Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

5 participantes

Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por MasterSonicTH Dom 26 Dez 2010 - 18:31

Quando não estão ocupados demais aprovando aumentos incríveis nos próprios salários, vários deputados estão criando e “apreciando” leis absurdas. Uma, em especial, que avançou mais um pouquinho no Senado ontem, pode criminalizar uma enorme parte dos jogos de videogame.
Já havíamos falado do infame Projeto de Lei do Senado n° 170/06 por aqui. O texto, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), diz que serão proibidos, com penas duríssimas, qualquer jogo que incite a violência ou discriminação contra culturas, costumes, religião, procedência nacional, etc. Forçando a barra dá para criminalizar basicamente qualquer jogo que envolva matar alguém não-alien. Detalhamos o genial projeto do nobre senador, reeleito, aqui.
Eu costumo ignorar projetos de leis absurdos. Há vários. Mas fiquei surpreso quando um leitor nos avisou que a matéria foi ressuscitada e ganhou parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, ontem. A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) gostou da ideia da lei, mas sugeriu uma alteração importante: a substituição da palavra videogame (“origem inglesa”) para “jogo eletrônico”. Quem quiser ficar mau-humorado hoje pode ler o parecer da senadora, que diz, por exemplo:
Em cumprimento a essa determinação judicial, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça, pediu que os Procons estaduais e municipais fiscalizassem a venda e distribuição dos referidos jogos Counter Strike e EverQuest. Diante disso, proibiram a distribuição e a comercialização de livros, encartes, revistas, CDROM, fitas de videogame ou computador desses referidos jogos.
Portanto, as autoridades brasileiras têm entendido que esses jogos trazem a tônica da violência que seriam capazes de formar indivíduos agressivos, influindo sobre o psiquismo e reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais
Há ainda um longo caminho para este lixo percorrer no Senado, e depois ele ainda passa pela Câmara onde, apesar de Tiriricas, há mais deputados que entendem de tecnologia e afins. Uma hora ele será arquivado, com fé. Mas continuaremos monitorando.

Euri das fitas de videogame! Laughing

Agora, um dos comentários feitos lá:

O aumento de salário dos políticos também "forma indivíduos agressivos, influindo sobre o psiquismo e reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais".
Cada vez que eu vejo a notícia sobre o aumento de salário, também tenho vontade de jogar uma bomba lá em Brasília! - porongo51

Nunca matei ninguém em nenhum jogo, apenas pixels - Igor_flores

Que nojo desses porcos que se dizem políticos!

É o que dá esses "caras" que são eleitos serem antas semi-analfabetas, ou analfabetas por completo...

Eu sou favorável a que as leis de tecnologia sejam redigidas por pessoas que entendam dessa matéria, assim como de outros tópicos, mas se eles mal sabem ler, seria pedir de mais!

Como pode, e esses caras ainda fazem as leis que julgam eles mesmos dos crimes que os próprios cometeram... triste, trágico, horrendo.

Isso é Brasil! - Igor_Pires

Se proibirem jogos porque deixam as pessoas mais violentas, deviam proibir novelas - que deixam as pessoas mais retardadas. - Gamer

O. BRASIL. É. UMA. MERDA.

Se essa merda for aprovada eu taco fogo no senado! (LOL)

Mas falando sério, isso é completamente sem sentido velho! Que merda de país é esse?

O Brasil se acha o especialzão né... na imensa maioria (se não todos) dos países desenvolvidos do mundo os jogos não sofrem taxação alta e muito menos são proibidos, PORQUE o Brasil tem q proibir? A merda do jogo já num tem a merda da classificação indicativa na merda da capa? Quem tá comprando sabe o que está comprando, ou alguém vai pagar mais q um terço de um salário por uma coisa que ele não sabe o que é? Ninguém aqui é burro.

Se as famílias não sabem educar os filhos, poha, o que gamers tem a ver com isso?

Ao invés de tratar de assuntos importantes, esses *** querem aumentar os próprios salários para fazer merdas como essa? Pq cara, se o Brasil estivesse realmente melhorando, crescendo 15% ao ano, educação de qualidade, eu NÃO me importaria de aumentar o salário desssas coisas, mas se o país continua a mesma coisa, QUAL O SENTIDO DISSO? - LukHilt

Acho que a nossa querida deputada devia primeiro olhar para a roubalheira que sua haçezorra ( vulgo assessor parlamentar) sim porque ela rouba o nosso dinheiro, em vez de estar legislando sobre o livre escolha de cada um, imaginem se pudessemos dizer que quem rouba no congreso tinha que ser morto!!!!! nao ficava um lá !!!!! - Alexandre

Proibam os programas de TV também, pois eles incitam violência e uma *****da de outras coisas.
Retratar violência não é concordar e estimular ela - the3rdtake

Você sabe o que um senador faz? Não?

Faz lei de merda que nem essas aí... - Nano

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Video-games-ruined-my-life

Fonte: Gizmodo (http://www.gizmodo.com.br/conteudo/lei-anti-videogames-avanca-no-senado/)
Visite-os! Wink

O que vocês acham disso?
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por Koster Dom 26 Dez 2010 - 18:35

Eu tenho o sonho de acordar, ligar a TV e estar passando ao vivo alguém no Congresso dando tiro em todo mundo. E não, ele não seria violento por causa de um jogo, mas porque não aguenta mais ser chamado de trouxa e pagar as contas por lá.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por STX Dom 26 Dez 2010 - 18:41

Koster escreveu:Eu tenho o sonho de acordar, ligar a TV e estar passando ao vivo alguém no Congresso dando tiro em todo mundo. E não, ele não seria violento por causa de um jogo, mas porque não aguenta mais ser chamado de trouxa e pagar as contas por lá.

desde q ele n esteja vestido de duke nuken, pra mim ta bom! lol!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por MasterSonicTH Dom 26 Dez 2010 - 18:44

STX escreveu:
Koster escreveu:Eu tenho o sonho de acordar, ligar a TV e estar passando ao vivo alguém no Congresso dando tiro em todo mundo. E não, ele não seria violento por causa de um jogo, mas porque não aguenta mais ser chamado de trouxa e pagar as contas por lá.

desde q ele n esteja vestido de duke nuken, pra mim ta bom! lol!

Essa é clássica! Laughing
Mas eu tinha um sonho parecido com esse Koster, mas era o Ryu que entrava no Senado e dava Hadouken na Dilma!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por Chrono Dom 26 Dez 2010 - 20:10

Steam e importação servem para isso a gente esquecer de idiotices como estas... Mas que eles tentem e vai ver a enxurrada de emails, comentários e revoltas de viciados por todo o país.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por Darthrafael Dom 26 Dez 2010 - 21:38

Nuss, agora o Zeebo e seus jogos educativos vão ser o único vg não probibido....
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por MasterSonicTH Seg 27 Dez 2010 - 5:17

Chrono escreveu:Steam e importação servem para isso a gente esquecer de idiotices como estas... Mas que eles tentem e vai ver a enxurrada de emails, comentários e revoltas de viciados por todo o país.

Steam -> Internet Brasileira
Importação -> Falta de conhecimento e comodismo Brasileiro

Darthrafael escreveu:Nuss, agora o Zeebo e seus jogos educativos vão ser o único vg não probibido....

E o REZE?
Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por Chrono Seg 27 Dez 2010 - 8:58

Eles não tem como impedir baixar jogos pela internet, porque tudo o que se vê são dados, então seria como bloquear toda a internet para tanto.

Importação não é comodismo, é uma simples opção, pois quem, em sã consciência, irá comprar jogos do 360/PS3/Wii a preços exorbitantes? Quem, com um salário de mil reais, digamos assim, vai gastar cerca de 20% dos seus rendimentos em tais jogos?

Claro que existem diversos fatores que propiciam estes preços - além da bandalheira que é o país -, mas são poucos os movimentos que fazem que os jogos sejam vendidos a preços justos, como é o caso do jogo justo, nos quais os preços, dizem, vai ser em torno de 100 reais, não é muito, mas já é uma evolução.

Temos que levar em conta, também, que as empresas de varejo querem, e pensam, em lucros altissimos e pobre do consumidor brasileiro.

Mas, voltando a questão, prá mim tanto fez e tanto faz, depois do descalabro, mais uma vez, dos nossos "queridissimos" deputados e senadores de aumentarem, novamente, os seus salários em mais de 60%, e levar junto a festa, os deputadores estaduais e vereadores, não é de admirar que uma lei fajuta como esta esteja rolando novamente nas tribunas federais.

Simplesmente é algo hediondo ver como os politicos brasileiros tem uma visão tão curta e sem noção. Será que eles não sabem que a indústria de games movimenta algo em torno de 10, 20 bilhões de dolares? E que isto, bem investido, representaria um gordo ganho em impostos, e investimentos, para o Brasil? Pena que a única coisa que importa para eles o quanto cada um pode roubar em cada mandato.

Então, para que eu vou ficar irritado com algo que eu sempre vi desde que eu comecei a ter noção politica das coisas, algo em torno de 14 anos atrás? Para que ficar puto com algo que eu sempre ri rolar nos bastidores em Brasilia? Isto sempre vai acontecer? Vai e sempre vai ter um outro infeliz que vai derrubar esta lei idiota. Lembro bem, por exemplo, que tinha um Deputado do PT que queria institucionalizar a língua portuguesa como a única lingua que o brasil deveria usar, daí o uso de estrangeirismos seria proibido... até hoje tá rodando na Camara dos Deputados...

E é isto que esta lei atual dos games vai ver no horizonte... vai ficar rodando, rodando, rodando, até que alguém vote nisso...
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico! Empty Re: Projeto de lei brasileira quer abolir o jogo eletrônico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos