Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

+8
paulo
STX
Edi (FZ2D)
ordep
Salomão
Ferreiratasso
mv2011
MasterSonicTH
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Salomão Ter 3 maio 2011 - 12:44

ordep escreveu:
Cacá escreveu:Fiat stilo espaço ideal pra mim eu e eu mesmo! afro lol!

prefiro mue futuro calibra

Calibra rulez! king
Sou fã desse carro, o duro é que poucos vieram para o Brasil, e é difícil achar um que não tenha sido estupadro por um playboy quando era novo, depois por um boy de periferia quando ficou mais velho, fora que oficialmente só vieram em 95... 16 anos atrás! Ponto positivo é que a mecânica é a mesma do Vectra GSi, a pé por falta de peça tu não fica.

Boa sorte, se comprar um posta as fotos aí! cheers
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Salomão Ter 3 maio 2011 - 18:07

Luís Eduardo escreveu:Respondendo a pergunta de maneira mais direta o possível: transporte público e bicicleta! Claro, para isso o transporte público precisa melhorar em Salvador (torço para que isso ocorra na copa), mas se melhorar mesmo eu ficaria bastante grato em andar em BRTs e uma bicicleta quando sair de casa (isso se eu realmente for morar em Nazaré, como eu quero, bairro com preços relativamente bons e próximo a Joana Angélica)

Salvador tem tanto ou mais morros que BH, cuméquítufaz? Vocês conseguem andar de bike numa boa, apesar dos morros? To querendo voltar a pedalar mas falta coragem...

E Masterson, não sou piloto não, sou é duro mesmo! Moro longe de trampo, da faculdade e durante a semana moro longe até da minha casa [fuu]

Precisam ver aqui na região de BH, interditaram uma ponte na saída da cidade no que DEVERIA ser uma rodovia federal (vulga BR-381, A Rodovia da Morte, vulga BR-262...) aí arrumaram 3 desvios:
1) O primeiro passava por Santa Luzia. Sim, passava no passado, porque esta estradinha TAMBÉM está em péssimas condições, em determinado trecho existe uma cratera que só permite a passagem de um veículo por vez e ÓBVIO que todos querem passar primeiro! caminhão nem pensar!
2) O segundo é para os caminhões, que devem rodar uns 110 km além do trajeto normal e passar por Ouro Preto via BR-135. Advinhem: esta estrada TAMBÉM SERÁ INTERDITADA! Dizem que será por apenas um único dia, para trocar as proteções emborrachadas das vigas. Um dia, sei... Bom, melhor interditar agora e reforçar as pontes que esperá-las cair também.
3) A agora a pior parte (pra mim): o desvio mais usado é pela estradinha de Sabará-Caeté! Foto da "autopista":
Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcR61GVRd9WiVmVajCLyisR9Fnxe28CVE_UGciGqpB7lqdxeQcFsRQ

É uma estrada que tem um traçado tão travado de ruim e tão traiçoeiro que quase ninguém usa, só os pervertidos feito eu eheheheheh... É estreita, com apenas uma faixa de cada lado e sem acostamento – quase não há como ultrapassar de forma segura. Ah quase não pega celular também. Devido ao pouco movimento o asfalto é bom (ERA bom) e agora quase todo o movimento da 381 foi desviado para o perímetro de Caeté, imagina uma cidade do interior em que a maior parte da galera usa moto e bicicleta, e que de repente tem congestionamentos até no domingo! [fuu]
[fuu]
[fuu]
[fuu]
[fuu]


Última edição por Salomão em Ter 3 maio 2011 - 18:48, editado 2 vez(es)
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por MasterSonicTH Ter 3 maio 2011 - 18:35

O Calibra é um carrão, só tem um aqui nessa cidadezinha de %*$#&@.
Um verde, lindão e zerado!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Luís Eduardo Ter 3 maio 2011 - 20:10

Salomão, Salvador tem bastantes morros, mas no Pelourinho e alguns bairros, o atual centro é bastante "plano".
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Ferreiratasso Ter 3 maio 2011 - 23:06

ordep escreveu:
Cacá escreveu:Fiat stilo espaço ideal pra mim eu e eu mesmo! afro lol!

prefiro mue futuro calibra
Semana passada vi numa revenda de importados aqui, um Subaro Impreza azul 4x4 ano 2000 e um Eclipse verde 2001, não me arrisquei a perguntar o preço das máquinas, no mês passado tinha um Mustang vermelho, acho que 1996 simplesmente incrível.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Yuri Qua 4 maio 2011 - 15:15

MasterSonicTH escreveu:Bem, a pergunta foi lançada, qual meio de transporte atenderia suas necessidades?

Cada um tem sua vantagem, é claro. Cito algumas:

Moto

-Rapidez no trânsito
-Economia (Manutenção, combustível, preço final)
-Mais diversão Razz


-Maior risco de acidente
-Sem proteção em dias de chuva
-Pouco espaço para bagagem (relativo, scooters tem grande capacidade de carga, fora que existe os baús de carga)


Carro

-Mais espaço para bagagem e passageiros
-Mais proteção
-Mais conforto (relativo, uma Shadow 750 é mais confortável que um Uno por exemplo)


-Mais caro
-Menos econômico (combustível, manutenção)
-Dura bem menos que uma moto (relativo)


E, o mais importante, qual modelo você escolheria e por que?

Bom, respondendo as duas perguntas, eu iria de moto (afinal, não tenho 18 anos! tongue), de preferência, uma Yamaha XTZ 125 XE:

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 1

É uma moto linda, confortável (já andei em uma, na garupa Mad), mais segura (pneus street garantem mais estabilidade nas curvas), não é muito cara por ser uma moto de entrada, tem motor yamaha com pistões forjados e atenderia minhas necessidades muito bem, afinal não quero ter um filho tão cedo! Laughing

E aí, qual a escolha de vocês?

EU TENHO ESSA MOTO RSRSRSRS... mas a minha é 2008, e os detalhes são vermelhos. É uma moto excelente, muito confortável, 30kl por litro, baixa manutenção, nunca quebrou, nada mesmo.

Com relação a pros e contras:

pros:

- velocidade no transito
- economia em combustivel
- facil de estacionar
- isento de varias tarifas ( pedagio, estacionamento em shopings )

contras:

- alto risco de morte em acidente
- alto risco de morte em asalto
- alto risco de serias lesões em acidentes
- alto risco de ser roubado
- não contem por malas
- choveu molhou.
- só levam 2 pessoas
- furou o peneu, se f$%u
- torceu a corrente, se f%$u

Abraço.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por metallizer Qua 4 maio 2011 - 17:10

carro, moto não atende minha necessidade de não ser esmagado por um caminhão ou um ônibus em um acidente.

Sério, o trajeto que percorro é muito ruim, mão dupla, alta velocidade, muitos buracos, quase todo dia tem acidente envolvendo moto por ali.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por MasterSonicTH Qui 5 maio 2011 - 0:57

Ferreiratasso escreveu:
ordep escreveu:
Cacá escreveu:Fiat stilo espaço ideal pra mim eu e eu mesmo! afro lol!

prefiro mue futuro calibra
Semana passada vi numa revenda de importados aqui, um Subaro Impreza azul 4x4 ano 2000 e um Eclipse verde 2001, não me arrisquei a perguntar o preço das máquinas, no mês passado tinha um Mustang vermelho, acho que 1996 simplesmente incrível.

Ontem eu vi um Mustang 2010 GT500 vermelho rodando aqui na Terra do Nunca! Shocked

Yuri escreveu:EU TENHO ESSA MOTO RSRSRSRS... mas a minha é 2008, e os detalhes são vermelhos. É uma moto excelente, muito confortável, 30kl por litro, baixa manutenção, nunca quebrou, nada mesmo.

Com relação a pros e contras:

pros:

- velocidade no transito
- economia em combustivel
- facil de estacionar
- isento de varias tarifas ( pedagio, estacionamento em shopings )

Abraço.

A sua é do farol quadrado ainda né? Sei qual é!

Sobre os contras:

- alto risco de morte em acidente (Seja mais cauteloso, usar roupa apropriada, etc. já evita muitos acidentes!)
- alto risco de morte em asalto
- alto risco de serias lesões em acidentes
- alto risco de ser roubado (Seguro RuleZ)
- não contem por malas (Compra um bauleiro!)
- choveu molhou. (Usa roupa impermeável, aquele conjunto jaqueta de motoqueiro + calça de motoboy e sacolinha de supermercado amarrado no sapato! Laughing)
- só levam 2 pessoas
- furou o peneu, se f$%u (Usa selante)
- torceu a corrente, se f%$u

Só achei soluções pra esses problemas!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Salomão Qui 5 maio 2011 - 1:35

@Masterson:
-Seguro de moto é caro pra KCT!
-Selante só funciona em pneu sem câmara, o da XTezinha é com ou sem?
-Bauleto quebra um galho mas é gambiarra, faz barulho, trinca com tempo (quando você anda em piso ruim...) e ainda chama atenção da vagabundada. depnedendo do uso que você faz da moto até rola de usar, mas muitas vezes é só mais um trambolho no seu caminho.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Yuri Ter 10 maio 2011 - 11:01

Salomão escreveu:@Masterson:
-Seguro de moto é caro pra KCT! ( concordo, e não fazem segura para abaixo de 250cc, sem falar que para 125cc até carsistem é caro )
-Selante só funciona em pneu sem câmara, o da XTezinha é com ou sem? ( é com camara, gam over )
-Bauleto quebra um galho mas é gambiarra, faz barulho, trinca com tempo (sim, mas não se compara a um porta malas de carro ).

Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 11 maio 2011 - 20:58

Salomão escreveu:@Masterson:
-Seguro de moto é caro pra KCT!
-Selante só funciona em pneu sem câmara, o da XTezinha é com ou sem?
-Bauleto quebra um galho mas é gambiarra, faz barulho, trinca com tempo (quando você anda em piso ruim...) e ainda chama atenção da vagabundada. depnedendo do uso que você faz da moto até rola de usar, mas muitas vezes é só mais um trambolho no seu caminho.

-Realmente, seguro e documento de moto é um roubo. Meu avô tem uma XL 125 1988 e paga 500 reais de documento! Shocked
-E tinha esquecido desse destalhe do pneu! Razz
-Faz barulho, mas como a XTZ 125X é uma motard estável (não passa muito as irregularidades do solo ao piloto) acho que demora pra um bauleto trincar!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por STX Qua 11 maio 2011 - 21:35

Alguem ja ouviu de uma moto da marca JOY?
tem pra vender numa... loja de eletronicos scratch ... por 5000 Shocked
acho q é mobilete esse treco!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 11 maio 2011 - 23:34

Joy é o modelo, a marca é Ditally. São as mobiletes top de linha! Laughing

Custa caro? Sim, mas são muito bonitas, mostram qualidade e tem freios ABS...

50cc com freios ABS? Tá brincando né? Laughing

Não! Shocked

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Joy-recortada-preta

Hoje em dia até loja de eletrônicos vende mobiletes. A Magazine Luiza daqui vende a Jonny 50cc:

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Img?s=MLB&f=157385169_1254
Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Jonny-50
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Salomão Qui 12 maio 2011 - 10:10

Tudo bem que é "mobilete top de linha" mas por 5.000,00 já dá pra pegar uma moto de verdade. E essas motoquinhas parecem a Honda Pop, a mais chinesa das motos japonesas! Mas é legal ver as motos se popularizarem assim, tira um pouco o estigma de que "moto é coisa de marginal", dentre outros... Aqui em BH já vi Sundown V-Blade (aquela 250 V-2, não a atual) e Ninjinha 250 a venda em lojas do Ponto Frio e Ricardo Eletro.
=
Uma coisa que sempre quis comprar é uma scooter elétrica, são até mais baratas que as motos comuns mas o desempenho ainda é sofrível...
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Yuri Qui 12 maio 2011 - 13:15

Dei uma olhada na legislação do site do Detran, afim de saber da habilitação, se é necessário ou não... encontrei em perguntas frequentes..

""22. Quais são as categorias de habilitação?

R22. O art. 143 do Código de Trânsito Brasileiro dispõe que os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:

I – Categoria A – condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

II – Categoria B – condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

III – Categoria C – condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

IV – Categoria D – condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

V – Categoria E – condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrada na categoria trailer.""

A regra é clara, se é motorizado com 2 ou 3 rodas tem que ter habilitação "A", pouco importa o lance da cilindrada.... depois me perguntei se tem que ter documento.....

"" Art. 3º As disposições deste Código são aplicáveis a qualquer veículo, bem como aos proprietários, condutores dos veículos nacionais ou estrangeiros e às pessoas nele expressamente mencionadas.

ai ficou pior ainda... rsrsrsr.... logo não vejo vantagem em ter uma moto de 50cc por esse preço....

Mas faz sentido ter que ter habilitação, pois como pode um camarada querer participar do transito normalmente, sem habilitação, só porque o veiculo é menos potente.. uma coisa não tem nada a ver com outra... tem que conhecer as normas d transito pra saber como andar no transito.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Salomão Qui 12 maio 2011 - 22:23

Yuri escreveu:Mas faz sentido ter que ter habilitação, pois como pode um camarada querer participar do transito normalmente, sem habilitação, só porque o veiculo é menos potente.. uma coisa não tem nada a ver com outra... tem que conhecer as normas d transito pra saber como andar no transito.

Na União Européia é permitido guiar scooter e mini-carros urbanos sem habilitação. E quem tem só carteira para guiar carro pode conduzir moto 125 também. Ah, lá a habilitação para 125 se tira a partir dos 16 anos! CLARO que temos que considerar que:
1) Lá a legislação não é tão ambígua, o poder público sofre controles mais rígidos (= menos corrupção), não existe tanta impunidade quanto aqui e o cidadão já é educado desde o berço pra lidar com esse tipo de coisa. Cenário bem diferente do que temos aqui...
2) Por outro lado os europeus são apegados DEMAIS a regulamentações, exceções, certificações... Só essa cacofonia já enche o saco! Lá existe uma sanha do poder público em arrecadar com radares e faixa-azul tanto quanto aqui. E a praga do politicamente correto - graças principalmente aos ecobobos - já chegou à legislação de trânsito, à regulação do comércio, do espaço urbano... As vezes acho melhor viver no meio do caos mesmo, ordem em excesso é broxante.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por MasterSonicTH Sex 13 maio 2011 - 23:26

Salomão escreveu:Tudo bem que é "mobilete top de linha" mas por 5.000,00 já dá pra pegar uma moto de verdade. E essas motoquinhas parecem a Honda Pop, a mais chinesa das motos japonesas! Mas é legal ver as motos se popularizarem assim, tira um pouco o estigma de que "moto é coisa de marginal", dentre outros... Aqui em BH já vi Sundown V-Blade (aquela 250 V-2, não a atual) e Ninjinha 250 a venda em lojas do Ponto Frio e Ricardo Eletro.
=
Uma coisa que sempre quis comprar é uma scooter elétrica, são até mais baratas que as motos comuns mas o desempenho ainda é sofrível...

[fuu] [fuu] [fuu] [fuu] Dois motões em lojas de eletrônicos!
Falando em Sundown, espero que ela volte, a STX Motard foi uma das maiores sacadas do mercado motociclístico brasileiro!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades? - Página 2 Empty Re: Carro ou moto? Qual se adequa às suas necessidades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos