Sera que o Zeebo rodaria Windows 95 ou 98 ??
+13
MasterSonicTH
Alfinete
Agulha
dino_rox
daniels
joanilson41
mv2011
Darthrafael
LesmaSamurai
ahtrun
'PhoeniX
Chrono
ari789
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sera que o Zeebo rodaria Windows 95 ou 98 ??
Tentei faser este topico Em portugues ...
Bom eu nunca usei o WIN 95 mais ja vi é muito simples achei ele melhor que o WIN 7 por ser simples o win 7 pe bem complicado etc..
O peso do WIN 95 é de 50 MB ... que muitas pessoas Istalam ele Com Diskets com 12 13 Diskets
Bom eu vi ja que muitos Consseguiram rodar o Win 95 ou 98 No Iphone e Ipad Aqui vai Videos:
eu ia postar na Open zeebo mais estou muito canssado pra criar uma conta em outro forum se eu for banido da qui eu vou pra la ^^
Bom um cara la me respondeu Uma duvida e disse que o Windows 95 roda ate no pc de 32 MB De ram
Vlw galera to com pressa e vou sair ^^
Bom quem não tem pc pode trasformar o zeebo no pc ...
mals tinha botado o video do morre deabo mais ja deletei xD
Bom eu nunca usei o WIN 95 mais ja vi é muito simples achei ele melhor que o WIN 7 por ser simples o win 7 pe bem complicado etc..
O peso do WIN 95 é de 50 MB ... que muitas pessoas Istalam ele Com Diskets com 12 13 Diskets
Bom eu vi ja que muitos Consseguiram rodar o Win 95 ou 98 No Iphone e Ipad Aqui vai Videos:
eu ia postar na Open zeebo mais estou muito canssado pra criar uma conta em outro forum se eu for banido da qui eu vou pra la ^^
Bom um cara la me respondeu Uma duvida e disse que o Windows 95 roda ate no pc de 32 MB De ram
Vlw galera to com pressa e vou sair ^^
Bom quem não tem pc pode trasformar o zeebo no pc ...
mals tinha botado o video do morre deabo mais ja deletei xD
Última edição por ari789 em Ter 8 Mar 2011 - 21:59, editado 1 vez(es)
ari789- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Sera que o Zeebo rodaria Windows 95 ou 98 ??
Rodaria, é só alguém ter saco para fazer uma versão que o processador ARM entenda. Agora dizer que o Windows 95 é melhor que o Windows 7, só pela "simplicidade" do sistema, é porque nunca realmente usou o Windows 95 no seu devido tempo, quando ele dava tela azul constantemente e tinha diversos problemas com aparelhos plug'n'play!
O Windows 95 só precisa de 4mb de ram para rodar, mas 16 são recomendados para o uso habitual. Há época, 32mb eram os 3GB nos dias de hj e quem tivesse 64mb era como tivesse uns 8GB usando o Windows XP/Vista/7 64bits.
Agora, depois destes comentários, vou é instalar o Windows 95/98/Me e o 2000 em máquinas virtuais só para brincar um pouco!
O Windows 95 só precisa de 4mb de ram para rodar, mas 16 são recomendados para o uso habitual. Há época, 32mb eram os 3GB nos dias de hj e quem tivesse 64mb era como tivesse uns 8GB usando o Windows XP/Vista/7 64bits.
Agora, depois destes comentários, vou é instalar o Windows 95/98/Me e o 2000 em máquinas virtuais só para brincar um pouco!
Hãm?
Nops!
Com certeza NÃO!
Essa coisa não roda nem flash...
Nops!
Com certeza NÃO!
'PhoeniX- Experiente
-
Bem como o Chrono ai em cima disse, até rodaria, basta alguem adaptar o sistema.
Mas se fosse para o Zeebo rodar um windows, acredito que as versões "CE" seriam melhor suportadas.
Aew Ari, conseguiu fazer um tópico não tão inútil assim.
Mas se fosse para o Zeebo rodar um windows, acredito que as versões "CE" seriam melhor suportadas.
Aew Ari, conseguiu fazer um tópico não tão inútil assim.
ahtrun- Ser Evoluido
-
e pra q alguem faria isso?
LesmaSamurai- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Bom, o 95 rodaria de boa agora o 98 não roda direito nem no PSP. Só roda se o PSP for Slim (já que tem mais ram). Mas nem precisa portar o windows pro Zeebo não, só bastaria portar o DOSBOX, assim além de poder emular o windows poderiamos jogar todos os jogos em DOS... E com o teclado do zeebo isso ficaria bem legal....
Darthrafael- Profissional
-
Sera que a open zeebo tentaria faser isso ??
Acho que ate um Nokia N95 poderia rodar o Windows 95 xD
ja ouvi falar da tela azul do win 95 .-. ´porque acontecia isso
O Windows 2000 Ja é mt melhor ^^ e leve
eu não gosto mt do 7 porque é meio lento aki pc de 1 GB de ram .-. e 150 GB de hd e achei ele mt complicado
pra que alguem rodaria isso:
O Windows propio ja roda mais coisa que muitos video games como o MSN etc.. e POUCOS que não tem PC mais tem zeebo sei la
MSN
mais não istalaria o WIN 95 no zeebo se não tivesse como botar ele ao normal
eu não gosto mt do 7 porque é meio lento aki pc de 1 GB de ram .-. e 150 GB de hd e achei ele mt complicado
pra que alguem rodaria isso:
O Windows propio ja roda mais coisa que muitos video games como o MSN etc.. e POUCOS que não tem PC mais tem zeebo sei la
MSN
ari789- Ser Evoluido
-
Já eu prefiro o 98, mas o melhor windows já criado foi o XP. Agora deve ser bem complicado portar o Windows pra porcaria do sistema do Zeebo. Valeria mais a pena portar o DosBox....
Darthrafael- Profissional
-
Tambem acho o melhor foi o XP muitos jogos do XP não roda no 7 .-.
o XP é simples roda mts jogos e emuladores^^
ari789- Ser Evoluido
-
'PhoeniX escreveu:Hãm?
Nops!
Com certeza NÃO!
Na sua época, rodava sim.
Darthrafael escreveu:Bom, o 95 rodaria de boa agora o 98 não roda direito nem no PSP. Só roda se o PSP for Slim (já que tem mais ram). Mas nem precisa portar o windows pro Zeebo não, só bastaria portar o DOSBOX, assim além de poder emular o windows poderiamos jogar todos os jogos em DOS... E com o teclado do zeebo isso ficaria bem legal....
Mesmo que portasse o DosBox para o Zeebo, o Windows teria de ser portado para o Zeebo, pois se faz necessário que o Sistema Operacional reconheça os dispositivos no qual ele está sendo instalado. O mais provável, e o mais acertado, seria criar uma VM do zero baseado na capacidade do Zeebo na emulação. Talvez emulando um Pentium MMX 200 com chipset trident e placa de som SoundBlaster 16 não daria problemas com a isto.
ari789 escreveu:Sera que a open zeebo tentaria faser isso ??
Se comparado com o Windows 95, o Windows 2000 é mais pesado para máquinas daquela época.
ari789 escreveu:eu não gosto mt do 7 porque é meio lento aki pc de 1 GB de ram .-. e 150 GB de hd e achei ele mt complicado
Bom, é no que dá tentar rodar o Windows 7 com 1 GB de RAM, pois este é quase o mínimo necessário para rodá-lo. Já consegui, por 3 meses, rodar o mesmo com 512 de RAM e, claro, tinha uma perfomance péssima, mas servia bem para que o PC deveria fazer, que era trabalho e navegar na NET.
ari789 escreveu:pra que alguem rodaria isso:
MSN
Vou fingir que eu entendi QUALQUER coisa nas frases acima.
Sim, claro que o ser individuo que fosse fazer tal port deixaria uma opção para o uso do Windows 95, que seria basicamente para testes ou até mesmo o windows 98, o problema é que os atuais protocolos de navegação dificultariam as pessoas de usarem os sistemas portados para navegar, por exemplo.
ari789 escreveu:Tambem acho o melhor foi o XP muitos jogos do XP não roda no 7 .-.
Para os adoradores do Windows XP um aviso amigável. Em 2014 o suporte completo do sistema será suspenso, isto é, nenhum programa será feito para ele, nenhum driver também, e as atualizações para Windows XP SP3 não estarão mais disponiveis.
Então para quem pretende ainda ficar com o Windows XP depois de 2014, tenha em mãos os CD's de instalação do sistema e comecem a chorar, pois é bem que placas de video, placas-mães e afins não terão mais drivers para o Windows XP.
E quanto aos jogos, bem, no tardar de 2013 em diante, uma gama de jogos vai começar a rodar com o Directx 10.1/11 e o DX 9.0c vai ser esquecido.
Então,o ari está querendo dar outra utilidade pro zeebo?rodar win95?não pensei que viveria para testemunhar isso.
mv2011- Ser Evoluido
-
.-. poxa chrome .-.
Windows XP é o unico bom mesmo .-.
que droga espero que o mundo acabe 2012 mesmo E.E
e espero ganhar um wii ate la ^^
talves eu ganhe esse ano >.<
Windows XP é o unico bom mesmo .-.
que droga espero que o mundo acabe 2012 mesmo E.E
e espero ganhar um wii ate la ^^
talves eu ganhe esse ano >.<
ari789- Ser Evoluido
-
Até rodaria, mas seria meio inútil... mto melhor rodar um linux, estilo Dingux... ai porta o DosBox e já era!
joanilson41- Aprendiz
-
Nossa Ari, meu deus. O Windows 7 é super simples se você aprender a usar (demorei uns 3 dias pra me acostumar). Rodo "milhares" de jogos que lançaram na época do XP no meu 7. Se você tiver um PC razoavel e aprender a usar o 7, ele se mostra um sistema operacional bem melhor do que o Windows XP e infinitas vezes melhor do que o Vista.
daniels- Profissional
-
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
cara q agonia. windows eh porcaria, win 95 eh a porcaria-mor.
O projeto nao se chama open zeebo por acaso. Windows eh software proprietario, codigo fechado.
Jah o dosbox tem pra linux entao, no problem
O projeto nao se chama open zeebo por acaso. Windows eh software proprietario, codigo fechado.
dino_rox- Profissional
-
E linux é uma maravilha de deus... (falo isso pq uso o PC pra jogos, né)dino_rox escreveu:ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
daniels- Profissional
-
daniels escreveu:E linux é uma maravilha de deus... (falo isso pq uso o PC pra jogos, né)dino_rox escreveu:ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
eh, entao o linux nao serve pra vc - ainda.
mas se duvida do poder do linux, instale ele e o windows numa mesma maquina e depois rode uma ferramenta de benchmark que rode nos dois SO's (phoronix-test-suite) e veja com os proprios olhos
dino_rox- Profissional
-
Linux pra min é o PIOR sistema que alguem pode usar
Muitas das coisas - JOGOS - que eu Uso não tem compatibilidade com ele
e achei ele mais complicado que o 7
Mais por fim Não gostei dele ...
Muitas das coisas - JOGOS - que eu Uso não tem compatibilidade com ele
e achei ele mais complicado que o 7
Mais por fim Não gostei dele ...
ari789- Ser Evoluido
-
A plataforma windows e a plataforma Linux são dois sistemas COMPLETAMENTE diferentes. Programas compilados para o Windows, teoricamente, não podem rodar no Linux e vice-versa...
É quase a mesma coisa que colocar alcool num carro à gasolina, fazendo uma analogia básica, mas dizer que o Linux, ou suas distribuições, são PIORES que o Windows, é porque nunca usou outra coisa além do Windows para jogar!
É quase a mesma coisa que colocar alcool num carro à gasolina, fazendo uma analogia básica, mas dizer que o Linux, ou suas distribuições, são PIORES que o Windows, é porque nunca usou outra coisa além do Windows para jogar!
E não adianta discutir qual é melhor.
Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, seja na segurança, na velocidade ou na compatibilidade com diferentes tipos de software.
Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, seja na segurança, na velocidade ou na compatibilidade com diferentes tipos de software.
ahtrun- Ser Evoluido
-
não seria melhor um os de celular..?
ja com o android o zeebo iria praticamnt explodir imagina um win
talvez o 3.1 rode
talvez o 3.1 rode
Agulha- Profissional
-
Agulha escreveu:não seria melhor um os de celular..?
talvez o 3.1 rode
Acho que a versão 6.0 deve rodar sem problemas.
Até aqueles Mini Netbook's fuleiros conseguem rodar razoavelmente bem.
ahtrun- Ser Evoluido
-
É, eu sei que o Linux é poderoso e tal... afinal, meu irmão acabou desistindo do seu XP pra por um Ubuntu. Pelo menos é grátis . Mas olha, se alguém quiser rapidez pra usar o PC, personalizar ele bastante o Linux é super recomendado.dino_rox escreveu:daniels escreveu:E linux é uma maravilha de deus... (falo isso pq uso o PC pra jogos, né)dino_rox escreveu:ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
eh, entao o linux nao serve pra vc - ainda.
mas se duvida do poder do linux, instale ele e o windows numa mesma maquina e depois rode uma ferramenta de benchmark que rode nos dois SO's (phoronix-test-suite) e veja com os proprios olhos
daniels- Profissional
-
O ubuntu é bom sim.uso o windows 7 mas já usei um pouco o ubuntu.
mv2011- Ser Evoluido
-
Windows 95 mais simples que Windows 7?
Cara...vou falar o que???
Windows 7 é simplesmente o melhor SO da Microsoft. E olha que eu mexo nele desde o 3.1.
E mesmo o Ipad "peida" para rodar o Windows 95.
Cara...vou falar o que???
Windows 7 é simplesmente o melhor SO da Microsoft. E olha que eu mexo nele desde o 3.1.
E mesmo o Ipad "peida" para rodar o Windows 95.
Alfinete- Experiente
-
Página 1 de 2 • 1, 2