Direito - Lei do Software
+8
danteden
ari789
william_magalhaes
Brmp
Agulha
Koster
RssV
ricardozb
12 participantes
Página 1 de 1
Direito - Lei do Software
Pessoal, até onde sei, quando compramos um game ou software qualquer, temos direito de fazer backup, isto está na legislação brasileira, Lei do Software(9609). Isso significa que a Zeebo tem que nos fornecer cópias ou nos permitir fazer tal cópia. Afinal, não poderemos fazer downlowad deste games futuramente. Ai vem o porém, como fariamos a cópia se o console é todo travado e a entrada SD não é funcional para usuários finais? Então acredito que a Zeebo ta infringindo a lei. Se ela vai fechar, que feche, mas nossos games, são nossos games, pagamos por eles e temos licença para joga-los e te-los. Acredito que também devemos reivindicar copia de segurança do sistema operacional. Afinal, uma coisa é um console deixar de funcionar porque queimou, outra é porque o sistema operacional deu pau, ainda mais este sistema do zeebo que da pau sozinho sempre. Temos o direito de manter a vida útil de nosso produto. A zeebo não precisa manter serviços afinal vai fechar, mais não pode simplesmente largar o produto que mais fica em autorizadas do que com seus donos sem uma forma de reinstalação ou coisa assim. O pedido é simples: Direito de reestabelecer o sistema caso ele pare de funcionar, e de ter e reinstalar nossos games quando bem entender.
I - a reprodução, em um só exemplar, de cópia legitimamente adquirida, desde que se destine à cópia de salvaguarda ou armazenamento eletrônico, hipótese em que o exemplar original servirá de salvaguarda
Link para a : Lei do Software
I - a reprodução, em um só exemplar, de cópia legitimamente adquirida, desde que se destine à cópia de salvaguarda ou armazenamento eletrônico, hipótese em que o exemplar original servirá de salvaguarda
Link para a : Lei do Software
Re: Direito - Lei do Software
Sim, você tem razão. Falta ir lá e reivindicar :-) Mas por enquanto isso não está sob risco total, já que os serviços de assistência técnica têm que continuar até cobrirem o último Zeebo vendido no varejo.
Tem que reivindicar agora, que a empresa não foi encerrada ainda.
Koster- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
pois é...imagina futuramnt vc que pagou os jogos, dar pau no zeebo e não tiver mais os jogos para donwload ou assistência técnica??
(que alias,a tempo to alertando que a suposta AT do zeebo só estava repassando os zeebo para SP)
(que alias,a tempo to alertando que a suposta AT do zeebo só estava repassando os zeebo para SP)
Agulha- Profissional
-
Mas não foi isso que falou o ricardozb?Agulha escreveu:pois é...imagina futuramnt vc que pagou os jogos, dar pau no zeebo e não tiver mais os jogos para donwload ou assistência técnica??
- Imagina se der pau?
- Pois é, imagina se der pau?
Então pessoal, vamos reivindicar juntos o nosso direito. Pelo que me lembro do projeto zeebo, a promessa era que teriamos uma conta no zeebo igual a do steam, onde nossos games ficariam para que pudessemos baixar quando bem entender. Depois veio o problema do redownload que ate então ao inves de ser livre como deveria ser ficou apenas possivel apos ligar para a zeebo. Ou seja, no projeto normal era pra gente apagar e instalar quando quiser nossos jogos. Então gente, nós precisamos apertar a zeebo. Pode ter certeza quem um atary bem cuidado funciona até hoje, nintendinho, master system, mega drive, super nintendo e cia, nenhum deixou de funcionar por causa do fim do projeto. Ou seja, o zeebo tem que funcionar também. A zeebo brasil tem que se virar para nos dar um sistema estável e um pendrive ou cartão sd com nossos jogos. Até para pilantragem tem limites oras...
Concordo plenamente. Acho que todos aqueles que compraram o Zeebo deveriam exigir isso... Mas como falaram, precisa ser antes que a empresa deixe de exisitir.ricardozb escreveu:Então pessoal, vamos reivindicar juntos o nosso direito. Pelo que me lembro do projeto zeebo, a promessa era que teriamos uma conta no zeebo igual a do steam, onde nossos games ficariam para que pudessemos baixar quando bem entender. Depois veio o problema do redownload que ate então ao inves de ser livre como deveria ser ficou apenas possivel apos ligar para a zeebo. Ou seja, no projeto normal era pra gente apagar e instalar quando quiser nossos jogos. Então gente, nós precisamos apertar a zeebo. Pode ter certeza quem um atary bem cuidado funciona até hoje, nintendinho, master system, mega drive, super nintendo e cia, nenhum deixou de funcionar por causa do fim do projeto. Ou seja, o zeebo tem que funcionar também. A zeebo brasil tem que se virar para nos dar um sistema estável e um pendrive ou cartão sd com nossos jogos. Até para pilantragem tem limites oras...
Brmp- Profissional
-
É... estamos num mato sem cachorro...
Um dos motivos de ter guardado meu Zeebo (além de não ter nada pra jogar mesmo) é que tenho medo do console dar pau, daí vou recorrer a quem se o console pifar, sei lá, daqui há uns cinco anos?
O mais correto, inclusive de acordo com a lei, era haver uma forma de fazer salvaguardas (palavra bonita, né) do sistema e dos jogos. Puxa, até o Window$ permite fazer backup!!!
Um dos motivos de ter guardado meu Zeebo (além de não ter nada pra jogar mesmo) é que tenho medo do console dar pau, daí vou recorrer a quem se o console pifar, sei lá, daqui há uns cinco anos?
O mais correto, inclusive de acordo com a lei, era haver uma forma de fazer salvaguardas (palavra bonita, né) do sistema e dos jogos. Puxa, até o Window$ permite fazer backup!!!
william_magalhaes- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Meu zeebo nunca deu bug então
estou tranquilo com isso
estou tranquilo com isso
ari789- Ser Evoluido
-
Gente o reclame aqui tai pra isso vamos geral reclamar lá. Além do mais todo mundo sabe que a tal zeebo inc foi uma mula criada para a tectoy se eximir de culpas aqui no brasil...então qualquer coisa a gente tem pronde correr mas o certo é correr agora.
danteden- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:
Mais o problema é que se você deixar ele parado, ele pode pifar por falta de uso.
E sinceramente, eu acho que não vai dar em nada esse negócio aí de pedirem backup tanto dos jogos como do sistema operacional, eles não teriam licença para liberar o sistema, seria o mesmo que admitir que foram vencidos pela pirataria, lamento dizer mais acho que isto não vai rolar.
Em todo caso boa sorte, eu acho que vocês tem sim o direito de correr atrás desse suporte.
ZeePlatinum- Aprendiz
-
ZeePlatinum escreveu:william_magalhaes escreveu:
Mais o problema é que se você deixar ele parado, ele pode pifar por falta de uso.
E sinceramente, eu acho que não vai dar em nada esse negócio aí de pedirem backup tanto dos jogos como do sistema operacional, eles não teriam licença para liberar o sistema, seria o mesmo que admitir que foram vencidos pela pirataria, lamento dizer mais acho que isto não vai rolar.
Em todo caso boa sorte, eu acho que vocês tem sim o direito de correr atrás desse suporte.
Ou seja,se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
mv2011- Ser Evoluido
-
Minha dúvida é: Se o usuário de fato, pagou o jogo ou o que ele pagou foi uma licença de uso por algum tempo estipulado em algum contrato excuso. Pois isso faz muita diferença, se o que a ZIS disponibilizava era um contrato de licença de uso do jogo, então nada a impede de poder revogar essa licença em algum tempo qualquer que esteja disposto nesta suposta licença de uso. Isso pode ocorrer ou eu viajei muito na Hellmann's.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Minha dúvida é: Se o usuário de fato, pagou o jogo ou o que ele pagou foi uma licença de uso por algum tempo estipulado em algum contrato excuso. Pois isso faz muita diferença, se o que a ZIS disponibilizava era um contrato de licença de uso do jogo, então nada a impede de poder revogar essa licença em algum tempo qualquer que esteja disposto nesta suposta licença de uso. Isso pode ocorrer ou eu viajei muito na Hellmann's.
Não é vendido com prazo de validade determinado então = ser eterno enquanto durar...
danteden- Profissional
-
vamos fazer um abaixo asinado entao temos que ajir antes de setembro
magno jose- Novato
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos