Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tipos de "istas".

+8
kBessa
MasterSonicTH
Koster
ari789
mv2011
Weidson
Ferreiratasso
ahtrun
12 participantes

Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Tipos de "istas".

Mensagem por ahtrun Sex 10 Jun 2011 - 21:47

Como muitos aqui já sabem, entre os jogadores existem aqueles que são extremamente fanaticos por um marca em especial, esses jogadores são classificados como "istas".
Este tópico tem como objetivo mostrar um pouco das características destes "istas".

1-)Sonysta: O tipo mais comum de "ista", seu habitat natural é bem variado, mas se concentram em sites de noticias relacionadas a games e em fóruns. Seus "habitos gamer" incluem : Gráficos, gráficos e gráficos.
Suas frases favoritas são: "Blu-ray owna" ; "PS3 é o console mais foda já criado" ; "Nintendo é pra criança".

2-)Caixista: Outro tipo muito comum de "ista", tal como seus inimigos jurados (Sonystas), se encontram em sites relacionados a games e fóruns. Seus "habitos gamer" incluem: Gráficos, Gráficos, Gráficos.
Suas frases favoritas são: "Live é foda, não tem quem bate" ; "HALO, H-A-L-O!!!" ; "Nintendo é pra criança".

3-)Nintendista: Um tipo de "ista" que perdeu muita força nos últimos tempos, seus hábitos são um pouco mais tímidos, se concentrando principalmente em sites relacionados aos consoles da Nintendo. Seus "hábitos gamer" incluem: Jogos first-party, jogos first-party, jogos first-party.
Suas frases favoritas são: "Mario, Zelda e Pokemon forever!!" ; "DK country é o jogo mais bonito que eu já vi" ; "Nunca vão superar Oot".

4-)PCista: Um tipo de "ista" que acompanha os sites e fóruns relacionados ao 360 e PS3, apenas para dizer que o PC que ele diz ter faz muito melhor. Seus "habitos gamer" incluem : Qualquer coisa que mostre o quão foda o pc dele é.
Suas frases favoritas são: "PS3, 360 e Wii, tem a mesma qualidade gráfica" ; "Eu tenho Crysis, vocês não" ; "i7+ 4 Nvidia extreme super duper gt + 8 gb ram = Maquina suprema".

5-)Seguista: Um dos tipos mais raros de "ista", frequentam alguns fóruns pela internet e crêem ferrenhamente que tudo é um copia do que a Sega já fez. Seus hábitos gamers incluem: consoles que ninguem lembra que existem, jogos old school e DC.
Suas frases favoritas são: "Se a Sega ainda fizesse hardware ia bombar" ; "O DC é a melhor invenção do mundo" ; "Sega forever!!!".

Eai se identificou com algum?
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Ferreiratasso Sex 10 Jun 2011 - 22:03

Seguista nato e com orgulho, mas não concordo com a parte de falar de consoles que ninguém conhece.
Mas a verdade veredadeira é que sou um DCsista (Dreamcast), e um Nesista (Nintendo 8bit), são os dois consoles que mais amo e respeito no mundo, tanto que me abstive totalmente desta geração, só vou puxar um Xbox 360, agora, por causa desse Forza 4, pois sou também um simuladorsista de coração.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Weidson Sex 10 Jun 2011 - 22:15

Nossa cara! Nintendista sempre até morrer! Laughing Principalmente quando falam do GRANDE CONSOLE SNES!(Não é à toa que a frase que eu mais falo nesse fórum é: "Ai que saudades do meu SNES"). Mas, por um lado, eu também sou PCista. Uma boa parte da minha infância foi só jogando Need for Speed underground e The Sims no PC. Séries que eu jogo até hoje. (Também gosto de simuladores Razz )

[EDIT]

Mas a Nintendo não é muito infantil...
.
..
... Aaaaaaaaaahhhh! Está bem! ;q


Última edição por Weidson em Sex 10 Jun 2011 - 22:50, editado 3 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por mv2011 Sex 10 Jun 2011 - 22:23

Antes de tudo,EU SOU JOGADOR.comigo não tem essa de videogame melhor.tem jogo bom,tô jogando.tem jogo ruim,tô esculachando.gosto da sega,nintendo,sony e microsoft.se pudesse,teria todos mas um dia chego lá.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por ari789 Sex 10 Jun 2011 - 22:31

Zebistas cade ??

Sou Nintendista Zebista MicrosolftIsta
Atarista Seguista
mais nunca Sonyista xD

pra quem dis que nintendo é infantil
o criador do mario numa entrevista que ele disse que colocou o bigode no mario e o boné por causa da limitação
e porque não sabia desenhar cabelo Laughing
ele disse que no tempo queria que o mario usa-se arma de fogo
Sim isso mesmo xD sangue pra tudo que é lado e etc..
ja viram o beta do DK 64 ele usava arma de fogo =P que hoje so no SMBB


Nintendo tem jogos muito bom tanto pra Hard Core quanto pra crianças

mais o ruim é que ele não tem tanto graficos que os outros mais mesmo assim os consoles da nintendo na 7 geração foi oque mais vendeu xD

mais ta vindo o wii u xD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Weidson Sex 10 Jun 2011 - 22:49

Pois é! Está vindo o WiiU junto com Ninja Gaiden 3. Só chuva de sangue Razz

Ô ahtrun, você está planejando uma batalha de "istas" aqui no fórum com esse tópico, reunindo todo mundo aqui?! Laughing
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Koster Sex 10 Jun 2011 - 22:55

Sou semi-nintendista. Eu gosto de jogos casuais, e é a empresa que mais se preocupa com esse público. Mas gosto muito de jogos mais casuais de outras desenvolvedoras também. Acho Little Big Planet muito phodastico!
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por ahtrun Sex 10 Jun 2011 - 23:16

Weidson escreveu:Pois é! Está vindo o WiiU junto com Ninja Gaiden 3. Só chuva de sangue Razz

Ô ahtrun, você está planejando uma batalha de "istas" aqui no fórum com esse tópico, reunindo todo mundo aqui?! Laughing

Não espalha meu.
Vai acabar com o meu plano assim. Laughing
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 11 Jun 2011 - 0:13

Sega/Sony

São minhas grandes influências gamer.
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por kBessa Sáb 11 Jun 2011 - 0:19

A maioria do fórum é Seguista, hahahaha.

Cara, eu sou GAMISTA, não é à toa que tenho todos os 3 consoles, mais 3DS, MD Play e um pc bom pra jogar. Sem contar o tempo que eu ainda perco jogando no iPod.

Mas na atual geração, acho que estou mais pro lado Caixista da força, afinal, o Xbox é definitivamente o melhor de todos (palavra de quem jogou em todos). bounce
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por zephyrous Sáb 11 Jun 2011 - 12:40

Acho que sou Seguista mesmo.... apesar de nessa geração estar com o xbox... definitivamente eu não sou um caixista,rs...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Yuri Sáb 11 Jun 2011 - 13:36

Eu sou retrogamer e analisegamer. Quanto aos "istas" tenho um pouco de cada, mas posso dizer que praticamente sou distante da microsoft tanto em pc quanto xbox, não vejo originalidade no xbox, nada pessoal.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 11 Jun 2011 - 19:34

Pensando bem, eu tenho influencia Nintendista, pois meu primeiro game foi um Dynavision Xtreme! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por zephyrous Sáb 11 Jun 2011 - 22:54

Yuri escreveu:Eu sou retrogamer e analisegamer. Quanto aos "istas" tenho um pouco de cada, mas posso dizer que praticamente sou distante da microsoft tanto em pc quanto xbox, não vejo originalidade no xbox, nada pessoal.

hehehe na verdade eu não vejo originalidade em muita coisa que sai hoje em dia,rs... compro pra manter a coleção com 1 item da geração... mas eu não costumava jogar nada online, e isso eu curti, mas não é nada novo... então, também não vejo nenhuma revolução no xbox 360.... vende muito pelo mesmo motivo do ps2....pirataria...(pelo menos aqui no Brasil)...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 11 Jun 2011 - 23:21

zephyrous escreveu:
Yuri escreveu:Eu sou retrogamer e analisegamer. Quanto aos "istas" tenho um pouco de cada, mas posso dizer que praticamente sou distante da microsoft tanto em pc quanto xbox, não vejo originalidade no xbox, nada pessoal.

hehehe na verdade eu não vejo originalidade em muita coisa que sai hoje em dia,rs... compro pra manter a coleção com 1 item da geração... mas eu não costumava jogar nada online, e isso eu curti, mas não é nada novo... então, também não vejo nenhuma revolução no xbox 360.... vende muito pelo mesmo motivo do ps2....pirataria...(pelo menos aqui no Brasil)...

O problmea do XBOX no seu início é que ele passava uma sensação de "PQP, eu poderia estar jogando isso e muito mais num PC!", mas agora está bem melhor. Quanto a essa geração, ela tem jogos bons e ruins, como todas as outras, ele tem cópias e jogos originais também. Se não me engano, lá no início da década de 1990 também teve um surto de cópias, só que de plataforma, mas no caso eua té prefiro isso à cópias de FPS (poucos são os que eu gosto, odeio a visão em primeira pessoa, só me divirto MUITO com jogos como Medal of Honor).
Essa geração tem jogos bons assim como as antigas, infelizmente parte dos jogadores atuais não conseguem ver boa qualidade além dos gráficos e da quanitdade de sangue, mas mecânica divertida há de existir em todas as gerações. Só para citar os "maiores": RE5 (ficaria muito melhor se recebesse outro nome senão "RE"), God Of War III, Gears Of War (a trilogia é magnífica, a espera do último e triste porque só lançaram o primeiro para PC), Street Fitgher IV (com a antiga mecânica!), Super Mario Galaxy (tão divertido quanto o 64), Assassin's Creed (a série tem lá sues erros no primeiro jogo, mas vai melhorando a cada lançamento), Metal Gear Solid IV (não gosto muito da série, mas o jogo é divertido, vale mais para quem é grande seguidor da série) e outros.
Mas, só porque eu gosto de alguns jogos da nova geração não vou atirar pedras nos old-games por serem "feões", na verdade eu acho a arte de muitos bela e a jogabilidade de alguns (muitos, mas não são todos, em todas gerações também há porcarias) é ótima, tem algo melhor que misturar os poderes em Kirby Adventure ou sair correndo em Sonic?
Em fim, game é gamer (mesmo eu não sendo tão "gamer" quanto boa aprte do fórum), não se importa com a geração desde que o jogo em questão seja divertido.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por zephyrous Sáb 11 Jun 2011 - 23:40

Luís Eduardo escreveu:
zephyrous escreveu:
Yuri escreveu:Eu sou retrogamer e analisegamer. Quanto aos "istas" tenho um pouco de cada, mas posso dizer que praticamente sou distante da microsoft tanto em pc quanto xbox, não vejo originalidade no xbox, nada pessoal.

hehehe na verdade eu não vejo originalidade em muita coisa que sai hoje em dia,rs... compro pra manter a coleção com 1 item da geração... mas eu não costumava jogar nada online, e isso eu curti, mas não é nada novo... então, também não vejo nenhuma revolução no xbox 360.... vende muito pelo mesmo motivo do ps2....pirataria...(pelo menos aqui no Brasil)...

O problmea do XBOX no seu início é que ele passava uma sensação de "PQP, eu poderia estar jogando isso e muito mais num PC!", mas agora está bem melhor. Quanto a essa geração, ela tem jogos bons e ruins, como todas as outras, ele tem cópias e jogos originais também. Se não me engano, lá no início da década de 1990 também teve um surto de cópias, só que de plataforma, mas no caso eua té prefiro isso à cópias de FPS (poucos são os que eu gosto, odeio a visão em primeira pessoa, só me divirto MUITO com jogos como Medal of Honor).
Essa geração tem jogos bons assim como as antigas, infelizmente parte dos jogadores atuais não conseguem ver boa qualidade além dos gráficos e da quanitdade de sangue, mas mecânica divertida há de existir em todas as gerações. Só para citar os "maiores": RE5 (ficaria muito melhor se recebesse outro nome senão "RE"), God Of War III, Gears Of War (a trilogia é magnífica, a espera do último e triste porque só lançaram o primeiro para PC), Street Fitgher IV (com a antiga mecânica!), Super Mario Galaxy (tão divertido quanto o 64), Assassin's Creed (a série tem lá sues erros no primeiro jogo, mas vai melhorando a cada lançamento), Metal Gear Solid IV (não gosto muito da série, mas o jogo é divertido, vale mais para quem é grande seguidor da série) e outros.
Mas, só porque eu gosto de alguns jogos da nova geração não vou atirar pedras nos old-games por serem "feões", na verdade eu acho a arte de muitos bela e a jogabilidade de alguns (muitos, mas não são todos, em todas gerações também há porcarias) é ótima, tem algo melhor que misturar os poderes em Kirby Adventure ou sair correndo em Sonic?
Em fim, game é gamer (mesmo eu não sendo tão "gamer" quanto boa aprte do fórum), não se importa com a geração desde que o jogo em questão seja divertido.

Bom, eu tenho no momento só dois jogos de xbox 360.... justamente o resident evil 5... e o street fighter 4... o primeiro citado... bom, comprei no vicio... mas é um jogo que eu não curti muito, nem joguei muito pra falar a verdade... o street fighter é legal, mas pra jogar online ou com algum amigo, o problema é que quase ninguém mais joga ele.... (se jogar, por favor vamos combinar!!!,rs...)...


Última edição por zephyrous em Dom 12 Jun 2011 - 15:03, editado 1 vez(es)
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por daniels Dom 12 Jun 2011 - 14:38

Eu sou um PCsista, eu sei que um console nunca vai ser tão poderoso quanto um PC, mais daqui a um ou dois meses eu vou ser um caixista Twisted Evil
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de "istas". Empty Re: Tipos de "istas".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos