Kinect Faz Mãe Chorar
+13
Setsuna
Craudião
ari789
MasterSonicTH
Koster
Suicune
KamatsuKyoto
Alberwood
william_magalhaes
Mig64
Brmp
Ferreiratasso
STX
17 participantes
Página 1 de 1
Kinect Faz Mãe Chorar
Não é a minha, mas é a do depoimento de um rapaz no portal xbox. É o post mais bacana que ja vi a tempos e resolvi postar aki e compartilhar com vcs. Me deu vontade de abrir uma conta nakele forum só pra elogiar o post! leiam, é muito bacana!
obs: apesar do titulo, quase não fala da mãe, mas foi mais ou menos assim q ele postou la
Bom galera, sou Karmox, meu nome real é Arilson Karmo
tenho 22 anos, moro em Bauru e comprei o Kinect numa grande loja internacional. Tenho um irmão com Síndrome de Down de 32 anos, não sabe ler nem escrever, mesmo tendo frequentado por 24 anos a escola especial (APAE), faz alguns calculos, e sabe ver hora e reconhece símbolos e é APAIXONADO pelo Palmeiras, porem NUNCA jogou video game, pois não tem coordenação para os controles...
Bom, o dia em que comprei o kinect, instalei, calibrei e comecei a brincar, e esse meu irmão foi falar tchau pra mim no quarto, porque ele estava indo para a Escola, bom ele chegou do meu lado e olhou o avatar imitando ele na TV , no jogo ricochet (sei lá se é assim mesmo que escreve), e na hora ele começou a tentar bater nas bolas, e começamos a jogar, foi emocionante d+, ai meu pai chegou eu sai do jogo e começaram a jogar, minha mãe estranhando foi no quarto ver porque todos estávamos rindo muito alto, e viu o meu irmão interagindo com o personagem, e com os Menus, e na hora foi um choque muito grande...
Parabéns a Microsoft pelo excelente trabalho, aqui vai uma foto do meu pai e do meu irmão jogando:
Obrigado portal
*sim infelizmente meu pai é Corinthiano.
fonte: Portalxbox
obs: apesar do titulo, quase não fala da mãe, mas foi mais ou menos assim q ele postou la
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Kinect Faz Mãe Chorar
Muito legal mesmo, isso sim é um belo exemplo de inclusão proporcionado pela tecnologia.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Muito show o relato.
Brmp- Profissional
-
Sorte...a intenção da Microsoft não era essa -nem é-, mas sim ganhar dinheiro criando um sistema extremamente avançado de sensação de movimento.
Essa história é bonita sim, mas não era o que Microsoft queria, se bem que isso caiu como uma luva pra ela!
Agora com deficientes inclusos, o mercado consumidor da Microsoft se expande nas custas da bandeira da inclusão social.
Essa história é bonita sim, mas não era o que Microsoft queria, se bem que isso caiu como uma luva pra ela!
Agora com deficientes inclusos, o mercado consumidor da Microsoft se expande nas custas da bandeira da inclusão social.
Última edição por Mig64 em Sex 12 Nov 2010 - 23:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Chato :D)
Mig64- Aprendiz
-
Mig64 escreveu:Sorte...a intenção da Microsoft não era essa -nem é-, mas sim ganhar dinheiro criando um sistema extremamente avançado de sensação de movimento.
Dã! A intenção da M$, e de 100% das empresas privadas, é só ganhar dinheiro mesmo, ora bolas, mas nem por isso devemos desmerecer os resultados diretos, e indiretos, da iniciativa privada.
Vale citar que o bojetivo d M$ com o kinect é, em princípio, o mesmo da Nintendo com o Wii: atrair jogadores casuais, e novos jogadores, explorando uma nova interface. Não acredito que a Nintendo imaginasse que haveria wii's sendo utilizados em clínicas de reabilitação ou para incentivar idosos a fazerem exercícios (passou até nos Simpsons)...
E o potencial do Kinect é ainda maior, já que dispensa totalmente os controladores...
Vamos torcer para que estes "efeitos colaterais" sejam bem aproveitados pela indústria de games, mesmo que elas ganhem dinheiro com isso...
william_magalhaes- Profissional
-
Assim como foi (e ainda é) com o Wii, que é utilizado como ferramenta de auxilio na reabilitação de pessoas com dificuldades motoras (fisioterapia), o Kinect trará muitos benefícios a pessoas como a deste relato... Como já disseram é a inclusão gerada pelo avanço da tecnologia e apesar desse não ser o foco das empresas que desenvolveram os consoles, esse é um fato inevitável e muito benéfico, tanto pra quem usufrui dos jogos, quanto para a empresa que atinge um público nunca antes atingido...
Essa história é muito legal!
É bem legal ver que esse tipo de coisa tem acontecido com o Kinect, eu li sobre um caso semelhante, só que envolvendo autismo:
Kinect e a criança com autismo
De todas as recentes notícias do Kinect, que falam do primeiro acidente, ou então do concurso para conseguir hackear o aparato para testar a segurança, ou que as vendas iniciais estão muito bem, uma notícia que fala sobre sua facilidade de uso se sobressai.
John Yan, dono do portal Gaming Nexus, não estava com a menor vontade de comprar o Kinect, já que não ficou impressionado com a habilidade de se jogar sem o controle. Ele foi em frente e comprou mesmo assim.
Enquanto ele testava a nova tecnologia, seu filho de quatro anos ficou muito interessado em jogar o Kinect Adventures, porque a caixa parecia divertida. Mas o filho dele tem autismo, e sempre quando tenta jogar qualquer jogo, o garoto fica frustrado em ter que usar o controle, o que não é fácil para ele. Mesmo repetidamente falando 'Papai, eu quero jogar com você', o que acaba acontecendo é que seu filho sempre fica assistindo seu pai jogar. Até que eles conseguiram o Kinect.
Depois de colocá-lo para jogar o primeiro minigame, John ficou muito feliz de ver seu filho se divertindo com Kinect Adventures. A declaração dele é incrível:
'Ele pulava por todos os lados e balançava seus braços e pernas tentando socar as bolas de volta nos blocos. Era muito legal de ver, mas o que realmente me deixou impressionado foi quando o jogo acabou. Meu filho pôde navegar pelos menus sem o menor problema.'
'Eu dizia 'segure sua mão e coloque no botão'. Sem hesitação, ele levantou sua mão e moveu em cima do botão na tela, e segurou até a animação circular terminar, indicando que o botão foi pressionado.'
'Depois desse ensinamento inicial, ele continuou explorando todos os menus sem praticamente qualquer direcionamento meu. Eu simplesmente fiquei parado e impressionado com o que eu acabei de ver. O time de design da Microsoft fez um trabalho tão bom criando uma interface de usuário com o Kinect que meu filho conseguiu navegar por cada menu para ir ao próximo round em Rally Ball. É intuitivo o suficiente que eu mal precisei ensinar meu filho de quatro anos com necessidades especiais como usar o menu.'
'Pela primeira vez, eu pude jogar algo com meu filho e não passar tempo algum com ele ficando frustrado por não conseguir fazer nada, ou ter um personagem travado numa tela. Ele se divertiu com todos os jogos e de fato se deu bem em todos eles. A alegria nos seus olhos enquanto ele era capaz de completar as tarefas e se mover pelos menus é algo que eu nunca vou esquecer.'
Fonte: Jovem Nerd
Video game é coisa do bem.
É bem legal ver que esse tipo de coisa tem acontecido com o Kinect, eu li sobre um caso semelhante, só que envolvendo autismo:
De todas as recentes notícias do Kinect, que falam do primeiro acidente, ou então do concurso para conseguir hackear o aparato para testar a segurança, ou que as vendas iniciais estão muito bem, uma notícia que fala sobre sua facilidade de uso se sobressai.
John Yan, dono do portal Gaming Nexus, não estava com a menor vontade de comprar o Kinect, já que não ficou impressionado com a habilidade de se jogar sem o controle. Ele foi em frente e comprou mesmo assim.
Enquanto ele testava a nova tecnologia, seu filho de quatro anos ficou muito interessado em jogar o Kinect Adventures, porque a caixa parecia divertida. Mas o filho dele tem autismo, e sempre quando tenta jogar qualquer jogo, o garoto fica frustrado em ter que usar o controle, o que não é fácil para ele. Mesmo repetidamente falando 'Papai, eu quero jogar com você', o que acaba acontecendo é que seu filho sempre fica assistindo seu pai jogar. Até que eles conseguiram o Kinect.
Depois de colocá-lo para jogar o primeiro minigame, John ficou muito feliz de ver seu filho se divertindo com Kinect Adventures. A declaração dele é incrível:
'Ele pulava por todos os lados e balançava seus braços e pernas tentando socar as bolas de volta nos blocos. Era muito legal de ver, mas o que realmente me deixou impressionado foi quando o jogo acabou. Meu filho pôde navegar pelos menus sem o menor problema.'
'Eu dizia 'segure sua mão e coloque no botão'. Sem hesitação, ele levantou sua mão e moveu em cima do botão na tela, e segurou até a animação circular terminar, indicando que o botão foi pressionado.'
'Depois desse ensinamento inicial, ele continuou explorando todos os menus sem praticamente qualquer direcionamento meu. Eu simplesmente fiquei parado e impressionado com o que eu acabei de ver. O time de design da Microsoft fez um trabalho tão bom criando uma interface de usuário com o Kinect que meu filho conseguiu navegar por cada menu para ir ao próximo round em Rally Ball. É intuitivo o suficiente que eu mal precisei ensinar meu filho de quatro anos com necessidades especiais como usar o menu.'
'Pela primeira vez, eu pude jogar algo com meu filho e não passar tempo algum com ele ficando frustrado por não conseguir fazer nada, ou ter um personagem travado numa tela. Ele se divertiu com todos os jogos e de fato se deu bem em todos eles. A alegria nos seus olhos enquanto ele era capaz de completar as tarefas e se mover pelos menus é algo que eu nunca vou esquecer.'
william_magalhaes escreveu:Mig64 escreveu:Sorte...a intenção da Microsoft não era essa -nem é-, mas sim ganhar dinheiro criando um sistema extremamente avançado de sensação de movimento.
Dã! A intenção da M$, e de 100% das empresas privadas, é só ganhar dinheiro mesmo, ora bolas, mas nem por isso devemos desmerecer os resultados diretos, e indiretos, da iniciativa privada.
Vale citar que o bojetivo d M$ com o kinect é, em princípio, o mesmo da Nintendo com o Wii: atrair jogadores casuais, e novos jogadores, explorando uma nova interface. Não acredito que a Nintendo imaginasse que haveria wii's sendo utilizados em clínicas de reabilitação ou para incentivar idosos a fazerem exercícios (passou até nos Simpsons)...
E o potencial do Kinect é ainda maior, já que dispensa totalmente os controladores...
Vamos torcer para que estes "efeitos colaterais" sejam bem aproveitados pela indústria de games, mesmo que elas ganhem dinheiro com isso...
Mas é CLARO né? Todas as empresas querem isso, mas eu estava me referindo unica e exclusivamente a Microsoft.
Mig64- Aprendiz
-
Bem legal esses relatos sobre o Kinect!!!
Mas quando o Wii foi lançado relatos semelhantes rolaram por aí... Só q envolvendo idosos e pessoas em tratamento hospitalar!!!
Mas quando o Wii foi lançado relatos semelhantes rolaram por aí... Só q envolvendo idosos e pessoas em tratamento hospitalar!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Eu acredito em tudo isso e fico feliz. Mas, não joguem pedras, a verdade é que:
- A tecnologia é cara.
- Relatos são divulgados pela própria empresa, muita das vezes.
Mas ainda sim, é de se admirar. Pena que meu tio, que tinha deficiência nas mãos, morreu antes de experimentar algo do tipo. Ele sempre quis jogar videogames.
- A tecnologia é cara.
- Relatos são divulgados pela própria empresa, muita das vezes.
Mas ainda sim, é de se admirar. Pena que meu tio, que tinha deficiência nas mãos, morreu antes de experimentar algo do tipo. Ele sempre quis jogar videogames.
Koster- Profissional
-
Pena que é caro, o preço me faz chorar!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Muito bacana esse relato também.KamatsuKyoto escreveu:Essa história é muito legal!
Brmp- Profissional
-
não sabia que teu irmão tinha Sidrome legal a historia
Mais mesmo assim eu ODEIO VOCE
ari789- Ser Evoluido
-
ari789 escreveu:não sabia que teu irmão tinha Sidrome legal a historia
O Genio! lê o topico direito! Não sou eu e nem é meu irmão! é depoimento de outra pessoa q postei aki!
STX- Ser Supremo
-
O Ari, não é historia do STX não...
Ele só trouce a materia para cá...
E poxa, nada ver esse negocio de rixinha heim...
Ele só trouce a materia para cá...
E poxa, nada ver esse negocio de rixinha heim...
Craudião- Profissional
-
eu sei que não é a historia de STX eu so tava brincando
Mais eu odeio ele mesmo assim
Sonic Collor DS 22 %
Sonic Collor DS 22 %
ari789- Ser Evoluido
-
ari789 escreveu:eu sei que não é a historia de STX eu so tava brincando
Sonic Collor DS 22 %
Ari, você não engana ninguém
Setsuna- Profissional
-
histórias bonitas.
mv2011- Ser Evoluido
-
O ari consegui estragar com a magia do topico.
o depoimento do BRMP (que ela tirou da nat não eh dele) eh bem legal tbm!
o depoimento do BRMP (que ela tirou da nat não eh dele) eh bem legal tbm!
ordep- Profissional
-
Histórias bonitas demais !!
Agora todos poderão joga videogame
Mas apenas kinect games
Agora todos poderão joga videogame
Mas apenas kinect games
dinhoin- Profissional
-
Aham, bonitas histórias e tal. Mas pra ser sincero, achei que ia ler algo do tipo: "Videogame faz anciã chorar ao chama-lá de ,SEGAAAA!"
Brazuca- Aprendiz
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos