Duvida sobre Roms traduzidos (Ip's)
+3
Alberwood
STX
Allejo
7 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre Roms traduzidos (Ip's)
Bom gente tudo na paz?
Ontem estava procurando uma rom para jogar, enquanto não pego o zeebo do meu amigo emprestado e compro zenonia (o mão de vaca só quer comprar zenonia quando rolar promo) daí para comprar pra ele e jogar 1 vez na vida e outra na morte prefiro aguardar e comprar o meu zeebo
Continuando, eu estava procurando roms para jogar traduzidas para o Portugues, encontrei um site so com isso, porem esse site disponibiliza "ips" traduzidos das roms eu fiquei na dúvida, então vamos a ela.
1º Ips não são as roms pelo que ví, então como jogar uma rom de gba por exemplo traduzida baixando o IP da mesma?
2º Preciso baixar programas para isso, como funciona?
Ontem estava procurando uma rom para jogar, enquanto não pego o zeebo do meu amigo emprestado e compro zenonia (o mão de vaca só quer comprar zenonia quando rolar promo) daí para comprar pra ele e jogar 1 vez na vida e outra na morte prefiro aguardar e comprar o meu zeebo
Continuando, eu estava procurando roms para jogar traduzidas para o Portugues, encontrei um site so com isso, porem esse site disponibiliza "ips" traduzidos das roms eu fiquei na dúvida, então vamos a ela.
1º Ips não são as roms pelo que ví, então como jogar uma rom de gba por exemplo traduzida baixando o IP da mesma?
2º Preciso baixar programas para isso, como funciona?
Allejo- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Duvida sobre Roms traduzidos (Ip's)
Normalmente os sites q disponibilizam os ips explicam
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
1º IPS é um patch de uma ROM traduzida, como é considerado pirataria a distribuição de uma ROM traduzida, os sites de tradução distribuem somente o IPS, daí quem tem a ROM pode aplicá-lo por conta...
2º Existem diversos programas pra aplicar Patchs. Usa esse programa aqui pra aplicar um IPS na ROM: P.O.B.R.E.
Tem outros nesse link.
Importante observar qual versão da ROM o Patch deve ser aplicado.
Exemplo:
2º Existem diversos programas pra aplicar Patchs. Usa esse programa aqui pra aplicar um IPS na ROM: P.O.B.R.E.
Tem outros nesse link.
Importante observar qual versão da ROM o Patch deve ser aplicado.
Exemplo:
IPS do jogo Alex Kidd in High Tech World
Link da tradução
Esta tradução deve ser aplicada na ROM original Alex Kidd in High Tech World (UE) [!].sms, com CRC32 013C0A94 e sem cabeçalho.
Cuidado pra não aplicar o IPS na rom errada!! Se fizer isso vc fode a rom todinha e não tem volta, por isso recomendo: Faça Backup antes de aplicar um IPS!
Darthrafael- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Alberwood escreveu:
P.O.B.R.E
Portal Brasileiro de Romhacking e Emulação
Ótimo nome!
Mas confesso que por um instante achei que tava zombando, dele por pegar as roms pra jogar. Por que se ele fosse pobre por isso, eu seria miserável.
Brazuca- Aprendiz
-
Brazuca escreveu:Alberwood escreveu:
P.O.B.R.E
Portal Brasileiro de Romhacking e Emulação
Ótimo nome!
Mas confesso que por um instante achei que tava zombando, dele por pegar as roms pra jogar. Por que se ele fosse pobre por isso, eu seria miserável.
É um excelente site este... Nele, aliás, tem diversas traduções de jogos pra diversas plataformas...
PS.: Eu não chamaria ninguém de POBRE por usar ROMS pra jogar... Se isso é ser POBRE eu sou um também e com muito orgulho...
É isso aí man, por isso gosto desse fórum , pq ele aceita a favelada toda.
Detesto fórum onde só podem entrar o dono e os chegados dele.
Brazuca- Aprendiz
-
Alberwood escreveu:É um excelente site este... Nele, aliás, tem diversas traduções de jogos pra diversas plataformas...
PS.: Eu não chamaria ninguém de POBRE por usar ROMS pra jogar... Se isso é ser POBRE eu sou um também e com muito orgulho...
Sempre dou uma olhada neste site, para ver os projetos de tradução deles.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Brazuca escreveu:É isso aí man, por isso gosto desse fórum , pq ele aceita a favelada toda.
Só falta o churrasco na laje!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:Brazuca escreveu:É isso aí man, por isso gosto desse fórum , pq ele aceita a favelada toda.
Só falta o churrasco na laje!
Não faltou, é que não tinha o $$ para comprar.XD
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos