Microsoft confirma a compra da Skype por US$ 8,5 bilhões
+9
Chrono
MasterSonicTH
Salomão
RDCM
STX
Weidson
paulo
ari789
mv2011
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Microsoft confirma a compra da Skype por US$ 8,5 bilhões
RIO - A Microsoft anunciou nesta terça-feira a compra da Skype por US $ 8,5 bilhões em dinheiro, tornando-se a maior e mais cara aquisição da companhia em seus 36 anos de existência. De acordo com a Microsoft, o contrato já foi aprovado entre os conselhos diretos da duas empresas.
Com a aquisição, a Skype fará parte de uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft. O CEO da companhia VoIP, Tony Bates, assumirá o cargo de presidente da divisão, reportando-se diretamente a Steve Ballmer, CEO da Microsoft.
Em comunicado, Ballmer afirmou que o serviço da Skype é desejado não só por companhias de internet como pelos milhões de usuários, que vêm adotando a comunicação VoIP como alternativa às tarifas de empresas de telecom e garantindo o sucesso da Skype.
"O Skype é um serviço fenomenal e amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos, vamos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectar à família, amigos e clientes em qualquer lugar do mundo", diz o comunicado.
Ao justificar a venda da companhia, o CEO da Skype afirmou que a Microsoft é a empresa ideal para garantir o futuro do serviço de comunicação de voz por IP.
"A Microsoft e a Skype compartilham a mesma visão de trazer inovação em software e produtos novos para nossos clientes", disse Tony Bates.
Ballmer ainda afirmou que a parceria com Tony Bates será positiva, em razão da grande reputação como líder do CEO da Skype. Bates vai reforçar a equipe de gestão da Microsoft.
A união da tecnologia e gestão das duas empresas irá aumentar o acesso a ferramentas de vídeo em tempo real e comunicação de voz, trazendo benefícios principalmente para os usuários corporativos, segundo a Microsoft. A empresa quer criar novos negócios no setor, o que deve gerar mais oportunidades de receita além de propagar o uso do Skype por diversos países que já trabalham com ferramentas Microsoft.
Apesar da soma de US$ 8,5 bilhões não ser suficiente para causar problemas financeiros à Microsoft, alguns analistas afirmam que este é um valor alto para uma companhia que já trocou de dono várias vezes durante um tempo relativamente curto de vida.
Em 2009, o eBay vendeu sua participação majoritária na Skype para um grupo investidor que inclui a Silver Lake, o Canada Pension Plan Investment Board e Andreessen Horowitz por US$ 1,9 bilhão em dinheiro e US$ 125 milhões em ações, mas manteve um terço dos papéis da empresa.
- Se considerarmos que a Skype foi avaliada em cerca de US$ 2,5 bilhões há 18 meses atrás quando uma participação foi vendida, então os US$ 8,5 bilhões parece generoso e significa que a Microsoft terá que provar aos investidores que a Skype é um item necessário para a estratégia on-line e móvel da companhia - disse Michael Clendenin, diretor da empresa de consultoria RedTech Advisors.
Semana passada, rumores de que o Facebook e a Google estariam, separadamente, considerando fazer um acordo com a Skype após o serviço de ligações via Internet ter atrasado sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), despistou qualquer sinal de negociações com a Microsoft.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/10/microsoft-confirma-compra-da-skype-por-us-8-5-bilhoes-924423854.asp#ixzz1Lxl3L5Jp
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Com a aquisição, a Skype fará parte de uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft. O CEO da companhia VoIP, Tony Bates, assumirá o cargo de presidente da divisão, reportando-se diretamente a Steve Ballmer, CEO da Microsoft.
Em comunicado, Ballmer afirmou que o serviço da Skype é desejado não só por companhias de internet como pelos milhões de usuários, que vêm adotando a comunicação VoIP como alternativa às tarifas de empresas de telecom e garantindo o sucesso da Skype.
"O Skype é um serviço fenomenal e amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos, vamos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectar à família, amigos e clientes em qualquer lugar do mundo", diz o comunicado.
Ao justificar a venda da companhia, o CEO da Skype afirmou que a Microsoft é a empresa ideal para garantir o futuro do serviço de comunicação de voz por IP.
"A Microsoft e a Skype compartilham a mesma visão de trazer inovação em software e produtos novos para nossos clientes", disse Tony Bates.
Ballmer ainda afirmou que a parceria com Tony Bates será positiva, em razão da grande reputação como líder do CEO da Skype. Bates vai reforçar a equipe de gestão da Microsoft.
A união da tecnologia e gestão das duas empresas irá aumentar o acesso a ferramentas de vídeo em tempo real e comunicação de voz, trazendo benefícios principalmente para os usuários corporativos, segundo a Microsoft. A empresa quer criar novos negócios no setor, o que deve gerar mais oportunidades de receita além de propagar o uso do Skype por diversos países que já trabalham com ferramentas Microsoft.
Apesar da soma de US$ 8,5 bilhões não ser suficiente para causar problemas financeiros à Microsoft, alguns analistas afirmam que este é um valor alto para uma companhia que já trocou de dono várias vezes durante um tempo relativamente curto de vida.
Em 2009, o eBay vendeu sua participação majoritária na Skype para um grupo investidor que inclui a Silver Lake, o Canada Pension Plan Investment Board e Andreessen Horowitz por US$ 1,9 bilhão em dinheiro e US$ 125 milhões em ações, mas manteve um terço dos papéis da empresa.
- Se considerarmos que a Skype foi avaliada em cerca de US$ 2,5 bilhões há 18 meses atrás quando uma participação foi vendida, então os US$ 8,5 bilhões parece generoso e significa que a Microsoft terá que provar aos investidores que a Skype é um item necessário para a estratégia on-line e móvel da companhia - disse Michael Clendenin, diretor da empresa de consultoria RedTech Advisors.
Semana passada, rumores de que o Facebook e a Google estariam, separadamente, considerando fazer um acordo com a Skype após o serviço de ligações via Internet ter atrasado sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), despistou qualquer sinal de negociações com a Microsoft.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/10/microsoft-confirma-compra-da-skype-por-us-8-5-bilhoes-924423854.asp#ixzz1Lxl3L5Jp
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Microsoft confirma a compra da Skype por US$ 8,5 bilhões
Se fosse a sony taria tudo Fudid@
mais ja que é a microsolft acho que vai ficar na boa =D
ari789- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
ari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
Será?
mv2011- Ser Evoluido
-
tammbem acho que vai ficar na boaari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
paulo- Experiente
-
paulo escreveu:tammbem acho que vai ficar na boaari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
Pois é. Nada melhor do que a Microsoft para liderar uma empresa dessas!
Será que estão querendo dominar o mundo?
Weidson- Profissional
-
eu ia postar isso mais desisti se ela conprar a aple esa teoria vai ficar mais certaWeidson escreveu:paulo escreveu:tammbem acho que vai ficar na boaari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
paulo- Experiente
-
paulo escreveu:eu ia postar isso mais desisti se ela conprar a aple esa teoria vai ficar mais certaWeidson escreveu:paulo escreveu:tammbem acho que vai ficar na boaari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
quem comprar a apple? a miscrosoft?
santa inocencia!
STX- Ser Supremo
-
ari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
RDCM- Profissional
-
RDCM escreveu:ari789 escreveu:Se fosse a sony taria tudo Fudid@
. Um clássico da Microsoft!
Weidson- Profissional
-
Falando sério, a M$ melhorou bastante desde essa época da tela azul.
Não vejo essa aquisição como algo ruim, pensem nas possibilidades surgidas de skype+nokia+windows phone...
Não vejo essa aquisição como algo ruim, pensem nas possibilidades surgidas de skype+nokia+windows phone...
Salomão- Profissional
-
Como o Alberwood falou comigo pelo Skype:
"Concerteza vão tirar o suporte para Linux!"
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:Como o Alberwood falou comigo pelo Skype:
E o que a microsoft ganharia com isso? Torço para que o tio Ballmer deixe a cambada trabalhar em paz, sem esse negócio de trocar a equipe inteira que desenvolveu aquele produto/serviço e o levou ao sucesso. Foi o que o e-bay fez quando era dono do Skype, não foi? Outra: creio que o alvo da Microsoft nessa compra é o mercado mobile/portátil. Aí seria burrice ingorar Android, iOS e outros sistemas não-windows.
Salomão- Profissional
-
A ideia é unificar Skype e MSN, nisso eu creio que os Windows Mobile virão com alguma exclusividade...
-
MasterSonicTH escreveu:A ideia é unificar Skype e MSN, nisso eu creio que os Windows Mobile virão com alguma exclusividade...
Essa a estratégia da Apple, não da Microsoft. Vamos dizer que seja verdade: você acha mesmo que funcionaria? É o mesmo que achar que o iPhone venderia mais que os Android porque os últimos não possuem Face Time...
Salomão- Profissional
-
Não creio que vão tirar tanto o suporte existente para o linux quanto para o MaCoS, pois, aí, a M$ estará perdendo milhares de usuários PAGANTES do serviço de VoIP que provem destes dois sistemas.
Pra mim acho mais que a apple q vai dominar o mundo, pelo visto ela vai ser a primeira empresa a valer um trilhão...
Darthrafael- Profissional
-
ACHEI ISSO UMA DROGA, o skype pra ipad, imac e iphone vai piorar muito, pode apostar.
bufa- Experiente
-
Só se a microsoft for muito idiota.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tá bom gente, essa compra já ficou velha. O novo rumor é a compra da Nokia.
E agora? Eu trabalho no Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), será que vai virar Instituto Microsoft de Tecnologia (IMdT) ?
E agora? Eu trabalho no Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), será que vai virar Instituto Microsoft de Tecnologia (IMdT) ?
kBessa escreveu:Tá bom gente, essa compra já ficou velha. O novo rumor é a compra da Nokia.
NOKIA? É a nokia mesmo? Não é brincadeira né? Pelo jeito eu estou muito desatualizado
Weidson- Profissional
-
Sim, aqui tem um link:
http://www.slashgear.com/nokia-could-sell-mobile-division-to-microsoft-in-2011-16152070/
Por toda a internet tem isso daí, basta procurar com "Microsoft to buy Nokia Mobile Division"
Mas acho que seja boato mesmo. E por mais que eu goste muito da Microsoft, me orgulho de trabalhar pra Nokia
http://www.slashgear.com/nokia-could-sell-mobile-division-to-microsoft-in-2011-16152070/
Por toda a internet tem isso daí, basta procurar com "Microsoft to buy Nokia Mobile Division"
Mas acho que seja boato mesmo. E por mais que eu goste muito da Microsoft, me orgulho de trabalhar pra Nokia
kBessa escreveu:Sim, aqui tem um link:
microsoft que comprar tudo,ta pior que unilever,sera isso por causa da parceria do win phone 7?
ordep- Profissional
-
É isso mesmo! Agora os Nokia virão com componentes Intel? ¬¬
-
Mas será que a Microsoft precisaria mesmo COMPRAR a Nokia para conseguir maior penetração* no mercado mobile? Sei lá, pode até ser ingenuidade de minha parte, mas a meu ver seria o mesmo que o Google comprar a Samsung ou a HTC...
Salomão- Profissional
-
acho que nao so a parceria mesmo na de microsoft compra nokia
paulo- Experiente
-
Página 1 de 2 • 1, 2