Melhorando o controle do Cybergame
+6
STX
mv2011
Weidson
ahtrun
Salomão
william_magalhaes
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Melhorando o controle do Cybergame
Depois de MESES penando com os controles do Dynavision Cybergame, e sem conseguir encontrar um substituto compatível, conversando com um amigo que é técnico em informática, ele me deu a seguinte dica:
"Cole nos contatos das borrachinhas internas, usando cola de silicone transparente, pequenos pedaços de papel alumínio, vai melhorar a condutibilidade e deixar o controle mais suave, fiz muito isso com controles velhos do SNES."
Eu não acreditei muito, mas como estava desesperado eu fiz:
E para minha grata surpresa funcionou! Meus dedos já não precisam ser esfolados para usar o Cybergame e as diagonais estão bem mais suaves!
Em resumo:
1 - Recorte pequenos pedaços de papel laminado;
2 - Cole-os nos contatos das borrachinhas dos botões (geralmente são bolinhas pretas), usando cola de silicone transparente e de boa qualidade (comprei um tubo por R$ 4,00 numa casa de construção);
3 - Espere secar por 4 horas (por garantia);
4 - Monte o controle e seja feliz!!!
"Cole nos contatos das borrachinhas internas, usando cola de silicone transparente, pequenos pedaços de papel alumínio, vai melhorar a condutibilidade e deixar o controle mais suave, fiz muito isso com controles velhos do SNES."
Eu não acreditei muito, mas como estava desesperado eu fiz:
E para minha grata surpresa funcionou! Meus dedos já não precisam ser esfolados para usar o Cybergame e as diagonais estão bem mais suaves!
Em resumo:
1 - Recorte pequenos pedaços de papel laminado;
2 - Cole-os nos contatos das borrachinhas dos botões (geralmente são bolinhas pretas), usando cola de silicone transparente e de boa qualidade (comprei um tubo por R$ 4,00 numa casa de construção);
3 - Espere secar por 4 horas (por garantia);
4 - Monte o controle e seja feliz!!!
william_magalhaes- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Melhorando o controle do Cybergame
Gambiarra rulez!
Essa aí receberá o selo Dr. Brown de Qualidade para Gambiarras...
Essa aí receberá o selo Dr. Brown de Qualidade para Gambiarras...
Salomão- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Muito bom, esse truque.
Será que funciona com o Zeebo?
ahtrun- Ser Evoluido
-
Gostei! Vou testar aqui agora. Valeu Will (irônicamente o meu apelido também é Will )
Weidson- Profissional
-
Taí uma dica pra lá de ótima.
mv2011- Ser Evoluido
-
bacana! muito bom
STX- Ser Supremo
-
E funciona mesmo, hein!
Joguei SFII do snes e do mega com os especiais saindo lisinhos! Joguei 1942 e Tiger Heli do Nes navegando tranquilamente pelas diagonais!
Joguei SFII do snes e do mega com os especiais saindo lisinhos! Joguei 1942 e Tiger Heli do Nes navegando tranquilamente pelas diagonais!
-
Cara. Funcionou muito bem! Valeu mesmo!
Weidson- Profissional
-
Weidson escreveu:Cara. Funcionou muito bem! Valeu mesmo!
Aquela sua ideia de apertar start+select e depois selecionar a primeira opção do menu, pra "desengasgar" os jogos, também funciona beleza!
É isso aí! Agora só falta alguém se interessar em produzir emuladores e homebrews para o Cybergame!
-
Acho meio difícil.as lojas estão se livrando do estoque.acho que ninguém vai se interessar.
mv2011- Ser Evoluido
-
william_magalhaes escreveu:Weidson escreveu:Cara. Funcionou muito bem! Valeu mesmo!
Aquela sua ideia de apertar start+select e depois selecionar a primeira opção do menu, pra "desengasgar" os jogos, também funciona beleza!
É isso aí! Agora só falta alguém se interessar em produzir emuladores e homebrews para o Cybergame!
Aê Pensava que só funcionava com o meu! Seria bom adicionar todos os truques criados pelo pessoal do fórum sobre o Cybergame em um tópico só! (Se não forem apenas dois )
Valeu mesmo pela a idéia! Meus polegares agradecem
Tem umas "firmwares" (já que é chinês... não sei se é uma firmware mesmo) que poderiam se encaixar bem no Cyber. Só resta traduzir algumas coisas e adaptar. Como seria bom um emulador de Neo-Geo. Só resta o pessoal se interessar.
Weidson- Profissional
-
Weidson escreveu:william_magalhaes escreveu:Weidson escreveu:Cara. Funcionou muito bem! Valeu mesmo!
Aê Pensava que só funcionava com o meu! Seria bom adicionar todos os truques criados pelo pessoal do fórum sobre o Cybergame em um tópico só! (Se não forem apenas dois )
Valeu mesmo pela a idéia! Meus polegares agradecem
Tem umas "firmwares" (já que é chinês... não sei se é uma firmware mesmo) que poderiam se encaixar bem no Cyber. Só resta traduzir algumas coisas e adaptar. Como seria bom um emulador de Neo-Geo. Só resta o pessoal se interessar.
