Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hora de aventura no cartoon network- já viu?

+10
Setsuna
Allejo
Niros
Ferreiratasso
Luís Eduardo
STX
mv2011
daniels
'PhoeniX
Brazuca
14 participantes

Ir para baixo

Hora de aventura no cartoon network- já viu? Empty Hora de aventura no cartoon network- já viu?

Mensagem por Brazuca Sáb 11 Dez 2010 - 22:44

Hora de aventura no cartoon network- já viu? 260px-adventure-time-with-finn-jake
Desenho de carater adulto exibido pelo cartoon network, que apesar de sofrer vários cortes na versão brasileira, ainda é uma de suas melhores aquisições.

Hora de aventura é um desenho que conta as aventuras do garoto humano finn, e seu cachorro, parceiro e tutor Jake no mundo de Ooo. Juntos eles defendem seus habitantes contra toda sorte de perigos, como feiticeiros malucos, zumbis doces, lobisomens e até garotinhas bonitinhas, e também lançam-se de cara em vários perigos só pela emoção da aventura (ou por pura zoação).

Até aí parece só mais um desenhinho pra crianças de tenra idade, pelos traços e história simples, mas não se deixe enganar, o desenho apresenta muito mais profundidade do que parece. Apesar do traço simples atríbuidos aos personagens, eles são bem definidos e nos é apresentado um mundo rico de cores e beleza, nisso é questão de se acostumar. Suas histórias apesar de parecerem simples (o herói salva a mocinha/pessoas) é bem mais complexa do que aparenta, pois volta e meia, os personagens tem que lidar com dilemas morais, personagens de carater sombrio, sentimentos negativos como raiva, ciúmes, e até mesmo com as consequências de suas más(e ás vezes boas) ações, que de alguma forma os atinge mais tarde.

Também é interessante sua trilha sonora, que varia desde o rock pesado, até musica orquestrada com cantores líricos, para ilustrar a situação, ou sentimentos dos personagens , músicas que apesar de comuns em desenhos, é uma coisa um tanto surpreendente para um desenho que pode vir a ser considerado "tosco" devido a simplicidade do traço, por alguns haters de plantão.

Outro ponto que merece destaque são a personalidade e diálogos dos personagens, em especial finn(garoto) e jake(cachorro e tutor). Finn e jake são os heróis no mundo de Ooo e estão sempre pronto a agir, mas você não encontra 2 heróis perfeitos, com respostas para os problemas antes mesmo deles aparecerem, ou um garoto com uma atitude, voz firme ou sabedoria de um homem de 40,60 anos de idade. Nada disso... o que você encontra são dois amigos, que gostam de muita zoeira e festa, jogar games, e zoar um ao outro e quando algo de ruim acontecem fazem todo o possível para ajudar a pessoa(ou se ajudar,as vezes). Suas conversas geralmente são sobre frivolidades, garotas, ou até peidos, até aparecer algo para ambos fazerem.

Personagens
Finn
Hora de aventura no cartoon network- já viu? Hora_de_aventura_finnFinn, o garoto do chapéu legal e herói do desenho, impulsivo, corajoso e cabeça quente, é movido por uma inexplicavel vontade lutar contra a injustiça e ajudar a todos que precisam, muitas vezes socando antes de refletir e acabando em problemas por isso. Ele possui uma peculiaridade de que sempre quando ao cantar, algumas vezes sua voz vem com uma batida eletrônica, diz ele que isso foi após ter engolido um pequeno computador.Ele támbem possui uma queda pela princesa Jujuba, apesar de todos perceberem isso, nunca admite. Tem 12 anos.

Jake
Hora de aventura no cartoon network- já viu? Hora_de_aventura_jakeUm cachorro considerado sábio e tutor (leia pai) de Finn, ganhou a incrivel habilidade de manipular e esticar o corpo como bem quiser, após cair numa poça de lama. Ele encontrou Finn quando bebê abandonado numa floresta, e o criou desde então. Bonachão, gozador, dotado do mesmo espirito aventureiro de Finn, é ao mesmo tempo o apoio moral e espiritual de Finn. Apesar de lutar contra o mal como o Finn possui uma personalidade volúvel, volta e meia deixa escapar alguma falha de caráter e não intencionalmente nesses momentos tenta influenciar o Finn.

Marceline
Hora de aventura no cartoon network- já viu? Hora_de_aventura_marcelinaCom mil anos de idade, Marceline é a rainha dos vampiros, e entrou na vida dos heróis quando foi retomar uma de suas muitas casas na terra de Ooo (a arvore onde vivem era uma das casas dela). Dona de uma bela voz e aparência, adora fazer shows de rock, não mais do que adora apavorar as pessoas. Ciente de sua natureza sombria, se diverte provocando medo nas pessoas (em especial finn e jake), mas a verdade é que ela não faz mal as pessoas, apenas se diverte dando a impressão que fará.

Princesa Jujuba (Bubblegum em inglês)

Hora de aventura no cartoon network- já viu? Hora_de_aventura_princesaÉ a soberana do reino dos doces, reino qual Finn e Jake mais frequentam, bonita e pacata, costuma ser gentil e estudiosa, geralmente trabalha em seu laboratório, atrás de novas descobertas científicas. Mas não se deixe enganar por sua natureza gentil, Quando irada, ela pode apresentar uma faceta assustadora. demonstra uma queda por Finn.

Rei gelado
Hora de aventura no cartoon network- já viu? Hora_de_aventura_rei_gelado1 É um velho mago e soberano das terras geladas de Ooo. Tem poder praticamente sobre todos os seres da terra gelada, tanto animais ou seres inanimados, contudo, seu maior desejo é encontrar uma esposa, mas como nenhuma se interessa por ele, sempre rapta princesas afim de desposa-las, geralmente sua principal vitima é a princesa Jujuba, sendo sempre frustado por Finn e Jake. Sua situação é similar a uma certa princesa, um bombeiro e uma tartaruga monstro que a rapta.

Para quem se interessou, ou ficou apenas curioso, no site abaixo tem os links com episódios pelo megaupload, ou para baixar pelo programa jdownloader. Os episódios disponiveis no youtube foram apagados devido a direitos autorais.
http://braindownloads.blogspot.com/2010/09/exclusivo-hora-da-aventura.html

Última edição por Brazuca em Dom 16 Jan 2011 - 19:18, editado 1 vez(es)
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hora de aventura no cartoon network- já viu? Empty Re: Hora de aventura no cartoon network- já viu?

Mensagem por 'PhoeniX Sáb 11 Dez 2010 - 23:42

Boa analise, nunca vi esse desenho por esse lado.
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia

Hora de aventura no cartoon network- já viu? Empty Re: Hora de aventura no cartoon network- já viu?

Mensagem por daniels Qua 29 Dez 2010 - 1:56

Brazuca escreveu:
Spoiler:
Pelo que eu sei, o Finn tem 12 anos.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por mv2011 Qua 29 Dez 2010 - 5:41

Isso é um garoto??
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX Qua 29 Dez 2010 - 10:44

pelo menos agora ja tenho como desenahr o Brazuca nos Zeeloucos! Razz
mas vc prefere o cão ou o garoto?
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qua 29 Dez 2010 - 20:54

A minha prima costuma assistir, uma vez fui sentar para assistir e gostei, realmente não é "infantil", para falar a verdade as melhores animações da atualidade não são tão "infantis", por exemplo "Padrinhos Mágicos", as melhores piadas são citações pops que poucas crianças entenderiam (citações a filmes como a trilogia clássica de Star Wars, filmes de terror clássicos como "A Mosca" e "Carrie, a estranha" e 007 e grupos como K.I.S.S. e Beatles) e o senso de humor um tanto negro de Bob Esponja, isso sem contar a dupla "homem-sereia e Mexilhãozinho" que tem citações a heróis como "Batman e Robbin", "os Super Gêmeos", Superman e "Mulher Maravilha".
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qua 29 Dez 2010 - 23:10

Achei legal o "capacete" dele! Razz
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por mv2011 Qua 5 Jan 2011 - 1:21

O desenho é interessante.realmente não é muito infantil.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Niros Qui 6 Jan 2011 - 0:12

é... engraçadinho Surprised
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Allejo Sex 7 Jan 2011 - 11:52

Legal, a analise convence, mas os vídeos foram retirados do ar, existe algum site com o material disponível?
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Setsuna Sex 14 Jan 2011 - 2:59

Eu pensava que esse garoto era de Scribblenauts o_O
Depois vou dar uma olhada Very Happy
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin Sex 14 Jan 2011 - 14:32

Eu tenho cartoon network aqui mas nem assisto...
ja vi uns comerciais dessa coisa mas nunca assisti...
gostei do comercial do michael jackson xD
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 Sex 14 Jan 2011 - 14:35

Eu não tenho tv por assinatura mas vi na casa da minha avó.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por munhoz Sex 14 Jan 2011 - 16:46

desenho bizarro esse po
munhoz
munhoz
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brazuca Dom 16 Jan 2011 - 17:12

daniels escreveu:
Pelo que eu sei, o Finn tem 12 anos.

Erro meu.

