Entrevista com Tiago TEX PINE.
+10
Cacá
paulo
Salomão
ordep
STX
Yuski
ahtrun
MasterSonicTH
ari789
constancio
14 participantes
Página 1 de 1
Entrevista com Tiago TEX PINE.
Para quem quiser ler a entrevista que o Tiago Tex Pine deu ao blog MEgabit é só ir em http://blogmbgames.blogspot.com/2011/03/tiago-tex-pine-produtor-de-jogos-de.html . lá ele fala sobre as dificuldades no desenvolvimento de jogos para o ZEEBO e muito mais. Aproveitem e deixem suas opiniões!
constancio- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Entrevista com Tiago TEX PINE.
hum.. interessante pelo menos falou alguma coisa..
ari789- Ser Evoluido
-
No caso do Zeebo, as ofertas de middlewares e engines é limitada para o BREW, mas ainda assim isso é gerenciável - como as aplicações usam C/C++ você pode portar muita coisa.
Então porque não portaram muita coisa c@#$$!!$¨$???
¬¬
No mais, ótima entrevista!
¬¬
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
MasterSonicTH escreveu:No caso do Zeebo, as ofertas de middlewares e engines é limitada para o BREW, mas ainda assim isso é gerenciável - como as aplicações usam C/C++ você pode portar muita coisa.
¬¬
Eu pensei a mesma coisa.
Bem, ele não falou muito do Zeebo, mas já é melhor que nada.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Por ele e os outros empregados da ZIS acho que importavam, mas eles não são os mandantes, apenas empregados. Só fariam se os Chefes autorizarem - e licensiarem o game a ser portado.
ou seja, tudo culpa da porcaria da quallcomm
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ou seja, tudo culpa da porcaria da quallcomm
não se esqueça que a tectoy tem metade do pacote
ordep- Profissional
-
Vai ver o Tex não pôde falar muito (mal) do zeebo por questão de sigilo, não pega bem descer a lenha numa empresa de onde acabou de sair...
Salomão- Profissional
-
ordep escreveu:STX escreveu:ou seja, tudo culpa da porcaria da quallcomm
a parte da TT é da patente, mas o esquema do brew é 100% da quallcomm
percebo q a maioria dos figurões da zeebo (andre penha, reinaldo normand, tex pine, entre outros) q acabou desistindo da empreitada ja q a qualcomm freia muita coisa.
com certeza a tt tinha vontade e disposição pra ir mais longe, mas eles arrumaram um socio q deu todas as ferramentas, forçando a TT a jogar nas regras da qualcomm/brew
alguem sabe me dizer se existe algum aparelho celular/smarthphone ou o raio q parte q AINDA use brew? no caso me refiro a aparelhos novos
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ordep escreveu:STX escreveu:ou seja, tudo culpa da porcaria da quallcomm
a parte da TT é da patente, mas o esquema do brew é 100% da quallcomm
percebo q a maioria dos figurões da zeebo (andre penha, reinaldo normand, tex pine, entre outros) q acabou desistindo da empreitada ja q a qualcomm freia muita coisa.
com certeza a tt tinha vontade e disposição pra ir mais longe, mas eles arrumaram um socio q deu todas as ferramentas, forçando a TT a jogar nas regras da qualcomm/brew
alguem sabe me dizer se existe algum aparelho celular/smarthphone ou o raio q parte q AINDA use brew? no caso me refiro a aparelhos novos
Não que eu saiba, mas se analisarmos a historia.
A grande revolução dos games de celular, se deu graças ao brew. Mas claro, isso já é uma historia muito antiga.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ele nao falo muinto do zeebo mais essa entrevista foi legal
paulo- Experiente
-
Eles bem que podiam ter a liberdade de perguntar pq ele saiu da zeebo.
e mesmo porque ele saiu expulsaram ele? ou ele saiu por vontade propria?Cacá escreveu:Eles bem que podiam ter a liberdade de perguntar pq ele saiu da zeebo.
paulo- Experiente
-
a culpa é da tectoy e a qualcoom ??
Zeebo Inc se safou dessa mais tambem achei o melhor jogo do zeebo Super leagle =D ate agora...
Olha que nem gosto de futebol
Zeebo Inc se safou dessa mais tambem achei o melhor jogo do zeebo Super leagle =D ate agora...
Olha que nem gosto de futebol
ari789- Ser Evoluido
-
Zeebo Inc. = TecToy
Leia o tópico inteiro que você vai descobrir de quem é a culpa antes de sair atirando posts!
Leia o tópico inteiro que você vai descobrir de quem é a culpa antes de sair atirando posts!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:Zeebo Inc. = TecToy
correção
zeebo inc = QUALCOMM + tectoy (maiusculos e minusculos de proposito)
na gestão da z inc, o trabalho da TT é alem de ser dona da patente, cuidar da gestão de jogos
da qualcomm foi prover TUDO do harware e software.
o problema é q o software da qualcomm, alem de não ser mais usado, é cheio de burocracia
a gente critica muito a TT aqui, mas quase ninguem fala da verdadeira vilã de toda a hstoria do zeebo
acredite, a TT tá como testa de ferro nessa historia toda, a verdadeira culpada, pelo menos de 90% do fracasso do zeebo é a qualcomm
a culpa da TT foi só a gestão no mercado brasilero
provas:
Hardware: QUALCOMM
LIBERAÇÃO DO BREW PARA INDIES OU NÃO: QUALCOMM
VETO PARA INDIES BRASILEIRAS: QUALCOMM
a culpa da tt no mais foi a divulgação de parceiras q nunca fizeram e nem farão nada pro zeebo.
e antes q alguem venha me apontar o dedo dizendo q eu tô defendendo a TT, eu estou me baseado em fatos técnicos, a TT é só uma marionete da qualcomm nessa historia toda.
STX- Ser Supremo
-
e o que estava faltando, se pronuciar um pouco.
danilo666- Experiente
-
Eles não portam pro preguiça ou pura put@ria ¬¬
Não to conseguindo entra no zeebo.com.br ve se alguem consegue ae!!!
See eu fosse dono do zeebo eu ia portar um jogo por semana pq senao o videogame so ganha fama ruim =/
Não to conseguindo entra no zeebo.com.br ve se alguem consegue ae!!!
See eu fosse dono do zeebo eu ia portar um jogo por semana pq senao o videogame so ganha fama ruim =/
dinhoin- Profissional
-
STX escreveu:MasterSonicTH escreveu:Zeebo Inc. = TecToy
correção
zeebo inc = QUALCOMM + tectoy (maiusculos e minusculos de proposito)
na gestão da z inc, o trabalho da TT é alem de ser dona da patente, cuidar da gestão de jogos
da qualcomm foi prover TUDO do harware e software.
o problema é q o software da qualcomm, alem de não ser mais usado, é cheio de burocracia
a gente critica muito a TT aqui, mas quase ninguem fala da verdadeira vilã de toda a hstoria do zeebo
acredite, a TT tá como testa de ferro nessa historia toda, a verdadeira culpada, pelo menos de 90% do fracasso do zeebo é a qualcomm
a culpa da TT foi só a gestão no mercado brasilero
provas:
Hardware: QUALCOMM
LIBERAÇÃO DO BREW PARA INDIES OU NÃO: QUALCOMM
VETO PARA INDIES BRASILEIRAS: QUALCOMM
a culpa da tt no mais foi a divulgação de parceiras q nunca fizeram e nem farão nada pro zeebo.
e antes q alguem venha me apontar o dedo dizendo q eu tô defendendo a TT, eu estou me baseado em fatos técnicos, a TT é só uma marionete da qualcomm nessa historia toda.
Então que a tectoy diga isso ao público.o silêncio dela faz com que ela seja cúmplice do crime.
mv2011- Ser Evoluido
-
a tt n pode falar isso em publico, pois faria com que suas ações caissem mais ainda do que ja estão caidas. a empresa tem que saber o q falar e como falar . mesmo a zis sendo "separada" da TT, muito do que ocorre lá, afeta as cotações da TT, uma declaração de que a qualcomm é a culpada de tudo só deixaria um clima pior entre TT e qualcomm e mataria a zeebo inc de uma vez.
A tt só poderia pensar em falar sobre isso SE ela vender todos seus direitos sobre o Zeebo, o que é dificil imaginar.
A tt só poderia pensar em falar sobre isso SE ela vender todos seus direitos sobre o Zeebo, o que é dificil imaginar.
STX- Ser Supremo
-
Bem,tem como ficar pior pro zeebo?
mv2011- Ser Evoluido
-
STX escreveu:a tt n pode falar isso em publico, pois faria com que suas ações caissem mais ainda do que ja estão caidas. a empresa tem que saber o q falar e como falar . mesmo a zis sendo "separada" da TT, muito do que ocorre lá, afeta as cotações da TT, uma declaração de que a qualcomm é a culpada de tudo só deixaria um clima pior entre TT e qualcomm e mataria a zeebo inc de uma vez.
Eu compro! Vou pagar com AÇÕES DA TECTOY, alguém quer comprar? TOYB3, TOYB4, comprem o valor caiu bastante, quem comprar agora tem chance de lucrar bastante com uma possível valorização!
Ah, ninguém quer comprar, então tá... Aceita vale-refeição?
Salomão- Profissional
-
isso é verdade,a tectoy sempre foi uma empresa ousada e inovadora,isso fez oque ela foi na infância dos nerd de plantão do brasil a fora.
A QUALCOMM deve estar botando uma coleira nela,isso é uma pena ,que com o sucesso do zeebo a tt podia trabalhar no sucessor dele com o propio hardwere(dificil) ou fechar parceria com grandes como ati etc.
tragico tragico
A QUALCOMM deve estar botando uma coleira nela,isso é uma pena ,que com o sucesso do zeebo a tt podia trabalhar no sucessor dele com o propio hardwere(dificil) ou fechar parceria com grandes como ati etc.
tragico tragico
ordep- Profissional
-
ordep escreveu:isso é verdade,a tectoy sempre foi uma empresa ousada e inovadora,isso fez oque ela foi na infância dos nerd de plantão do brasil a fora.
tragico tragico
Também acho isso.porque é estranho essa estória toda.uma hora a empresa investe pesado em propaganda e depois não tem mais lançamentos e nem se pronuncia.
mv2011- Ser Evoluido
-
pena que saiu. da empresa. gosto muito do super legue.
Carneiro- Aprendiz
-