Exigência de provedor pode estar com os dias contados
+2
Chrono
mv2011
6 participantes
Página 1 de 1
Exigência de provedor pode estar com os dias contados
Ministério das Comunicações pediu à Anatel o fim da obrigatoriedade
Resquício da era das conexões discadas, a exigência da assinatura de um provedor de acesso pode ser extinta. Seguindo um parecer do Ministério das Comunicações, o governo pediu à agência que regula as telecomunicações o fim da obrigatoriedade do uso de um provedor para conexões de banda larga.
Atualmente, as empresas que detém concessões de telecomunicações não podem oferecer o conteúdo em conjunto com a conexão física. A medida deixaria as provedoras sujeitas às regras do governo, que pretende estabelecer padrões de conexão e velocidade.
Junto com a disseminação dos planos populares de banda larga, a medida pode colocar em risco os milhares de provedores que ainda funcionam no Brasil. Apesar da disponibilidade de provedores gratuitos para os planos atuais de banda larga - no caso das principais operadoras a cabo, já incluídos na assinatura - muitos ainda assinam planos pagos.
Basicamente, com o uso de sistemas ADSL e que usam a estrutura de TV a cabo, a finalidade dos provedores era basicamente de certificar que o usuário era um assinante do serviço. Diferente da época em que era preciso "discar" para o número do provedor, que então verificava e conectava o usuário à Internet.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/exigencia-de-provedor-dias-contados.html#ixzz1UCt2GpKd
Aos poucos,o governo dessa república das bananas evolui.
Resquício da era das conexões discadas, a exigência da assinatura de um provedor de acesso pode ser extinta. Seguindo um parecer do Ministério das Comunicações, o governo pediu à agência que regula as telecomunicações o fim da obrigatoriedade do uso de um provedor para conexões de banda larga.
Atualmente, as empresas que detém concessões de telecomunicações não podem oferecer o conteúdo em conjunto com a conexão física. A medida deixaria as provedoras sujeitas às regras do governo, que pretende estabelecer padrões de conexão e velocidade.
Junto com a disseminação dos planos populares de banda larga, a medida pode colocar em risco os milhares de provedores que ainda funcionam no Brasil. Apesar da disponibilidade de provedores gratuitos para os planos atuais de banda larga - no caso das principais operadoras a cabo, já incluídos na assinatura - muitos ainda assinam planos pagos.
Basicamente, com o uso de sistemas ADSL e que usam a estrutura de TV a cabo, a finalidade dos provedores era basicamente de certificar que o usuário era um assinante do serviço. Diferente da época em que era preciso "discar" para o número do provedor, que então verificava e conectava o usuário à Internet.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/exigencia-de-provedor-dias-contados.html#ixzz1UCt2GpKd
Aos poucos,o governo dessa república das bananas evolui.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Exigência de provedor pode estar com os dias contados
Eu já não uso provedor. Tenho o do Terra só por causa do email.
Eu uso mas é do próprio provedor.R$3.99 a mais na conta.antes eu pagava quase 20.
mv2011- Ser Evoluido
-
eu pego 9,90... por cinco emails e outras coisinhas... 10 reais não é quase nada.
Mas temos alguns provedores gratuitos ppz (provedor preço zero). É só da uma pesquisada no google.
dino_rox- Profissional
-
eu conectando sem precisar de b..nenhuma de login e senha, ótimo
EDZ- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Eu uso provedor gratuito, o LinkBR. Afinal, e-mail eu uso o do Google.
Koster- Profissional
-
Ainda bem... Pago 3,99 R$, é quase nada, mas essas exigência apenas prova o atraso das conexão do Brasil.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Agora só falta igualar o preço praticado na capital pelo resto do estado.o que eu pago aqui por uma conexão de 2 mega, daria pra ter uma conexão de 10 mega lá no rio.
mv2011- Ser Evoluido
-