Tentem colocar um firmware de JXD.
O Letcool, aceita na boa qualquer firmware desse "console". (pelo menos todos os testados).
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:
O Letcool, aceita na boa qualquer firmware desse "console". (pelo menos todos os testados).
Sério?
Estava buscando esta confirmação! Se realmente funciona no Letcool é quase certo que funfa no cybergame, já que o chip é o mesmo!
Vou procurar fazer umas experiências neste final de semana!
-
vo fazer isso no meu controle que veio com meu mega
ordep- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:ahtrun escreveu:
Sério?
Estava buscando esta confirmação! Se realmente funciona no Letcool é quase certo que funfa no cybergame, já que o chip é o mesmo!
Vou procurar fazer umas experiências neste final de semana!
Uhum, o meu "brother" que tem um letcool, ficou fazendo experiências.
Vira e mexe um firmware diferente funcionava, o problema era a resolução da tela. Ficava tudo quebrado, mas quem sabe não funciona no Cybergame?
Só não esperem uma melhora grande no emulador de Genesis, pois o do Letcool é uma porcaria tb. (Um pouco pior do que o original do Dingoo).
ahtrun- Ser Evoluido
-
Yuri escreveu:Rons de que extensão rodam no dynavision?
As extensões "nativas" dos emuladores.
O MD é a .smd, o NES é o .nes, o SNES é o .smc, o Game Boy é o .gb, o GBA é o .gba, e daí vai...
-
william_magalhaes escreveu:Yuri escreveu:Rons de que extensão rodam no dynavision?
As extensões "nativas" dos emuladores.
O MD é a .smd, o NES é o .nes, o SNES é o .smc, o Game Boy é o .gb, o GBA é o .gba, e daí vai...
e quando chegar meu cyber, faço tudo que fiz com o guitar idol? FAT32M, depois crio a pasta GAME, depois jogo esses arquivos com essas extensões?
Acho que a galera não sabe .-.
o Polystation os controles Alguns são identicos ao do cybergame
Outros se os L e R
a maioria nunca tem L e R
o controle do polystation tem a mesma entrada do Cybergame
alguem ja testou ai ?
o Polystation os controles Alguns são identicos ao do cybergame
Outros se os L e R
a maioria nunca tem L e R
o controle do polystation tem a mesma entrada do Cybergame
alguem ja testou ai ?
ari789- Ser Evoluido
-
@ Ari
O Cybergame só aceita os controles feitos para ele mesmo, esta foi umas das primeiras descobertas feitas pelo O3.
Aliás, se não me engano foi VOCÊ que postou o vídeo do O3 emulando os controles do Cyber!
@ Yuri
Não esquenta, no manual vem descrevendo o processo todo, você tanto poderá colocar suas roms na memória interna como no castão SD (melhor usar o SD), você põe cada tipo de rom em uma pasta, por exemplo. Depois é só configurar o Cyber para procurar as roms no cartão SD, ou na memória interna, você escolhe...
Está tudo no manual...
O Cybergame só aceita os controles feitos para ele mesmo, esta foi umas das primeiras descobertas feitas pelo O3.
Aliás, se não me engano foi VOCÊ que postou o vídeo do O3 emulando os controles do Cyber!
@ Yuri
Não esquenta, no manual vem descrevendo o processo todo, você tanto poderá colocar suas roms na memória interna como no castão SD (melhor usar o SD), você põe cada tipo de rom em uma pasta, por exemplo. Depois é só configurar o Cyber para procurar as roms no cartão SD, ou na memória interna, você escolhe...
Está tudo no manual...
-
Willian, o que acontece com o controle? É tipo aquele problema do zeebo, que o botão enrrosca?
Yuri escreveu:Willian, o que acontece com o controle? É tipo aquele problema do zeebo, que o botão enrrosca?
É que para pessoas que tem os dedos mais sensíveis (como eu), o Cybergame tem os direcionais muito duros, especialmente as diagonais, por isso a manhã de colar papel laminado com um pouco de cola de silicone, aumenta a condutibilidade e o controle fica mais "mole"...
-
william_magalhaes escreveu:Yuri escreveu:Willian, o que acontece com o controle? É tipo aquele problema do zeebo, que o botão enrrosca?
É que para pessoas que tem os dedos mais sensíveis (como eu), o Cybergame tem os direcionais muito duros, especialmente as diagonais, por isso a manhã de colar papel laminado com um pouco de cola de silicone, aumenta a condutibilidade e o controle fica mais "mole"...
Direcional duro?então tu tem que ver o direcional do controle clássico do wii da clone.tenho que fazer vodu para fazer magias em jogos de luta.
mv2011- Ser Evoluido
-
nussss cara, joguei 7 horas sem parar no cyber game, quase fui ao hospital amputar os dedos..... preciso fazer essa melhoria urgente.
Yuri escreveu:nussss cara, joguei 7 horas sem parar no cyber game, quase fui ao hospital amputar os dedos..... preciso fazer essa melhoria urgente.
Não faça isso, não vai poder mais desenhar!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Página 1 de 2 • 1, 2