Allejo escreveu:
Legal, a analise convence, mas os vídeos foram retirados do ar, existe algum site com o material disponível?

Tem um site que pôs quase todos os episodios pra download em avi. pelo megaupload ou pelo programa jdownloader vou por o link aqui.
http://braindownloads.blogspot.com/2010/09/exclusivo-hora-da-aventura.html

Luís Eduardo escreveu:
A minha prima costuma assistir, uma vez fui sentar para assistir e gostei, realmente não é "infantil", para falar a verdade as melhores animações da atualidade não são tão "infantis", por exemplo "Padrinhos Mágicos", as melhores piadas são citações pops que poucas crianças entenderiam

Verdade, geralmente essas citações ajudam a chamar a atenção do publico mais adulto, mas muitas vezes, caem bem e tem quem ache graça mesmo sem saber de onde parte a idéia.

STX escreveu:
pelo menos agora ja tenho como desenahr o Brazuca nos Zeeloucos! Razz
mas vc prefere o cão ou o garoto?
lol, prefiro o garoto, apesar de não parecer com ele, mas se puder coloque ele.

mv2011 escreveu:
Eu não tenho tv por assinatura mas vi na casa da minha avó.
Se puder dá uma olhada em outros episódios, no site deixado aí tem uns episodios bem legais. Eu recomendaria pra começar a ver os episódios:
- O enquiridio
- Despejados
- Lembranças da montanha boom boom
Todos são bons, mas pra começar eu acho que esses são bem legais.

dinhoin escreveu:
Eu tenho cartoon network aqui mas nem assisto...
ja vi uns comerciais dessa coisa mas nunca assisti...
gostei do comercial do michael jackson xD
Eu mesmo comecei a ver ao acaso, achava q fosse bem bobinho pela propaganda. Depois até me arrependi de não ter começado a ver antes. Mas isso varia de pessoa pra pessoa. pode ser que vc assista e ache bobo, mas se tiver tempo sobrando, dá uma olhada, de repente vc gosta.
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por ari789 Qua 17 Ago 2011 - 2:09

Cara assisto hora da aventure desde que estriou na cartoon , adoro o desenho ^^ , o desenho sofre censuras ? , aff u.u porque sempre no brasil acontece isso , bom poderia postar algumas dessas censuras ^^ , sinceramente eu prefiro Jake do que o Finn =/
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX Qua 17 Ago 2011 - 17:39

ari789 escreveu:Cara assisto hora da aventure desde que estriou na cartoon , adoro o desenho ^^ , o desenho sofre censuras ? , aff u.u porque sempre no brasil acontece isso , bom poderia postar algumas dessas censuras ^^ , sinceramente eu prefiro Jake do que o Finn =/

Hora de aventura no cartoon network- já viu? Post-260-1297790331
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qua 17 Ago 2011 - 18:19

O fórum está tão parado que o Ari já desenterrou dois tópicos, só hoje.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ari789 Qua 17 Ago 2011 - 20:58

Eu perdi o zeebo ,mais não vou perder este forum Sad
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX Qua 17 Ago 2011 - 21:00

ari789 escreveu:Eu perdi o zeebo ,mais não vou perder este forum Sad

entenda! mas é o forum q quer te perder! Laughing
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por ari789 Qua 17 Ago 2011 - 21:25

Poxa assim eu fico confuso >.< , algumas pessoa disem que é pra eu ficar , ja outras disem que é pra eu sair , que ninguém me quer no fórum , assim fico confuso =/ , AFINAL OQUE VOCÊS QUEREM U.U

Última edição por ari789 em Qua 17 Ago 2011 - 21:44, editado 1 vez(es)
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qua 17 Ago 2011 - 21:38

STX escreveu:

Ari, o problema não é você, somos nós. Nunca tivemos certeza de você, apenas queríamos encontrar alguém legal para passar um tempo, mas agora não dá mais. Saiba que ainda queremos ser seus amigos Razz
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qua 17 Ago 2011 - 21:59

Luís Eduardo escreveu:
STX escreveu:

Ari, o problema não é você, somos nós. Nunca tivemos certeza de você, apenas queríamos encontrar alguém legal para passar um tempo, mas agora não dá mais. Saiba que ainda queremos ser seus amigos Razz
Acabou de deixar ele mais confuso ainda. Twisted Evil
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por daniels Qui 18 Ago 2011 - 2:30

Querendo desenterrar um tópico? chame um profissional no assunto, chame Aristóteles. "fassu sirveçu cumplétu en menus di vintequatro hora". Se preferir compre um Zeebo da Zeebo & Ari Inc. que você estará concorrendo a varios tópicos nostalgicos desentarrados por esse genio das linguas!
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo