Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

+3
ari789
STX
Raphael Almeida
7 participantes

Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Raphael Almeida Qui 4 Ago 2011 - 12:35

Representado por David Drummond, vice-presidente sênior executivo-chefe de assuntos jurídicos, o Google publicou agora há pouco um post em seu blog oficial resumindo tudo o que vem ocorrendo contra o Android. Sim, porque o Google é a grande vítima de toda essa história (heh).

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil 03-appoogle-600x453

No texto o Google acusa a Apple, a Microsoft e até a Oracle (e outros) de se unirem em uma “campanha organizada e hostil” contra o Android, usando de suas patentes para tentar destruir ou ao menos dificultar a disseminação do sistema operacional móvel no mercado.
Em tom de “coitadinho” — pobre Google, ativando somente 550 mil(!) dispositivos com Android diariamente, numa rede de 39 fabricantes e 231 operadoras —, a gigante de buscas afirma que suas concorrentes estariam usando de disputas judiciais envolvendo patentes para impedir a inovação, em vez de disseminá-la/estimulá-la.
Entre as “táticas” citadas estão a criação do consórcio que investiu US$4,5 bilhões na aquisição do portfólio de patentes da Nortel — que o Google brigou bastante para levar, não sei por quê. ;-) A história parece que irá se repetir com a InterDigital, que também tem o nome do Google no meio.
Sejamos sensatos: esse sistema atual de patentes necessita de uma grande reviravolta urgentemente, porque é claro que ele está sendo prejudicial para muitos — basta olhar para o polêmico caso da Lodsys contra desenvolvedores de iOS e Android. Mas o Google faz uso dele tão intensamente quanto suas concorrentes, que por acaso se uniram em determinadas ocasiões visando a interesses próprios — entre eles, frear um pouco o oligopólio que o Google está criando em tantos segmentos.
O Google afirma ainda, em sua carta aberta, estar trabalhando em métodos para controlar práticas anticompetitivas, colaborando inclusive com o governo. Será que alguma das companhias supracitadas responderá?


fonte: http://macmagazine.com.br/2011/08/03/em-post-no-seu-blog-oficial-google-acusa-apple-e-microsoft-de-concorrencia-hostil/#leitura


ATUALIZAÇÃO

A Microsoft já tomou as dores pela carta aberta publicada ontem à noite pela Google — e com razão, é claro.
A primeira provocação veio de Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft:

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Midds1

Logo depois foi a vez de Frank X. Shaw, chefe de comunicações corporativas de Redmond, publicar uma imagem que prova o que fora dito por Smith:

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Midds2

Ou seja, o Google negou-se participar do leilão da Novell e depois não passou de um lance de US$3,14 bilhões (sim, pi) pelo portfólio da Nortel — pra agora vir chamá-lo de “adulterado”, só porque Apple, Microsoft e outras achavam que o negócio valia ainda mais? De novo: a história tem tudo para se repetir com a InterDigital.
Essa choradeira pública do Google vai mesmo entrar para os anais…

fonte: http://macmagazine.com.br/2011/08/04/sobre-a-guerra-de-patentes-o-google-levantou-a-bola-a-microsoft-cortou-em-cheio/#leitura


Última edição por Raphael Almeida em Qui 4 Ago 2011 - 16:45, editado 1 vez(es)
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por STX Qui 4 Ago 2011 - 14:34

tadinha do google, tão inocente! Rolling Eyes morre deabo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por ari789 Qui 4 Ago 2011 - 14:46

Eu ri da foto Razz
tadinha do google, tão inocente! morre deabo[2]
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Raphael Almeida Qui 4 Ago 2011 - 15:00

Eu sou usuário e gosto dos serviços da Google, mas não sou bobo para pensar que eles são os "mocinhos" dessa história.

Eu lembro que a Microsoft tinha afirmado um tempo atrás que queria se infiltrar e criar um monopólio em todas as áreas da tecnologia.
Ousadia é pouco para uma declaração dessas.

No final das contas é a Google que esta tentando fazer isso. Ja é quase a rainha da internet, a única pedra no sapato nesse meio é o Facebook que ela ja pretende retirar. Se o Google+ vingar a Google vai ter um monopólio na internet. Vai poder censurar, difamar... etc.

Nenhuma mídia tem tanto alcance, se a Google banir um site do seu sistema de buscas esse site provavelmente vai morrer sem acesso nenhum. Não é atoa que ja estão investigando como ela utiliza esse poder todo, se é com ética ou não.

Além de dominar a internet ela quer partir para os SO e não quer que as veteranas nessa área não se irritem.

Ela fica nervosa quando processam ela, mas na hora de processar a M$ por causa do Bing ela não estava nem aí!

A Google é uma empresa capitalista como todas as outras!

Acho que se ela continuar assim vai dominar o mundo. Ja pensou? Google o Governo da Internet.

[fuu]
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Luís Eduardo Qui 4 Ago 2011 - 17:47

Gosto tanto dos produtos da Google, pena que a área administrativa temn que dá essas mancadas, mas, de qual quer jeito, atualmente é de lá que vêm algumas das idéias mais brilhantes no ramo da informática (créditos ao setor criativo).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Raphael Almeida Qui 4 Ago 2011 - 17:52

Luís Eduardo escreveu:Gosto tanto dos produtos da Google, pena que a área administrativa temn que dá essas mancadas, mas, de qual quer jeito, atualmente é de lá que vêm algumas das idéias mais brilhantes no ramo da informática (créditos ao setor criativo).

Isso é verdade, uma pena que fecharam o Google Labs
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 18:17

O Gmail é maravilhoso, e agora faz ligações para fixos e celulares, no Brasil também. Sim, vou colocar crédito para testar. Tarifas mais baixas que a do Skype.


Agora, é assustador toda empresa que cria um monopólio, fato, mas é a primeira que conseguiu tantos fãs fazendo isso.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Raphael Almeida Qui 4 Ago 2011 - 18:27

Koster escreveu:O Gmail é maravilhoso, e agora faz ligações para fixos e celulares, no Brasil também. Sim, vou colocar crédito para testar. Tarifas mais baixas que a do Skype.


Agora, é assustador toda empresa que cria um monopólio, fato, mas é a primeira que conseguiu tantos fãs fazendo isso.

É, eu acho que é por causa do marketing dela. De ser tudo de graça e aberto NO BOM SENTIDO...

Eu acho que a competência também conta. A Google nunca fica parada.

Se analisar-mos existem várias gigantes e agora perderam o monopólio, isso porque ficaram paradas e se acomodaram na posição que estavam.

A Nokia por exemplo que ficou parada e perdeu o reinado, o Myspace, a Sony com a marca Wallkman e Playstation, etc.

Agora se observarmos empresas como a Google e a Apple, as duas mesmo quando as coisas estão dando certo costumam investir em mudanças pensando no futuro, por isso é que estão tão alto.

Mas, um monopólio, mesmo sendo da Google que tem tantos serviços de qualidade pode não ser algo positivo. No meio da internet, por exemplo, ela teria todo o poder da rede nas mãos.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 19:38

Raphael Almeida escreveu:
Koster escreveu:O Gmail é maravilhoso, e agora faz ligações para fixos e celulares, no Brasil também. Sim, vou colocar crédito para testar. Tarifas mais baixas que a do Skype.


Agora, é assustador toda empresa que cria um monopólio, fato, mas é a primeira que conseguiu tantos fãs fazendo isso.

É, eu acho que é por causa do marketing dela. De ser tudo de graça e aberto NO BOM SENTIDO...

Eu acho que a competência também conta. A Google nunca fica parada.

Se analisar-mos existem várias gigantes e agora perderam o monopólio, isso porque ficaram paradas e se acomodaram na posição que estavam.

A Nokia por exemplo que ficou parada e perdeu o reinado, o Myspace, a Sony com a marca Wallkman e Playstation, etc.

Agora se observarmos empresas como a Google e a Apple, as duas mesmo quando as coisas estão dando certo costumam investir em mudanças pensando no futuro, por isso é que estão tão alto.

Mas, um monopólio, mesmo sendo da Google que tem tantos serviços de qualidade pode não ser algo positivo. No meio da internet, por exemplo, ela teria todo o poder da rede nas mãos.
Nenhum monopólio pode ser bom. Imagina ter seu site "oculto" no Google por fazer denúncias que eles considerem erradas? Quem me garante que já não rola esse tipo de manipulação?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Raphael Almeida Qui 4 Ago 2011 - 19:57

Koster escreveu:Nenhum monopólio pode ser bom. Imagina ter seu site "oculto" no Google por fazer denúncias que eles considerem erradas? Quem me garante que já não rola esse tipo de manipulação?

Se não me engano a Google ja esta sendo investigada sobre isso...

E mesmo que não haja manipulação é injusto que não exista espaço para outras empresas, a Google não é dona do mundo... pelo menos na teoria não hhehe... Na prática ja é outra história...

Mas, acho feio essa atitude de dizer que as outras empresas processam ela porque não tem capacidade de inovar. Sabemos que por mais inovadora que a Google seja ela também da umas plagiadinhas rotineiras (vide Android, Google Buzz e Google Plus).

E eu tenho certeza de que se a Google por exemplo fosse dona das patentes da Oracle e o iOS que estivesse infringindo-as ela não pensaria duas vezes antes de meter processo tbm.

E agora vem com esse papo de: "(...)envolvendo patentes para impedir a inovação, em vez de disseminá-la/estimulá-la."

Empresas não estão nem aí para a inovação das outras elas querem um pedaço desse bolo chamado mercado.

E o juíz do caso não vai dar razão para a Google só porque tem um complô de empresas processando-a por infringir patentes e com razão.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por kBessa Sex 5 Ago 2011 - 13:01

E convenhamos, o Android é um plágio descarado do iOS. Eu que já vi os 3 na minha frente: iOS, Android e Windows Phone, percebo o quanto iOS e Windows Phone são bem diferentes, mas o quanto o Android não teve nada de inovador.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Raphael Almeida Sex 5 Ago 2011 - 13:09

kBessa escreveu:E convenhamos, o Android é um plágio descarado do iOS. Eu que já vi os 3 na minha frente: iOS, Android e Windows Phone, percebo o quanto iOS e Windows Phone são bem diferentes, mas o quanto o Android não teve nada de inovador.

E pior... quando a Apple anunciou o iOS 5 falaram que ela é que estava copiando o Android, mas as novidades do iOS 5 são muito mais parecidas com os tweeks do Cydia que existiam antes do Android.

Depois de ser processada por causa do Android eu vejo que em breve será por causa do Google+ que apesar de ter gostado percebi que a Home nada mais é do que uma cópia descarada da Home do Facebook e se o Google+ começar a ameaçar a hegemonia do Facebook processos vão vir aos montes.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 6 Ago 2011 - 0:47

Acho que dos monopólios atuais, a Google é a que tem o melhor sucesso financeiro. A Sony tá perdendo muito mercado, faz um tempo que não ouço falar em Xplod, Aiwa, Genezi...

Falando nisso, essas marcas ainda existem? Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil Empty Re: [Atualizado] Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos