Very Happy

Wii FC: 0284-6775-6057-6595
Mario Kart Wii FC: 0948-5039-3567
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 35
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por affirmative Sab 24 Jul 2010 - 19:36

ahtrun escreveu:
LesmaSamurai escreveu:Tomara q os jogos não tenham data de validade....

Essa é a mais nova preocupáção dos usuarios do Zeebo. Crying or Very sad

quando jogo é bom eles tirao pq é violentos Crying or Very sad
affirmative
affirmative
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 918
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 30
Localização : florianopolis - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por STX Seg 26 Jul 2010 - 11:57

affirmative escreveu:
ahtrun escreveu:
LesmaSamurai escreveu:Tomara q os jogos não tenham data de validade....

Essa é a mais nova preocupáção dos usuarios do Zeebo. Crying or Very sad

quando jogo é bom eles tirao pq é violentos Crying or Very sad

Culpa das crianças! lol!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 40
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por munhoz Ter 3 Ago 2010 - 20:41

que topico demais
munhoz
munhoz
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 30
Localização : zé ruelandia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Alberwood Ter 3 Ago 2010 - 20:55

munhoz escreveu:que topico demais

munhoz, em todos os seus posts de hoje, não houve um sequer que acrescentasse algo à discussão e podem ser considerados flood, visto isso estou baixando em 50% a sua barra de moral e em caso de reincidência você será banido por uma semana.

_________________
Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Assinatura_zeeplay
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 38
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Venu Ter 3 Ago 2010 - 22:31

Que venha grandes nomes Very Happy
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 32
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Koster Ter 3 Ago 2010 - 22:34

Com os jogos da Polarbit, o console se torna realmente bom em custo-benefício. Seu preço, ai sim, justifica o que se tem de retorno, pois já joguei Armageddon Squadron, por pouco tempo, e Racing Thunder por bastante tempo e são excelentes.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por MasterSonicTH Ter 3 Ago 2010 - 22:45

Alberwood escreveu:
munhoz escreveu:que topico demais

munhoz, em todos os seus posts de hoje, não houve um sequer que acrescentasse algo à discussão e podem ser considerados flood, visto isso estou baixando em 50% a sua barra de moral e em caso de reincidência você será banido por uma semana.

Eu queria dizer isso mas fiquei com vergonha x.x Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

E a propósito eu já tinha lido essa reportagem no Zeebo brasil. Cara se a tectoy fosse que nem esses caras... Zeebo já teria Sonic! lol! lol! lol!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 25
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por STX Seg 9 Ago 2010 - 13:02

MasterSonicTH escreveu:
Alberwood escreveu:
munhoz escreveu:que topico demais

munhoz, em todos os seus posts de hoje, não houve um sequer que acrescentasse algo à discussão e podem ser considerados flood, visto isso estou baixando em 50% a sua barra de moral e em caso de reincidência você será banido por uma semana.

Eu queria dizer isso mas fiquei com vergonha x.x Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

E a propósito eu já tinha lido essa reportagem no Zeebo brasil. Cara se a tectoy fosse que nem esses caras... Zeebo já teria Sonic! lol! lol! lol!

nem q fosse o do mega! Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 40
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit Empty Re: Blog ZeeboBrasil.com entrevista Tommy Forslund da Polarbit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos