Como vc montaria?
+3
Craudião
ahtrun
Yuri
7 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Como vc montaria?
vou considerar esse lance da pistola resolvido.
e vc pensou em monitor lcd de quantar polegadas? vou analisar uma forma regulavel
e vc pensou em monitor lcd de quantar polegadas? vou analisar uma forma regulavel
Yuri escreveu:e vc pensou em monitor lcd de quantar polegadas?
Isso é indiferente, mas penso entre 18,5 e 20 que é um tamanho bom..
Mas é importante o gabinete ter que suportar até pelo menos 24"...
Mas se usar um menor, não teria problemas, pois e só usar uma moudura em volta para ficar bonito...
É pode sofrer um upgrade futuro sem que tenha que investir muito $$$
Craudião- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Craudião escreveu:Yuri escreveu:e vc pensou em monitor lcd de quantar polegadas?
Mas se usar um menor, não teria problemas, pois e só usar uma moudura em volta para ficar bonito...
ok, eu demonstro.
teremos um impasse agora, pois com certeza eu quero poltronas pensando em corridas e aviões. Porem vou fazer uma adaptação particular, sem que interfira no modelo que te agrada, em nome da amizade.
Qual a sua altura? eu tenho 1,80. quero deixar o centro do monitor uns 10º abaixo da horizontal da media de nossas alturas considerando 0º olhando para o horizonte.
VEJA AS DIMENSÕES A,B e C. Que dimensõs vc acha adequadas?
Fiz algumas edições no paint mesmo, alias coloquei uma semi-frente para os pés.http://3.bp.blogspot.com/-lR1JaDbpKrw/TeAGXH2U1XI/AAAAAAAAAIY/YJd-18iKYqw/s1600/rabisco%2Bde%2Bprojeto%2Bde%2Bgabinete.JPG
Última edição por Yuri em Sex 27 maio 2011 - 20:17, editado 2 vez(es)
Yuri escreveu:Craudião escreveu:Yuri escreveu:e vc pensou em monitor lcd de quantar polegadas?
ok, eu demonstro.
teremos um impasse agora, pois com certeza eu quero poltronas pensando em corridas e aviões. Porem vou fazer uma adaptação particular, sem que interfira no modelo que te agrada, em nome da amizade.
OK, obrigado...
Mas quando terminar mostre os 2 modelos, pois quem sabe fico tentado também???
Mas é que eu gostaria de algo mais "boteco"...
Mas ninguem acha ruim um pouco de conforto né???
Um modelo que talvez te agradaria também pelo fato de poutronas é esse modelo de arcade
Craudião- Profissional
-
gostei mais desse modelo de arcade com poltronas simples .
Veja as dimensões do meu post anterior.
preciso de uma visão de perfil do volante, mas aqui não tenho acesso ao mercado livre, tem outros links?
Veja as dimensões do meu post anterior.
preciso de uma visão de perfil do volante, mas aqui não tenho acesso ao mercado livre, tem outros links?
Ficou bom o tamanho:
As modificações também...
As medidas da para ver por esse esquema:
É até bom que ele já tem até o espaço para incerir o controle...
Da para aproveirar a maior parte do projeto...
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Ficou bom o tamanho:
Beleza, mas não consigo vizualizar seu esquema.....
Um volante assim ja me satisfaz.... http://www.americanas.com.br/produto/7347024/games/playstation2/acessorios/volante-sport-racing-vibration-c/-marcha-ps1/ps2/pc
Tente ver pelo URL...
http://forum.jogos.uol.com.br/OFICIAL--Super-Tutorial--Montando-um-Arcade-com-Pc-Dentro_t_2932
https://2img.net/r/ihimizer/img90/7364/medidaskp5.jpg
Se não conseguir te envio por e-mail...
Esse volante é legal, mas tem uns muito bais bacanas como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181557605-volante-leadership-indianapolis-com-pedais-cambio-pc-ps2-ps3-_JM
E a diferença $$$ é muito pequena...
http://forum.jogos.uol.com.br/OFICIAL--Super-Tutorial--Montando-um-Arcade-com-Pc-Dentro_t_2932
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181557605-volante-leadership-indianapolis-com-pedais-cambio-pc-ps2-ps3-_JM
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Tente ver pelo URL...
num vi completamente nada, aqui bloqueia tudo.
Te mandei por e-mail...
Craudião- Profissional
-
editado
complicado a adaptação, mas não impossivel. descobri que o gargalo fica nas dimensões D e E.
Eu vi seu e-mail, vou jogar no cad e ver como ficam as proporções.
Quanto vc acha que morre nesse projeto?
Eu chuto entre 3.000,00 - 3.500,00 reais. Considerando que compraremos tudo, inclusive o Pc.
Pronto, esta em visão com ponto de fuga, só pra dar a ideia da visão realista.
Joguei sua dimensões conforme e-mail. A amarela tem as costas reta, e a vermelha tem angulos conforme design que vc deixou no e-mail.
Porem percebi que vc deixou sem a frentinha para os pés.
Eu vi seu e-mail, vou jogar no cad e ver como ficam as proporções.
Quanto vc acha que morre nesse projeto?
Eu chuto entre 3.000,00 - 3.500,00 reais. Considerando que compraremos tudo, inclusive o Pc.
Pronto, esta em visão com ponto de fuga, só pra dar a ideia da visão realista.
Joguei sua dimensões conforme e-mail. A amarela tem as costas reta, e a vermelha tem angulos conforme design que vc deixou no e-mail.
Porem percebi que vc deixou sem a frentinha para os pés.
Depende muito de quanto fica o gabinete...
O PC deve ficar em torno de 400 à 500 no maximo...
Monitor uns 300 à 350
peças do controle 100
Volante de 50 à 200 dependendo de pedaleira
Software 0 (Tudo piratão)
Sistema de audio 100
Pintura do gabinete 100 ou uns 300 para colocar formica...
Materiais diversos (cabos parafusos e demais detalhes) 200
Sistema de refrigeração (coolers e outras coisasinha) 100
Isso claro arredondando muito para cima...
Deve dar uns 1.500 mais o valor do gabinete que deve ficar uns 500 reais...
Um segundo gabineta para mais jogadores deve ficar em torno de 1.000
ou seja, do geito que eu quero deve ficar em torno de 3.000, mas da para fazer primeiro o basico (1 gabinete e só controle arcade) por uns 1.800 e depois adicionar o volante e depois o segundo gabinete...
Claro que depende de como encontrar as peças e valores, ai em são paulo, deve achar mais barato as peças e mais caro a mão de obra...
Eu estou pensando em comprar um Tico-Tico e eu mesmo começar a fazer...
Me deu animo agora e semana que vem saio de férias, então quero começar isso, afinal já estou enrolando uns 8 meses...
-------------------------------------------------------------------------------
Essa frentinha para os pés é a parte maior dos controles que você quer dizer???
Essa parte surge altomaticamente quando se coloca a controle no gabinete...
É como eu disse, fiz um rascunho rapido no paint só para te dar uma ideia mesmo...
E gostei muito da ideia do pedal dentro do gabinete...
E esse modelo que te passei é para CRT's, para LCD pode ser muito mais fino a largura do gabinete...
O PC deve ficar em torno de 400 à 500 no maximo...
Monitor uns 300 à 350
peças do controle 100
Volante de 50 à 200 dependendo de pedaleira
Software 0 (Tudo piratão)
Sistema de audio 100
Pintura do gabinete 100 ou uns 300 para colocar formica...
Materiais diversos (cabos parafusos e demais detalhes) 200
Sistema de refrigeração (coolers e outras coisasinha) 100
Isso claro arredondando muito para cima...
Deve dar uns 1.500 mais o valor do gabinete que deve ficar uns 500 reais...
Um segundo gabineta para mais jogadores deve ficar em torno de 1.000
ou seja, do geito que eu quero deve ficar em torno de 3.000, mas da para fazer primeiro o basico (1 gabinete e só controle arcade) por uns 1.800 e depois adicionar o volante e depois o segundo gabinete...
Claro que depende de como encontrar as peças e valores, ai em são paulo, deve achar mais barato as peças e mais caro a mão de obra...
Eu estou pensando em comprar um Tico-Tico e eu mesmo começar a fazer...
Me deu animo agora e semana que vem saio de férias, então quero começar isso, afinal já estou enrolando uns 8 meses...
-------------------------------------------------------------------------------
Essa frentinha para os pés é a parte maior dos controles que você quer dizer???
Essa parte surge altomaticamente quando se coloca a controle no gabinete...
É como eu disse, fiz um rascunho rapido no paint só para te dar uma ideia mesmo...
E gostei muito da ideia do pedal dentro do gabinete...
E esse modelo que te passei é para CRT's, para LCD pode ser muito mais fino a largura do gabinete...
Craudião- Profissional
-
então podemos talvez, colocar os pedais em cima do subwoofer e diminuir a profundidade de todo fliper.
Aqui é tudo mais em conta mesmo.... e eu posso fazer tudo com as proprias mãos. Tenho serra tico tico, serra circular, serra copo, lixadeira orbital.... se precisar tenho acesso a ferramentaria do meu camarada, até centro de usinagem tem lá. Sem falar que tenho um colega que pode soldar qualquer coisa pra mim, tanto eletronicos quanto extruturas com eletrodos.
Melhor vc vir pra ca cara.
Aqui é tudo mais em conta mesmo.... e eu posso fazer tudo com as proprias mãos. Tenho serra tico tico, serra circular, serra copo, lixadeira orbital.... se precisar tenho acesso a ferramentaria do meu camarada, até centro de usinagem tem lá. Sem falar que tenho um colega que pode soldar qualquer coisa pra mim, tanto eletronicos quanto extruturas com eletrodos.
Melhor vc vir pra ca cara.
Yuri escreveu:então podemos talvez, colocar os pedais em cima do subwoofer e diminuir a profundidade de todo fliper.
Na verdade o Sub é apenas opcional...
Pode-se usar tranquilhamente som 2.0 mesmo...
Ou então o Sub para cima no auto no gabinete e usar um 2.1 mesmo...
Na verdade, sem som e colocar umas caixinhas de 15 reais dentro já da para jogar, na verdade até sem som funciona, mais ai é muito ruim né...
E no geral também, tirando a carcaça fica pequeno os auto falantes...
Última edição por Craudião em Sáb 28 maio 2011 - 1:11, editado 1 vez(es)
Craudião- Profissional
-
fechado.
Não vou esquentar com a caixa monstro. Posso opcionalmente comprar um home teacher de pc, e colocar as caixas onde der. afinal, não são tão grandes e faz um som bacana, somando um total de uns 200 watz rms, o meu home de sala tem 500 rms e parece que vai cair a casa, de 200 ta mais que ótimo.
ai brou, editei um pouco, e medi todo meu corpo, e ja joguei em scala no cad, aproveitei que aqui é uma metrologia rsrsrsrsrs..... ve ai, mudaremos o que agora?
Não vou esquentar com a caixa monstro. Posso opcionalmente comprar um home teacher de pc, e colocar as caixas onde der. afinal, não são tão grandes e faz um som bacana, somando um total de uns 200 watz rms, o meu home de sala tem 500 rms e parece que vai cair a casa, de 200 ta mais que ótimo.
ai brou, editei um pouco, e medi todo meu corpo, e ja joguei em scala no cad, aproveitei que aqui é uma metrologia rsrsrsrsrs..... ve ai, mudaremos o que agora?
Acho que de tamanho está bom...
Talvez uns 150mm mais curto se for usar LCD (também não pode ser muito curto por causa do equilibrio)...
De lado acho que apenas isso e já está perfeito...
Tem agora que se empenhar na frete do bicho...
Pois é de frete que se vai ver o jogo e se divertir...
Tem que pensar numa largura confortavel para colocar as pernas, mas nada muito monstro também... acho que da largura de uma TV de 29" está bom...
Talvez uns 150mm mais curto se for usar LCD (também não pode ser muito curto por causa do equilibrio)...
De lado acho que apenas isso e já está perfeito...
Tem agora que se empenhar na frete do bicho...
Pois é de frete que se vai ver o jogo e se divertir...
Tem que pensar numa largura confortavel para colocar as pernas, mas nada muito monstro também... acho que da largura de uma TV de 29" está bom...
Craudião- Profissional
-
Sem querer interromper o planejamento do Arcade, mas só queria dizer que recomendo o uso de um monitor ou tv crt. Nos "pc arcades" que vejo, quando é utilizado um monitor LCD e se joga um jogo mais antigo de MAME por exemplo, a imagem fica mais pixelizada, mesmo com os filtros dispóniveis no emulador.
Em contra partida jogos mais novos de PC, ficam mais belos no LCD.
Depende da prioridade de vocês.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Sem querer interromper o planejamento do Arcade, mas só queria dizer que recomendo o uso de um monitor ou tv crt. Nos "pc arcades" que vejo, quando é utilizado um monitor LCD e se joga um jogo mais antigo de MAME por exemplo, a imagem fica mais pixelizada, mesmo com os filtros dispóniveis no emulador.
Essa eu passo pro craudião.
Indo para frente, com a largura de 630mm, conforme vc colocou no e-mail..... cara, tenha certeza quecabe uma tv de 29".
A fixação de todos outros componentes, depende exclusivamente dos tamanhos dos proprios componentes, a forma que os tem tambem faz toda diferença. O volante tem formato todo arredondado, poderiamos fixar um mdf na base dele com pafarusos M4, alojando a cabaça dentro da madeira, mantendo a porca dentro do controle ( obiviamente teriamos que desmontalo, mas de leve, só para fixar as porcas por dentro, com araudit 10 minutos, fica show! sou bom nisso, deixa com pai aqui ), depois é só fazer outros furos na mesa ( uns 2 ) e passar o parafuso M4 ate chegar na porca debaixo do volante, facil! proximo!!!!!!
A tv ou lcd. Bom, se for lcd não vai dar nem graça, very facil... mas ai só demonstrando em desenho pelo cad mesmo.......
Ficou bacana também esse detalhe de prender o controle...
Quanto ao monitor utilizado, vai de acordo com a preferencia, não faz difereça na montagem do gabinete...
A unica coisa que mudaria seria a moudura para não ficar "buracos"...
Estou pensando aqui em como deixar a parte inferior para que coloque os pedais sem ter que por uma "portinha"...
Quanto ao monitor utilizado, vai de acordo com a preferencia, não faz difereça na montagem do gabinete...
Estou pensando aqui em como deixar a parte inferior para que coloque os pedais sem ter que por uma "portinha"...
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Ficou bacana também esse detalhe de prender o controle...
bom, vc pode deixar aberto, sem porta mesmo. Ou deixar com uma porta simples, praticamente uma madeira grafitada na frente, presa por dois daqueles imã ultra magneticos alojados, ai na hora de usar a pedaleira é só puxar. E se quiser enfeitar, pode alojar essa porta, depois que tirar, em cima da maquina, mas de forma que encaixe.
Esquece..... acabei de ter uma ideia genial..... veja abaixo.
segunda feira tem mais.
Yuri, o que acho desse tipo de gabinete???
Esta simples não não sei usar muito bem programas 3d...
Da para colocar a pedaleira sem problemas assim...
Mudou muito do original, mas acho que ficou mais bonito...
Craudião- Profissional
-
Soube usar muito bem os recursos 3D, verygood.
Com certeza não achei mais bonito, mas achei mais interessante, e talvez, super econômico!!$!!
Graças as tv's e monitores slim, esse seu projeto pode ser viável, e como esse ai ficou bem diferente, acabou por me cativar.
Apoiado.
Com certeza não achei mais bonito, mas achei mais interessante, e talvez, super econômico!!$!!
Graças as tv's e monitores slim, esse seu projeto pode ser viável, e como esse ai ficou bem diferente, acabou por me cativar.
Apoiado.
Eu ainda vou ter um desses na minha sala:
Fonte: Cosmic Effect
Você pode montar um gabinete de Arcade com um PC dentro e emular algums consoles e até MAME, ou montar um móvel desses e ligar todos os seus consoles a hora que quiser e sem precisar desencaixotar tudo toda vez que for jogar...
Você pode montar um gabinete de Arcade com um PC dentro e emular algums consoles e até MAME, ou montar um móvel desses e ligar todos os seus consoles a hora que quiser e sem precisar desencaixotar tudo toda vez que for jogar...
Alberwood escreveu:Eu ainda vou ter um desses na minha sala:
Eu acho mais interessante esse super armario gamistico que um fliper, mas considero 2 coisas distintas insubistituiveis. O unico impecilho se da pelos controles mesmo.
Craudião escreveu:Yuri, o que acho desse tipo de gabinete???
Vc pode mandar uma vista de perfil com essas medidas? Ou exportar esse arquivo no formato dwg, dxf ou igs?
Vamos pra cima brou.
Mandei para seu e-mail...
O formato dele é .skp e usei o programa Google SketchUp 8 para cria-lo...
Mas ele é pequeno e da para baixa-lo rapidamente...
O formato dele é .skp e usei o programa Google SketchUp 8 para cria-lo...
Mas ele é pequeno e da para baixa-lo rapidamente...
Craudião- Profissional
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos