Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre "sketchbook" opiniões!

3 participantes

Ir para baixo

Sobre "sketchbook" opiniões! Empty Sobre "sketchbook" opiniões!

Mensagem por Allejo Seg 18 Out 2010 - 15:31

Fala povo, bom muitos aqui já devem ter ouvido falar em "sketchbook" são livros que os desenhistas usam para criar ilustrações, ou rascunhos e depois servem como livro mesmo, bom nunca usei um desses, mas ontem uma garota veio me perguntar sobre isso, conversava com ela e ela me fez a seguinte pergunta: "Você desenha bem tem um sketchbook?"
Eu falei que não, mas achei interessante, porque a um ano atrás um colega de curso queria criar um para ele (acabou não criando e saindo do curso por falta de talento Razz )

Essa vai então pra galera que manja em Design ou educação artistica entre outros
Continuando... na opinião de vocês, vocês sabem se existem lojas especializadas em vender esse tipo de material? existem lugares que fazem sketchbooks personalizados, como criar um?

Question
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre "sketchbook" opiniões! Empty Re: Sobre "sketchbook" opiniões!

Mensagem por ahtrun Seg 18 Out 2010 - 19:07

Olha eu desenho um pouco (infelizmente so em tablet Sad) então nunca me passou pela cabeça ter um caderno desses, porém tenho amigos que ao contrario de mim, sabem desenhar e se não me engano um deles usa um desses. Mas o dele é meio industrializado, tem uma capa cinza com uma marca azul (não sei a marca), cheguei a mexer nele e achei bem interessante, pois o papel é um pouco diferente de um papel normal, segundo ele é otimo pra desenhar, o problema é que é caro. (Não me falo o preço)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre "sketchbook" opiniões! Empty Re: Sobre "sketchbook" opiniões!

Mensagem por Red_Metal Ter 19 Out 2010 - 16:36

Allejo escreveu:Fala povo, bom muitos aqui já devem ter ouvido falar em "sketchbook" são livros que os desenhistas usam para criar ilustrações, ou rascunhos e depois servem como livro mesmo, bom nunca usei um desses, mas ontem uma garota veio me perguntar sobre isso, conversava com ela e ela me fez a seguinte pergunta: "Você desenha bem tem um sketchbook?"
Eu falei que não, mas achei interessante, porque a um ano atrás um colega de curso queria criar um para ele (acabou não criando e saindo do curso por falta de talento Razz )

Essa vai então pra galera que manja em Design ou educação artistica entre outros
Continuando... na opinião de vocês, vocês sabem se existem lojas especializadas em vender esse tipo de material? existem lugares que fazem sketchbooks personalizados, como criar um?

Question

Faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo e todo período tenho de entregar um SketchBook junto com o projeto do período. No meu caso, o SketchBook deve conter os rascunhos, esboços e croquis do projeto, estudos de forma e volume e também anotações de detalhamentos técnicos e artísticos do projeto.
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre "sketchbook" opiniões! Empty Re: Sobre "sketchbook" opiniões!

Mensagem por Allejo Qua 20 Out 2010 - 10:19

Red_Metal escreveu:
Allejo escreveu:Fala povo, bom muitos aqui já devem ter ouvido falar em "sketchbook" são livros que os desenhistas usam para criar ilustrações, ou rascunhos e depois servem como livro mesmo, bom nunca usei um desses, mas ontem uma garota veio me perguntar sobre isso, conversava com ela e ela me fez a seguinte pergunta: "Você desenha bem tem um sketchbook?"
Eu falei que não, mas achei interessante, porque a um ano atrás um colega de curso queria criar um para ele (acabou não criando e saindo do curso por falta de talento Razz )

Essa vai então pra galera que manja em Design ou educação artistica entre outros
Continuando... na opinião de vocês, vocês sabem se existem lojas especializadas em vender esse tipo de material? existem lugares que fazem sketchbooks personalizados, como criar um?

Question

Faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo e todo período tenho de entregar um SketchBook junto com o projeto do período. No meu caso, o SketchBook deve conter os rascunhos, esboços e croquis do projeto, estudos de forma e volume e também anotações de detalhamentos técnicos e artísticos do projeto.

Entendi man, de forma industrial, conhece um lugar onde eu possa comprar algum em formatão de livro mesmo? ví um amigo meu falando sobre, encontrei dia desses um encadernado com folhas "480" muito boas para desenho mais artistico, que ajudam na hora de colocar degrades, mas como nunca fiz um fiquei na dúvida de como compor isso, de forma "material" não na forma de desenho, três ou quatro pessoas já me falaram "cria um sketchbook" agora estou querendo encontrar um material para começar a rabiscar nele valeu!

---

Ha galera achei mais ou menos o que eu procurava depois de passar uns 40 minutos vasculhando no google, quem tiver afim de conferir (apesar da maioria aqui curtir mais programação mas a galera da arte tem valor primordial tambem Razz )
seria isso

http://karpa.art.br/site/index.php/loja/encadernacao/cadernos-para-artistas/kit-sos-sketchbook-mais-sacola.html

Só que achei que esse tem poucas folhas, e não da para colocar mais, mas... era esse tipo de coisa que eu pensava de fato
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre "sketchbook" opiniões! Empty Re: Sobre "sketchbook" opiniões!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos