Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento - Turma da Monica em Vamos Brincar Nº 1

+43
befahe
Kitsune
wagnerblackmetal
Craudião
Brmp
Leo do Fuch
J.Vila
Zero XZ
magus
ordep
joanilson41
gilbertoalves
Venu
Link13
Suicune
gui
Kezio
ahtrun
danteden
shaocam
fongabriel
Alfinete
'PhoeniX
Chrono
Julian
mv2011
Koster
dinhoin
Ferreiratasso
meirelles
munhoz
Darthrafael
daniels
Igor
Chrome
KeuZ
Diegobras
william_magalhaes
STX
Alberwood
afterforever
MasterSonicTH
Yuri
47 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Lançamento - Turma da Monica em Vamos Brincar Nº 1 - Página 9 Empty Re: Lançamento - Turma da Monica em Vamos Brincar Nº 1

Mensagem por Brmp Qua 22 Dez 2010 - 22:02

dinhoin escreveu:Só porque a criança joga gta não quer dizer que ela será um marginal mano...
Isso não tem nada a ver...
Dependendo da educação que o pai da para o filho , o menino não vai ser influenciado por um joguinho intendeu ????
Você está dizendo que os psicólogos estão errados? Eles vivem para estudar o comportamento humano, para compreender a complexidade da mente. Se os jogos tem censura, não é por achismos. É ciência.

Você ja concluiu sua tese de doutorado em psicologia para contrariar o que a ciência moderna diz?
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento - Turma da Monica em Vamos Brincar Nº 1 - Página 9 Empty Re: Lançamento - Turma da Monica em Vamos Brincar Nº 1

Mensagem por dinhoin Qua 22 Dez 2010 - 22:06

Nenhum pai quer que ele seja um não...
Meu pai deixava eu jogar gta quando eu tinha essa 10 anos e nem por isso ele queria que eu fosse bandido...
ou vc acha q ele pensa assim " Noossa vou dar um GTA pro meu filho , pq eu tô com uma vontade de ter um filho bandido... "
Claro que ele não pensava assim né...
E pra sua informação eu sou uma pessoa de dar exemplos Razz
Meu pai tem orgulho de mim !
E eu não sou bandido ...

E brmp...

Eu jogava GTA , God Of War , Resident evil e etc e nem por isso eu sou um bandido/assassino/burro/desvirtuado/zumbi...
São coisas que vem do berço...
se você tem uma personalidade forte você nunca vai se deixar levar por um joguinho de M Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Alfinete Qua 22 Dez 2010 - 22:08

Brmp escreveu:
dinhoin escreveu:Só porque a criança joga gta não quer dizer que ela será um marginal mano...
Isso não tem nada a ver...
Dependendo da educação que o pai da para o filho , o menino não vai ser influenciado por um joguinho intendeu ????
Você está dizendo que os psicólogos estão errados? Eles vivem para estudar o comportamento humano, para compreender a complexidade da mente. Se os jogos tem censura, não é por achismos. É ciência.

Você ja concluiu sua tese de doutorado em psicologia para contrariar o que a ciência moderna diz?

Cara, isso é discutivel.

Há um ramo na psicologia que defende a tese que jogos violentos formariam pessoas mais violentas. Há outro ramo que diz que jogar jogos violentos não produz nenhum efeito no comportamento humano.

Eu ,particulamente, concordo com a segunda tese. Acredito que se a pessoa tiver algum comportamento agressivo será por N fatores e não apenas pelo fato de jogar videogames. Alias, entram muitas questões aí, a genética, o meio em que ela vive...

Colocar a culpa nos jogos é uma visão muito simplória.
Alfinete
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brmp Qua 22 Dez 2010 - 22:41

É discutível? Talvez.

Sinceramente, eu não concordo com algumas censuras. Mas ja vi várias noticias de pessoas que jogavam e imitavam na vida real... E por conta disso ocorreu algumas desgraças. Games violentos (Manhunt, por exemplo) podem assustar e até traumatizar a criança (dependendo da idade, claro), ocasionando assim traumas futuros. Podem também fazer apologia a drogas, prostituição, etc...

Até onde isso pode influenciar é uma incógnita. Mas só o fato de crianças terem se jogado de prédios por acharem que são pokemons mostra indicios de que a censura se faz necessário. Talvez o mais dificil seja censurar na dosagem correta.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin Qua 22 Dez 2010 - 22:48

Eu concordo com o alfinete e pronto!!
Mas em partes eu concordo com o brmp ( em pouquíssimas partes )
Só na parte que a censura deve existir mas na dosagem correta!
Mas eu continuo achando que jogar um certo jogo não influenciará alguém a se jogar de um prédio e etc...
essas coisas de crianças de jogarem de prédio acontecem sempre quando algo é feito em excesso...
Por exemplo , assistir pokémon por 8 horas seguidas , aí a criança sai da sala tonta , desnorteada....
aí ela acaba fazendo essas doideras...
e pokémon tem conteúdo livre sem censuras...
já aconteceu de um menino após jogas 9 horas seguidas o jogo world of warcraft ele deixou uma carta para os pais falando que queria se juntar aos heróis do jogo e se matou...
isso acontece quando algo é feito com excesso não por simplesmente joga um certo jogo ou assistir algo...
Se alguém jogar um jogo que você voa por exemplo é de boa , mas se você jogar um jogo que você voa por 8 horas você vai ficar desnorteado...
Isso é questão de excesso e não de jogar ou não entendeu ??
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp Qua 22 Dez 2010 - 22:54

dinhoin escreveu:Eu concordo com o alfinete e pronto!!
Mas eu continuo achando que jogar um certo jogo não influenciará alguém a se jogar de um prédio e etc...
essas coisas de crianças de jogarem de prédio acontecem sempre quando algo é feito em excesso...
Por exemplo , assistir pokémon por 8 horas seguidas , aí a criança sai da sala tonta , desnorteada....
já aconteceu de um menino após jogas 9 horas seguidas o jogo world of warcraft ele deixou uma carta para os pais falando que queria se juntar aos heróis do jogo e se matou...
isso acontece quando algo é feito com excesso não por simplesmente joga um certo jogo ou assistir algo...
Se alguém jogar um jogo que você voa por exemplo é de boa , mas se você jogar um jogo que você voa por 8 horas você vai ficar desnorteado...
Explique isso para os psicólogos, não para mim. Uma criança de 4 anos não tem a menor idéia da realidade, e por isso, pode achar que é o homem aranha e se matar. Outros filmes podem influenciar diretamente no modo de pensar da criança. Ela pode simplesmente querer imitar. Isso é muito relativo, e não cabe a mim dizer que o problema é o excesso. Pois se fosse assim, a sensura não seria por idade, mas sim por tempo.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alfinete Qua 22 Dez 2010 - 23:05

Brmp escreveu:
dinhoin escreveu:Eu concordo com o alfinete e pronto!!
Explique isso para os psicólogos, não para mim. Uma criança de 4 anos não tem a menor idéia da realidade, e por isso, pode achar que é o homem aranha e se matar. Outros filmes podem influenciar diretamente no modo de pensar da criança. Ela pode simplesmente querer imitar. Isso é muito relativo, e não cabe a mim dizer que o problema é o excesso. Pois se fosse assim, a sensura não seria por idade, mas sim por tempo.

Não sei se vocês sabem, mas principalmente no Japão há pessoas com problemas sérios com jogatinas.
Tem japoneses que ficam 1 ou 2 semanas( ou até mais ) diretos jogando em seus "porões" e não saem de casa nesse interim.
Alfinete
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Kitsune Qua 22 Dez 2010 - 23:34

STX escreveu:
Kitsune escreveu: Se nao gostou do jogo da monica minha sugestao e bem simples. Nao compre.

e essa não é a ideia do protesto? Razz
na boa, criança de 5 anos joga games mais complicados q esse

STX vc e um dos Zeebistas de raiz que eu mais respeito entao tudo que vc fala eu sempre levo em consideraçao.

Agora vamos ser sinceros. Isso que vcs estao chamando de protesto é uma ideia q nem essas crianças de 5 anos nao teriam... Pensa bem... Como a Zis vai perceber que o Vamos brincar esta sendo boicotado, se de qualquer forma eles ja sabiam que nehum de nos iria mesmo comprar? Eu nao tenho o Ridge Racer. Quer dizer que eu e todos que nao tem tambem estao protestando?

Como disse o colega acima, vamos nos focar no Super League mesmo pq a polemica da Monica já perdeu a graça.

Kitsune
Kitsune
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Agulha Qui 23 Dez 2010 - 0:26

Você conhece um sujeito chamado Trinley Dorje? Provavelmente não, mas saiba que ele é o 17º Karmapa, ou seja, uma espécie de líder espiritual do budismo tibetano. Mas então você pergunta o que isso tem a ver com o MBG e eu explico.

Acontece que o o homem de 24 anos disse ao site The Times of India ser um jogador de videogames e que os usa como terapia emocional, já que com eles é possível aliviar a tensão e eliminar os pensamentos negativos, além do sentimento de raiva ao jogar um game de guerra, por exemplo. Ao ser questionado se a meditação não serve para esse fim, Dorje simplesmente respondeu: “Não, o videogame é um método muito mais eficiente.”

Está aí uma declaração que deveria ser mostrada à todas as pessoas que continuam preferindo acreditar que os jogos eletrônicos só servem para incitar a violência, despertar um serial killer nas pessoas, treinar milícias e ensinar terroristas como jogar aviões contra arranha-céus. Se ao invés de cometer uma maluquice para depois jogar a culpa nos games, as pessoas preferissem aliviar o estresse dando uns tiros virtualmente, assim como o monge, será que não estaríamos vivendo num mundo melhor.

=============================se fosse remake da monica na terra dos monstros seria jogável,ja vi jogos em flash com sprites melhores e mesmo o site da monica e do seninha...tem jogos ate melhores que esses
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por daniels Qui 23 Dez 2010 - 0:39

Kitsune escreveu:
STX escreveu:
Kitsune escreveu: Se nao gostou do jogo da monica minha sugestao e bem simples. Nao compre.

e essa não é a ideia do protesto? Razz
na boa, criança de 5 anos joga games mais complicados q esse

STX vc e um dos Zeebistas de raiz que eu mais respeito entao tudo que vc fala eu sempre levo em consideraçao.

Agora vamos ser sinceros. Isso que vcs estao chamando de protesto é uma ideia q nem essas crianças de 5 anos nao teriam... Pensa bem... Como a Zis vai perceber que o Vamos brincar esta sendo boicotado, se de qualquer forma eles ja sabiam que nehum de nos iria mesmo comprar? Eu nao tenho o Ridge Racer. Quer dizer que eu e todos que nao tem tambem estao protestando?

Como disse o colega acima, vamos nos focar no Super League mesmo pq a polemica da Monica já perdeu a graça.

Concordo, para que discutir? Todos já sabem que o jogo é pra bebes, e nínguem quer jogar - e quer protestar. Já tá tudo entendido. Agora - também concordo - é mais certo discutir sobre o Super League.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin Qui 23 Dez 2010 - 0:47

Não acredito que estou falando insso mais eu concordo com o agulha [fuu]
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por daniels Qui 23 Dez 2010 - 0:51

dinhoin escreveu:Não acredito que estou falando insso mais eu concordo com o agulha [fuu]
Eu também.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Koster Qui 23 Dez 2010 - 1:52

O jogo tem um erro crucial em jogos educativos: trata a criança como idiota.

Sério, o problema não é ser Turma da Mônica, nem ser educativo, mas é o exagero no modo bonzinho de ser, na fala empolgada, enfim.

Se a anos atrás os programas infantis eram inteligentes e não menosprezavam a mente da criança, como Castelo Rá-Tim-Bum, TV Colosso e tal, imagine como deveriam, pois não são, os de hoje, com a criançada tão esperta.

Precisamos de jogos divertidos e que ensinem conceitos educacionais nas entrelinhas, e sem essa enrolação toda.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dinhoin Qui 23 Dez 2010 - 1:56

Koster escreveu:O jogo tem um erro crucial em jogos educativos: trata a criança como idiota.

Sério, o problema não é ser Turma da Mônica, nem ser educativo, mas é o exagero no modo bonzinho de ser, na fala empolgada, enfim.

Se a anos atrás os programas infantis eram inteligentes e não menosprezavam a mente da criança, como Castelo Rá-Tim-Bum, TV Colosso e tal, imagine como deveriam, pois não são, os de hoje, com a criançada tão esperta.

Precisamos de jogos divertidos e que ensinem conceitos educacionais nas entrelinhas, e sem essa enrolação toda.

Hoje em dia , crianças de 5 anos ( idade od puplico alvo do jogo ) finalizam este jogo em uma hora talvez!! Surprised monkey
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qui 23 Dez 2010 - 2:37

Meu afiliado começou a jogar aos três anos, SF 2, killer Instinct e Mario World do Snes, já aos 7 anos jogava comigo Soul Reaver, Evil Dead e DOA 2 no meu DC. o risco de se estar criando um psicopata é mínimo, desde que a criança tenha uma base familiar decente. Mas como se trata de seres humanos, sempre haverá exceções.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por daniels Qui 23 Dez 2010 - 3:37

Ferreiratasso escreveu:Meu afiliado começou a jogar aos três anos, SF 2, killer Instinct e Mario World do Snes, já aos 7 anos jogava comigo Soul Reaver, Evil Dead e DOA 2 no meu DC. o risco de se estar criando um psicopata é mínimo, desde que a criança tenha uma base familiar decente. Mas como se trata de seres humanos, sempre haverá exceções.
Meu irmão jogava desde pequeno, e hoje em dia ele já consegue ganhar do campeão de Winning Eleven 7 do Brasil! Ele tem 23 anos.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ordep Qui 23 Dez 2010 - 6:06

Ferreiratasso escreveu:Meu afiliado começou a jogar aos três anos, SF 2, killer Instinct e Mario World do Snes, já aos 7 anos jogava comigo Soul Reaver, Evil Dead e DOA 2 no meu DC. o risco de se estar criando um psicopata é mínimo, desde que a criança tenha uma base familiar decente. Mas como se trata de seres humanos, sempre haverá exceções.

falou tudo,isso que forma uma mente saudavel!
e não um jogo violento se for assim criança não poderia ver nem novela nem jornal!
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Kitsune Qui 23 Dez 2010 - 13:16

Bem. como todos nos somos usuarios de PC deviamos urgentemente protestar contra os jogos Coelho Sabido. Afinal de contas montamos nossos PCs para jogar street fighter 4 e Call of Duty e isso nos ofende seriamente...

Última edição por Kitsune em Qui 23 Dez 2010 - 16:14, editado 1 vez(es)
Kitsune
Kitsune
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por daniels Qui 23 Dez 2010 - 14:52

Kitsune escreveu:Bem. como todos nos somos usuarios de PC deviamos urgentemente protestar contra os jogos Coelho Sabido. Afinal de contas montamos nossos PCs para jogar street fighter 4 e Call of Duty e isso nos ofende seriamente...
Calma ae, meu PC ainda não tá nesse nível silent
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qui 23 Dez 2010 - 15:07

daniels escreveu:
Kitsune escreveu:Bem. como todos nos somos usuarios de PC deviamos urgentemente protestar contra os jogos Coelho Sabido. Afinal de contas montamos nossos PCs para jogar street fighter 4 e Call of Duty e isso nos ofende seriamente...
Nem o meu. Rolling Eyes
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por daniels Qui 23 Dez 2010 - 15:12

Ferreiratasso escreveu:
daniels escreveu:
Nem o meu. Rolling Eyes
Mas daqui a um mês... vô poder jogar Unreal Tournament 3 e até Need For Speed Shift no máximo Twisted Evil
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Qui 23 Dez 2010 - 16:19

Zeebo e PC, 2 universos completamente diferentes!!! Essa sua comparação não tem nada a ver!!! ¬¬
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Yuri Qui 23 Dez 2010 - 17:52

Suicune escreveu:

Zeebo e PC, 2 universos completamente diferentes!!! Essa sua comparação não tem nada a ver!!! ¬¬

nesse forum, comparam com qualquer coisa, fazer o que? Alguem tem que torcer contra.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Mensagem por STX Qui 23 Dez 2010 - 17:56

só pra inicio de conversa, eu fui saber o q é coelho sabido aqui no forum! e só tenho 1 ano de forum! Razz
o zeebo sempre foi um console relativamente simples que qualquer jogador de qualquer idade consegue jogar! não vivemos a 30 anos atras onde crianças são crianças até os 14 anos! mal nascem e ja começam a "filosoficamente" dar uma "surra" nos pais (tirando os pais de uns usuários ki falam lau prakaramba). O zeebo ja sofre de possuir jogos com gameplay relativamente curto para jogadores de supostamente 12 a 14 anos, os quais na maioria reclamam disso. Se querem dar jogos infantis para crianças pequenas, façam não pensando nos pais e sim realmente nelas (elas crescem, sabia?) a ZIS teria mais moral se se preocupasse em criar jogos Para os jogadores e não para os pais de jogadores!

Por exemplo, um jogo que encaixaria realmente no edutaiment, Where in the world is carmen sandiego. Jogo inteligente, para crianças e que muitos adultos ainda o jogam, por alem de realmente ensinar, é divertido e não zomba da inteligencia do jogador. Parece demais para uma criança de 5 anos? acredite, não é!

e concordo com o que o koster disse 100%!

e quanto a meu pc... tadinho, mal roda emu de n64! Sad
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Yuri Qui 23 Dez 2010 - 18:15

STX escreveu:só pra inicio de conversa, eu fui saber o q é coelho sabido aqui no forum! e só tenho 1 ano de forum! Razz
o zeebo sempre foi um console relativamente simples que qualquer jogador de qualquer idade consegue jogar! não vivemos a 30 anos atras onde crianças são crianças até os 14 anos! mal nascem e ja começam a "filosoficamente" dar uma "surra" nos pais (tirando os pais de uns usuários ki falam lau prakaramba). O zeebo ja sofre de possuir jogos com gameplay relativamente curto para jogadores de supostamente 12 a 14 anos, os quais na maioria reclamam disso. Se querem dar jogos infantis para crianças pequenas, façam não pensando nos pais e sim realmente nelas (elas crescem, sabia?) a ZIS teria mais moral se se preocupasse em criar jogos Para os jogadores e não para os pais de jogadores!

Por exemplo, um jogo que encaixaria realmente no edutaiment, Where in the world is carmen sandiego. Jogo inteligente, para crianças e que muitos adultos ainda o jogam, por alem de realmente ensinar, é divertido e não zomba da inteligencia do jogador. Parece demais para uma criança de 5 anos? acredite, não é!

e concordo com o que o koster disse 100%!

e quanto a meu pc... tadinho, mal roda emu de n64! Sad

Eu ja acho que está perfeito, pois o importante nesse projeto não é ser um jogo grande e complexo, a idéia está em interagir com a turma da monica, de uma maneira simples, rápida, direta e alto explicativa, com ótima visualização e dublagem, perfeito para faixa etária.

Mas como ja disse, vou ver o que meu sobrinho acha.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo