Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conte sua história retrogamer!

+10
Mr.Lavsma
Luís Eduardo
mv2011
Ferreiratasso
augustoad
natinorris
dinhoin
ari789
MasterSonicTH
Weidson
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Weidson Sáb 30 Jul 2011 - 19:38

CONTE SUA HISTÓRIA RETROGAMER

Bom, já que essa área está meio deserta (a não ser pelo "Clássico da semana" que está mantendo o feudo dos games mais viva) e eu tinha deixado de postar tópicos aqui depois da tentativa de finalizar a minha última série, eu decidi voltar para reunir, de alguma forma, o público retrogamer daqui para "CONTAR A SUA HISTÓRIA RETROGAMER". Qual foi seu primeiro console? O "porquê?" de você ser Nintendista, seguista, sonysta, caixista e......... Zeebista!
Para dar um incetivo, eu irei contar um pouco da minha pequena história retrogamer. (Afinal, é meio estranho um cara de 16 anos ter preferido um SNES quando criança em plena era PSone aqui no Brasil)

Bem... deixa eu relembrar...

O primeiro console que eu tinha jogado, eu não me lembro, mas... parecia muito com um Sega Saturn (Eu tinha uns 6 ou 7 anos. E parece que era para eu ser um seguista Razz ), era de um filho (que já era um adolescente) de um amigo do meu pai. Eu estava jogando um ótimo jogo de carro em 3D. Claro que eu batia mais do que tudo! Rolling Eyes . Joguei poucas horas mas foram essas poucas horas que fez conhecer o que era um videogame. Meu pai na época não tinha muito dinheiro para gastar em um videogame. Então, um ou dois anos depois eu ganhei um clone de NES. (Pois é! Os clones nos perseguem!) O primeiro jogo que eu joguei nele foi o (Não foi o Super Mario Bros.) Donkey Kong. Eu nunca consegui chegar naquele maldito gorila para salvar a pobre moça. Comecei a comprar mais cartuchos, consegui zerar o Super Mario Bros., Fui zerando mais outros jogos,Zerei o primeiro Castlevania (Veio daí a paixão pela série) Zerei alguns RPG´s (eu já tinha uns 8 ou 9 anos,eu acho, por aí!) mas a minha paixão nintendista, por incrível que pareça, não foi despertada pelo NES. Até que eu fui na casa da minha tia, conheci minha prima, ela gostava de video games, tinha até uma mesa no estilo Arcade com uma pequena TV de 14" em cima. Ela me mostrou o tal jogo que estava rodando na tela. Era o Goof Troop. (que eu não consegui zerar até hoje) Seria o meu primeiro jogo do SNES que eu iria jogar e nem estava percebendo isso. Joguei ele o dia todo. Saí de lá... Conte sua história retrogamer! Pintonolixo2
Laughing


Uns tempos depois (Meses) foi que a minha prima veio revelar o que tinha dentro daquele "Arcade". Era um console de SNES. Modelo Baby. Ela me mostrou os jogos que ela tinha, jogava, e me interessei pelo Donkey Kong Country 2 que ela me mostrou.(Um dos principais motivos de eu ter comprado um SNES na época) Tudo que eu gostava estava reunido nele, Plataforma, aventura, estratégia e ótimos gráficos. Tudo em um cartucho em plena era do CD. (Interessante como o Donkey influenciou e muito na minha super-pequena vida retrogamer.) Ela me mostrou também um jogo de FPS que... eu aposto que era DOOM. Alien 3, Super Mario World, Claro. E o grande TOP GEAR 2. Aquela música do menu era ótima. Não resisti e depois de uns meses eu ganhei um SNES modelo americano. Conte sua história retrogamer! 800px-SNES-Mod1-Console-Set
Uma beleza! A partir daí eu virei um Nintendista. (Na época, ainda eram vendidos SNES´s novinhos na caixa por aqui. Mas já era muito raro de se encontrar. Então, comprei de um amigo meu. Ele já era meio grande e não queria mais jogar video game. Que ironia não? Laughing Estava novinho e era do ano de 1991! Que paradoxo! Laughing na caixa e tudo.) A primeira coisa que eu fui fazer foi jogar Top Gear 2. Comecei de manhã e só consegui zerar ele às 10 horas da noite. Comecei a pegar uns cartuchos emprestados dessa minha prima, peguei o Super Bomberman 3 e 4 e também o tal Goof Troop (foi daí que veio aquela história de eu nunca ter conseguido zerar esse jogo. Só consegui chegar até o penúltimo mestre e toda vez eu morria.) Consegui zerar o Bomberman 3 mas até hoje eu não consegui zerar o Goof Troop. E até que eu arranje coragem e deixar a minha preguiça de lado para jogar de novo... Joguei nesse período com meu SNES muitos clássicos. Dentre eles, está toda a coleção Castlevania para o SNES, (Zerei todos), O grande Super Mario World, DOOM, Earthworm Jim 2, Dragon Ball Z 3, Chrono Trigger (Também zerei. Foi o jogo que despertou realmente a minha paixão pelo gênero RPG.) e claro, Zelda: A link to the past. (Outro jogo que também não consegui zerar mais eu estou tentando tirar esse pecado gamístico de mim. Laughing ). Curti muito com o meu SNES, tive umas histórias engraçadas com essa torradeira branca Laughing uma delas eu já contei por aqui e você pode ver ela e outras histórias da turma do Fórum Caanoo Brasil AQUI. (Pode ser que demorem para postarem as histórias lá pois, esse tópico foi postado no mesmo tempo que eu postei o tópico daqui) Mas... tudo algum dia tem que evoluir. Eu já tinha começado a minha vida gamer muito atrasado, eu tinha que evoluir de vez! A Era de Ouro do PS2 já havia chegado. Então, eu VENDI o meu SNES. Pois é! Um ERRO. Eu só passei no máximo uns 3 anos com ele. Me arrependo até hoje. Mas, eu comprei atualmente um Cybergame só para tentar relembrar esses tempos, tentar pois, nada pode substituir um verdadeiro SNES e seus grandes jogos em cartuchos. Hoje, eu já passei pelo PS2 e atualmente eu sou, digamos assim, Pcista. Estou jogando apenas jogos no PC (e no Cybergame, claro!) e de vez em quando, dou umas jogadas nos consoles de meus amigos. Resumindo: Comecei com um NES por causa da situação financeira na época, Fui para o SNES por escolha própria graças a minha prima em plena era PS, e dei um grande salto para a era PS2, hoje, jogo tudo no PC e estou planejando investir em um console. Mas como estou muito ocupado atualmente com os estudos do vestibular. Eu acho meio difícil. Já pensou se eu não tivesse tido um NES ou a minha prima não tivesse me apresentado na época o seu SNES? Duvido muito que eu seria retrogamer e muito menos nintendista.

Agora, CONTEM A SUA HISTÓRIA RETROGAMER! Qual foi o seu primeiro console? o que fez você ser retrogamer ou um "ista"? Conte sua história.


Última edição por Weidson em Seg 1 Ago 2011 - 22:33, editado 1 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 30 Jul 2011 - 20:59

Gostei do post lá no CBR... Mas voltando ao Zeeboclub...

Curiosamente, eu também comecei com um clone do NES por falta de dinheiro... lol!

Era um Dynavision Radical, na minha opinião, um dos melhores clones de NES existentes no Brasil. Bem, na minha época eu não tinha muito o que escolher, afinal eu nem sabia pegar no controle da minha tv (mas já fazia uma bagunça tremenda no som da minha casa, botava o som lá no máximo ouvindo fitas de rock nacional, bons tempos...).

Eis que meu paixa chegou em casa com a caixa do Radical: 'Pai, o que é isso?' 'É um videogame filho, acho que já está na hora de você ter um'.

Bom, eu tinha 3 anos (lol!) e esse Dynavision foi o meu tormento. Joguei Road Fighter: Que gráficos, que velocidade, que som, tudo muito incrível. Eu saia batendo em tudo... Laughing Joguei muito Super Mario Bros., Mach Rider (Aí começou meu gosto por corridas!), Contra, 1942, Contra, Circus Charlie, Tetris, Castlevania 2 (quando eu jogava tinha pesadelos... Só toquei num RPG de novo 7 anos depois!) entre outros...

Aí, minha mãe que queria muito ver a novela, encrencou comigo, pois eu ficava o dia todo no Dyna. Foi quando, aos 5 anos, ganhei uma TV de 14" da Philips, que tá viva até hoje. A brincadeira não tinha mais hora pra acabar!

Eis quando o mesmo que me deu o videogame, quis tirá-lo de mim: Colocou uma fonte relógio, que depois de 1 hora fornecendo energia, ela desligava. Fiquei puto.

Mas como filho de eletricista, super choque é, aprendi rapidamente que bastava tirar a fonte da tomada e colocá-la de novo que tudo funcionava. Mas como eu sou troll! Laughing

Quando eu tinha 9 anos, o Dyna quebrou. OMG, um clone de NES durar 6 anos! Meu pai comprou um PS1 usado de um tio meu. Entrei na era 3D. Finalmente!

Joguei... Acho que foi o videogame que realmente definiu meu estilo: Dos 12 jogos que tinha, só jogava Gran Turismo. Laughing

Mas dava bastante atenção também à Crash Bandicoot, Crash Team Racing, X-Men Vs. Street Fighter e outros menos interessantes...

Um ano depois chegou o PS2 (com o qual estou até hoje). Esse não tenho do que falar, é tanta coisa que vou ser ser chamado de escritor pro resto da vida! Laughing

O PS2 ajudou muito a me fazer 'evoluir' (eu sou um pooookeeeeemoooooon!): GTA San Andreas, Gran Turismo 4, Tourist Trophy, Guitar Hero, God of War, Shadow of The Colossus, Kingdom Hearts, Naruto Shipudden, Bleach Blade Battlers, King of Fighters XI, MX Vs. ATV Unleashed, Sonic Heroes....

Ha, não expliquei o porque de mim ser fã do Sonic! Acho que foi em 2002, quando eu procurava jogos na internet pelo pc da minha vó. Vi um tal de Flash Sonic... Ô joguinho viciante. Procurei mais sobre o assunto (quando vim saber que a Sega já tinha falido, era tarde demais! No ), e deu no que deu! Desde Sonic Heroes, eu sempre jogo todos os jogos do Sonic desde o lançamento do mesmo... Bem, até chegar a next-gen....

Tipo, meu PS2 foi 900 reais. Uma bomba nos ouvidos da minha mãe. Até hoje ela fala que foi uma compra desnecessária. Ele veio somente com um controle. Dois anos depois, comprei um controle (Shocked). Mais dois anos se passam, e comprei meu primeiro Memory Card (é de chorar de rir).

Quando tinha 12 anos, comprei um Nintendo DS Mario Kart Edition, do Phat, com um R4. Me diverti bastante com ele, mas as circunstâncias daquele momento me fizeram o vender... Sad Sad Sad Sad

Fantástico portátil!

Esse ano, embarquei no mundo Nintendo, novamente. Como todos vocês acompanham, comprei um N64 de 1996, cinza, muito novo (Razz). Adoro o N64, principalmente por causa de alguns de seus clássicos que eu e meus amigos jogamos no emulador. Fiquei 1 mês com ele. Culpa do capitalismo! Laughing Eu ia dispensar? Não preciso citar mais detalhes aqui, pega mal... Razz

Me arrependi, mas comprei o Dingoo! cheers No primeiro dia brickei ele 7 vezes... Haha, sou foda, digdin digdin digdin...

Mas também me arrependi... Hoje peguei o DSXL de minha prima... Laughing Consertei o R4 dela.

Essa é minha vida gamer, cheia de arrependimentos. Mas no final da história, estou muito feliz com meu PS2 (que está dando sinais de morte...), meu Dingoo (que ainda pede o Dingux) e meu Notebook (que pode não rodar muita coisa, mas que me fez conhecer vocês!).
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por ari789 Dom 31 Jul 2011 - 0:24

Minha Historia ja não é tão longa
Eu tinha 4 ou 5 anos quando ganhei meu primeiro Console bom ele não era la um console era Polystation apesar de tudo adorava ele o primeiro jogo que joguei nele é super mario bros eu ficava horas e horas jogando ele *.* viciava zerava jogava de novo ^^
ate que anos se passaram como o polystation era frágil quebrava rápido ganhava outro etc.. ainda mais os controles xD jogando dragon ball então
Quando tinha 7 ou 8 anos eu acho meu tio me deu um Super Nintendo Classic
com masi 7 fitas eu adorava isso alias toda minha familia adorou em plena época que o Playstaton estava dominando um snes não ia cair mal Super mario all star Super Mario World Street Fighter 2
eu adorava jogar ele infelizmente nunca ganhei outras fitas - cartuchos - dele mais me divertia muito com os jogos que tinha *.* meu tio jogava muito comigo me ensinou muitas manhas sobre o super mario world onde ficava todas as estrelas etc.. Super mario all star
ele jogava comigo sempre que pudia
ate que meu snes quebrou fiquei muito triste chegei ate chorar
então para substituir ele fiquei com polystaton
depois de um tempo soube uma noticia que não me deichou muito feliz =/
meu tio tinha morrido em um acidente de moto na madrugada ...
então fiquei triste ....
bom vou pular uma boa parte porque é so digamos babozeira ...
Bom então com o polystation fiquei so em MARIO MARIO MARIO
ate meu pai jogava Razz
bom eu fiz 11 anos e encontrei um amigo que tinha o SNES2 Baby ele era fanático pelo Corinthians então ele trocou o snes dele com as fitas que tinha por uma camisa Oficial do Corinthians O Snes Veio so o Console
uma fita do Final Fighter e Donkey Kong Coutry 2 acho que foi em 2009 isso não tinha cabos então pedi para meu pai comprar logo depois joguei joguei viciei porem não era a mesma coisa sem meu tio T.T
bom fui comprando fitas para o SNES não ficar la jogado
logo depois comprei super mario world - depois de ter comprado toy story -
fiquei em duvida entre mario kart e mario world xD mais escolhi mario world
boas lembranças =/
2010 ERA ZEEBO
Depois de ter me divertido tanto com o SNES estava ficando um pouco cançado dele =/ então ate que um dia estava navegando na net vendo game plays ate que vi Need For Speed Carbon
fui la estranhei porque no video disia que o need for speed tinha menos de 20 MB o.O então pedi pra um amigo pesquisar
ele disse : é de um console zeebo não vale apena tem graficos lixos etc..
porem quis pesquisar melhor sobre o console vi gostei dele ^^
apesar dele continuar dizendo COMO VOÇE PODE SER TÃO BURRO A PONTO DE COMPRAR ESSA MERD@
bom pedi para meu pai comprar e ele comprou
OPS : pulei a parte que entrei nesse forum
xD pesquisei no orkut sobre o zeebo ate que achei comunidades do zeebo
e achei Zeebo Forum Club porem não tinha gostado mais um cara la na comunidade disse que era o melhor forum para saber coisas e novidades do console
depois de ter acreditado tanto no console fiquei com ele viciei etc..
Fim de 2010 :
ate que alguns dias estava chegando dia das crianças xD
bom eu queria um Game Cube ou um DS *.*
Meu Irmão PS2 PS2 PS2
mais por mais que eu insistisse em game cube
nada adiantava
Ate que um dia quando eu e meu irmão estava jogando zeebo a vontade e rindo muito minha mãe bateu na porta de casa e trouxe aquela merda fui pro pc então meu irmão pediu pra eu instalar porem eu me recusei ele pediu por favor então fui istalar aquela merda .... dias se passaram e cada vez mais vi ele usando o zeebo ....
então ate que so eu de casa usava o zeebo nunca mais pude jogar um jogo com meu irmão por perto .-. no zeebo

2011 : ainda não acabou nada de interessante pra contar xD
eu falei que não era tão longa =/
mais agora voçes sabem porque gosto tanto de jogos de mario e nintendo
e porque odeio tanto o ps2 =/
Weidison xD noz 2 tivemos FamiClones como primeiros consoles ^^ e segundos consoles como SNES
porem meu primeiro jogo foi Super mario bros apesar de não ser muito bom o console
ele foi muito legal e faz parte da minha infancia =/ nunca vou esqueçer
OBRIGADO CHINA tongue
Nunca tive um console da era 3D que não fosse PS2 ou zeebo t.t
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por MasterSonicTH Dom 31 Jul 2011 - 0:39

Sugestão: Não leiam a história do Ari.

Por que?

Eis a resposta:

Conte sua história retrogamer! Impressionante

MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por dinhoin Dom 31 Jul 2011 - 6:45

Depois eu posto a minha porque sao 3:46 da madruga XDDD
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por natinorris Dom 31 Jul 2011 - 7:08

Então, não me lembro muito bem de quando ganhei meu primeiro console. Provavelmente eu tinha uns 2 anos e era um Mega Drive.. (nossa, que saudade da era dos 16 bits u.u). Eu passava muito tempo jogando Pac Man (e sim, eu não tinha nada melhor pra fazer) e me irritava fácil, então quebrei o joystick e meu pai nunca mais me deixou jogar. Meu segundo console foi um Master System II.. tinha óculos 3D e tudo mais, mas a qualidade de som e imagem era uma merda, mas mesmo assim era feliz. Passei mais de dois anos jogando Alex Kidd e nunca zerei y.y (acho que essa foi uma das minhas maiores frustrações com jogos). Depois veio o Master System III compact e esse foi o que mais marcou minha infância e é o console que eu mais gosto (tenho um até hoje). Passava horas e horas em frente da tv jogando Sonic. Já zerei esse jogo mais de cem vezes, porque eu só jogava ele. Tinha medo de começar a jogar outros jogos e não me sair tão bem quanto eu era no Sonic USAHUSAHUSAHUHAS. Uma das outras maiores frustrações foi que eu nunca tive um N64.. mas sempre jogava com meus primos. Aliás, conheci bastante jogos e consoles bom por causa deles.. .-. Tipo o Sega Saturn, N64, NES, ps1, nintendo ds, psp, etc. E devido a essa infância maravilhosa, gasta na frente de video games e computador eu tenho tendinite que não foi muito legal comigo quando ganhei o PS2 -.-
Ah sim, o ps2 também foi um console que eu gostei muuuuuito, ele era meu xodó u.u Mas apesar de ter sido um bom video game não pude jogar muito, devido a tendinite.. e isso fez com que eu perdesse a chance de conhecer uns jogos muito fodas XD
Mas no final do ano passado conheci o Dinhoin e ele me trouxe de volta ao lado gamer da força o/ Ele me contou a história de vários games, me falou de jogos super fodásticos, me passou uns emuladores e agora eu tô aqui, contando minha história pra vocês lol
Tudo bem que eu fico perdida com tantos jogos e acabo começando a jogar, mas paro na metade (isso acontece principalmente com os rpgs). E é isso ai e.e

(Comecei a postar aqui hoje, então é mais que natural que meus posts não estejam bons.. falta de costume ;p)
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por augustoad Dom 31 Jul 2011 - 19:45

[MOMENTO OFF-TOPIC SUPREMO DO CAOS]
Spoiler:
[/MOMENTO OFF-TOPIC SUPREMO DO CAOS]

Meu primeiro videogame na verdade não era meu, e sim dos meus irmãos, um Super Nes. Desde pequenininho, eu sempre apresentei um interesse gigante por videogames; me lembro que passava horas a fio jogando Actraiser e Super Bomber Man. Isso eu tinha 4 anos, se não me engano. Até que, um belo dia, eu fui ligar o console e POW! ele explodiu. :'( Foi aí que meus irmãos ganharam o computador. Aí eu migrei de videogame pra PC, e ficava horas a fio jogando os jogos DOS nele (Doom, pitfall, Prince of Persia 4D [sim, era chamado assim na época, LOL]).

Aos meus 8 anos, meus irmãos ganharam um PS1. E nooossa! como era legal jogar games em 3D na minha TV! meus irmãos quase nunca me deixavam jogar, na maioria das vezes eu ficava só assistindo. Mas quando eles saíam de casa, eu tirava os CD's de jogo "Jack Sparrow" que eu comprava na esquina da minha casa da gaveta, e dá-lhe jogando Lilo & Stitch, Crash 1,2 e 3, Atlantis, Megaman x5 e x6, e Megaman Legends. Very Happy

Depois de um tempo, o PS2 foi lançado, e eu comprei um aos 11 anos. Primeiro jogo: Final Fantasy X. De repente, ví um diálogo. Minha reação:
Conte sua história retrogamer! Carai
E daí então ele foi o melhor console que já tive.
Algum tempo depois, estava indo sonolento pra escola, quando olhei pro lado e vi um objeto familiar na lixeira do vizinho. Me aproximei, e qual não foi a minha surpresa ao achar um Super Nintendo? Very Happy Removi o console do lguar que ele não merecia estar, dei uma limpada básica, e o levei para a escola. Ao chegar em casa, o limpei por completo, e pedi emprestado ao meu primo seus cabos e jogos para testá-lo, e ele funcionou perfeitamente! Very Happy Então, o guardei. Quando me mudei para o sul (na época eu morava no MT), comprei todos os componentes necessários para ele funcionar, e o tenho até hoje. Recentemente comprei F-ZERO para ele, e digo que não arrependo do tempo que levei arrumando-o. Smile
O próximo VG que ganhei foi um Nintendo DS, aos 13 anos, tenho ele até hoje, está muito bem conservado, e cheio de jogos com o R4.
E depois... ganhei o Zeebo, aos 14 anos. Tenho todos os jogos bons dele, e digo que não me arrependi de o ter comprado. ^^
Planejo, agora, comprar um XBOX 360. Que 2012 me aguarde! XD
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por MasterSonicTH Dom 31 Jul 2011 - 20:12

Ela já é 'quase' da família Augusto, larga de ser tarado!

É a amiga do Dinhoin, lá do vlog dele, não reconheceu? Ela também está postando no meu blog, que aliás, se vocês ainda não viram, podem entrar, é http://noizeagente.blogspot.com Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por ari789 Dom 31 Jul 2011 - 20:26

O.o outra menina no forum =/

OO RECORD DESSE FORUM
2 MENINAS NO FORUM O.O

Seja bem vinda =/

u.u e como todos falaram da ultima vez
cuidado comigo
Conte sua história retrogamer! Me-gusta.jpg

so assistir uma vez o vlog do dinhoin por isso não reconheçi cyclops vou começar a assistir mais tongue
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Ferreiratasso Dom 31 Jul 2011 - 21:00

Minha história gamistica começou lá por meados de 1988, nos meus tenros 6 anos de idade, quando entrei em uma sorveteria e me deparei com umas caixas que tinham uma tv dentro (?).Primeiro não dei muita importância, até por não saber do que se tratava, comprei meu sorvete e fui embora. Noutro dia um colega de escola me falava sobre uns jogos e desenhos e controles e fichas na sorveteria, foi o dia inteiro. então voltamos a tal sorveteria e aí ele comprou as fichas e fomos até a primeira das 5 ou 6 "máquinas", jogamos um jogo de "navinha" (este jogo eu tento procurar a rom até hoje,mas não consigo achar), lembro que as 5 fichas não duraram 5 minutos, mas fiquei lá parado. Olhando. Hipnotizado. Aprendendo os jargões e segredos, e truques, durante a tarde inteira. Esse foi meu primeiro contato com os jogos eletrônicos.

. . .

Hiato de 5 anos!

. . .

1993, cidade nova, 10 anos. Caminhando pelo centro da cidade, começa a chover, corro para dentro de uma vídeo locadora, a Dani Vídeos, o incrível é que nunca havia reparado nesta locadora, só agora na necessidade de proteger-me da chuva, que eu a vi. Lá dentro, vejo uma fileira de tvs e muita gente, logo reparo nos controles, cinzentos e arredondados. Pensei, jogos em tvs comuns? Shocked
De novo fiquei lá. Olhando. Admirando. Aprendendo o esquema de "horas", não eram mais fichas. Comprei meia hora e como não sabia nada, nem que podia trocar de jogo, nem que era possível isso. sentei e comecei a jogar o que estava ligado mesmo. Era Street Fighter 2. Com a ajuda de um "pedincha" aprendi a escolher os "bonecos" na tela e começar a jogar, foi os 30 minutos mais rápidos da minha vida.

. . .

Natal de 1993, ganhei de minha tia o meu primeiro console, um Atari 2600, usado de meu primo, mesmo os jogos nem se comparando com os do Snes da locadora, me diverti tanto, que tenho o console até hoje, funcionando do mesmo jeito.
Natal de 1996, ganhei meu Dynavision 4 Radical de minha mãe, o único da rua. joguei Super Mario e F1 Racer até apanhar para largar o console e dispersar a cambada de amigos em bora, foi uma das épocas mais felizes de minha vida.

Em 1998 conheci o Playstation e o Saturno, o baque foi enorme, 3D, corridas com replay, tudo quase real. Incrível! Logo comecei a trabalhar para poder ter uma destas maravilhas dentro de casa. Já era 2000, na loja não tinha mais Playstation, o vendedor me mostrou um console Branco, com um controle estranho e quase maior que o próprio video game, ele disse que era da Sega, a mesma empresa do Saturno, o nome ele mal consegui pronunciar.

. . .

Dreamcast

. . .

Por ser da mesma empresa do Saturno, e na caixa falar de Tomb Raider e Resident Evil, comprei. Em casa, juntei a galera e liguei o tal do console branco da Sega, o Dreamcast, imaginando que se pelo menos tivesse a imagem parecida com a do playstation já estava no lucro. Coloquei o gd de amostras e nossa, o baque foi tanto, que eu fiquei sem saber o que falar, meus amigos que só falavam em Playstation, ficaram mudos com uma Kasumi perfeita rodando na tela, sem serrilhado, sem aquela aparência de "caixote", simplesmente perfeito, Sonic Adventure então fazia o então perfeito Crash do PS parecer um jogo de Atari. Dreamcast meu melhor investimento de SEMPRE.

Depois a "nova" geração de video games, PS2, GC e XB não me atraíram em nada,mesma coisa com a atual geração, migrei para o PC e ocasionalmente mantendo vivo meus Zumbicasts, com um jogo original aqui e ali. Essa é minha história gamistica, teve mais coisas mas estou com preguiça de ficar escrevendo, mesmo porque quase ninguém vá ter paciência para ler isso. Very Happy
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por mv2011 Dom 31 Jul 2011 - 21:43

Bem tenho 35 anos e muita estória pra contar ,então vou fazer aqui no bloco de notas primeiro e depois passo pra cá.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Luís Eduardo Dom 31 Jul 2011 - 23:08

Eu não tenho essa história toda. Tudo começou com um Master System do meu primo e emulação em PC depois. Hoje estou quernedo comprar um Dreamcast, um Game Cube e Super Nintendo para compensar...
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Weidson Dom 31 Jul 2011 - 23:24

Primeiramente: Seja bem vinda natinorris ao fórum! Se sinta em casa Very Happy E CUIDADO COM O ARI! Laughing

Nossa! Ótimas histórias. Pelo jeito, muita gente aqui conheceu o mundo gamer por pura sorte. Muitos começaram com clones ou consoles usados por causa da situação financeira. E muitos evoluíram e tem muitas histórias para contar! Very Happy

@Mastersonic
MAS QUE TROLL! Laughing Desde pequeno já estava planejando arruinar o sistema mundial não foi? Parece que os clones de NES nos perseguem!Razz Valeu Master, como prometido! Bom, toda semana eu tentarei postar um tópico lá no Fórum Caanoo! (E também aqui pessoal.) Começou o período de estudos aqui e eu farei vestibular na UPE. Sabe como é né?! Mas, eu sempre arrumarei um tempinho para ambos os fóruns. Very Happy

@Ari
Pois é! Coincidência fatal! NUNCA VENDA O SEU SNES! Vai por mim.

@Agustoad
VOCÊ ACHOU UM SNES NO LIXO??? Shocked MAS QUE CARA SORTUDO! Se fosse EU, no máximo, eu teria achado uns 10 Cruzeiros:lol: Valeu a pena o que você investiu nele. E vê se deixa de ser tarado! Razz

@Ferreiratasso
Você não sabe como eu queria ter vivido nessa época! A época do Atari. Ver a grande guerra entre a Nintendo e a SEGA, aquelas propagandas que passavam na TV, etc. cheers Muito bom. Interessante essa sua história.
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por ari789 Dom 31 Jul 2011 - 23:59

Nunca vou vender meu snes pode deichar ^^
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Mr.Lavsma Seg 1 Ago 2011 - 2:13

Olá Sou Lavsma! Tenho 13 Anos, Sou Estudante Do Oitavo Ano, E moro Na Ilha Do Governador No Rio De Janeiro. Minha Vida Social On-linne é Extensa, Especialmente Com O Servidor Formureiros.

Meu Primeiro Console ( Sem Eu Saber Na Época) Foi O Primeiro Polystation. Com A Fita Dos 3 Mairios, Duck Hunt ( Clássico), É um Jogo de Luta Das Tartarugas Ninjas Que Eu Nunca Achei a Rom.( é Era Muito Bom!)

Depois, Arrumando A Casa, Achei Um Console Estranho que Parecia Uma Maquina de Escrever, Minha Mãe Me Explicou que Naquela Época A Atari Lançou Atari 2600 e A Philips Lançou O odyssey ( Que Era o Odyssey 2, Nos EUA), Apesar Do Atari Ter Melhores Jogos, Minha Mãe Queria Muito UM PC, Porque ela Mexia Muito No Trabalho da Minha Avó. O Estranho ( e Legal!) e que o Console tinha varios acessórios estranhos como Dados,Tabuleiros,Peões, Bazucas, E, Um Papeis Que Você Colocava Na TV Pra Ela Ficar Colorida.

Os Jogos Eram Classicos, Como DIDI MOCÓ em Alguma Coisa, e, Tinha um Em Que A Minha Mãe Escrivia Algo, e o Jogo Embaralhava, e eu tinha que Adivinhar qual era A Palavra ( Isso Me Incentivou Muito a Aprender A Ler E Escrever.)

Depois De Um Curto, O Odyssey Queimou, e Minha Mãe Dou O Polystation Para A Caridade de Alguma Cidade Serrana Aqui Do Rio.

Depois como Qualquer Outra Criança Eu Pedi Um Playstation 1 ( Original.), Mas A Minha Vó Comprou Um Playstation 2 ( Que Era Mais De 1.000 Reais Na Ocasião.) E todos os jogos que eu queria Jogar No PSX. Já Que o Mesmo O Emulava. O Que A Minha Vó Mais Gostou desse Console É que ela Pode Ver As Fotos dela (Very Happy)

Com Falta De Saco Consegui Muitos Jogos Originas Como O Tekken Team Tag.
O Que eu Mais Fazia Era Levar O Manual Para A Escola Para Ver Quem Era Quem. É começamos a Fazer Reuniões, Em Tal dia UM Caboco Levava A Memory Card De Outro e Copiava Os Saves. ( Foi Assim Que Zeramos O Sonic Unleashed, Em Um dia Eu Jogava A parte CHATA, no Outro A Legal, é Assim Vai....)

Depois Na Aula de Informatica, Tinha Um Professor Novo, É Ele me mostrou o jogo mais maravilhoso do Mundo Sonic 3 & Knuckles, Tinha Um Ícone Chamado " Sonic And Knuckles Collection PC", Depois de Um Tempo Abria Um Menu Com O Fundo Cinza É os Jogos, Sonic 3,
Sonic And Knuckles, Sonic 3 & Knuckles, Sonic Bonus Stage ( Sonic 1 & Knuckles) Só O Sonic 3 & Knuckles Funcionava, Pois Os Outros Tinha Que Se Destrava, Como A Aula Era Curta, Não dava nem Pra Terminar A Primeira Fase. Quando eu peguei Minha Primeira Esmeralda ( Na Escola Inteira) Comecei A Grita Alto e Correr Pela Sala. Em Uma Aula Resolvi Não Pegar As Esmeraldas E Descobri Que o Jogo Era Demo. Sad

Fiz Uma Viagem A Brasilia, Conheci O Planalto E Tal,....., Quanto Um Vendedor Ambulante de Sinal Começou A Gritar.

" - Fãs De Sonic! Relembre Os Anos 90. Sonic E Knuckles Versão Em Cd!"

Em Uma Embalagem de Video-Cassete Isso! affraid

Quando eu vi não era o sonic e knuckles,...., mais sim o Emulador Gens com todos os Jogos do Mega drive, quando aprendi a usar emuladores neles, putz, foi demais!

quando eu mostrei o cd pra o professor,ele começou a mexer,mexer, e quando eu vi ele estava copiando o cd para um dos Pc, Só que nisso todo mundo começou a entrar na porrada pra ver quem ia jogar a versão completa do S3&K. ( Eu sempre corria mais rapido né, fã de sonic! Razz)

Depois escrevo a Segunda Parte...

Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por ari789 Seg 1 Ago 2011 - 13:42

serio seu nome é mesmo Lavsma O.o
sem querer ofender mais que nome estranho

que nem calebe =/
mais tambem não posso falar nada
u.u meu nome é Aristótelis u.u
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por mv2011 Seg 1 Ago 2011 - 15:47

É,e o meu nome de batismo é mv2011. Laughing
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Ferreiratasso Seg 1 Ago 2011 - 16:13

Não queria chegar a dizer isso, mas ceifem o último quarto de vida do ari, porque ele sabe muito bem, já foi ameaçado de ban, que tem regras para as assinaturas.
Pô! ari, não faz isso meu.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Mr.Lavsma Seg 1 Ago 2011 - 17:07

Ferreiratasso escreveu:Não queria chegar a dizer isso, mas ceifem o último quarto de vida do ari, porque ele sabe muito bem, já foi ameaçado de ban, que tem regras para as assinaturas.
Pô! ari, não faz isso meu.

É meu nome de USER QUE É LAVSMA e lavsma e a abreviação do meu nome + O DA MINHA escola

Lucas
Antunes
Vieira
São
Miguel
Arcanjo
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por ari789 Seg 1 Ago 2011 - 17:25

eu diminui minha assinatura u.u
mais não achei tão grande =/
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Ferreiratasso Seg 1 Ago 2011 - 17:59

ari789 escreveu:eu diminui minha assinatura u.u
mais não achei tão grande =/
É, está melhor agora. Só falta você devolver esses óculos aí lá no cinema! Razz
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por mv2011 Seg 1 Ago 2011 - 18:47

O que mata é eese ponei rosa.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Chrome Seg 1 Ago 2011 - 19:49

Olha eu akii..

bom, to no trampo, então vou dar uma resumida (no que já não é muito grande) sobre minha convivência com os seres digitais dos games..

Sempre gostei de games, desde novinho, mas como minha mãe nunca me dava um console de verdade, nem que fosse um polystation como o do Ari, eu me contentava com aqueles brikgames, com aquels joguinhos feitos numa tela monocromática cheia de cubinhos, e passava horas jogando corrida, cobrinha, tetris, block braker neles.. acho que tive uns 7 diferentes kkkkkkk.. Não sei se pode contar, mas tive dois tamagoshis tmb, aqueles bichinhos virtuais que viraram frebre uma epoca, pois bem, após os maus tratos com os animaizinhos pixelizados heheh, comecei a conhecer o mundo gamer de verdade, graças a um primo meu que tinha um master system, nos estudavamos juntos, isso na 3ª/4ª série, e sempre que saimos da escola, ia pra casa dele pra jogarmos (e almoçar tmb, hehehe).. ele tmb tinha um computador, e sempre testavamos novos games neles (daqueles CDs que vem com um zilhão de jogos e apenas uns 2 prestam hehehe..

Aos 12 anos tive o primeir o computador, e finalmente podia jogar em casa (apesar que era um super simples computador com 128MB de RAM, 40GB de memória e rorando Win98), mas dava pra brincar..

Até então, sempre vivia em locadoras, já que não tinha console em casa, e nessa idas e vindas tive o prazer de jogar muitos games em vários consoles, super nintendo, onde massacrava a galera no MK Ultimate, super mário, top gear e por ai vai, Mega Drive, Nintendo 64 (adorava um multiplayer com a tela dividida em 4 heheh.. Era muito show.. ). Playstation One e as partidas de futebol no wining eleven, Dreancast, onde fiquei viciado no Sonic Adventure, e muito playstation 2...

No ano retrasado, em 2009 tive meu primeiro console, isso mesmo, com 19 anos, já que minha mãe nunca pagou um pra mim, tive que trabalhar e pagar eu mesmo heheh, e comprei um PS2. Todo esse tempo sem console, tive minha vida gamer alimentada pelo PC, pois sempre esta procurando novos games para ele, (infelizmente muitos não pegavam, afinal, se não tinha grana para um VG, quem diria para um PC fodão hehe).

E foi então que veio o Zeebo, graças é claro ao Yuri aqui do fórum que fez algo que eu já mais esperava de algum usuário do fórum, e me deu o Zeebo hehehe... um console ao qual nem preciso falar sobre ele neh, afinal, faço isso desde 2009 heheheheh..

Bom, no mais é isso.. Simples, pouco, mas muito feliz por ser um GAMER
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por prof_oak Seg 1 Ago 2011 - 20:43

Bom , tinha três anos e fomos visitar meus tios em natal ( ele era marinheiro e havia sido transferido para o rio grande do norte ) , lá eu tive meu primeiro contato com o snes , lembro-me nítidamente do top gear 2 ( toda vez que penso em primeiro contato com video games , eu lembro do carrinho branco soltando nitro ) . Depois eles voltaram pro Rio de Janeiro, minha prima quase todo fim de semana ficava jogando video game com o outro primo dela e comigo , ele tinha o dreamcast e um playstation ( que tambem me marcaram muito , principalmente o dreamcast com crazy taxi .) , era muito divertido , mas depois minha prima cresceu nun ligava mais pra games aí me deu o snes ( o qual tenho até hoje ) , e prefiro meu snes do que qualquer desses consoles modernos que só tem FPS's . Pra min nunca vai ser lançado um video game melhor do que o super nintendo .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por AC/DC Dom 4 Set 2011 - 3:28

Eu deveria ter quase 7 anos e tinha aula com uma explicadora e bla bla.. ia com um primo meu que tinha na época 12 anos (1991). Nos bares só rolava Street Fighter 2 na época, então comecei matar a porra da aula pra jogar street e final fight e depois vieram outros arcades... logo depois ganhei meu 1º videogame, um "Atari" VG-3000 da CCE. Jogava muito tanks but no tanks, froger, pitfall e principalmente Pac-man e me amarrava pq na abertura do Chaves tem sons do jogo e bla bla... Muitos anos depois lá pra 1996 ganhei um MD e me amarrei! Tinha Sonic 2 e fiquei viciadão a ponto de repetir o ano... ganhei mais fitas e fiz rolo em duas fitas minhas num Master System 2 com Alex na memória e comprei várias fitas, frequentava a locadora Progames e comprava Ação Games pra pegar macetes e ler sobre jogos... foi uma fase que considero a melhor, a era 16 bits e pude vivenciar de boa, até hoje tenho essas jogatinas, meu MD tá com 70 cartuchos e o MS com 27. Depois comprei Sega CD, Ps1, Ps2, fiz rolo num Saturno e to ai jogando até hoje, claro, com menos frequencia, mas com tudo guardado pra quando bater a vontade de jogar.. Vlw!!
AC/DC
AC/DC
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Conte sua história retrogamer! Empty Re: Conte sua história retrogamer!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos