Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresa de segurança diz ter conseguido hackear o Google Chrome

Ir para baixo

Empresa de segurança diz ter conseguido hackear o Google Chrome Empty Empresa de segurança diz ter conseguido hackear o Google Chrome

Mensagem por mv2011 Ter 10 maio 2011 - 15:19

RIO - A empresa francesa de segurança Vupen disse nesta segunda-feira ter conseguido um feito inédito: hackear o navegador de internet Google Chrome.

A empresa afirma ter burlado as proteções do browser que desafiam hackers desde o seu lançamento: a "sandbox", uma estrutura que isola os processos do sistema e reduz a vulnerabilidade, e uma tecnlogia anti-invasão integrada ao Windows 7, sistema operacional da Microsoft.

De acordo com os pesquisadores da Vupen, a falha permite que um site malicioso execute o código ou programa que quiser no computador do usuário de Chrome e Windows. Na invasão simulada, os pesquisadores conseguiram fazer com que o navegador executasse a calculadora do Windows, mas criminosos poderiam fazê-lo rodar o que quisessem.

A Vupen não revelou detalhes do ataque, mas disse que ele requeriu "um dos códigos mais sofisticados" que seus pesquisadores já viram. A empresa disse que repassará as informações a agências governamentais. Há um vídeo publicado pela firma que explica como foi o ataque.

Até hoje, o Chrome era o único browser que não havia sido violado por hackers em grandes feiras do gênero. No concurso Pwn2Own deste ano , a Google ofereceu US$ 20 mil para quem conseguisse violá-lo, mas ninguém o fez.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/09/empresa-de-seguranca-diz-ter-conseguido-hackear-google-chrome-924420796.asp#ixzz1LxmIwEKP
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos