Indiano é eletrocutado e morre ao usar telefone pirata
+2
zephyrous
mv2011
6 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Indiano é eletrocutado e morre ao usar telefone pirata
Algumas notícias, de tão incomuns, tem o poder de nos surpreender. Na indústria dos aparelhos celulares, por exemplo, são raros os casos de aparelhos que explodem, esquentam ou se danificam de tal modo que possa gerar lesões em seus usuários – quanto mais um caso letal. Porém, foi isso que aconteceu na no estado de Gujarat, na Índia. Um rapaz, de 25 anos de idade, chamado Dhanji Damor, comprou um celular pirata, daqueles feitos por empresas não-registradas, normalmente copiando os modelos vigentes e mais vendidos.
Aconteceu o seguinte: ele colocou seu telefone para carregar. Depois disso, ao invés de esperar o telefone carregar para utilizá-lo, tentou fazer uma ligação com ele plugado na tomada. Em qualquer aparelho convencional, isso é uma prática segura e sem problemas. Contudo, no celular pirata de Dhanji, uma horripilante surpresa o aguardava. Ele foi eletrocutado. Os familiares, ao verem o rapaz caído, o levaram imediatamente ao hospital.
Os médicos nada puderam fazer, pois Dhanji já tinha morrido. O obituário apontava que o rapaz morreu eletrocutado. Esse acontecimento é um alerta, principalmente para as pessoas que compram produtos sem certificação à esmo, não pensando nos riscos que isso pode trazer à sua saúde e das pessoas em volta.
É preciso tomar cuidado e verificar ar procedência de todos os produtos que consumimos, para que não aconteçam mais problemas como esse no mundo.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/indiano-e-eletrocutado-ao-usar-telefone-pirata.html
Essa noticia é pra aqueles que acham celular pirata uma boa idéia.
Aconteceu o seguinte: ele colocou seu telefone para carregar. Depois disso, ao invés de esperar o telefone carregar para utilizá-lo, tentou fazer uma ligação com ele plugado na tomada. Em qualquer aparelho convencional, isso é uma prática segura e sem problemas. Contudo, no celular pirata de Dhanji, uma horripilante surpresa o aguardava. Ele foi eletrocutado. Os familiares, ao verem o rapaz caído, o levaram imediatamente ao hospital.
Os médicos nada puderam fazer, pois Dhanji já tinha morrido. O obituário apontava que o rapaz morreu eletrocutado. Esse acontecimento é um alerta, principalmente para as pessoas que compram produtos sem certificação à esmo, não pensando nos riscos que isso pode trazer à sua saúde e das pessoas em volta.
É preciso tomar cuidado e verificar ar procedência de todos os produtos que consumimos, para que não aconteçam mais problemas como esse no mundo.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/indiano-e-eletrocutado-ao-usar-telefone-pirata.html
Essa noticia é pra aqueles que acham celular pirata uma boa idéia.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Indiano é eletrocutado e morre ao usar telefone pirata
Eu tô lascado então...
zephyrous- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Sim
isso é lorota.
eletrocutado por uma fonte 5v corrente continua de meio ampère.
tá bom.
tá bom.
metallizer- Experiente
-
metallizer escreveu:isso é lorota.
tá bom.
Foi o que eu pensei também. Muita gente pega choque em tomada comum e não acontece NADA! (Eu já peguei uns poucos quando era mais novo). Sem contar os inúmeros choques no pc, hehehehehe.
Mas o pior é que para que ocorra o fibrilamento (parada cardíaca), basta uma corrente de 50mA. E qualquer celular xing-ling não é testado corretamente (se é que algum é testado). Eu já desenvolvi software para interagirem com máquinas da linha de produção da Nokia, cara, você não faz ideia de por quantos testes todo celular produzido passa.
metallizer escreveu:isso é lorota.
tá bom.
pensei a mesma coisa,a fonte é muito baixa para isso.
ordep- Profissional
-
Quando é bem feito,não tem problema.pirata aí eu não confio.
mv2011- Ser Evoluido
-
kBessa escreveu:metallizer escreveu:isso é lorota.
tá bom.
Foi o que eu pensei também.
3X, muito fraco pra dar uma fibrilação!
Já tomei muito choque e sei do que estou falando!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-