Por curiosidade: O fim da garantia
+10
dyogoanjos
J.Vila
Leo do Fuch
danilo666
Chrome
william_magalhaes
Brmp
joanilson41
STX
Diegofesv
14 participantes
Página 1 de 1
Por curiosidade: O fim da garantia
Creio que todos aqui tem essa dúvida. O meu zeebo, brickou com o Reckless Racing e a Zeebo m "pediu" q enviasse o console pra AT. Até ai, tudo bem. Eu, na minha sã burrice, perdi a nota fiscal, como comprei online, a Ricardo Eletro ficou de me enviar, mas ainda n sei se correio ou email, apesar de ter perguntado. rs. Por curiosidade, liguei para o SAC, e perguntei: Oq eu faço em caso do console parar de funcionar por conta de algum jogo ou atualização, depois q a garantia acabar? A resposta: Ué, o senhor tem q arcar com o custo do reparo, pois a garantia se limita a 1 ano. Questionei, dizendo q o defeito seria "culpa" da zeebo, q mandou a atualização e estragou meu aparelho, e ainda disse: É como se eu te desse veneno disfarçado de chocolate e dissesse q a culpa é sua q não rejeitou. Ela disse: Senhor, no caso de um reparo em vias de a garantia ter acabado entre em contato conosco que iremos verificar.
RESUMO: Fiquei mais preocupado do que nunca.
RESUMO: Fiquei mais preocupado do que nunca.
Diegofesv- Experiente
-
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 40
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
bem vindo ao mundo Zeebo!
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
O certo seriam eles mandar a correção do bug online, assim como as atualizações... deixar a AT apenas para problemas de hardware né? E se fossem cobrar, teria que ser por problemas de mau uso do console e não por defeitos do próprio console.
joanilson41- Aprendiz
-
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
As vezes eu acho que o console tem problemas de software que eles desconhecem e não conseguem consertar. Ou ele tem problemas de hardware. Se for a segunda opção, é preciso fazer um recall de todas as unidades.
Como fazer um recall em todas as unidades não é viável, a empresa continua empurrando as coisas... Fingindo que ta tudo normal.Isso é o cúmulo. É cavar a própria cova...
Só estão adiando o enterro.
Como fazer um recall em todas as unidades não é viável, a empresa continua empurrando as coisas... Fingindo que ta tudo normal.Isso é o cúmulo. É cavar a própria cova...
Só estão adiando o enterro.
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Brmp escreveu:As vezes eu acho que o console tem problemas de software que eles desconhecem e não conseguem consertar. Ou ele tem problemas de hardware. Se for a segunda opção, é preciso fazer um recall de todas as unidades.
Como fazer um recall em todas as unidades não é viável, a empresa continua empurrando as coisas... Fingindo que ta tudo normal.
Isso é o cúmulo. É cavar a própria cova...
Isto mesmo. Já imaginaram se mandam um jogo ou atualização que ferre com muitos consoles? Eles vão ter SIM que reparar o console sem ônus para o proprietário, o que poderia levar a empresa ao abismo...
william_magalhaes- Profissional
-
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Em tese, se o problema foi causado pela empresa, por causa da atualização ou game, ela é obrigada a concertar, sem cobrança, mesmo a garantia ter acabado. Caso ela deseje cobrar e não arrumar o devido problema, tenho por mim que pode ser aberto um processo por danos materiais (não tenho certeza pois não entendo muito dessas coisas).
Farei o seguinte, tenho varios amigos advogados (ou quase, estão na facul ainda) irei perguntar a eles sobre esta questão e o que pode ser feito.. Posto aki amanha.. Caso alguem ai puder fazer o mesmo, para podemos comparar as respostas, seria legal... E claro, temos que ver a posição da Zeebo tmb.
Farei o seguinte, tenho varios amigos advogados (ou quase, estão na facul ainda) irei perguntar a eles sobre esta questão e o que pode ser feito.. Posto aki amanha.. Caso alguem ai puder fazer o mesmo, para podemos comparar as respostas, seria legal... E claro, temos que ver a posição da Zeebo tmb.
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
nossa o zeebo desepisiona nois a cada dia que passa, essas atualizações e um saco porque o zeebo e tam fragil em?
danilo666- Experiente
-
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Recebi a nota fiscal do meu Zeebo ontem por e-mail e o custo foi de 20 reais (Como tá na garantia não vou ter que pagar, lógico, mas então não deve ser muito caro, Diego.)
Quando contei pra um amigo ontem ele falou:
Só? Mas também, olha a qualidade do videogame xP
[EDIT]Síndrome Ari, hein, Danilo?
Quando contei pra um amigo ontem ele falou:
Só? Mas também, olha a qualidade do videogame xP
[EDIT]Síndrome Ari, hein, Danilo?
Leo do Fuch- Profissional
-
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
O meu apresentou problemas após a última atualização do sistema, a da tela "benvindo", a garantia já havia acabado e os custos foram por conta da Zeebo....era isso ou procon neles.
O pior de tudo é que mandaram com o Um jogo de ovos bugado....
O pior de tudo é que mandaram com o Um jogo de ovos bugado....
J.Vila- Profissional
-
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 39
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Bom, a Ricardo Eletro ficou de enviar a nota, mas n falaram nada sobre custos. Mas, realmente fico pensando nisso, até q ponto a zeebo vai pagar pra ver ao invés de resolver o problema de vez?
Diegofesv- Experiente
-
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 40
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
eu sempre questionei isso aqui no forum.
o meu zeebo a alguns meses atras simplismente travou no boot, nao iniciava de jeito nenhum. enfim, levei pra assistencia que com 1 semana resolveu o problema com um reset. mas e se essa travada acontecer fora da garantia, a zeebo nao vai dizer que foi culpa dela, mas nos tbm nao tivemos culpa, quem vai arcar com isso.
e outra, com essa frescura de mudança de empresas da tectoy pra zeeboinc (que pra mim é uma palhaçada, pois é tudo farinha do mesmo saco). vai que daqui a 1 ano a zeeboinc acha que não é mais vantajoso vender o console e abandona o aparelho, como a sega fazia sempre depois que lançava um console. se acontecer alguma travada quem vai responsabilizar pela assistencia, digo isso por causa dos bugs infinitos e infernais
o meu zeebo a alguns meses atras simplismente travou no boot, nao iniciava de jeito nenhum. enfim, levei pra assistencia que com 1 semana resolveu o problema com um reset. mas e se essa travada acontecer fora da garantia, a zeebo nao vai dizer que foi culpa dela, mas nos tbm nao tivemos culpa, quem vai arcar com isso.
e outra, com essa frescura de mudança de empresas da tectoy pra zeeboinc (que pra mim é uma palhaçada, pois é tudo farinha do mesmo saco). vai que daqui a 1 ano a zeeboinc acha que não é mais vantajoso vender o console e abandona o aparelho, como a sega fazia sempre depois que lançava um console. se acontecer alguma travada quem vai responsabilizar pela assistencia, digo isso por causa dos bugs infinitos e infernais
dyogoanjos- Iniciante
-
Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 38
Localização : OLINDA
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Acabei de falar co mminha cunhada, ela é formada em direito.
Ela disse que para todo produto, o consumidor tem o direito da nota fiscal, nota qual comprova a compra do produto, e o mesmo não pode oferecer danos ou defeitos para o consumidor. Mesmo que não tenhamos nota fiscal fisica entregue pela tectoy, temos automaticamente por lei a fatura do cartão de credito ou os boletos como comprovantes. A Tectoy é sim obrigada a reparar o jogo ou perifericos prejudicados pelo mesmo sem custo.
Ela disse que para todo produto, o consumidor tem o direito da nota fiscal, nota qual comprova a compra do produto, e o mesmo não pode oferecer danos ou defeitos para o consumidor. Mesmo que não tenhamos nota fiscal fisica entregue pela tectoy, temos automaticamente por lei a fatura do cartão de credito ou os boletos como comprovantes. A Tectoy é sim obrigada a reparar o jogo ou perifericos prejudicados pelo mesmo sem custo.
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Bom saber disso... vou imprimir o pedido no site e procurar a fatura do cartão.
Diegofesv- Experiente
-
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 40
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Muita dor de Kabeça para pouca diversão, ao lê esse topico fica claro que minha decisão de não retirar o meu Zeebo da autorizada depois de uma demora de 2 meses foi acertada. Fui busca-lo e antes de retira-lo pedi para o atendente testa-lo, e a tela inicial com o loco do Zeebo faltava todos os caracteres, o menu dos jogos muito lento, pensei a minha garantia já tá expirando o aparelho nem saiu da autorizada e já tá com problemas, é melhor deixa-lo e ir direto ao procom e foi o que fiz. tinha um cara tirando no mesmo dia um console da nova remessa, com a caixa nova, sinal que o problema continua...
kaduZeebo- Iniciante
-
Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Depois dessa fiquei ate triste.
era pra eu ter comprado um megadriver seria melhor?
rsrsrsrs
era pra eu ter comprado um megadriver seria melhor?
rsrsrsrs
wagnerblackmetal- Aprendiz
-
Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/07/2010
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Mesmo que a garantia do console já tenha acabado, a Zeebo Brasil tem responsabilidade de fornecer as atualizações, para vender os jogos e aplicativos, e conseqüentemente pelos danos causados ao console por tais atualizações. Uma vez que um problema foi causado por uma atualização, a manutenção deve ser feita sem quaisquer custos para o usuário.
Caso a Assistência Técnica insista em cobrar alguma coisa, procure o PROCON...
Caso a Assistência Técnica insista em cobrar alguma coisa, procure o PROCON...
Re: Por curiosidade: O fim da garantia
Exatamente, a zeebo tem essa obrigação, porém, não é oq eles dizem. Então, o caso é pra PROCON mesmo...
Diegofesv- Experiente
-
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 40
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? : Sim
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos