Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

+6
Luís Eduardo
dino_rox
EDZ
STX
nyzs
Raphael Almeida
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por MasterSonicTH Qui 18 Ago 2011 - 22:08

Raphael Almeida escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Nem me fale... Vou ter que me mudar, no mínimo, para Cachoeiras caso eu queira fazer faculdade de cinema Sad

Essa é a maior barreira que me impede de gostar de morar no interior.

Aqui é bem legal, e a faculdade pública daqui tem vários cursos, fora que toda a sexta-feira de noite tem uma atividade prática sobre a anatomia humana ao ar livre... Laughing

dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Sem falar que não tem muito lazer, pelo menos do tipo que eu gosto. Se eu quiser ir a um teatro, museu, festa etc. Aqui na cidade tenho opções de sobra, no interior tenho poucas (quando tenho).

Sem falar das opções de emprego, estudo, etc. Que aqui em SP estão as melhores opções.
Como assim não tem lei? Aqui você é a lei - é que nem faroeste mesmo Razz .

Aqui tem várias opções de lazer. Comércio que é fraco mesmo. Já sobre leis, bem, é como a maioria do interior da Bahia, tem nego que aprende a andar de moto sem saber pedalar numa bicicleta! Suspect

Luís Eduardo escreveu:Raphael, aqui em Salvador tem a UFBA, que é considerada a terceira ou quarta melhor faculdade da America Latina, se não me engano, e tem o terceiro vestibular mais difícil do Brasil (acredita, "questão da UFBA" e fod*).

E pensar que já teve questões retiradas daí na minha prova de matemática e de geografia... Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por Luís Eduardo Qui 18 Ago 2011 - 23:17

Master, foram as questões mais fáceis (tem algumas que você pode responder com um mero pensamento lógico) ou as mais fod*s mesmo?
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por dino_rox Qui 18 Ago 2011 - 23:49

Raphael Almeida escreveu:Depende, nem todas as áreas tem espaço por aí. Aqui em SP tem espaço para muito mais profissões.

Vou citar um exemplo (não é a minha área, mas só para exemplificar). Alguém da área de turismo e organização de eventos. Aqui em São Paulo acontece 5 eventos a cada minuto (se não me engano era essa a estatística) e tem a maior rede hoteleira do país, além de ter sediado a Fórmula Indy, o Anima Mundi vai sediar a Copa e esta concorrendo para sediar a Expo 2020.

Podem existir várias oportunidades no interior, mas aqui é tudo tem uma proporção maior.

Quanto a estudo aqui tem mais tbm, temos a USP, temos ETECs e FATECs aos montes, tem a PUC que é a segunda melhor universidade particular do Brasil, temos o Senac que é a melhor universidade nos cursos de pubilicidade, design e moda. Enfim, mil e uma opções.
O que eu quero dizer é que aí a concorrência é enorme, e se você não se destaca, a cidade te engole. Aqui não, é tudo mais simples, as oportunidades sobram - um empresário aí falou na veja que palmas chega a ser melhor que paris Laughing .
Quanto as escolas, também temos if (instituto federal de educação, ciência e tecnologia), senac, universidade católica, universidade estadual etc - mas, é claro, tudo nas suas devidas proporções.

Tenho duas dúvidas:
1 - A usp é federal ou estadual?
2 - Como uma universidade católica se torna uma puc?
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por Raphael Almeida Sex 19 Ago 2011 - 2:42

dino_rox escreveu:
(...)
Tenho duas dúvidas:
1 - A usp é federal ou estadual?
2 - Como uma universidade católica se torna uma puc?

A Usp é uma universidade estadual, considerada a melhor do Brasil na maioria dos cursos. Para uma Universidade Católica se tornar uma Puc é necessária uma aprovação do Vaticano e a diferença entre uma PUC e uma Universidade Católica comum é que a PUC forma sacerdotes daí o nome Pontifícia Universidade Católica
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por mv2011 Sex 19 Ago 2011 - 2:55

STX escreveu: Fim do Mundo - RJ Laughing
mais conhecido como a terra de garotinho
q só é mencionado na tv geralmente quando ocorre alguma tragedia (ponte q caiu, maluco q sai atropelando ciclistas, etc) Laughing

Tem 13 anos que eu não passo por Campos.passava muito quando viajava para Espirito Santo.o lance com os ciclistas foi em Campos?pensei que tinha sido em sampa.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por Koster Sex 19 Ago 2011 - 11:52

STX escreveu:
dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:
STX escreveu:emprego de meu pai Neutral
instrumentação em usinas

Entendi. XD

Eu vou morrer aqui, vou morar aqui para todo sempre lol
Vai é morrer aí...

Sério, não conseguiria morar em cidade grande, meu estilo de vida não me permite. Já fui em algumas cidades grandes, e em todas, até o simples ato de ir comprar pão se torna uma "aventura" perigosa.
Tá doido No ...

OBS.: não me levem a mal.

é ai q moram a diversão e a adrenalina! Laughing
vivendo como se ão tivesse amanha!!! cheers
E se depender o noiados da esquina ou do assassino que é meu vizinho, não tem mesmo. Razz
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por dino_rox Sex 19 Ago 2011 - 12:10

mv2011 escreveu:
STX escreveu: Fim do Mundo - RJ Laughing
mais conhecido como a terra de garotinho
q só é mencionado na tv geralmente quando ocorre alguma tragedia (ponte q caiu, maluco q sai atropelando ciclistas, etc) Laughing

Tem 13 anos que eu não passo por Campos.passava muito quando viajava para Espirito Santo.o lance com os ciclistas foi em Campos?pensei que tinha sido em sampa.
Caraca, fui em campos/são joão da barra drunken esses tempos (ano passado/retrasado) visitar meu tio Smile .
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por STX Sex 19 Ago 2011 - 17:36

mv2011 escreveu:
STX escreveu: Fim do Mundo - RJ Laughing
mais conhecido como a terra de garotinho
q só é mencionado na tv geralmente quando ocorre alguma tragedia (ponte q caiu, maluco q sai atropelando ciclistas, etc) Laughing

Tem 13 anos que eu não passo por Campos.passava muito quando viajava para Espirito Santo.o lance com os ciclistas foi em Campos?pensei que tinha sido em sampa.
Aqui tambem rolou.
Aqui foi o caso de um professor de uma renomada academia local q tava com um dinheiro grande no carro
ai tinha uns estudantes e ciclistas fechando a rua com um protesto pacifico
o cara pediu pra passar pq tava com pressa
os carinha não deixaram
ai, como ele tava com medo por causa da grana, sai carregando quem tivesse na frente

dino_rox escreveu:
mv2011 escreveu:
STX escreveu: Fim do Mundo - RJ Laughing
mais conhecido como a terra de garotinho
q só é mencionado na tv geralmente quando ocorre alguma tragedia (ponte q caiu, maluco q sai atropelando ciclistas, etc) Laughing

Tem 13 anos que eu não passo por Campos.passava muito quando viajava para Espirito Santo.o lance com os ciclistas foi em Campos?pensei que tinha sido em sampa.
Caraca, fui em campos/são joão da barra drunken esses tempos (ano passado/retrasado) visitar meu tio Smile .

E eu pensando q tenho parentes longe Suspect lol!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por MasterSonicTH Sex 19 Ago 2011 - 21:24

Luís Eduardo escreveu:Master, foram as questões mais fáceis (tem algumas que você pode responder com um mero pensamento lógico) ou as mais fod*s mesmo?

As de geografia era só pensar um pouquinho. Já as de matemática... No
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por RDCM Dom 21 Ago 2011 - 0:06

Interior é muito bom, ar puro, silêncio, PAZ. Mas quando meu lado nerd chama, não tem jeito, tenho que ir à algum reduto tecnológico e São Paulo é a melhor nisso. Smile

Mas interior tem oportunidades SIM, vai numa cidade do interior do Acre, monta uma Lan House básica com internet e CS 1.6, perto de uma escola e sem nunhum concorrente por perto e veja se não gera dinheiro. Laughing
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por Luís Eduardo Dom 21 Ago 2011 - 0:41

MasterSonicTH escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Master, foram as questões mais fáceis (tem algumas que você pode responder com um mero pensamento lógico) ou as mais fod*s mesmo?

As de geografia era só pensar um pouquinho. Já as de matemática... No

Espera até chegar no segundo grau (e vê as questões da UFBA com assunto do segundpo grau)..
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo - Página 2 Empty Re: São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos