Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeebo aceita teclados USB

+3
J.Vila
Riku
Sony.Hack
7 participantes

Ir para baixo

Zeebo aceita teclados USB Empty Zeebo aceita teclados USB

Mensagem por Sony.Hack Dom 19 Jul 2009 - 0:06

Zeebo aceita teclados USB Tecladousb

[b]Uma grande novidade foi divulgada por um membro da comunidade no orkut. O Rodrigo Mota testou um teclado USB no Zeebo, e pra sua surpresa o Console aceitou numa boa, vejam o comentário que ele postou na comunidade:

Percebi que, pra quem tem um teclado usb sobrando e espaço na mesa, é bom plugá-lo em uma porta Usb do zeebo. O menu do console parece ser preparado para uso com teclado. As setas navegam, enter confirma, esc e back-space retornam. Quando tem um teclado plugado no console, o teclado na tela não aparece quando precisa digitar algo. É só digitar normalmente no teclado (tela de cadastro, tela de comprar créditos...).

Quanto aos jogos, Quake e Prey pareceram ser compatíveis com as teclas direcionais, com back-space e Esc. Meu Enter não funcionou nesses jogos, senão daria pra improvisar o teclado como player 2.

O teclado que usei não tinha a parte numérica, talvez o enter ou outras teclas da parte numérica façam essa função. Alguém aí pode testar isso?

Como até tem no blog realmente é uma otima noticia porque possivelmente abre portas para ideias de colocar um pequeno sistema para acesso a internet pela rede 3G em wap como tem em celular apenas para acessos rapido, ou para jogar jogos em FPS ou até mesmo para se comunicar com o pessoal online ou acessar o forum por ele ^_^ legal não?

Última edição por Sonymaster em Qua 22 Jul 2009 - 22:16, editado 2 vez(es)

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo aceita teclados USB Empty Re: Zeebo aceita teclados USB

Mensagem por Riku Dom 19 Jul 2009 - 0:08

Hmmm.. então um futuro uso do zeebo para acessar a internet é real =D
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por J.Vila Dom 19 Jul 2009 - 0:11

riku escreveu:Hmmm.. então um futuro uso do zeebo para acessar a internet é real =D

Ótima notícia, mostrando a versatilidade do console, que ainda pode ter muitas outras surpresas ainda não divulgaddas. Smile
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Drashaos Dom 19 Jul 2009 - 0:21

Olhando os dados técnicos do Zeebo, pareceu que o sistema de comunicação dele é por um moldem igual ao de notebook, e não de celular, pois ele tem um processador só para o moldem.
olhei no site da Zeebo.inc
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Diegobras Dom 19 Jul 2009 - 5:04

Drashaos escreveu:Olhando os dados técnicos do Zeebo, pareceu que o sistema de comunicação dele é por um moldem igual ao de notebook, e não de celular, pois ele tem um processador só para o moldem.

Tem sim, inclusive quando voce liga o Zeebo no computador pela porta mini-usb o computador reconhece o modem Qualcomm que vem no Zeebo... A internet do Zeebo é uma funcionalidade no futuro SIM, não é só um plano não... E o teclado confirma a informação de que vai rolar browser no Zeebo pra navegação direta no aparelho também.

Viva!!!!! E mouse, será que funciona no Zeebo?
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Riku Dom 19 Jul 2009 - 17:32

diegobras69 escreveu:
Drashaos escreveu:Olhando os dados técnicos do Zeebo, pareceu que o sistema de comunicação dele é por um moldem igual ao de notebook, e não de celular, pois ele tem um processador só para o moldem.

Tem sim, inclusive quando voce liga o Zeebo no computador pela porta mini-usb o computador reconhece o modem Qualcomm que vem no Zeebo... A internet do Zeebo é uma funcionalidade no futuro SIM, não é só um plano não... E o teclado confirma a informação de que vai rolar browser no Zeebo pra navegação direta no aparelho também.

Viva!!!!! E mouse, será que funciona no Zeebo?

Seré se o mouse funcionar.. a gente pode jogar com ele no lugar do boomerang? xD
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Allejo Dom 19 Jul 2009 - 22:44

Galera me retirem uma duvida por favor, que fiquei com ela na cabeça des de quando li e leio esse tipo de teste
Ví em algum lugar acho que foi até aqui no forum, um pessoal falando (colocar determinados acessorios nas saidas do console pode queimar o acessorio ou danificar o console porque alguns controles ou teclados fucionam com um tipo de voltagem ou era algo do tipo) alguem poderia me esclarecer essa duvida? não é algo prejudicial aos aparelhos fazer testes desse tipo? pode ser meio newbie da minha parte mas lí isso e fiquei com isso na cabeça, agora me retirem essa duvida aí... quanto a segurança desses testes para os acessorios e aparelhos confused
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Diegobras Dom 19 Jul 2009 - 22:54

allejo escreveu:Galera me retirem uma duvida por favor, que fiquei com ela na cabeça des de quando li e leio esse tipo de teste
Ví em algum lugar acho que foi até aqui no forum, um pessoal falando (colocar determinados acessorios nas saidas do console pode queimar o acessorio ou danificar o console porque alguns controles ou teclados fucionam com um tipo de voltagem ou era algo do tipo) alguem poderia me esclarecer essa duvida? não é algo prejudicial aos aparelhos fazer testes desse tipo? pode ser meio newbie da minha parte mas lí isso e fiquei com isso na cabeça, agora me retirem essa duvida aí... quanto a segurança desses testes para os acessorios e aparelhos confused

O formato USB é padrão e funciona a 5 volts, é muito pouco provável que aparelho ou acessório queimem por causa disso, mas há sempre a possibilidade, especialmente se o acessório possuir bateria recarregável e for fabricado por alguma empresa chinesa sem marca, ele pode ter sido mal projetado e funcionar em voltagem errada.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Drashaos Dom 19 Jul 2009 - 23:15

diegobras69 escreveu:
allejo escreveu:Galera me retirem uma duvida por favor, que fiquei com ela na cabeça des de quando li e leio esse tipo de teste

O formato USB é padrão e funciona a 5 volts, é muito pouco provável que aparelho ou acessório queimem por causa disso, mas há sempre a possibilidade, especialmente se o acessório possuir bateria recarregável e for fabricado por alguma empresa chinesa sem marca, ele pode ter sido mal projetado e funcionar em voltagem errada.
Talvez a própria Tct lance um teclado prôprio pro Zeebo, junto com um mouse talvez.
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Riku Dom 19 Jul 2009 - 23:32

Que nem a sega fez como Md né??? Eu axo que a Tct vai lançar uma duzia de acessórios para o zeebo =D
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por brashbr Ter 21 Jul 2009 - 4:01

Quando eu escrevi isso no orkut, não tinha idéia que o texto ia tão longe.. "O.o
Também pluguei um mouse no zeebo. Ele acendeu a luzinha em baixo, mas não teve nenhum cursor na tela..
brashbr
brashbr
Iniciante
Iniciante

Cheia

http://www.twitter.com/brashbr

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado