Japoneses testaram rede de 100 terabit por segundo
+5
daniels
Ferreiratasso
STX
MasterSonicTH
mv2011
9 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Japoneses testaram rede de 100 terabit por segundo
Dois grupos japoneses apresentaram na OFC/NFOEC 2011 (um evento para soluções em ótica, em Los Angeles) os resultados de seus testes com redes operando a mais de 100 terabits por segundo via fibra ótica. Se você já estava achando a quantidade de 50 gigabits por segundo (mesmo mal testada) algo incrível, nem é preciso comentar as possibilidades trazidas por esta tecnologia.
Quando se toma um minuto para tentar calcular o que uma velocidade como esta representa, o máximo que vem a mente é que não há qualquer dispositivo no mercado atual capaz de manter tal número. A conexão testada pela NEC Laboratories conseguiu atingir a marca de 101.7 Tbps. Por meio da fibra ótica, eles emitiram ondas de energia que foram capazes de cobrir uma distância de 165 km, mantendo a velocidade de conexão citada.
Além disso, foi necessário apenas um fio padrão (“single-mode”) para a proeza. Já a Sumitomo Electric Industries conseguiu alcançar até 109 Tbps utilizando uma fibra especial que conta com um espectro de sete setores (“seven-core fiber”) para tal. A equipe de testes conseguiu manter esta velocidade por uma distância de 16,8 km de fibra ótica.
Certamente se esses métodos vierem a ser implementados, em breve passaremos a ter uma conexão muito além do que é possível mensurar, quando comparada com a velocidade dos dispositivos atuais.
Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9864-japoneses-testaram-rede-de-100-terabit-por-segundo.htm#ixzz1LDNBeEUu
Quando se toma um minuto para tentar calcular o que uma velocidade como esta representa, o máximo que vem a mente é que não há qualquer dispositivo no mercado atual capaz de manter tal número. A conexão testada pela NEC Laboratories conseguiu atingir a marca de 101.7 Tbps. Por meio da fibra ótica, eles emitiram ondas de energia que foram capazes de cobrir uma distância de 165 km, mantendo a velocidade de conexão citada.
Além disso, foi necessário apenas um fio padrão (“single-mode”) para a proeza. Já a Sumitomo Electric Industries conseguiu alcançar até 109 Tbps utilizando uma fibra especial que conta com um espectro de sete setores (“seven-core fiber”) para tal. A equipe de testes conseguiu manter esta velocidade por uma distância de 16,8 km de fibra ótica.
Certamente se esses métodos vierem a ser implementados, em breve passaremos a ter uma conexão muito além do que é possível mensurar, quando comparada com a velocidade dos dispositivos atuais.
Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9864-japoneses-testaram-rede-de-100-terabit-por-segundo.htm#ixzz1LDNBeEUu
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Japoneses testaram rede de 100 terabit por segundo
E o Brasil... ¬¬
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
E eu filiz com minha net de 300k...
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Você é um pouco mais filiz do que eu.STX escreveu:E eu filiz com minha net de 300k...
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Car@lho, onde o mundo vai parar? Que loucura. Eu aqui achando um milagre se tiver internet de 100Mbps e eles vem com essa, daqui a pouco vai ter internet de 100 exabytes (gigabyte, terabyte, petabyte, exabyte...)
daniels- Profissional
-
Ferreiratasso escreveu:Você é um pouco mais filiz do que eu.STX escreveu:E eu filiz com minha net de 300k...
Vocês dois são mais felizes do que eu! Imaginem ser escravo da Oi Velox?!
Weidson- Profissional
-
Para que tudo isso? O meu HD é e 1 Tb, não faz muito sentido ter uma conexão que consegue trafegar dados de 100 Tb... Acho que nem para fins militares isso tudo é necessário hoje. Mas, de qual quer maneira, interessante, talvez no futuro seja útil.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Para que tudo isso? O meu HD é e 1 Tb, não faz muito sentido ter uma conexão que consegue trafegar dados de 100 Tb... Acho que nem para fins militares isso tudo é necessário hoje. Mas, de qual quer maneira, interessante, talvez no futuro seja útil.
Ah sim, isso foi pensado para o futuro.
Arquivos maiores e mais pesados, precisam de uma conexão mais rápida.
Não posso reclamar muito da minha (6Mb), para as tarefas cotidianas ela funciona de forma quase exemplar (no Ubuntu é mais do que exemplar), mas se eu quiser jogar algum jogo online, ai o bicho pega.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Incrível. Se continuar assim, logo logo os downloads vão ficar limitados pela taxa de transferência dos HDs...
Brmp- Profissional
-
daniels escreveu:Car@lho, onde o mundo vai parar? Que loucura. Eu aqui achando um milagre se tiver internet de 100Mbps e eles vem com essa, daqui a pouco vai ter internet de 100 exabytes (gigabyte, terabyte, petabyte, exabyte...)
O futuro é o yettabyte!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:daniels escreveu:Car@lho, onde o mundo vai parar? Que loucura. Eu aqui achando um milagre se tiver internet de 100Mbps e eles vem com essa, daqui a pouco vai ter internet de 100 exabytes (gigabyte, terabyte, petabyte, exabyte...)
O futuro é o yettabyte!
O futuro no brasil ainda vai ser o megabit.
mv2011- Ser Evoluido
-
Na verdade o certo é Yottabyte. Um Yottabyte equivale a um septilhão de bytes, e atualmente precisaria de um data center com o tamanho do estado de Rhode Island e Delaware juntos, (EUA) ou seja, 9.592Km²MasterSonicTH escreveu:daniels escreveu:Car@lho, onde o mundo vai parar? Que loucura. Eu aqui achando um milagre se tiver internet de 100Mbps e eles vem com essa, daqui a pouco vai ter internet de 100 exabytes (gigabyte, terabyte, petabyte, exabyte...)
O futuro é o yettabyte!
daniels- Profissional
-
daniels escreveu:Na verdade o certo é Yottabyte. Um Yottabyte equivale a um septilhão de bytes, e atualmente precisaria de um data center com o tamanho do estado de Rhode Island e Delaware juntos, (EUA) ou seja, 9.592Km²MasterSonicTH escreveu:daniels escreveu:Car@lho, onde o mundo vai parar? Que loucura. Eu aqui achando um milagre se tiver internet de 100Mbps e eles vem com essa, daqui a pouco vai ter internet de 100 exabytes (gigabyte, terabyte, petabyte, exabyte...)
O futuro é o yettabyte!
Legal! Com certeza maior que um ENIAC
Weidson- Profissional
-
WTF??????!!!!!!! Que coisa é essa? Pera aí... não aquele computador (o 1º se nã me engano) de bosta que pesava 32 toneladas? Aquele sim é um computador da hora!Weidson escreveu:daniels escreveu:Na verdade o certo é Yottabyte. Um Yottabyte equivale a um septilhão de bytes, e atualmente precisaria de um data center com o tamanho do estado de Rhode Island e Delaware juntos, (EUA) ou seja, 9.592Km²MasterSonicTH escreveu:daniels escreveu:Car@lho, onde o mundo vai parar? Que loucura. Eu aqui achando um milagre se tiver internet de 100Mbps e eles vem com essa, daqui a pouco vai ter internet de 100 exabytes (gigabyte, terabyte, petabyte, exabyte...)
O futuro é o yettabyte!
Legal! Com certeza maior que um ENIAC
daniels- Profissional
-
Luís Eduardo escreveu:Para que tudo isso? O meu HD é e 1 Tb, não faz muito sentido ter uma conexão que consegue trafegar dados de 100 Tb... Acho que nem para fins militares isso tudo é necessário hoje. Mas, de qual quer maneira, interessante, talvez no futuro seja útil.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Poxa. Uma imagem nunca explicou tanta coisa como essaFerreiratasso escreveu:Luís Eduardo escreveu:Para que tudo isso? O meu HD é e 1 Tb, não faz muito sentido ter uma conexão que consegue trafegar dados de 100 Tb... Acho que nem para fins militares isso tudo é necessário hoje. Mas, de qual quer maneira, interessante, talvez no futuro seja útil.
Obs: nossa olha a hora que eu escrevi o cemnt. Que medo!
daniels- Profissional
-
Essa velocidade não vai vir pro consumidor final tão cedo.já é dificil em algum lugar ter uma velocidade de 10 giga,imagina 100 tera.
mv2011- Ser Evoluido
-
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos